Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Tiger
Membro

Re: Compra do dia

Post by Tiger »

tbortolotto wrote:Gosto da função de inclinação (grade) pra encontrar falsos planos e nas subidas mais longas detectar os pontos menos íngremes pra descansar um pouco. Pra mim ajuda mto no pacing de modo geral.
tbortolotto, qual é o seu ciclo? Eu possuo um cateye com função inclinação, mas acho o delay muito grande (a 30Km/h a inclinação exata chega uns 100 metros depois), então acabo preferindo confiar na sensação das pernas mesmo. No meu caso serve apenas como curiosidade mesmo, principalmente naquelas que a perna está queimando e a gente não sai do lugar. :liz1

Agora o altímetro sim é muito útil. Embora também não seja preciso, é comum oscilar 20 ou 30 metros, porém constante durante o pedal, ou seja se começou marcando 20metros a mais, vai marcar 20 metros a mais no ponto mais alto e mais baixo também, creio que isso aconteça em função da pressão atmosférica do momento. Caras espertos (não é o meu caso) lembram de resetar pra altitude correta antes do pedal.

Como o Roma disse, é ótimo quando vc conhece o percurso e sabe as altitudes que encontrará, dá pra ter uma base do sofrimento que vem pela frente.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

T, tu usa o edge 500?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

tbortolotto wrote:Gosto da função de inclinação (grade) pra encontrar falsos planos e nas subidas mais longas detectar os pontos menos íngremes pra descansar um pouco. Pra mim ajuda mto no pacing de modo geral.
Idem!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Alguém sabe aonde posso encontrar os hoods Shimano Ultegra 6800? Aqui em São Paulo, na pior hipótese, no Brasil. Não quero esperar até o ano que vem. Fritei eles no asfalto da Castello Branco hoje...
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

A mais útil para mim é a VAM, mas a Garmin fez o favor de inutilizar a função. Pior que eu acho que deve ser só uma questão de programação, o número varia demais e aí não da para ter noção da sua VAM. Se o cálculo fosse feito para um intervalo de tempo maior mostraria um valor mais constante eu acho.

As vezes da saudade do meu ciclo Mavic, o bichinho era bom, nessa parte de altimetria era impecável.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Tiger wrote:tbortolotto, qual é o seu ciclo?
Edge 510. Como eu sou pangaré e subo devagar, acho ele bem responsivo até. A gente percebe um delay, mas pra mim tá de bom tamanho.
Marcelo Marino wrote:A mais útil para mim é a VAM, mas a Garmin fez o favor de inutilizar a função.
Podes explicar melhor Marino? Eu deixo ela setada pra aparecer tbm. Comecei a olhar pra ela com mais cuidado desde uns comentários do binho, mas não uso como referência. Oq exatamente a Garmin fez q inutilizou a função? Só por causa da variação?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Em uma subida fazemos várias pequenas acelerações, andamos de "soquinho".

O Garmin calcula a Vam em um intervalo de tempo muito curto eu acredito, hora estou a 800 m/h, hora 1100 m/h, volto para 900m/h, ou seja, não sei qual a velocidade estou subindo. Esses números variam muito rápido e a variação é grande, não são 20/30 m/h, é coisa de mais de 100.

O Mavic era bem mais constante e o conforme o aumento do ritmo a VAM ia aumentando gradualmente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Em uma subida fazemos várias pequenas acelerações, andamos de "soquinho".

O Garmin calcula a Vam em um intervalo de tempo muito curto eu acredito, hora estou a 800 m/h, hora 1100 m/h, volto para 900m/h, ou seja, não sei qual a velocidade estou subindo. Esses números variam muito rápido e a variação é grande, não são 20/30 m/h, é coisa de mais de 100.

O Mavic era bem mais constante e o conforme o aumento do ritmo a VAM ia aumentando gradualmente.
Entendi. De fato, o Edge 510 tbm faz essas variações bem abruptas. Talvez seria legal calcular VAM como Power 3s que é a média da potência dos últimos 3 segundos, o q faz da leitura da potência algo menos variável. Quem sabe um VAM 10s ou coisa assim.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

romanetto wrote:Alguém sabe aonde posso encontrar os hoods Shimano Ultegra 6800? Aqui em São Paulo, na pior hipótese, no Brasil. Não quero esperar até o ano que vem. Fritei eles no asfalto da Castello Branco hoje...
Da uma olhada no site da bcciclismo de ribeirao q tem varios modelos la, pode ser q tenha o 6800.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, Reinaldo! Lá tem um monte, mas não achei o do Ultegra. Mas, bicho, 110 paus naquela borracha? Pô, que caro!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu estava a procurar por hood e não achava. Procurei por "borracha" e achei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ranca--_JM" target="_blank

Acham que vale a pena?
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Eu estava a procurar por hood e não achava. Procurei por "borracha" e achei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ranca--_JM" target="_blank

Acham que vale a pena?
Não, o cara não tem histórico de venda alguma no ML.
compra esse

http://www.bikepointsc.com.br/produto/C ... -6700-8090" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, moleque! Se meu joelho estiver bom até o encontro de Penedo, te pago um pastel!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Valeu, moleque! Se meu joelho estiver bom até o encontro de Penedo, te pago um pastel!
já comprei nessa aqui e recomendo

http://loja.tray.com.br/loja/produto-27 ... t6700_2011" target="_blank

melhor preço
http://www.jamurbikes.com.br/produto/55 ... gra-st6700" target="_blank
também já comprei, recomendo
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Mas tem certeza que a capa do 6700 vai encaixar no 6800? o desenho é diferente... o 6700 é mais quadradinho na ponta e o 6800 mais pontudo e o corte da borracha tb é diferente
No br tem o do 9000...mas é caro mais de 100 paus.. e acho que a diferença do 9000 pro 6800 é menor do que pro 6700.
o 9000
Image
o 7900
Image
Last edited by Masuk on Sun 09 Nov 2014 19:06, edited 1 time in total.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

roma, segura a periquita e manda vir de fora
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Mandei um email para uma amiga da shimano pra ver sobre compatibilidade. De fora tem que ter paciência... e estou esperando câmaras e guidão...
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote:
elgleidson wrote:O meu comprei dia 24/10, mas ainda estão em Curitiba. Cara, que paizinho de merda que estamos virando (mais do que já somos). Na boa, se eu tiver oportunidade, eu saio do país pra nunca mais voltar.
Gleidson, na Merlin, o meu par de Rubino's demoraram 96 dias pra chegar aqui em Floripa. Pelo menos não foram taxados.
Nem tem problema, pois meus Rubino Pro atuais ainda aguentam um tempo.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

A capa do 6700 não serve no 6800 não... Até da pra colocar mas fica tudo torto...
Tem que ser a do modelo certo mesmo...
Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote:
Marcelo Marino wrote:Em uma subida fazemos várias pequenas acelerações, andamos de "soquinho".

Entendi. De fato, o Edge 510 tbm faz essas variações bem abruptas. Talvez seria legal calcular VAM como Power 3s que é a média da potência dos últimos 3 segundos, o q faz da leitura da potência algo menos variável. Quem sabe um VAM 10s ou coisa assim.
Vocês estão viajando, senhores! Existe o VAM de 30s no Garmin. Pelo menos no meu Edge 500 tem e eu uso o "instantâneo" e este de 30s numa tela de "subida" que montei (que tem essas informações + gradiente + FC + cadência + velocidade).
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Oia, tem mesmo. :D

Por enquanto retiro o que disse, mas vou testar e qualquer coisa volto aqui para meter o pau de novo. :vino1
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sim, vou pegar o hood original e do modelo correto. Valeu, galera. Vocês são muito prestativos. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

elgleidson wrote:Vocês estão viajando, senhores! Existe o VAM de 30s no Garmin. Pelo menos no meu Edge 500 tem e eu uso o "instantâneo" e este de 30s numa tela de "subida" que montei (que tem essas informações + gradiente + FC + cadência + velocidade).
Gleidson TU É O CARA!!! É a o item "VS - 30s". Não sabia oq era!!! OBRIGADO HAHAHAH
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Chegou hoje.

O que: par de pneus Continental 4-Season 25mm e 3 câmaras Schwalbe
Onde: Merlin Cycles
Quando: enviado dia 20/10 (21 dias corridos para entregar)

Image

Detalhe: SEM IMPOSTO !!!

Image
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Que sorte! Com F. Mercury e tudo!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tenho um base layer desse furadinho e não imaginava o quanto é bom nesse calor, não é atoa que os pro usam, vale muito a pena.
Comprei esse hoje

[img]http://www.bike24.com/i/p/9/9/10799_00_d.jpg[[/img]
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote:Tenho um base layer desse furadinho e não imaginava o quanto é bom nesse calor, não é atoa que os pro usam, vale muito a pena.
Comprei esse hoje

[ Imagem ]
Sempre me perguntei: qual é a vantagem de usar um negócio desses? No meu ver, não tem nenhuma, pois acrescenta mais uma camada de roupa para esquentar ainda mais o corpo.

Este negócio de segunda-pele é bom em aventuras, onde use-se várias camadas de roupa e tira-se uma-a-uma conforme vai ficando quente. Alpinista usa muito disso, com tecidos que fazem o suor não congelar, senão o cara iria morrer congelado por dentro hahahahaha. Agora no ciclismo, pedalando no calor, com sol,... qual a finalidade desta camada a mais de roupa?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu tenho e gosto bastante. Ele cria uma camada de ar entre o corpo e a camisa, ajudando na ventilação.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu acho que ele não usa por baixo, eu acho que o Monja usa só isso... ou não, Monja? Tem bolsinhos nas costas?

Under Armor, para o inverno, esta segunda pele é fantástica. Melhor que Nike ou Adidas, mas o dobro do preço também... mas vale!
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Meus Vittoria da promoção da Merlin chegaram hoje, comprei dia 22/10, foram taxados, o imposto deu R$ 57,00 já com a taxa dos correios.

Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Post Reply