PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro

Re: PNEUS

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:
ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:Estava de Maxxis?
Eu sei que meus pneus são para alta performance, mas não consigo me acostumar com o fato de que terei, invariavelmente, que reduzir a qualidade do pedal para pegar um que tenha melhor resistência a furos. Enquanto isso, mais um voto ao Michelin Pro4.
Cara, aonde que parar para arrumar 4 furos num unico pedal é um pedal de qualidade? Kkkk
Pensei que tivesse ficado claro, mas o que estou a dizer é muito simples: terei que diminuir a capacidade de rolagem e a qualidade que tais pneus me dão em curvas devido à sua baixa resistência a furos. Um treino com furos é de qualidade muito ruim; no entanto, o que estou a dizer é que a utilizar estes pneus dão um conforto e uma velocidade muito melhores que outros pneus mais pesados típicos de endurance. Fato óbvio.
Quanto? 1 km a mais de média? Vale a pena?
Se você se preocupa com rendimento em treino porque não parte para tubular? Ou até tubless?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

então. vai na proporção qualidade/rolagem/peso.
com o ultremo e fita antifuro, era furo a cada 2/3 pedais - a mesma coisa os rubino pro. Com o Durano era um furo a cada 5 pedais - e o dobro de peso nos pneus. Ja o detonator, tá sendo 1 pra 12 a proporção. Então eu não tenho de reclamar.

então, no 'overall', eu gosto do ratio que o detonator me proporciona, claro, sempre usando CO2 no meio da estrada, pra trocar pneu em menos de 3 minutos. E furando a cada 2/3 pedais, eu achava que iria à falência de tanto comprar cartucho de CO. Agora, faz uns 6 meses que não compro cartuchos, nem troco câmara. Até consertei a maioria das câmaras pra reutilizá-las, porque acho que tinha umas 3 juntadas em um saco (eu nunca aprendi direito a remendar furo, então quando eu faço isso, eu uso aqueles patches da Zefal ou afins).

sobre médias, bom, treinando vc chega lá, rs. hoje por exemplo, num determinado trecho, eu fiz 40,2km/h. minha máxima nesse trecho é 40,7 que fiz 1 ano atrás, com a wilier isoard XP e ultremo ZX. A maioria dos meus recordes pessoais são com a Wilier e ultremo. Mas mesmo assim, eu tô chegando lá com pneu 'pior' e bike 'não aero', rs.

amplexos

T.
Last edited by T-Rodman on Wed 05 Nov 2014 18:33, edited 1 time in total.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Meu ponto de vista é que velocidade alguma a mais justificaria 4 furos num pedal, principalmente no seu caso Roma que tem andando por SP, imagina você tendo 4 furos no PJ?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Já pensei nos tubulares, Monja. Já não sei exatamente em relação à quantidade (ganho, números), mas sabe quando você já sente a diferença só de subir na bicicleta? Com os Michelin são assim em relação aos meus antigos Rubino Pro. Não sei se pode se traduzir tudo isso em "1km a mais na média", mas certamente se traduz em um conforto sem igual, uma rolagem excelente e uma boa confiança (que eu não tinha antes) em curvas.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Meu ponto de vista é que velocidade alguma a mais justificaria 4 furos num pedal, principalmente no seu caso Roma que tem andando por SP, imagina você tendo 4 furos no PJ?
Monja, nunca furei no PJ, nem dentro da cidade. Sempre foram em estradas muito sujas, com muitos detritos de caminhão. Por isso mesmo é que ainda acho que não posso simplesmente culpar os pneus. No dia em que furei cinco vezes, estávamos em quatro pessoas e no total tivemos 11 furos!, e tinha gente com fita antifuro e pneu endurance. Então pode ser que se eu estivesse com outro pneu, teria acontecido o mesmo. Não posso ter certeza. Só sei que eles são mais macios e por isso é considerável pensar que se penetram mais os detritos em sua banda de rolagem.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Faz sentido.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Que fique claro também que não estou criticando os Rubino Pro, porque eu sou o primeiro a indicar a compra deles... eu apenas quis experimentar pneus de competição. E agora, apesar de eu falar demais, estou aqui compartilhando experiências (especialmente porque eu trato com o maior relevo o Pelote na intenção de formarmos uma grande enciclopédia ciclística).
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Roma, será que o Michelin Pro4 Endurance não seria um meio termo ? Perderia um pouco na performance, mas ganharia na proteção contra furos. Daí você guarda os Pro4 Service Course para dias de corrida ;)
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Acho que sim, Raul. O Marino está pedalando com estes.
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Se vocês vissem os pneus que eu treino... Acho que me queimariam na fogueira... Kkkk

Eu vejo muito isso com rodas de treino (nada contra quem usa), tem um pessoal aqui que treina com Ksyrium SL... Caramba quando eu corria na elite Ksyrium SL era roda de corrida top hehehe... Com pneu Continental Ultra Sport então era o melhor de tudo kkkkk....
Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Fiquei envergonhado agora, eu treino com Ksyrium SL :lance3
Mas também são as únicas rodas que tenho :lance5

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

ProfClayton wrote:Se vocês vissem os pneus que eu treino... Acho que me queimariam na fogueira... Kkkk

Eu vejo muito isso com rodas de treino (nada contra quem usa), tem um pessoal aqui que treina com Ksyrium SL... Caramba quando eu corria na elite Ksyrium SL era roda de corrida top hehehe... Com pneu Continental Ultra Sport então era o melhor de tudo kkkkk....
Aqui é tudo ZELITE burguesa de zóio azul Paulistana mano!!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

raulfragoso wrote:Roma, será que o Michelin Pro4 Endurance não seria um meio termo ? Perderia um pouco na performance, mas ganharia na proteção contra furos. Daí você guarda os Pro4 Service Course para dias de corrida ;)

Perde um pouco? Não sei se é tão pouco assim. Não tem mágica, colocou proteção antifuro perdeu performance.

Mas de qualquer jeito é o melhor pneu de treino que já usei. Usei pouco ainda, tem que ver o quanto vai durar e quando vai começar a furar. Até agora nenhum furo.

Pneus tops para corrida não tem como usar aqui, já tentei também e não da, fura muito fácil.
Em alguns locais no interior as estradas são mais limpas, aí eu até usaria.

Ksyrium SL é forte para burro, da para usar para treinar tranquilamente, mas assim, se quebrar um aro, prepara o bolso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Os meus Rubinos pro duram 3.067km, um estourou, o outro dá um caldo e roda bastante ainda.
Por via das dúvidas, arrumei 2 CST Road Elite numa loja aqui perto, e, como postei no FB, tô achando que, ou o primeiro e único que usei (final de 2012 até comecinho de 2013) estavam zuados por estocagem errada, ou mudaram alguma coisa.
Tô sentindo MUUUUUUUIIITAAAA diferença na aceleração, e na manutenção de ritmo.
Me atrevo dizer 20% acima dos Rubinos.
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

acho que esse CST Road Elite são os pneus que vem nas Wilier, acho.
Tem um parzinho largado aqui em casa. Sabe que eu acho que nunca rodei com esse pneu, rs!
Eu coloquei um par Hutchinson de entrada na Wilier. E também, acho que não rodei ainda com ela, já que até então ela usava as Ultremo, e só andava com essa bike na Jaú Brotas, que é bem mais bonitinha que a Jau-Bauru que é aqui do lado de casa, e por esse motivo, eu ando mais com a Ridley e os detonator (nome mais paraguai pra pneu acho que não existe, kkk)
Image
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu já rodei com esses CST. São pneus bem honestos. Só não aguentam rolo. Eu destruí os meus em uma única sessão no triplo. Acho até que coloquei fotos aqui na época. Dos que já testei, os melhores disparados são os Corsa SC, seguidos bem de perto dos Ultremo ZX. Arriscaria até em dizer que os Schwalbe em alguns quesitos, como curvas, são imbatíveis. Ó problema é que são pneus para asfalto tapete. Quando achar uma promoção compro um par. Quanto aos UltraSport, não há pneus mais macios que esses e são bons de rolo. Os meus Rubino Pro Slick dão pro gasto e seguram um pouco mais, mas nada a reclamar. Eu tive poucos furos nos Corsa, exceto nos tubulares. Tive um traseiro que não podia ver a rua que já furava. Foi inutilizado com pouco mais de 500km. Para mim, os Corsa CX são os melhores para os dois mundos e, com um pouco de sorte, você encontra um par por 60 obamas. Abs. P.
--
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

To usando o CST road elite na roda traseira, esse pneu com fita anti furo praticamente não fura, mas o conjunto pneu + fita deve pesar uns 550g.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

wanderson, vc q deve estar mais forte e não o pneu melhor.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ok, o tonto aqui ficou mais alguns minutos na Rod. Anchieta trocando a câmara, foi um rasgo. Vittoria Rubino Pro na roda traseira. :D
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

romanetto wrote:Ok, o tonto aqui ficou mais alguns minutos na Rod. Anchieta trocando a câmara, foi um rasgo. Vittoria Rubino Pro na roda traseira. :D
depois dessa pratica toda o tempo de pit stop está em quantos segundos já? :lol:
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

russow, já estou enviando currículo para borracharia, meu querido!
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Leo Miau wrote:To usando o CST road elite na roda traseira, esse pneu com fita anti furo praticamente não fura, mas o conjunto pneu + fita deve pesar uns 550g.
Leo, é o que eu sempre falo e o PAF falou também. O CST não é um pneuzaço, mas é bem honesto, vale o que se paga.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:wanderson, vc q deve estar mais forte e não o pneu melhor.
Falei isso pra ele. O pneu é a mesma coisa, o que mudou foram as pernas dele, e ele nem conheço pessoalmente, ui...

:nibal2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

é comprovado q ele mudou, e ele já devia saber disso hehe
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Para quem faz rodízio entre pneu dianteiro e traseiro, com que quilometragem costumam fazer o rodízio ?

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

raulfragoso wrote:Para quem faz rodízio entre pneu dianteiro e traseiro, com que quilometragem costumam fazer o rodízio ?
Acho 1.000 km um bom número. Mais que isso vai dar tempo de um ficar bem mais gasto que outro e aí pode ficar complicado.
russow
Membro

Post by russow »

Magnus wrote:
raulfragoso wrote:Para quem faz rodízio entre pneu dianteiro e traseiro, com que quilometragem costumam fazer o rodízio ?
Acho 1.000 km um bom número. Mais que isso vai dar tempo de um ficar bem mais gasto que outro e aí pode ficar complicado.
os meus tão com +/-1.100 km, mas desses 1k acho que só uns 500 foi em estrada...será que compensa inverter já?
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

russow wrote:
Magnus wrote:
os meus tão com +/-1.100 km, mas desses 1k acho que só uns 500 foi em estrada...será que compensa inverter já?
O resto foi no rolo? Rolo costuma queimar mais ainda, eu faria.

Mas isso se achar mesmo que deve fazer o rodízio, eu não faço. Prefiro usar até queimar o traseiro, passar o dianteiro para a traseira e colocar um novo na frente.
russow
Membro

Post by russow »

Magnus wrote: O resto foi no rolo? Rolo costuma queimar mais ainda, eu faria.

Mas isso se achar mesmo que deve fazer o rodízio, eu não faço. Prefiro usar até queimar o traseiro, passar o dianteiro para a traseira e colocar um novo na frente.
não, foi rodando na cidade mesmo.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O rodízio é ruim, eu penso, porque o traseiro sempre fica meio quadradão. Faça como disse o Magnus, use o pneu até dizer chega, depois passe o da frente pra trás e bote um novo na frente. Ficar com o frontal quadradão vai te dificultar muito nas curvas.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply