Para dar a primeira contribuição, voltei hoje do Ortopedista e o prognóstico dos meus joelhos não foi nada bom. Ano passado e este somente pedalei, não fiz nenhum exercício de fortalecimento do Core, etc (fiz Pilates por um tempo, mas só uma vez por semana e faltava com frequencia). E meu joelho esquerdo sempre incomodou um pouco...melhorou mas nunca sarou...este ano passei a sentir dores no joelho direito tb, e tudo fazendo bike fit certinho.
Resultado da ressonancia: Sindrome Patelo Femural nos dois joelhos, com fissuras profundas da cartilagem; tá bem inflamado especialmente o esquerdo.

Tratamento recomendado pelo médico (devo ir ao ortopedista do Papito para uma segunda opinião):
- 10 sessoes de fisioterapia com ultrassom, choquinho, etc
- 10 sessoes de fisioterapia para alongamento e fortalecimento
- 10 sessoes de fisioterapia para fortalecimento
- 3 infiltrações de ácido hialurônico em 3 semanas consecutivas(não é Corticóide, o que ouvimos mt falar que futebolistas tomam e depois ferram os ligamentos)
- 3 meses tomando um remedinho que segundo o médico ajuda a recompor a cartilagem (até hoje nem sabia que isso era possível)
Depois dessa bagaça toda, tenho que fazer um Treinamento Funcional, que o médico já avisou que o Plano de saúde não cobre. Todo o resto o plano cobre.
Se o tratamento não funcionar, e nem quero pensar nisso, existe a chance de eu ter que fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, o mais zuado; segundo o dr, a chance é de 20%.
Mas sinceramente, dessa vez vou fazer o tratamento direitinho e só montar a bike nova depois que o médico autorizar. A avó da minha esposa tem problema sério no joelho, que não tratou direito quando era mais nova (~40, 50 anos) e hoje tem mt dificuldade para andar. Não rola mesmo...
Logo, ficarei nas minhas estimativas 3 meses fora dos pedais, nem vou montar a bike nova. Vou na verdade vender meu grupo Sram Force e talvez minhas rodas, e já vou migrar para Campy.
Ficar velho é complicado...