Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra do dia

Post by Papillon »

Também me incluo na ignorância, achava que essa segunda pele funcionasse só para inverno.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Claro que eu acho uma merda pagar essa taxa, ainda mais porque o serviço é ruim.

O desembaraço não deixa de ser um serviço e por qual motivo deveria ser gratuito? DHL, TNT cobram também (além do frete) ou não?

É uma dúvida mesmo quanto a legitimidade. Porque por outro lado é assim que funcionam os correios mundialmente, quem recebe o valor do frete é o correio que envia e não o que recebe.

A sacanagem maior é ter que retirar na agência, quer dizer o correio não faz o seu papel básico, que é entregar as encomendas. Achei sem sentido liberar a taxa desde que entregue em casa, porque é justamente isso que nós já pagamos no frete.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Marcelo Marino wrote:Claro que eu acho uma merda pagar essa taxa, ainda mais porque o serviço é ruim.

O desembaraço não deixa de ser um serviço e por qual motivo deveria ser gratuito? DHL, TNT cobram também (além do frete) ou não?

É uma dúvida mesmo quanto a legitimidade. Porque por outro lado é assim que funcionam os correios mundialmente, quem recebe o valor do frete é o correio que envia e não o que recebe.

A sacanagem maior é ter que retirar na agência, quer dizer o correio não faz o seu papel básico, que é entregar as encomendas. Achei sem sentido liberar a taxa desde que entregue em casa, porque é justamente isso que nós já pagamos no frete.
DHL, Fedex, TNT etc cobram os impostos apenas. Mas para isso você nem precisa sair de casa, recebe o boleto por e-mail, paga, recebe a encomenda em casa como deveria ser.
Nos correios você precisa ir até a agência e ainda é forçado a pagar os 12 reais adicionais, que já estão inclusos no frete teoricamente...
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

:lance2
Marcelo Marino wrote:Claro que eu acho uma merda pagar essa taxa, ainda mais porque o serviço é ruim.

Mas é justamente o que falam na reportagem: cobrança dupla. Se eu escolho DHL ou TNT, eu pago pelo serviço delas e pronto. Não pago nada aos Correios, pois são elas que fazem toda a coisa. Agora quando eu escolho via normal, pelos Correios, eu já estou pagando por isso. Não faz sentido eles cobrarem novamente pelo serviço que eu já estou pagando.

É igual a palhaçada do nosso imposto estadual - ICMS: o produto custa X, aí vem o II (imposto de importação) e come 60%. Aí vem o Estado e come mais uma fatia, só que em cima de 1.6 X (X + 60%), não em cima de apenas X. Ou seja, é imposto sobre imposto. Será que isso não é ilegal/inconstitucional não? :lance2 Eu acho uma palhaçada incluir um imposto que já paguei para pagar um outro. Se ainda se visse o uso disso na melhoria do país, eu não acharia ruim ter que pagar. Mas a gente sabe como são as coisas aqui na Bananolândia.

Mas voltando, eu acredito que no caso de Correios, não sei se o valor total pago fica apenas com a empresa "remetente". Será que não rola uma porcentagem do valor para a empresa "destinatária", já que parte do serviço é feita por uma e parte por outra? Realmente não sei como funciona. De qualquer forma, deve ter acordos internacionais neste caso, acredito.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Por empresas de courier você paga uma valor único, que está incluso o transporte, o serviço de desembaraço e entrega. É um valor só, mas está tudo incluso, eles não vão fazer uma parte do serviço de graça.

Vindo por correio normal você paga o transporte para o Royal Mail por exemplo e o serviço do desembaraço para os Correios. Não tem sentido pagar o desembaraço para o Royal Mail.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

não sei se isso mudou, mas os Correios de cada pais tinham um tratado de que cada um ficava com a grana da correspondência, e por acordo, o país destinatário arcaria com os custos de entrega, esperando receber quando se exportasse um produto àquele país.
É assim a maioria dos acordos entre os correios estatais.
Agora imaginem o fluxo do que o povo da UK envia pra gente, e o que a gente envia de caixinhas pra UK. E pra China? alguém já vendeu alguma coisa e postou pra China?
Seria com a gente aqui no BR enviando mercadoria pra fora, que os Correios do BR seriam ressarcidos - isso se ainda persistir os tratados internacionais antigos, que como disse, não sei se mudaram nos últimos 5 anos, pois se não mudaram, os Correios do BR praticamente usam a logística e a grana que pagam no Sedex, pra fazer todas as operações.

amplexos

T.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Exato T, ocorre que o "combinado não é caro", essa m. estatal tem um acordo de NÃO cobrar e não deveria cobrar! Se esta ruim que chamem todos correios do mundo e se ajeitem. Se eu aceitaria pagar os 12,00? Bom aceitaria pagar até mais SE os putos pegassem a encomenda no dia que chega no Brasil e entregassem em casa em 5, 6 dias, não depois de 6 meses.

UPS, DHL, Fedex cobram honorários do desembaraço e não é barato, ultima vez que usei UPS foram U$50,00 (fora o frete e impostos), porém é aquilo... o troço sai de Miami na terça e na quinta esta na sua porta. Os couriers não ficam longe disso e ainda tem aquela malandragem dos impostos, já que cobram TUDO de acordo com a lei e não necessariamente recolhem ao fisco.

Agora o que não sei é porque o correios não tem cobrado icms aqui em sp.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

yep. por saber que a balança está bem desiquilibrada, eu até aceitaria pagar os R$ 12, se a mercadoria fôsse entregue em menos de 1 mês.
Mas não. Além de cobrarem, não dão qualquer contraprestação na melhora das entregas.
Daí fica difícil concordar com o pagamento, mesmo sabendo desse desiquilíbrio.

Bom, não foi à toa que alguns países venderam suas unidades estatais para empresas, como a TNT opera na Holanda e tal.
De outro lado, tem estatais que ainda tem orgulho de suas instituições. E além do orgulho, eficiência.
Tem até o episódio do Porshe Panamera Vs Letter:
http://www.topgear.com/uk/videos/48433909001" target="_blank

enquanto isso, no BR, Sedex tá demorando 1 semana, e tem de ser escoltado hoje em dia.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ontem a tarde comprei na Jamur Bikes os hoods, sairam 39 reais, originais, shimano, tudo certo. Postaram ontem mesmo por e-sedex. Já recebi aqui hoje.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

aqui em Jaú quando se vai postar algo, a gente tá escutando essa info dos atendentes.
Sobre encomendas, eu vejo no FB, que tem uma loja de Bauru que tá com tudo parado na ag distribuidora daqui (Jaú tb tudo vai pra Bauru antes), que só sai quando atingem uma cota e os caminhões são escoltados.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

T-Rodman wrote:aqui em Jaú quando se vai postar algo, a gente tá escutando essa info dos atendentes.
Sobre encomendas, eu vejo no FB, que tem uma loja de Bauru que tá com tudo parado na ag distribuidora daqui (Jaú tb tudo vai pra Bauru antes), que só sai quando atingem uma cota e os caminhões são escoltados.
Eita, porra! Bauru é uma cidade violenta... e feia pra cacete... já estive lá algumas centenas de vezes. Aqui em São Paulo, por enquanto, tudo em ordem.
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Deviam fazer com os correios o que fizeram com as empresas de telefonia: privatiza tudo e abre concorrência. O serviço é ruim? É! É péssimo, campeão em reclamação dos consumidores de longe, mas pelo menos ainda temos opções. Com os Correios é um serviço porco igual, mas não temos pra onde correr, então acha que vão melhorar alguma coisa se não tem outra empresa que faça isso também, principalmente com funcionários que sabem que não serão demitidos? Nem a pau!!! Ê país!!!
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

romanetto wrote:Ontem a tarde comprei na Jamur Bikes os hoods, sairam 39 reais, originais, shimano, tudo certo. Postaram ontem mesmo por e-sedex. Já recebi aqui hoje.
Bacana, Roma, pelo menos esse "machucado" já está curado :)
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

romanetto wrote:Eita, porra! Bauru é uma cidade violenta... e feia pra cacete... já estive lá algumas centenas de vezes. Aqui em São Paulo, por enquanto, tudo em ordem.
exemplo.
Image
- parece normal, a não ser que a pesquisa aí foi postada ontem, dia 11/11, ou seja, tá parado 5 dias já na agência, sem movimentação.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

T-Rodman wrote:
romanetto wrote:Eita, porra! Bauru é uma cidade violenta... e feia pra cacete... já estive lá algumas centenas de vezes. Aqui em São Paulo, por enquanto, tudo em ordem.
exemplo.
[ Imagem ]
- parece normal, a não ser que a pesquisa aí foi postada ontem, dia 11/11, ou seja, tá parado 5 dias já na agência, sem movimentação.

Normal. Isso é encomenda PAC, e não Sedex. Código iniciado com PG pode ficar 7 dias sem movimentação, porque existe a prioridade das encomendas urgentes (iniciadas com S).
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Isso mesmo, Raul! Aos poucos a gente se recompõe!!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tem mais, T., ele não está parado na agência, está em trânsito da unidade de despacho (oxalá!) de Bauru para a unidade de Campo Grande. Cidades menores demoram um pouco mais mesmo. Este objeto está em trânsito há quatro dias, porque aí no meio tem um final de semana. Relaxa, o objeto chegará certinho, vai demorar uns dias, mas chegará. Esperamos!
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

não sou eu que reclamo. eu acompanho um grupo fechado de e-cig... e todo dia aparece uma fotinho dessas, ora PAC, ora SEDEX. Eu peguei a mais recente como exemplo
E como um dos vendedores é de Bauru, tem bastante fotos assim, todos os dias, rs. Já teve época que a vendedora se recusou a usar PAC por causa da demora, mas o Sedex entrou no mesmo esquema, 'esperando escolta'.
no meu serviço a gente envia Sedex pra SP geralmente, e já teve várias vezes que ligavam com 1 semana de postagem pra gente fazer o rastreio - e o envelope ainda não havia chegado ao destinatário (documentos em geral).

comigo pessoalmente falando, vamos ver...
média de 3 meses de pacotes chegando da China via aliexpress.
média de 1 semana pra mais pra receber encomenda de netshoes, submarino e afins - via outras transportadoras.
Já visitei a casa de um desses entregadores. A casa fica empilhada de caixas pra todos os lados, e muitas vezes, o cara vai jogando papel com um número de celular pra você se dirigir à casa e pegar sua encomenda, rs.
outra coisa que me acontece, é que às vezes eu compro alguma coisa em casa, o entregador me conhece, e vem no serviço me entregar o pacote.
outra cosia que me aconteceu esses dias é o vizinho 2 casas ao lado da minha me entregar um pacote as 19h logo que cheguei em casa, porque o amigo dele entregador, passou em casa e não achou ninguém (e deixou no vizinho o pacote). Nesse caso eu tomei um susto, porque recebi a confirmação de recebimento no e-mail e quando cheguei em casa eu não vi o pacote (era um asics de R$ 500).
Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

raulfragoso wrote:
T-Rodman wrote: eu gostei até estourar os elasticos, mas não pago o preço que eles pedem aqui no BR, pqp.
Comprei há 1 ano atrás no ebay 2 knog daqueles quadradinhos. Funcionam até, mas as borrachas quebraram com 6 meses de uso.
T, eu vi alguns comentários sobre a durabilidade dos elásticos, mas também vi que eles são vendidos por 5 dólares no eBay. Mesmo que dure 6 meses como no seu caso, ainda acho que compensa por ser um suporte fácil de prender, e também fica mais rente ao guidão.
O preço daqui é realmente caro, mas com essa alta do dólar, sem contar o estresse de ter que esperar (se for taxado então, o valor sai praticamente o mesmo), então preferi comprar por aqui mesmo.
ahh mierda.
chegaram os straps mas pelo que estou vendo, não há como substituir na minha versão do blinder.
Nas mais recentes (não old stock), as correias são substituíveis.
Já nas antigas, pelo jeito, não.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Só pra constar, Jamur Bikes é show. Comprei na tarde de ontem, e hoje de manhã a mercadoria já estava em casa. Era o local mais barato (mesmo se comparando com preços de fora, sem contar imposto e frete) e o atendimento foi excelente.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

sim, das nacionais eu só comprei em 3 até hoje:
nakashimabike, jamurbikes e bcciclismo.

Jamur já comprei em promo um grupo Tourney por uns R$ 500 salvo engano. Tá até hoje na caixa parte do grupo, rs, mas achei barato na época, ou seja, se sobrar um quadro qualquer aqui em casa, eu monto a bike e vendo - ao invés de vender só o quadro. Foi o que fiz com a Ridley Tempo esses dias atrás, rs.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gili, no Bike Point, sapatilha specialized de 700 por 400! só tem nosso número (43EU)!

Galera, só pra constar, comprei o selim Fizik Arione ontem (substituir o meu devido a minha queda) com a Bike Point. Chegou hoje, os caras são muito bons vendedores!
دفاعا عن فلسطين
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

Hoje fui buscar meus rubino pro da merlin nos correios. Deu 62 dilmas de taxa =/. No total paguei R$80 em cada pneu, mais que justo!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bom negócio, Jonny!
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Jonny wrote:Hoje fui buscar meus rubino pro da merlin nos correios. Deu 62 dilmas de taxa =/. No total paguei R$80 em cada pneu, mais que justo!
Pagasse no par menos do que cobram por apenas um! Ótimo negócio!!!
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Meu par de Rubino Pro da Merlin:

13/11/2014 16:52 CURITIBA / PR Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO / BR

:cipo5
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

fato curioso: hoje quando usei o search do fórum para procurar o tópico do pessoal de Curitiba, 99% das ocorrências eram desse tópico e quase sempre o nome Curitiba aparecia depois de "parado em".

CTBA representando :conta1
Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

elgleidson wrote:Meu par de Rubino Pro da Merlin:

13/11/2014 16:52 CURITIBA / PR Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO / BR

:cipo5
Minha remessa de 2 pares de Rubino Pro também vieram assim, "LIBERADO SEM TRIBUTACAO", mas quando chegaram na agência tive que pagar a porcaria do imposto :wigo2
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, Raul! Você contribuiu com nosso Brasil, sil, sil! :lol:

Eu nunca passei impune, cara!
دفاعا عن فلسطين
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Pois é, pneus meus são sempre tributados :( mas mesmo assim saem mais baratos que comprar aqui :)
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply