Boa dica Roma, nunca tinha pensando assim, e olha que faço isso no carro. rs.... só que o contrário, já que os dianteiros gastam mais que os traseiros, dai quando os dianteiros ficam ruins os traseiros ainda estão muito bons. Sem contar que quando troco compro 2 pneus, não tomo a ferrada de comprar 4.romanetto wrote:O rodízio é ruim, eu penso, porque o traseiro sempre fica meio quadradão. Faça como disse o Magnus, use o pneu até dizer chega, depois passe o da frente pra trás e bote um novo na frente. Ficar com o frontal quadradão vai te dificultar muito nas curvas.
PNEUS
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Re: PNEUS
100% de nada não é nada: É muito pouco.
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Re: PNEUS
Além desse alívio no bolso, Leo, é importante estar com o pneu mais gasto na roda de tração. Por ter tração, normalmente é a que adere mais e a usada para controlar o veículo numa derrapagem, então se alguma rodar tiver que derrapar, que seja ela. Se a roda sem tração escapar numa curva fica muito mais difícil controlar.Leo Miau wrote:Boa dica Roma, nunca tinha pensando assim, e olha que faço isso no carro. rs.... só que o contrário, já que os dianteiros gastam mais que os traseiros, dai quando os dianteiros ficam ruins os traseiros ainda estão muito bons. Sem contar que quando troco compro 2 pneus, não tomo a ferrada de comprar 4.romanetto wrote:O rodízio é ruim, eu penso, porque o traseiro sempre fica meio quadradão. Faça como disse o Magnus, use o pneu até dizer chega, depois passe o da frente pra trás e bote um novo na frente. Ficar com o frontal quadradão vai te dificultar muito nas curvas.
Por isso que eu só faria rodízio se fosse para fazer em intervalos curtos, assim não daria tempo do desgaste dos pneus ficar tão diferente. Mas aí, além do trabalho de ficar trocando toda hora, vc ainda vai ter que desembolsar a grana para 2 por vez... aí é uma questão de conveniência.
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Re: PNEUS
Também não faço rodízio, pneu novo na frente.
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Re: PNEUS
Vou ser do contra.
Pneu velho é na frente. A chance do dianteiro furar é menor e de travar também. Pneu traseiro gasto é muito fácil de travar.
Claro, se travar o dianteiro o estrago é maior, aí ferrou. Mas é uma forma de prolongar a vida dos pneus.
A maioria não gosta de fazer isso, mas sei que não estou sozinho.
Tem dado certo até agora.
Pneu velho é na frente. A chance do dianteiro furar é menor e de travar também. Pneu traseiro gasto é muito fácil de travar.
Claro, se travar o dianteiro o estrago é maior, aí ferrou. Mas é uma forma de prolongar a vida dos pneus.
A maioria não gosta de fazer isso, mas sei que não estou sozinho.
Tem dado certo até agora.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: PNEUS
Beleza, Marino, é um modo de ver também. Realmente o pneu traseiro está muito mais propenso a furos. Quanto a travar numa frenagem, concordo contigo que o dianteiro é muito mais difícil de travar, mas não de derrapar. É mais difícil de travar porque ele recebe a maior parte do peso durante a frenagem, mas se estiver careca é fácil derrapar. O mesmo em curvas, mais fácil sair de frente que de traseira, se o dianteiro estiver mais careca então...
Em programação temos sempre que escolher entre abordagem pessimista ou abordagem otimista. Com os meus dentes prefiro ter sempre uma abordagem pessimista, hehe...
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Re: PNEUS
Bom, eu faço rodizio dos pneus, troco a cada 1.000km, quando um deles chega no fim coloco um novo na frente e, termino com o velho na traseira, depois passo o da frente para traz e, rodo mais 1.000km, nunca percebi diferença de aderencia com o pneu um pouco mais quadrado na frente.
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Re: PNEUS
Então, Reinaldo, cai naquilo que eu falei acima. Trocando de 1.000 em 1.000, provavelmente vc não está deixando a diferença entre entre eles ficar relevante. Mas experimente colocar um novo atrás e esse velho para terminar na frente...ReinaldoBrisolla wrote:Bom, eu faço rodizio dos pneus, troco a cada 1.000km, quando um deles chega no fim coloco um novo na frente e, termino com o velho na traseira, depois passo o da frente para traz e, rodo mais 1.000km, nunca percebi diferença de aderencia com o pneu um pouco mais quadrado na frente.
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Re: PNEUS
Hoje tive o primeiro furo no CST, mas, o arame que estrupou ele não tinha como não furar
Re: PNEUS
que coincidência. um arame entrou no meu pneu hoje também, rs. nem com fita iria segurar rs.
daí pra ajudar, eu não soprei a câmara antes de colocar de novo, a bomba de CO encheu, mandou uma ponta da câmara pra fora do pneu e fez puff. dá-lhe andar de sapatilha 1km até o carro (lógico, com uma amiguinha que tá começando a treinar gingana junto, yeah, e eu ensinando a 'trocar pneu furado', kkkk).
daí pra ajudar, eu não soprei a câmara antes de colocar de novo, a bomba de CO encheu, mandou uma ponta da câmara pra fora do pneu e fez puff. dá-lhe andar de sapatilha 1km até o carro (lógico, com uma amiguinha que tá começando a treinar gingana junto, yeah, e eu ensinando a 'trocar pneu furado', kkkk).
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Re: PNEUS
nao tinha bomba normal ou outra camara? saiu só com uma?
Re: PNEUS
T-Rodman wrote:que coincidência. um arame entrou no meu pneu hoje também, rs. nem com fita iria segurar rs.
daí pra ajudar, eu não soprei a câmara antes de colocar de novo, a bomba de CO encheu, mandou uma ponta da câmara pra fora do pneu e fez puff. dá-lhe andar de sapatilha 1km até o carro (lógico, com uma amiguinha que tá começando a treinar gingana junto, yeah, e eu ensinando a 'trocar pneu furado', kkkk).
Uma vez eu acompanhei um gincaneiro trocar um pneu, ele conseguiu fazer isso 2 vezes, obviamente ficou câmaras mesmo pq só tinha uma pra começo de história hehe, genial. Mas isso é um pouco dos deuses do ciclismo te castigando por estar usando CO2 hehe, deixe isso pros momentos de desespero só (trocando na chuva, em áreas críticas, depois de 200km etc).
Re: PNEUS
eu ando com 3 tubos de CO2, uma câmara reserva e os patches autocolantes.joaojuliomello wrote:nao tinha bomba normal ou outra camara? saiu só com uma?
a bomba, hum, estava no carro, a 1000m de onde furei o pneu, rs.
a desculpa foi ficar papeando com a mocinha.
O que esqueci no processo, vamos assim dizer, é de soprar a câmara com a boca no começo - coisa que achei nojento de se fazer na frente da moça, rs. Daí paguei pelo estouro, rs, principalmente querendo trocar o pneu em menos de 2min, rs.
aí em casa eu acabei fazendo o rodizio, achando o furo na camara que furou e remendando-a, etc (12min de manutenção).
Re: PNEUS
é, hoje eu remendei 2x o pneu da bike de outra amiga que foi pedalar comigo, rs.
mas tava já no carro, com bomba de pé, e remendei a câmara com remendo autocolante da Giant (que não aprovei porque começou a vazar ar dela) - e depois com o remendo autocolante da Zefal que esse sempre funcionou comigo (o Topeak tb funfa).
Só esse da Giant não prestou.
Hoje na bike shop comprei um patch que dá pra usar no bolso da camisa, da marca Pro da Shimano.
Até lencinho de álcool pra tirar a graxa da mão vem no kit... rs.
mas tava já no carro, com bomba de pé, e remendei a câmara com remendo autocolante da Giant (que não aprovei porque começou a vazar ar dela) - e depois com o remendo autocolante da Zefal que esse sempre funcionou comigo (o Topeak tb funfa).
Só esse da Giant não prestou.
Hoje na bike shop comprei um patch que dá pra usar no bolso da camisa, da marca Pro da Shimano.
Até lencinho de álcool pra tirar a graxa da mão vem no kit... rs.
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Re: PNEUS
Saiu uma matéria no road cc sobre a volta dos maciços, não pude ler ainda, além de não furar, quais as vantagens?
Re: PNEUS
Voltando ao tema do tópico: Vou doar minha querida #2 pro meu filho tratorista, que vem realizando atos virtuosos em direção às bicicletas de verdade.
Ela ta com um Vittoria Open Corsa (veiaço, ainda de 290 TPI, já bem esbagaçado). Um pneu bom e resistente pra pedalar em Floripa, onde ele mora - Vittoria Rubino Pro?
Ela ta com um Vittoria Open Corsa (veiaço, ainda de 290 TPI, já bem esbagaçado). Um pneu bom e resistente pra pedalar em Floripa, onde ele mora - Vittoria Rubino Pro?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: PNEUS
Pneus maciços.. me lembro que na decada de 80 ..aquele suíço que trazia as S-bike aqui em SP tb trouxe uns pneus de MTB.. maciços.
pra colocar tinha que molhar dai não lembro direito ele entrava no aro na marra..qdo secava encaixava.. acho.. o problema era que era duro.. duro pacas para andar com ele.. ruim de curva..pesavam muito..mais de kg..a bike parecia de chumbo.. e me lembro ..que a duvida que rolava era se chovesse ..o pneu escorregaria no aro?
bom acho fizeram uns testes.. o suiço pegou umas minas no cafe photo..e se mandou ...
pra colocar tinha que molhar dai não lembro direito ele entrava no aro na marra..qdo secava encaixava.. acho.. o problema era que era duro.. duro pacas para andar com ele.. ruim de curva..pesavam muito..mais de kg..a bike parecia de chumbo.. e me lembro ..que a duvida que rolava era se chovesse ..o pneu escorregaria no aro?
bom acho fizeram uns testes.. o suiço pegou umas minas no cafe photo..e se mandou ...
Last edited by Masuk on Tue 11 Nov 2014 18:43, edited 1 time in total.
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Re: PNEUS
Encher o que roma?
Re: PNEUS
joaojuliomello wrote:Saiu uma matéria no road cc sobre a volta dos maciços, não pude ler ainda, além de não furar, quais as vantagens?
Vantagem em não levar câmara reserva, espátulas, bomba, CO². rs
Só pelo motivo de não furar, acho que seria muito útil pra uma bike urbana ou de cicloviagem.
O peso é um limitador pra competir mas acho válido pra treinar sem ter dor de cabeça.
Re: PNEUS
Bom , é um polímero novo.. e não apenas uma borracha dura como era aquele que eu vi antigamente.
Parece ser bem mais leve.. o ponto é.. o ar dentro dos pneus sempre dá aquele amortecimento um pouco de maciez ao rodar.. até que ponto esse material consegue deformar e absorver as irregularidades do piso.. sem passar tudo direto pro ciclista..(ou rodas e raios)...
Parece ser bem mais leve.. o ponto é.. o ar dentro dos pneus sempre dá aquele amortecimento um pouco de maciez ao rodar.. até que ponto esse material consegue deformar e absorver as irregularidades do piso.. sem passar tudo direto pro ciclista..(ou rodas e raios)...
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Re: PNEUS
Manda bala nos Rubino Pro. Eu tenho e já estão com quase 7k km e 5 furos até o momento e ainda rodam mais uns 2k km, eu acho. Já encomendei mais 1 par na promoção da Merlin e estou esperando chegar.Enkidu wrote:Voltando ao tema do tópico: Vou doar minha querida #2 pro meu filho tratorista, que vem realizando atos virtuosos em direção às bicicletas de verdade.
Ela ta com um Vittoria Open Corsa (veiaço, ainda de 290 TPI, já bem esbagaçado). Um pneu bom e resistente pra pedalar em Floripa, onde ele mora - Vittoria Rubino Pro?