Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Galera,
Entristeço-me pelo transtorno que meus amigos do fórum sofreram com este cancelamento. Simplesmente, é inacreditável a irresponsabilidade dos organizadores. Fiquem bem.
Abraço.
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دفاعا عن فلسطين
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Caso eu tivesse qualquer gasto com essa prova, não haveria a menor possibilidade de eu não acionar a FPC judicialmente.
Em nenhuma hipótese.
E aí se TODOS fizessem o mesmo, eu duvido (aliás, estamos no Brasil e não duvido de nada) que eles iriam fazer merda de novo.
Em nenhuma hipótese.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Primeiro parabéns por ter feito algo de concreto.zenbr wrote:Bom, fui em busca do mandado de segurança. A FPC enviou oficio pra PRF dia 16/10, a menos de um mês do evento, mesmo sabendo que deveria ter feito antes, como o próprio oficio do DNIT disse. A PRF indeferiu alegando q não havia tempo hábil pra planejar etc etc. Enfim... cagada da FPC e má vontade da PRF.
Não era difícil imaginar que a Polícia não tinha muita culpa. A Federação não estava mostrando o pedido indeferido não era a toa, não é mesmo.
Não acho que seja má vontade da polícia, as coisas precisam de tempo para serem feitas da forma como devem. Nada na pressa sai direito e fechar a estrada para uma corrida não é o único trabalho deles.
Se fizessem dessa vez faltando um mês para corrida, ano que teriam que fazer faltando 15 dias.
Reclamavam tanto do Mazzaron, mas esse aí está bem pior hein.
Provas vocês tem, só precisa um pouco de vontade para se organizarem e entrarem com uma ação coletiva e não é para pedir só o dinheiro da pousada de volta, porque muita gente passou 1 ano treinando para uma corrida que só existia no site.
Como isso não vai se resolver da noite para o dia, não se inscrevam em mais nenhuma prova de quem organiza porcamente um evento até que façam alguma coisa direito.
Não fiquem com esperanças idiotas de que ano que vem vai ser melhor, porque não vai. As coisas são movidas por interesses. Já fizeram cagada uma vez, duas vezes, e ninguém faz nada, é obvio que vão continuar fazendo isso se for interessante para eles.
Pergunta: a Federação ganha algum dinheiro para organizar uma prova, mesmo que ela não venha a se realizar? Algum repasse da CBC, do Ministério do Esporte ou coisa parecida?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Eu tava falando com um advogado aqui e mostrei o caso para ele, segundo ele o alibi da FPC é a autorização da DNIT, a FPC tinha em mãos autorização do maior orgão responsável para tal.
Eles tinham em mãos autorização para o evento dentro da cidade, dada pela prefeitura de Ubatuba e autorização para realização da prova pela DNIT.
Não se pede autorização para a PRF, pede para a DNIT e ela aciona a PRF, enfim, infelizmente não vai dar em nada.
Marco tirou foto lá de Ubatuba, tava tudo montado, pódium, largada, etc, etc.
Se ele autorizar eu ponho aqui as fotos.
Segundo ele, se fosse um produto, o código de defesa do consumidor te respaldaria para uma ação, independente de quem fez a merda, pois o vínculo era FPC-Atleta, mas como não é, cabe o juiz entender do jeito que ele achar que deve.
Eles tinham em mãos autorização para o evento dentro da cidade, dada pela prefeitura de Ubatuba e autorização para realização da prova pela DNIT.
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Marco tirou foto lá de Ubatuba, tava tudo montado, pódium, largada, etc, etc.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Pois é Marino, estava levantando esta questão hj no treino: não são só os gastos com pousada, inscrição e transporte, e os meses antes gastos com treinamento mais pesado, planilhas, assessoria, privações sociais? Toda uma preparação e expectativas jogadas no lixo.
Obrigado pelas informações Zenbr, ofício enviado no jeitinho brasileiro a apenas 1 mês antes, para a principal prova do ano...
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
edit: Estou mandando pra ele o mandato que o Zen postou.ftmonjardim wrote:Eu tava falando com um advogado aqui e mostrei o caso para ele, segundo ele o alibi da FPC é a autorização da DNIT, a FPC tinha em mãos autorização do maior orgão responsável para tal.
Eles tinham em mãos autorização para o evento dentro da cidade, dada pela prefeitura de Ubatuba e autorização para realização da prova pela DNIT.
Não se pede autorização para a PRF, pede para a DNIT e ela aciona a PRF, enfim, infelizmente não vai dar em nada.
Marco tirou foto lá de Ubatuba, tava tudo montado, pódium, largada, etc, etc.
Se ele autorizar eu ponho aqui as fotos.
Segundo ele, se fosse um produto, o código de defesa do consumidor te respaldaria para uma ação, independente de quem fez a merda, pois o vínculo era FPC-Atleta, mas como não é, cabe o juiz entender do jeito que ele achar que deve.
Aliás, nem precisa mandar, tá claro que ouve cagada, a PRF alega que só recebeu a solicitação no dia 16/10
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Estou com o Binho nessa... vale a pena que a galera entre com uma ação judicial. Acho, não sei, mas acho que até o Procon cuida desse tipo de coisa... ou não?
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Pode postar as fotos sim Monja! Taca-lhe o pau!!
Eu ia subir no pódio e tirar uma foto, mas as caras estavam dormindo lá... Kkkkk
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
romanetto wrote:Galera,
Entristeço-me pelo transtorno que meus amigos do fórum sofreram com este cancelamento. Simplesmente, é inacreditável a irresponsabilidade dos organizadores. Fiquem bem.
Abraço.
Faço minha as palavras do Romanetto !
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Cebo, eu vou estar lá as 8 para sair ... Várias pessoas vão fazer o percurso ...Cebo wrote:Negócio é correr farrapos mesmo.
Alex Mendonça
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Vamos fazer o trajeto também, já que estou aqui mesmo... Conversando com o pessoal do projeto Tamar, até eles ficaram impressionados com a pois é uma prova que sempre acontece aqui ninguém esperava isso.
Isto é ruim para cidade porque quer queira quer não movimenta todo o comércio, todas as pousadas, ou seja é renda para cidade que estes problemas acabam tirando em um período de baixa temporada.
Tem umas avenidas legais aqui que dava para rolar um circuitão e todo mundo rachar o pau lá! Kkkkkkkk
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Galera! Saída 8h horas no mesmo ponto da largada!
Alex Mendonça
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Galera,
nunca participei de provas organizadas pela FPC (na verdade nunca participei de provas de ciclismo, apenas de MTB), mas, a julgar pelo site da Federação, deve ser uma beleza.
Estava conversando com um amigo que pedala há bastante tempo (cerca de 20 anos) e ele me relatou que, em sua experiência e opinião, as provas da FPC sempre foram uma porcaria, no mínimo. E isso acontece há bastante tempo.
Hoje em dia há muitas provas de MTB muito bem organizadas e com estrutura bastante profissional como o GP Ravelli e Brasil Ride, por exemplo. Adicionalmente, com a profusão de provas de corrida de rua e sua qualidade de organização, não vejo justificativa para as provas de ciclismo serem tão mal organizadas, isso se minha premissa inicial ser verdadeira, qual seja, de faltar melhor organização e profissionalismo na maioria das provas de ciclismo, tirando exceções como o Desafio Márcio May e outras que minha memória não permite lembrar.
Por experiência própria, informo que participei de 3 provas de corrida neste ano (minha mulher começou a participar de provas de corrida e me inscreveu nelas para acompanhá-la) e me surpreendi com a qualidade e profissionalismo da organização. Parece-me que essas empresas que organizam provas de corrida, tipo Iguana Sports, não teriam problemas maiores em organizar provas de ciclismo com o mesmo nível de excelência.
Por fim, a par do aparente amadorismo das provas de ciclismo no Brasil, é frustrante investir tanto amor, tempo e dinheiro e não contar com um calendário decente e previsível de competições com a finalidade de se programar e ter condições de superar seus limites num ambiente competitivo como durante uma prova.
Desculpem o desabafo e relevem as bobagens eventualmente escritas, mas confesso que fiquei realmente indignado com o cancelamento da prova na sua véspera.
Abraço!
nunca participei de provas organizadas pela FPC (na verdade nunca participei de provas de ciclismo, apenas de MTB), mas, a julgar pelo site da Federação, deve ser uma beleza.
Estava conversando com um amigo que pedala há bastante tempo (cerca de 20 anos) e ele me relatou que, em sua experiência e opinião, as provas da FPC sempre foram uma porcaria, no mínimo. E isso acontece há bastante tempo.
Hoje em dia há muitas provas de MTB muito bem organizadas e com estrutura bastante profissional como o GP Ravelli e Brasil Ride, por exemplo. Adicionalmente, com a profusão de provas de corrida de rua e sua qualidade de organização, não vejo justificativa para as provas de ciclismo serem tão mal organizadas, isso se minha premissa inicial ser verdadeira, qual seja, de faltar melhor organização e profissionalismo na maioria das provas de ciclismo, tirando exceções como o Desafio Márcio May e outras que minha memória não permite lembrar.
Por experiência própria, informo que participei de 3 provas de corrida neste ano (minha mulher começou a participar de provas de corrida e me inscreveu nelas para acompanhá-la) e me surpreendi com a qualidade e profissionalismo da organização. Parece-me que essas empresas que organizam provas de corrida, tipo Iguana Sports, não teriam problemas maiores em organizar provas de ciclismo com o mesmo nível de excelência.
Por fim, a par do aparente amadorismo das provas de ciclismo no Brasil, é frustrante investir tanto amor, tempo e dinheiro e não contar com um calendário decente e previsível de competições com a finalidade de se programar e ter condições de superar seus limites num ambiente competitivo como durante uma prova.
Desculpem o desabafo e relevem as bobagens eventualmente escritas, mas confesso que fiquei realmente indignado com o cancelamento da prova na sua véspera.
Abraço!
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
A Copa São Paulo de Ciclismo é muito bem organizada, mesmo com as limitações de orçamento. O Paulista de Resistência também é bem feito, acho que o problema é quando envolve estrada. Dependeu de órgão federal você se complica e se não for seguindo a risca o que eles pregam da ruim mesmo. Aliás, dependeu do estado já complica, federal então...
Acho que quem organiza o granfondo é a MZ2, não tenho certeza.
Acho que quem organiza o granfondo é a MZ2, não tenho certeza.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Portoga, as provas de MTB são mais fáceis de organizar; elas não passam normalmente em estradas com fluxo de outros veículos e o piso quanto pior for, melhor.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
DIA 30 VAI BOMBAR GALERA!!!! TODOS PARA O NOSSO MEDIOFONDO EM PENEDO!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Magnus, concordo plenamente com você quanto à dificuldade de se utilizar estradas para as provas de ciclismo, mas as provas de corrida de rua envolvem igualmente a interdição de vias públicas, talvez até por tempo maior ante a velocidade média baixa dos corredores em relação ao ciclismo.Magnus wrote:Portoga, as provas de MTB são mais fáceis de organizar; elas não passam normalmente em estradas com fluxo de outros veículos e o piso quanto pior for, melhor.
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Parece que é uma ajudinha de custo, coisa mínima do Governo do Estado: R$ 197.596,00.Marcelo Marino wrote:Pergunta: a Federação ganha algum dinheiro para organizar uma prova, mesmo que ela não venha a se realizar? Algum repasse da CBC, do Ministério do Esporte ou coisa parecida?
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Last edited by Ed Braz on Sat 08 Nov 2014 23:24, edited 1 time in total.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Vamos lá.
A responsabilidade, no caso, é subjetiva, que significa que o prejudicado (nós) deve provar a culpa daquele que prejudicou (FPC). Isso é fácil provar por conta da alegação da FPC que soube dia 27/10 que não teria a prova e só avisou na madrugada da véspera.
Não vejo como propor ação coletiva, pois o prejuízo é individual, isto é, cada um teve o seu. Teve quem perdeu com multa de cancelamento de reserva, com custo de deslocamento etc. Logo, cada um teria q propor a sua ação.
Danos morais é relativo e depende do juiz. Só há dano moral quando há um abalo no psicológico do prejudicado. Se algum dos colegas sofreu esse abalo, então cabe dano moral. Mas afirmo q no caso do granfondo, estamos mais próximos de uma simples frustração do q de um real dano moral.
Ta mt mal contada a história da PRF. Eles afirmam que tinham que protocolar com antecedência de 30 dias (vi isso na TV Globo do litoral q comentou o caso) e a FPC protocolou com 25 dias (é isso?) mais ou menos. E por isso foi negado. Eu não me lembro de uma lei q estabelece prazo mínimo pra esse protocolo. De qq forma...
A constituição fala q reuniões pacíficas podem ser feitas em vias públicas, desde q comunicada a autoridade competente q será a responsável por garantir a segurança. O Código de Trânsito diz que nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito ou circunscrição sobre a via. Logo, isso compete a PRF. E com base nisso eles não autorizaram a realização da prova.
Traduzindo: A PRF deu a famosa "fina educativa" na FPC.
Bom, de qq maneira, como disse no grupo do whats, a PRF ta de olho e já comprou a briga. Se o pelote seguir pra estrada, é bem provavel que a PRF crie caso alegando que se trata de uma reunião (dado a quantidade de ciclistas) e q eles estão na via, perturbando a circulação de veículos e pedestres e colocando a própria vida em risco, e por eles serem os responsáveis pela via E pela segurança, não vão permitir. Alguém no pelote pode querer discutir e é ai q mora o perigo pq o cara pode perder a boa, falar bobagem, querer descumprir a ordem pra sair da via e acabar preso.
Então meus amigos, cuidado. Não vale a dor de cabeça. A *erd* já tá feita. Tomem cuidado e não entrem na provocação.
A responsabilidade, no caso, é subjetiva, que significa que o prejudicado (nós) deve provar a culpa daquele que prejudicou (FPC). Isso é fácil provar por conta da alegação da FPC que soube dia 27/10 que não teria a prova e só avisou na madrugada da véspera.
Não vejo como propor ação coletiva, pois o prejuízo é individual, isto é, cada um teve o seu. Teve quem perdeu com multa de cancelamento de reserva, com custo de deslocamento etc. Logo, cada um teria q propor a sua ação.
Danos morais é relativo e depende do juiz. Só há dano moral quando há um abalo no psicológico do prejudicado. Se algum dos colegas sofreu esse abalo, então cabe dano moral. Mas afirmo q no caso do granfondo, estamos mais próximos de uma simples frustração do q de um real dano moral.
Ta mt mal contada a história da PRF. Eles afirmam que tinham que protocolar com antecedência de 30 dias (vi isso na TV Globo do litoral q comentou o caso) e a FPC protocolou com 25 dias (é isso?) mais ou menos. E por isso foi negado. Eu não me lembro de uma lei q estabelece prazo mínimo pra esse protocolo. De qq forma...
A constituição fala q reuniões pacíficas podem ser feitas em vias públicas, desde q comunicada a autoridade competente q será a responsável por garantir a segurança. O Código de Trânsito diz que nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito ou circunscrição sobre a via. Logo, isso compete a PRF. E com base nisso eles não autorizaram a realização da prova.
Traduzindo: A PRF deu a famosa "fina educativa" na FPC.
Bom, de qq maneira, como disse no grupo do whats, a PRF ta de olho e já comprou a briga. Se o pelote seguir pra estrada, é bem provavel que a PRF crie caso alegando que se trata de uma reunião (dado a quantidade de ciclistas) e q eles estão na via, perturbando a circulação de veículos e pedestres e colocando a própria vida em risco, e por eles serem os responsáveis pela via E pela segurança, não vão permitir. Alguém no pelote pode querer discutir e é ai q mora o perigo pq o cara pode perder a boa, falar bobagem, querer descumprir a ordem pra sair da via e acabar preso.
Então meus amigos, cuidado. Não vale a dor de cabeça. A *erd* já tá feita. Tomem cuidado e não entrem na provocação.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Galera que puta sacanagem.....chega a ser triste.
Fico imaginando (do jeito que sou) o quão puto estaria neste momento lá em Ubatuba, com toda aquela atmosfera tão legal, após todo o preparo que antecede a prova....
Nós perdemos, a cidade perde, o ciclismo perde....
Acho que a galera deveria se reunir e partir amanhã as 08h e fazer o percurso e ''taca-lhe pau'' kkk..
É uma pena...
Abraço a todos!
Fico imaginando (do jeito que sou) o quão puto estaria neste momento lá em Ubatuba, com toda aquela atmosfera tão legal, após todo o preparo que antecede a prova....
Nós perdemos, a cidade perde, o ciclismo perde....
Acho que a galera deveria se reunir e partir amanhã as 08h e fazer o percurso e ''taca-lhe pau'' kkk..
É uma pena...
Abraço a todos!
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Outra pergunta: é verdade que a FPC é paga para montar e/ou organizar a ciclofaixa de lazer em São Paulo?
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Mas provas de corrida normalmente são urbanas e interditam poucos quilômetros, dificilmente acontecendo em estradas. Sem falar na responsabilidade, acidentes com corredores são raríssimos e com consequências leves.portoga wrote:Magnus, concordo plenamente com você quanto à dificuldade de se utilizar estradas para as provas de ciclismo, mas as provas de corrida de rua envolvem igualmente a interdição de vias públicas, talvez até por tempo maior ante a velocidade média baixa dos corredores em relação ao ciclismo.Magnus wrote:Portoga, as provas de MTB são mais fáceis de organizar; elas não passam normalmente em estradas com fluxo de outros veículos e o piso quanto pior for, melhor.
Provas de circuito também são fáceis de organizar, acabam tendo uma logística parecida, mas na estrada a coisa é muito diferente.
Justamente por causa dessa dificuldade é que eu ponho a culpa da FPC, todos sabem das dificuldades, as desculpas que eles estão dando seriam compreensíveis se fosse a primeira prova organizada por eles...
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Caramba, que PHODA. Só entrei agora pra ver os comentários da janta, desejar boa prova etc.
Realmente está complicado em praticamente td o Brasil fazer alguma prova de "estrada". Polícia não facilita, Federações desorganizadas, órgãos federais e estaduais não querem se complicar.
E não é só a FPC- a federa PR não conseguiu organizar se quer o campeonato 2014- nenhuma prova de estrada. Fez uma etapa de copa paraná com 5 a 7 ciclistas em cada categoria, com divulgação faltando 15 dias.
Eu que até me planejava em uma oportunidade participar de provas em SP, realmente fico sem qq ânimo, pois a 1000 km de distância já estaria ai com certeza.
SC parece o estado que mais consegue realizar as provas de estradas. Várias etapas do Catarinense, Volta Master, Desafio do Márcio May, Desafio Rio do Rastro... enfim, bora mudar o foco das provas.
Até.
Realmente está complicado em praticamente td o Brasil fazer alguma prova de "estrada". Polícia não facilita, Federações desorganizadas, órgãos federais e estaduais não querem se complicar.
E não é só a FPC- a federa PR não conseguiu organizar se quer o campeonato 2014- nenhuma prova de estrada. Fez uma etapa de copa paraná com 5 a 7 ciclistas em cada categoria, com divulgação faltando 15 dias.
Eu que até me planejava em uma oportunidade participar de provas em SP, realmente fico sem qq ânimo, pois a 1000 km de distância já estaria ai com certeza.
SC parece o estado que mais consegue realizar as provas de estradas. Várias etapas do Catarinense, Volta Master, Desafio do Márcio May, Desafio Rio do Rastro... enfim, bora mudar o foco das provas.
Até.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
No Paraná foi cancelada toda a temporada 2012 de Audax porque a PRF exigia um cheque calção de 30.000,00 para cobrir possíveis danos que a prova causasse às estradas. Além disso tinha uma história que não me lembro bem de exigir banheiro químico a cada x quilômetros e outros absurdos... a situação por lá é surreal...Lucinar wrote:Caramba, que PHODA. Só entrei agora pra ver os comentários da janta, desejar boa prova etc.
Realmente está complicado em praticamente td o Brasil fazer alguma prova de "estrada". Polícia não facilita, Federações desorganizadas, órgãos federais e estaduais não querem se complicar.
E não é só a FPC- a federa PR não conseguiu organizar se quer o campeonato 2014- nenhuma prova de estrada. Fez uma etapa de copa paraná com 5 a 7 ciclistas em cada categoria, com divulgação faltando 15 dias.
Eu que até me planejava em uma oportunidade participar de provas em SP, realmente fico sem qq ânimo, pois a 1000 km de distância já estaria ai com certeza.
SC parece o estado que mais consegue realizar as provas de estradas. Várias etapas do Catarinense, Volta Master, Desafio do Márcio May, Desafio Rio do Rastro... enfim, bora mudar o foco das provas.
Até.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
É por aí mesmo Magnus, já participei de várias corridas a pé (a poucos anos atrás, era 1 por mês, no mínimo) e a logística é mais fácil. Provinha de 5, 10k começam às 7hs da manhã nos domingos e qdo é 12hs as vias já estão liberadas. Meia maratona envolve mais tempo de interdição, mas já escolhem lugares onde não complique muito o trânsito. Maratona é mais complexa, mas é uma vez ao ano e tem transmissão e apoio da Rede Globo.Magnus wrote:Mas provas de corrida normalmente são urbanas e interditam poucos quilômetros, dificilmente acontecendo em estradas. Sem falar na responsabilidade, acidentes com corredores são raríssimos e com consequências leves.portoga wrote:Magnus, concordo plenamente com você quanto à dificuldade de se utilizar estradas para as provas de ciclismo, mas as provas de corrida de rua envolvem igualmente a interdição de vias públicas, talvez até por tempo maior ante a velocidade média baixa dos corredores em relação ao ciclismo.Magnus wrote:Portoga, as provas de MTB são mais fáceis de organizar; elas não passam normalmente em estradas com fluxo de outros veículos e o piso quanto pior for, melhor.
Provas de circuito também são fáceis de organizar, acabam tendo uma logística parecida, mas na estrada a coisa é muito diferente.
Justamente por causa dessa dificuldade é que eu ponho a culpa da FPC, todos sabem das dificuldades, as desculpas que eles estão dando seriam compreensíveis se fosse a primeira prova organizada por eles...
E tem muita prova com nome diferente e que utilizam o mesmo percurso: Museu do Ipiranga, Pacaembú, Jóquei-Usp, Marginal Pinheiros, sambódromo, etc.
Provas de ciclismo tomam mais tempo, mesmo as provas criterium que individualmente são curtas, tem as várias baterias de categorias diferentes.
Prova criterium é fechar alguns quarteirões e está pronto o percurso. Granfondo é mais complicado, tem interdição parcial de uma ou mais estradas e com má vontade das partes envolvidas e organização chinfrim, fica impossível.
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Caceta que puta falta de sacanagem. Cancelar o evento na madrugada antes da prova, sabendo que todo mundo já estaria por lá, é pior que dar um tapa na cara, enrabaram todo mundo e nem ligaram no dia seguinte...
Em SC também existe alguns complicadores no quesito de se liberar as rodovias, antigamente até a BR-101 eles fechavam, coisa de louco. A unica coisa boa é que o contingente da polícia literalmente se mata para participar das provas, tem batedores que estão a mais de 30 anos fazendo parte da organização, pessoal curte mesmo. Claro que não são eles que dao o canetasso para liberação das provas, pq se fosse estaria bem melhor.
Espero que o pessoal tenha aproveitado que estavam por lá e feito o percurso por conta própria, era o que eu faria pelo menos...
Em SC também existe alguns complicadores no quesito de se liberar as rodovias, antigamente até a BR-101 eles fechavam, coisa de louco. A unica coisa boa é que o contingente da polícia literalmente se mata para participar das provas, tem batedores que estão a mais de 30 anos fazendo parte da organização, pessoal curte mesmo. Claro que não são eles que dao o canetasso para liberação das provas, pq se fosse estaria bem melhor.
Espero que o pessoal tenha aproveitado que estavam por lá e feito o percurso por conta própria, era o que eu faria pelo menos...
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Se cancelassem antes..ia chover de gente cancelando reserva nas pousadas e hoteis..dai o pessoal de lá ia chiar..e nunca mais iriam sediar nada lá.
agora os ciclistas...esses que se danem...ano que vem eles tão ai de novo...
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Se não me engano, um tempo atrás um dos batedores da Volta de SC morreu e teve toda uma comoção pro velório e tal. Cara que era batedor a trocentos anos. E concordo com o que tu disse sobre os caras curtirem. Nas provas de estrada que pude participar até hoje, os policiais sempre foram muito gente boas, prestativos e pareciam realmente curtir o que estavam fazendo pelos atletas.PH wrote:Caceta que puta falta de sacanagem. Cancelar o evento na madrugada antes da prova, sabendo que todo mundo já estaria por lá, é pior que dar um tapa na cara, enrabaram todo mundo e nem ligaram no dia seguinte...
Em SC também existe alguns complicadores no quesito de se liberar as rodovias, antigamente até a BR-101 eles fechavam, coisa de louco. A unica coisa boa é que o contingente da polícia literalmente se mata para participar das provas, tem batedores que estão a mais de 30 anos fazendo parte da organização, pessoal curte mesmo. Claro que não são eles que dao o canetasso para liberação das provas, pq se fosse estaria bem melhor.
Espero que o pessoal tenha aproveitado que estavam por lá e feito o percurso por conta própria, era o que eu faria pelo menos...
Não sei como é em SP, mas nas que já fiz aqui em SC, a rodovia não era fechada não. No máximo batedores da polícia e da organização na frente, indicando cautela pros motoristas, pra eles chegarem mais pro acostamento quando o pelotão tava grande, e carros da federação e de apoio atrás do pelotão. E sempre foi anunciado para permancer do lado correto da via, pois o transito estava fluindo "normal". Inclusive no Márcio May, pra quem já fez, eles sempre falam isso várias e várias vezes. E sinceramente nunca vi nenhum problema com isso, nenhuma necessidade de realmente fechar a via e impedir o fluxo de veículos até a prova terminar.
Hoje mesmo fiz uma prova dura no interior e acabei sobrando do pelotão (que tinha elite) na serra. Ficamos em um pequeno grupo com 4 pessoas e viemos tocando, ocupando a mão da pista mesmo. Os carros respeitavam na boa, indo devagar atrás da gente e ultrassando quando viam que dava e ainda businavam/gritavam algo dando um incentivo.
Enfim, lamento por vocês e espero que toquem no rabo da federação, pois é muita filha da putagem o que fizeram. Se fosse futebol, dava morte isso aí. To até vendo
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Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
A federação de SC deve pensar parecido. Toda prova que vou o pessoal reclama, reclama, reclama da federação, mas toda prova tá todo mundo lá de novo. Acham que vão melhorar algo desse jeito? Nunca! Quando o povo parar de se inscrever e tiver 3, 4 gato pingado na prova, aí quem sabe eles tomam alguma atitude. E se a federação de SP ganha esta bolada pra organizar a prova, a de SC também deve ganhar, então tão pouco se fudendo mesmo, já que o dindim deles tá vindo igual. E o que fico de cara é, se ganham esta bolada aí, porque não fazem exame anti-doping nessas provas? Acho que o exame mais simples já ia pegar uma cambada kkkkkkkkkk. Mas isso é papo pra outro tópico.Masuk wrote:Se cancelassem antes..ia chover de gente cancelando reserva nas pousadas e hoteis..dai o pessoal de lá ia chiar..e nunca mais iriam sediar nada lá.
agora os ciclistas...esses que se danem...ano que vem eles tão ai de novo...
Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014
Elgleidson, acho que voce está equivocado, a federacão de SC não ganha nada de ninguem, afinal nosso presidente é da oposição do presidente da cbc. É por isso que a volta de sc não acontece a vários anos, não vem verba!