PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: PNEUS

Post by Magnus »

elgleidson wrote:É galera, acho que minha compra da Merlin veio na hora certa mesmo.

Meus Vittoria Rubino Pro acho que já eram. Já estava assim desde que comecei a usar no rolo a cerca de 1 mês atrás, e aí hoje quando cheguei do treino vi que abriu bastante. É o traseiro, o dianteiro está gasto igual, porém sem essas rachaduras como no traseiro.

Talvez use por mais alguns treinos até fim do ano e aí virando o ano eu coloco o novo par de Rubino Pro pra rodar :D

Estão atualmente com quase 7500 km e apenas 5 furos!
[ Imagem ]
Tenho um Zaffiro assim rodando há meses no rolo, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

aleotsuka wrote:bom, já estou com os diamante radiale 24mm na minha bike.
ótima rolagem e absorvem muito bem os impactos. rodei somente 90km com eles em local onde não costumo furar e já tive um furo :(
não sei a causa do furo ainda, depois que eu reparar a camara eu comento aqui com vocês.

eu li alguns reviews gringos sobre esses pneus. o elemento radiale é uma tecnologia diferente da vittoria.
a galera tava reclamando que quando se está em alta velocidade e fazendo curvas bruscas, típico de descidas em montanhas, o pneu parece que vai escorregar do aro, coisa que não acontece. parece que ele é macio nas laterais, causando esse efeito.
outra crítica é que eles possuem paredes muito finas.

http://cycletechreview.com/2012/reviews ... re-review/" target="_blank

http://forums.roadbikereview.com/wheels ... 74517.html" target="_blank
boas novas, o furo na câmara que tive não foi culpa do pneu, mas sim do aro. problema já resolvido por sinal.
não tenho pedalado muito, coloquei a bike duas vezes na estrada desde então, para treinos curtos de 60km e, por enquanto, não tive nenhum furo.
e olha que neles não estou utilizando as fitas antifuros que costumo utilizar com os rubino pro e as estradas que rodo são bem sujas.
to achando muito bom!
estava temerário sobre os relatos que diziam que estes pneus, em descidas, pareciam que iam se soltar dos aros. não sou um ciclista muito arrojado, mas desci 4x o jaraguá e não tive essa sensação.

espero ter ajudado
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

galera uma dúvida, alguém saberia me dizer se os zaffiro pro são melhores contra furos do que os rubino pro?

vlw
romanetto
Membro

Post by romanetto »

aleotsuka wrote:galera uma dúvida, alguém saberia me dizer se os zaffiro pro são melhores contra furos do que os rubino pro?

vlw
Não, os zaffiro são inferiores contra furos e inferiores na rolagem em relação ao Rubino. Está hierarquia da Vittoria, no site.
دفاعا عن فلسطين
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

roma, em rolagem eu sei, queria saber contra furos porque imaginei que eles seriam mais borrachudos.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não, são mais frágeis também. Trama (TPI) menos resistente, até porque os Rubino Pro são considerados endurance para eles. Performance são os Evo, Diamante, Open Corsa.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Além disso o Zaffiro não tem proteção anti furo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

vlw pela ajuda galera.
estava cogitando em comprar um par de zaffiro 28x700 para os casos específicos de audax. já desencanei!

abs
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Desencana, Ale. Vai de Rubino mesmo. Eu acabei de comprar (ainda não pedalei, mas só de olhar já dá pra saber que a rolagem estará bem prejudicada) para o pneu traseiro (afinal, é onde 90% dos furos sempre acontecem) o Specialized Armadillo All Condition S-Works Elite. Pesa bem mais que os Michelin, mas tem uma casca dura de tatu para aguentar os furos. Cansei de furar em treino. :D
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

aleotsuka wrote:vlw pela ajuda galera.
estava cogitando em comprar um par de zaffiro 28x700 para os casos específicos de audax. já desencanei!

abs
Pera aí, não descarte fácil assim não, hehe... Se é pra Audax e vai meter um 28, então vc vai usar fita antifuro não vai? Esse Zaffiro pode ser sim uma boa opção... Em se falando dos 28, o Zaffiro Pro e o Rubino Pro são equivalentes em resistência a impactos e a futros, além, é claro, da fita antifuro que vc deve usar. O Rubino é melhor, claro; mais leve, pouca coisa mais confortável, com uma rolagem um pouco melhor, além de durar um pouco mais, mas se quiser economizar e pegar o Zaffiro, vai estar bem servido pra Audax também.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

chegou. agora é ver se é bão, rs.
Image
Image
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

T-Rodman wrote:chegou. agora é ver se é bão, rs.
[ Imagem ]
Comprei um par também, esperando o limbo da receita liberar os meus :conta1
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

viu que tentei postar a data de postagem, pois achei que chegaram bem rápidos.
enviados em 27/11/2014 - bom, foi num dos links de promo do tópicos de promos do dia.
Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

primeira andada com um set novo de pneus
Image

no meio do giro, um grampo me entra no pneu e começa a bater. Paro a bike pra tirar, logicamente tá no chão o pneu, e ainda encontro esse brinde
Image

pelo jeito não prestou pra mim esse pneu, putz. Deu nem 10km pra aparecer uma coisa dessas.
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

q merda. eu continuo feliz com os rubino pro
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

O teu foi um rasguinho pequeno. Na estréia dos meus Schawlbe Lugano (a milênios atrás), eu abri uma brecha no pneu que cabia a ponta do mindinho! Tive que colocar um manchão improvisado com embalagem de gel pra poder voltar pra casa (estava a uns 50 km de casa).
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Aliás, com mais 8000 km rodados, não troco meus Rubino Pro por outro pneu. Estou com um par novinho, só esperando chegar os cassetes e corrente pra trocar tudo e começar o ano com tudo novinho :cipo5 - os velhos vão ficar só pro rolo mesmo (o traseiro está bem gasto - inclusive com uma parte praticamente descolada, mas incrivelmente está rodando bem pra caramba, sem furo algum)
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

'na estréia'... é duro de se ouvir isso, rs.
E se duvidar, eu acho que meus Maxxis detonator aguentam mais (já fizeram uns 2000km). To até com vontade de colocar atrás o detonator velho e ficar com o Hutchinson na frente pra ver quem é que pifa primeiro (um dos detonator também tá zoado, mas vamos dizer que já viveram o que tinham de viver, kkk).

rubino, eu estava usando os slick e um dos dois pneus com uns 600km abriu uma fenda também (estão com o Magnus, salvo engano, e ele remendou e tá usando).

Só não coloco os rubino na minha bike verde porque eles são vermelhos, kkkk. OK, os rubino estão devidamente colocados na Wilier Isoard XP, também vermelha, kkk (pq guardei meus Schwalbe Ultremo de dó de usar na wilier pra andar nos pedregulhos aqui da região).
Tb tem essa, não é mole um pneu me aguentar muito não - se bem que sou mais os Lugano do que esses Hutchinson até o momento.

amplexos

T.
Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Os meus Rubino Pro 25mm também estão firmes e fortes com quase 2mil km e apenas 2 furos. Pelo jeito vão aguentar pelo menos 4 mil km.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

compra pneu todo preto t, assim não da ruim, pegou em uma poe em outra e fica tudo lindo...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

então, kkk. antes eu só tinha bikes vermelhas - daí eu só comprava pneu vermelho.
Daí veio a verde - e aí sim - comecei a comprar pneu preto - mais ou menos, porque na loja aqui da cidade tava em promo pneu verde, kkk.
aí o primeiro par de preto foi esse da Hutchinson. Fail total, kkkk.

Tem esse par de Vitoria diamante, mas já falaram que é pneu de racing - então nessa época de chuva e acostamento sujo, eu não vou usá-los.

Vou acabar achando outro par de Maxxis Detonator - ou vou sair com a 'bike de chuva', só, kkk.
Se bem que, na outra bike, já coloquei os rubino e uma roda mais comum pra eu ralar nessa época:
Image
bom, vai ser essa bike pelo jeito que vai aguentar o verão.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

raulfragoso wrote:Os meus Rubino Pro 25mm também estão firmes e fortes com quase 2mil km e apenas 2 furos. Pelo jeito vão aguentar pelo menos 4 mil km.
Que isso, quatro mil. Rodei quase dez com os meus e ainda vou levá-los na viagem pra deixar de reserva no pedal que farei contigo. O Michelin rodou uns dois mil e já estão no osso. Segura aí, no final dessa próxima semana, estaremos juntos aí!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

T-Rodman wrote:então, kkk. antes eu só tinha bikes vermelhas - daí eu só comprava pneu vermelho.
Daí veio a verde - e aí sim - comecei a comprar pneu preto - mais ou menos, porque na loja aqui da cidade tava em promo pneu verde, kkk.
aí o primeiro par de preto foi esse da Hutchinson. Fail total, kkkk.

Tem esse par de Vitoria diamante, mas já falaram que é pneu de racing - então nessa época de chuva e acostamento sujo, eu não vou usá-los.

Vou acabar achando outro par de Maxxis Detonator - ou vou sair com a 'bike de chuva', só, kkk.
Se bem que, na outra bike, já coloquei os rubino e uma roda mais comum pra eu ralar nessa época:
[ Imagem ]
bom, vai ser essa bike pelo jeito que vai aguentar o verão.
Diamante equivale ao Michelin Pro4 Service Corse.
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Meu Rubino pro que comprei no promoção da Merlin apareceu um corte na banda de rodagem. mas não é grande e não comprometeu o pneu, corte é questão de sorte mesmo, no mais esta muito bom, tenho gostado,
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Leo Miau wrote:Meu Rubino pro que comprei no promoção da Merlin apareceu um corte na banda de rodagem. mas não é grande e não comprometeu o pneu, corte é questão de sorte mesmo, no mais esta muito bom, tenho gostado,
meu gatorskin cortou também no primeiro pedal, tá até hoje com um calombo do lado, soquei superbonder gel e já tá com uns mil KM e sem furo!!!
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

T-Rodman wrote:viu que tentei postar a data de postagem, pois achei que chegaram bem rápidos.
enviados em 27/11/2014 - bom, foi num dos links de promo do tópicos de promos do dia.
Os meus estão na receita desde 04/12.
Peguei essa promo em um link que vocÊ passou, comprei dia 30/11 e eles enviaram dia 01/12.
Achei que ia chegar pra mim rapido, mas vejo que só ano que vem agora....
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

tentei colar o 'smile' da Hutchinson com o tal do 'super bonder gel'. Colar, colou. Agora vamos para a volta teste, rs.

valeu a dica.
Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Ola,

Uma dúvida.. aqui vendo preços de pneus, os de arame são mais baratos... eles são mais pesados, mas são mais ou menos resistentes? Tipo, a furos, a rodagem, interfere? Alguém sabe dizer?
Bruno Carlo
Meu Strava
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

duro de comprar com arame é o frete - porque eles vem em caixa de roda praticamente, se vier de fora.
Aqui no BR eu nunca achei pneu com arame - mas não faço questão de não usar.
Tive um par de Michelin com arame que foi parar com o marcoaleite aqui do forum, e acho que ele ainda tá usando ele.
Eu não fui muito com a cara do pneu, mas ele era bem slick e rolava bem na bike de tt (não comigo, acho que não servia pra mim por eu ser pesado).
Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Mas eu estava vendo na CRC, e o frete lá é o mesmo.. 9,99.. mas em comparação, o preço do pneu é muito diferente, o Vittoria, por exemplo, de arame é a metade do preço... dai fiquei tentado e testar.
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply