Audax - Touring
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Após longas conversas de boteco com a participação especial do Zozão e do Klhada, estou pensando em começar a encarar audax/touring e de certa forma eu gosto desse estilo de ciclismo, não a ponto de levar barraca para dormir na estrada mas a ponto de pedalar o dia todo.
Então esse tópico é mais para debater as diferenças entre o ciclismo de longa distância em comparação com os de curta distância.
Pelo que pude notar do pessoal que faz essas provas o fator psicológico x tática influencia muito no resultado que invariavelmente não parece ser "ganhar" e sim completar.
Então esse tópico é mais para debater as diferenças entre o ciclismo de longa distância em comparação com os de curta distância.
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Re: Audax - Touring
O Galicki tem bastante experiência em ciclismo de grandes distâncias, se aparecer por aqui contribuirá muito.
Tenho o mesmo perfil do Papito, gosto de longas distâncias mas desgosto carregar aparato de camping ou coisa parecida. No máximo uma muda de roupa para dormir e um kit (bretelle e camisa).
O maior pedal contínuo que já fiz foi de 240 km de Curitiba até Balneário Camboriú, inclusive feito algumas vezes. Pretendo fazer de novo no final do ano. Pedal fracionado de longa distância foi 250 km divididos em dois dias, mas aí era pelo Vale do Ribeira e suas montanhas e o desgaste muito maior.
O tipo de bicicleta utilizada influencia bastante no "resultado" da empreitada. Já fiz de híbrida, touring e estradeira race. Sem dúvida a touring foi a que melhor conciliou desempenho com desgaste, graças aos pneus maiores que reduziam a transferência de impactos do pavimento e a posição mais relaxada. Bicicletas híbridas ou MTB são uma estupidez, o conforto adicional não compensa a perda de desempenho. Quem gosta desse tipo de bicicleta são os cicloturistas que não tem interesse algum em desempenho, um perfil que com certeza não é o meu.
Tenho o mesmo perfil do Papito, gosto de longas distâncias mas desgosto carregar aparato de camping ou coisa parecida. No máximo uma muda de roupa para dormir e um kit (bretelle e camisa).
O maior pedal contínuo que já fiz foi de 240 km de Curitiba até Balneário Camboriú, inclusive feito algumas vezes. Pretendo fazer de novo no final do ano. Pedal fracionado de longa distância foi 250 km divididos em dois dias, mas aí era pelo Vale do Ribeira e suas montanhas e o desgaste muito maior.
O tipo de bicicleta utilizada influencia bastante no "resultado" da empreitada. Já fiz de híbrida, touring e estradeira race. Sem dúvida a touring foi a que melhor conciliou desempenho com desgaste, graças aos pneus maiores que reduziam a transferência de impactos do pavimento e a posição mais relaxada. Bicicletas híbridas ou MTB são uma estupidez, o conforto adicional não compensa a perda de desempenho. Quem gosta desse tipo de bicicleta são os cicloturistas que não tem interesse algum em desempenho, um perfil que com certeza não é o meu.
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Re: Audax - Touring
Olha, pra longa distância em provas como Audax, qualquer bike vai dar conta do recado. O diferencial é o ciclista mesmo.
O melhor exemplo é um cara aqui de SP que completou o último 600km em Boituva-SP, de fixa! Quanto ao conforto, a melhor opção parece ser uma reclinada. Vi uns vídeos de uns caras fazendo a Paris-Brest-Paris (1200km) de reclinada e terminando inteiros e com um tempo bom. Até então eu não sabia como eram essas bikes...
No meu caso, uso uma road voltada para endurance. Tanto meu antigo frameset (KHS) quanto o novo (Spz Roubaix) são voltados para longas distâncias, com um headtube gigante por exemplo rs
São bem confortáveis e mantém um excelente rendimento.
O que estou pensando em fazer para provas como Audax de Campos do Jordão e Queluz (e pra 2015 o PBP), é trocar minha relação e partir pro pedivela triplo. Pra polpar o máximo nas subidas de serra.
Pretendo voltar a fazer o Audax 200km em Balneário Camboriú em 2014, pra comparar o rendimento com o que fiz em 2012
Mas estamos juntos Papito nas provas de endurance, minha única dúvida hj é sobre colocar um pedivela triplo ou não. Minha relação já é boa pra subida, 50-34 com 11-28 10v, mas pensando em longas distâncias (acima de 300km), não sei como será numa região de serra.
O mais legal das provas de Audax, é o clima de amizade e de cooperação. É fantástico mesmo, recomendo!
O melhor exemplo é um cara aqui de SP que completou o último 600km em Boituva-SP, de fixa! Quanto ao conforto, a melhor opção parece ser uma reclinada. Vi uns vídeos de uns caras fazendo a Paris-Brest-Paris (1200km) de reclinada e terminando inteiros e com um tempo bom. Até então eu não sabia como eram essas bikes...
No meu caso, uso uma road voltada para endurance. Tanto meu antigo frameset (KHS) quanto o novo (Spz Roubaix) são voltados para longas distâncias, com um headtube gigante por exemplo rs
São bem confortáveis e mantém um excelente rendimento.
O que estou pensando em fazer para provas como Audax de Campos do Jordão e Queluz (e pra 2015 o PBP), é trocar minha relação e partir pro pedivela triplo. Pra polpar o máximo nas subidas de serra.
Pretendo voltar a fazer o Audax 200km em Balneário Camboriú em 2014, pra comparar o rendimento com o que fiz em 2012
Mas estamos juntos Papito nas provas de endurance, minha única dúvida hj é sobre colocar um pedivela triplo ou não. Minha relação já é boa pra subida, 50-34 com 11-28 10v, mas pensando em longas distâncias (acima de 300km), não sei como será numa região de serra.
O mais legal das provas de Audax, é o clima de amizade e de cooperação. É fantástico mesmo, recomendo!
Re: Audax - Touring
Voodoo, acho que o meliante já sabe da nossa existência, ele só não aparece por falta do Osório. Eu detesto "não sentir" velocidade, obviamente depois que passa dos 140km parece que qualquer coisa é mais rápida que eu, até meninas de velotrol... Meu maior pedal foi 174km com paradas só pra furos e alimentação em dezembro passado.
Ravell, acho que o fator chave sempre será o ciclista, ouvi relatos de nego fazendo 300, 400 de fixa, dobravel e o escambau, mas dai eu conseguir são outros 500.
Ainda não fiz um longão com a giant, mas com o head tub dela acho que será mais confortável que a pinarello (essa frase pode ser uma heresia), eu não tenho medo do pedivela triplo, acrescenta 100-200g no peso da bike e permite usar um k7 sem buracos e definitivamente buraco no k7 cansa demais.
Eu uso 50/34 e 11-29, a questão é que usando 48/38/28 posso usar um k7 11-23 e ter praticamente a mesma relação só que sem furos.
E o clip? Vale a pena usar um guidão road normal com clip para descansar as costas/lombar?
Ravell, acho que o fator chave sempre será o ciclista, ouvi relatos de nego fazendo 300, 400 de fixa, dobravel e o escambau, mas dai eu conseguir são outros 500.
Ainda não fiz um longão com a giant, mas com o head tub dela acho que será mais confortável que a pinarello (essa frase pode ser uma heresia), eu não tenho medo do pedivela triplo, acrescenta 100-200g no peso da bike e permite usar um k7 sem buracos e definitivamente buraco no k7 cansa demais.
Eu uso 50/34 e 11-29, a questão é que usando 48/38/28 posso usar um k7 11-23 e ter praticamente a mesma relação só que sem furos.
E o clip? Vale a pena usar um guidão road normal com clip para descansar as costas/lombar?
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Re: Audax - Touring
Papillon, bora já no de Campos em dezembro?
Inclusive, para o mês que vem estava pensando em fazer um treino pré Audax, de pelo menos 150km.
Inclusive, para o mês que vem estava pensando em fazer um treino pré Audax, de pelo menos 150km.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Audax - Touring
Para longas distâncias o triplo é fantástico. O meu é 52-42-32 e com um cassete 12-25 tenho sobra de relação e com muita linearidade. Campacto eu acho definitivamente uma bosta, o "tombo" de 50 para 34 é terrível, quebra demais a cadência. Como no touring é comum usar trocadores de quadro ou bar end é pior ainda, pois você precisa fazer trocas atrás para reajustar a cadência e é muito chato.Papillon wrote: Ainda não fiz um longão com a giant, mas com o head tub dela acho que será mais confortável que a pinarello (essa frase pode ser uma heresia), eu não tenho medo do pedivela triplo, acrescenta 100-200g no peso da bike e permite usar um k7 sem buracos e definitivamente buraco no k7 cansa demais.
Eu uso 50/34 e 11-29, a questão é que usando 48/38/28 posso usar um k7 11-23 e ter praticamente a mesma relação só que sem furos.
Lá nos primórdios eu usava um clip e nunca vi muita vantagem. Acho a posição das mãos sobre a parte reta do guidão mais que suficiente para aliviar as costas.Papillon wrote: E o clip? Vale a pena usar um guidão road normal com clip para descansar as costas/lombar?
Re: Audax - Touring
Marino, bora lá. Só preciso ver se o joelho vai estar liberado.
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Re: Audax - Touring
Bom, depois de 2 anos fazendo Audax eu cheguei a conclusão de que é importante ser rápido. O Audax é uma prova de regularidade, mas se você for pedalar para cumprir tempo, terá muita chance de se dar mal. Para mim, a melhor bike é a road mesmo. Já peguei ventos em Rio das Ostras que se eu tivesse de MTB teria parado, como vários pararam. Pedalar essas distâncias muito longas é cansativo demais, e aumentam muito as chances de problemas. Fiz um 300 que o amigo que pedalava comigo furou o pneu 7 vezes, sabe o que é parar a noite para trocar 7 câmaras de ar? Por sorte eramos 3 e juntos tínhamos 8 câmaras novas, senão ainda teríamos que partir para os remendos...
Ponha uma coisa na cabeça: Audax é para teimosos. É para o cara que mantem o foco haja o que houver. Qualquer aqui do fórum que treine frequentemente tem condições físicas para fazer, já psicológica...
Esse ano eu fiz até o 400 tranquilo, mas estou mais treinado e a minha bike redonda. Ano passado eu fiz com uma Strada antiga, das primeiras, com pedal normal sem clip, pneus pesados e sem rolagem boa etc, pesando 98kg e, acreditem, sem treino. Se olhar o meu Strava ano passado:
março => 1 pedal de 91km e o Audax 200;
abril => Audax 300 e depois 1 pedal de 43km;
maio => 1 pedal de 44km e o Audax 400.
obs.: janeiro e fevereiro eu ainda não tinha GPS, mas se juntar os dois meses não deu 200km;
Olha o tamanho da criança com 98kg:
Isto posto, acreditem quando eu digo que o importante é o psicológico. Sofri muito em todos 3 ano passado, e concluí os 3. O 300 ainda teve um agravante, eu torci feio o tornozelo num bueiro desses que fica rebaixado na rua e fiz a prova inteira as custas de torsilax e dorflex, um coquetel bomba para aguentar a dor...
E não adianta dizer que está em boa condição física e por isso vai fazer bem. No 200 esse ano eu arrastei 8 comigo para Rio das Ostras e olhem as coisas que aconteceram:
1 - um dos caras foi com pneu fudido que furou logo no primeiro trecho. Chegamos no PC dentro do tempo, mas já tinha uma fila enorme para carimbar passaporte e perdemos uns 15 min só na fila. Para sorte dele, eu tinha levado um pneu sem arame. trocamos a câmara e o pneu dele e seguimos.
2 - Nos PC's seguintes a gente chegava antes da galera e esperávamos a nossa galera chegar para ver se estava tudo bem, tirar foto etc...
3 - Como demoramos mais do que planejado, pegamos o pior trecho, uns 30km sem sombra, com quase 40ºC e muito vento contra. Isso deu uma detonada absurda na galera e uns já ficaram pelo caminho.
4 - Quem chegou nesse PC precisou tomar ducha, descansar etc... mais uma vez perdemos muito tempo.
5 - Na volta um começou a sentir muita dor nas pernas com câimbras animais e se arrastou nos últimos 60km, foi um verdadeiro herói.
Resultado, fizemos 200 em pouco mais de 13h. Eu cheguei bem fisicamente, mas com o psicológico acabado, um saco, vontade doida de largar...
Por isso digo que acho importante ser rápido. Mesmo que vc force um pouco mais a parte física, mas demora menos entre os PC's, fica com folga para descansar, consertar pneu etc... É gritante a diferença entre os primeiros que chegam e os últimos. Quem chega rápido vai tomar chope, fica conversando, se divertindo... os últimos chegam destruídos, farrapos humanos que só querem ver a cama do hotel...
A minha dica é que de ênfase maior a:
- Preparo psicológico para manter o foco;
- Preparo físico para fazer rápido;
- Equipamento redondo.
De resto, são as dicas já batidas: leve câmaras de ar reserva, kit básico de ferramentas, carbogel ou outro suplemento que esteja acostumado, filtro solar, dorflex, hidrate-se muito, alimente-se com qualidade e vá descansado.
Ponha uma coisa na cabeça: Audax é para teimosos. É para o cara que mantem o foco haja o que houver. Qualquer aqui do fórum que treine frequentemente tem condições físicas para fazer, já psicológica...
Esse ano eu fiz até o 400 tranquilo, mas estou mais treinado e a minha bike redonda. Ano passado eu fiz com uma Strada antiga, das primeiras, com pedal normal sem clip, pneus pesados e sem rolagem boa etc, pesando 98kg e, acreditem, sem treino. Se olhar o meu Strava ano passado:
março => 1 pedal de 91km e o Audax 200;
abril => Audax 300 e depois 1 pedal de 43km;
maio => 1 pedal de 44km e o Audax 400.
obs.: janeiro e fevereiro eu ainda não tinha GPS, mas se juntar os dois meses não deu 200km;
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Isto posto, acreditem quando eu digo que o importante é o psicológico. Sofri muito em todos 3 ano passado, e concluí os 3. O 300 ainda teve um agravante, eu torci feio o tornozelo num bueiro desses que fica rebaixado na rua e fiz a prova inteira as custas de torsilax e dorflex, um coquetel bomba para aguentar a dor...
E não adianta dizer que está em boa condição física e por isso vai fazer bem. No 200 esse ano eu arrastei 8 comigo para Rio das Ostras e olhem as coisas que aconteceram:
1 - um dos caras foi com pneu fudido que furou logo no primeiro trecho. Chegamos no PC dentro do tempo, mas já tinha uma fila enorme para carimbar passaporte e perdemos uns 15 min só na fila. Para sorte dele, eu tinha levado um pneu sem arame. trocamos a câmara e o pneu dele e seguimos.
2 - Nos PC's seguintes a gente chegava antes da galera e esperávamos a nossa galera chegar para ver se estava tudo bem, tirar foto etc...
3 - Como demoramos mais do que planejado, pegamos o pior trecho, uns 30km sem sombra, com quase 40ºC e muito vento contra. Isso deu uma detonada absurda na galera e uns já ficaram pelo caminho.
4 - Quem chegou nesse PC precisou tomar ducha, descansar etc... mais uma vez perdemos muito tempo.
5 - Na volta um começou a sentir muita dor nas pernas com câimbras animais e se arrastou nos últimos 60km, foi um verdadeiro herói.
Resultado, fizemos 200 em pouco mais de 13h. Eu cheguei bem fisicamente, mas com o psicológico acabado, um saco, vontade doida de largar...
Por isso digo que acho importante ser rápido. Mesmo que vc force um pouco mais a parte física, mas demora menos entre os PC's, fica com folga para descansar, consertar pneu etc... É gritante a diferença entre os primeiros que chegam e os últimos. Quem chega rápido vai tomar chope, fica conversando, se divertindo... os últimos chegam destruídos, farrapos humanos que só querem ver a cama do hotel...
A minha dica é que de ênfase maior a:
- Preparo psicológico para manter o foco;
- Preparo físico para fazer rápido;
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De resto, são as dicas já batidas: leve câmaras de ar reserva, kit básico de ferramentas, carbogel ou outro suplemento que esteja acostumado, filtro solar, dorflex, hidrate-se muito, alimente-se com qualidade e vá descansado.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Audax - Touring
Meu máximo foram 145 km em 5 horas com 1800 e poucos metros de elevação...
.
Se eu fosse de boa, num ritmo "endurance" teria feito 200 km.
até aí tudo bem...
Mas tem um maluco no meu face que partiu hoje pra fazer 1000 km em até 75 horas. Cara, são 1.000 (mil) km
PQP !!!!
Deve ser muito legal, mas é uma pegada muito específica. Exige planejamento monstro... ver onde vai dormir certinho, levar pneus extras, remendos, etc etc etc
Admiro, mas não faria...
.
Se eu fosse de boa, num ritmo "endurance" teria feito 200 km.
até aí tudo bem...
Mas tem um maluco no meu face que partiu hoje pra fazer 1000 km em até 75 horas. Cara, são 1.000 (mil) km
PQP !!!!
Deve ser muito legal, mas é uma pegada muito específica. Exige planejamento monstro... ver onde vai dormir certinho, levar pneus extras, remendos, etc etc etc
Admiro, mas não faria...
Re: Audax - Touring
Magnus, só pra registrar, lendo seu relato só pensei uma coisa:
"Esse cara é guerreiro"...
Parabéns!
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Re: Audax - Touring
Pug, foi sofrido mesmo, cara. Mas o espírito do Audax é muito legal, em todos os PC's a galera da força te motivando. O próprio pessoal não te deixa desistir. No meu primeiro 200, quando faltava uns 40km, começou a me dar câimbras e o cara que estava comigo também estava meio mal. Paramos e quando eu estava quase desistindo para ele seguir sozinho, parou um cara do meu lado e falou com firmeza: "ninguém desiste aqui, aqui vocês já chegaram, é só ir se arrastando, já foram 160km, não vai desistir agora". Foi a injeção de ânimo que faltava e eu me arrastei até o último PC.
Esse "clima" do Audax é fantástico, está todo mundo junto e a galera se ajuda mesmo! Vale a pena o esforço, é uma experiência bacana.
Quanto a se organizar para fazer o 1.000, os clubes já fazem isso pela gente. No 600 e no 1.000 eles reservam hotel para galera ou indicam onde dormir. Já te passam a programação que você deve seguir. É bem bacana, mas tem que virar quase uma mula mesmo, tem que levar muita coisa pra se prevenir.
Olha só a informação no site do Audax Floripa sobre o 1.000:
Valores de inscrição:
R$ 270,00 (de 07 a 13/10)
R$ 280,00 (de 14 a 19/10)
R$ 300,00 (de 20 a 23/10)
Este valor inclui inscrição na prova com seguro pessoal, camisa de ciclismo no kit, hospedagem com roupas de cama e banho e café da manhã nos hoteis do percurso, além de um churrasco* na chegada.
Você ainda deixa uma mochila com o pessoal da organização com roupas limpas, câmaras reserva, objetos de higiene pessoal etc... e eles levam até o hotel reservado para o descanso no meio da prova.
A coisa é bacana mesmo, ano que vem vou tentar ir até o 600!
Esse "clima" do Audax é fantástico, está todo mundo junto e a galera se ajuda mesmo! Vale a pena o esforço, é uma experiência bacana.
Quanto a se organizar para fazer o 1.000, os clubes já fazem isso pela gente. No 600 e no 1.000 eles reservam hotel para galera ou indicam onde dormir. Já te passam a programação que você deve seguir. É bem bacana, mas tem que virar quase uma mula mesmo, tem que levar muita coisa pra se prevenir.
Olha só a informação no site do Audax Floripa sobre o 1.000:
Valores de inscrição:
R$ 270,00 (de 07 a 13/10)
R$ 280,00 (de 14 a 19/10)
R$ 300,00 (de 20 a 23/10)
Este valor inclui inscrição na prova com seguro pessoal, camisa de ciclismo no kit, hospedagem com roupas de cama e banho e café da manhã nos hoteis do percurso, além de um churrasco* na chegada.
Você ainda deixa uma mochila com o pessoal da organização com roupas limpas, câmaras reserva, objetos de higiene pessoal etc... e eles levam até o hotel reservado para o descanso no meio da prova.
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Re: Audax - Touring
me corrija se eu estiver errado, mas pra fazer o de 600 tem que ter feito o de 200 e 400 no mesmo ano, não é?
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Re: Audax - Touring
No mesmo ano calendário. As provas que acontecerão em novembro já valem para o calendário 2014, que vai de novembro/2013 a outubro/2014. Quem não conseguiu fazer o 600 até outubro, como eu, tem que começar de novo.pugpugpug wrote:me corrija se eu estiver errado, mas pra fazer o de 600 tem que ter feito o de 200 e 400 no mesmo ano, não é?
Cada prova é pré-requisito para a seguinte. 200 habilita para o 300 que habilita para o 400 que habilita para o 600 que habilita para 1.000/1.200km.
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Re: Audax - Touring
Eu até acho bacana os audaxes mais curtos, mas os mais longos me dão calafrios...
Não tenho psicológico pra encarar (p.ex.) o audax 1000 que tá rolando agora, totalmente embaixo dágua.
Além disso, sou totalmente bunda-mole. Morro de medo de rodar à noite pelo trecho mais mortal da BR101...
Não tenho psicológico pra encarar (p.ex.) o audax 1000 que tá rolando agora, totalmente embaixo dágua.
Além disso, sou totalmente bunda-mole. Morro de medo de rodar à noite pelo trecho mais mortal da BR101...
Re: Audax - Touring
Tbm não encaro, quiça um de 200!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
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Re: Audax - Touring
200 e 300 eu encararia, acima disso sei nao... minha maior preocupação são as subidas hehe
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Re: Audax - Touring
Magnus wrote:No mesmo ano calendário. As provas que acontecerão em novembro já valem para o calendário 2014, que vai de novembro/2013 a outubro/2014. Quem não conseguiu fazer o 600 até outubro, como eu, tem que começar de novo.pugpugpug wrote:me corrija se eu estiver errado, mas pra fazer o de 600 tem que ter feito o de 200 e 400 no mesmo ano, não é?
Cada prova é pré-requisito para a seguinte. 200 habilita para o 300 que habilita para o 400 que habilita para o 600 que habilita para 1.000/1.200km.
O Audax SP alterou esse critério de ter que completar toda sequência no mesmo ano, isso só é exigido para quem deseja o certificado de insanidade ou mais conhecido como SR.
"5 – (revisado em 04/09/13) a partir do calendário 2014 não será mais exigida no Brasil a obrigatoriedade de sequencia na realização dos BRMs de acordo com as distâncias (200–> 300–> 400–> 600), sendo facultada a cada clube organizador a não obrigatoriedade da sequência. Para o caso especifico do Audax Randonneurs São Paulo, caso o randonneur opte pela não realização na sequência de acordo com as distâncias, o mesmo deverá comprovar a conclusão com sucesso, no mínimo, do brevet de distância imediatamente inferior no calendário imediatamente anterior, com exceção aos BRMs 1000. Para os BRMs 1000, será exigida a realização, com sucesso, da série completa (200, 300, 400 e 600) no calendário de realização do brevet 1000 ou no calendário imediatamente anterior."
Quanto a preparação é tudo isso que a galera comentou (apesar de ter feito só 3 de 200km). Ter o mínimo de preparo físico, e o que pega mesmo é o mental...
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Re: Audax - Touring
Desenterrando o tópico:
Concordo com essa medida de não precisar necessariamente fazer a sequência dentro do calendário. Mas qual clube vai querer abrir mão de ganhar a inscrição do cara que deseja fazer um de 400 p.ex , seriam mais duas inscrições.
Concordo com essa medida de não precisar necessariamente fazer a sequência dentro do calendário. Mas qual clube vai querer abrir mão de ganhar a inscrição do cara que deseja fazer um de 400 p.ex , seriam mais duas inscrições.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
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Re: Audax - Touring
Vlad, talvez isso até ajude os clubes. Imagina o cara que fez o 200, depois o 300, mas por problema pessoais não conseguiu ir lá fazer o 400. Além, do clube perder o cara no 400, ainda perde ele também no 600.vladbarra wrote:Desenterrando o tópico:
Concordo com essa medida de não precisar necessariamente fazer a sequência dentro do calendário. Mas qual clube vai querer abrir mão de ganhar a inscrição do cara que deseja fazer um de 400 p.ex , seriam mais duas inscrições.
O que o Audax SP fez foi justamente dar uma forcinha para esses caras. Não deu pra fazer o 200 e o 300? Beleza, se fez um 300 no ano anterior, pode pular direto pro 400 e 600 este ano.
Eu particularmente gosto dessa exigência porque elimina aqueles Chapolins que decidem ir de cara fazer um 600 se achando cheio de astúcia sem ter qualquer experiência com Audax e correr o risco de quebrar a cara feio.
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Re: Audax - Touring
Com certeza, vc tem toda razão!
Se o cara decidir fazer o 400, que tenha feito pelo menos o 300 naquele calendário... aí sim
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Re: Audax - Touring
Mas pro cara fazer o 600 ele tem que ter feito o 400 no calendário atual ou no anterior, correto?Magnus wrote: Eu particularmente gosto dessa exigência porque elimina aqueles Chapolins que decidem ir de cara fazer um 600 se achando cheio de astúcia sem ter qualquer experiência com Audax e correr o risco de quebrar a cara feio.
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Re: Audax - Touring
No Audax SP, sim. Mas pelo que entendi, essa decisão ficou por conta de cada clube.elgleidson wrote:Mas pro cara fazer o 600 ele tem que ter feito o 400 no calendário atual ou no anterior, correto?Magnus wrote: Eu particularmente gosto dessa exigência porque elimina aqueles Chapolins que decidem ir de cara fazer um 600 se achando cheio de astúcia sem ter qualquer experiência com Audax e correr o risco de quebrar a cara feio.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Audax - Touring
Olha, o que eu acho legal é viajar. Ir do ponto A ao ponto B, só com o cartão de crédito no bolso. Tá a fim de parar e curtir, pega um hotel/pousada. Bateu aquela larica, para e bate um rangão. Nada de planejamento, só o rumo para o ponto de chegada. É o espírito "na estrada" em seu ápice.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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Re: Audax - Touring
Fiz isso na BikeTrip pra Serra da Canastra em 2011, mas nem usei o cartão de crédito, 80% dos lugares onde fiquei ou comi não aceitavam cartão.Enkidu wrote:Olha, o que eu acho legal é viajar. Ir do ponto A ao ponto B, só com o cartão de crédito no bolso. Tá a fim de parar e curtir, pega um hotel/pousada. Bateu aquela larica, para e bate um rangão. Nada de planejamento, só o rumo para o ponto de chegada. É o espírito "na estrada" em seu ápice.
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Re: Audax - Touring
Parece que deu alguma merda com algumas medalhas vindo da França para o Audax São Paulo, as de SR eu acho.
As dos 200km parecem que vão ser entregues em Janeiro.
As dos 200km parecem que vão ser entregues em Janeiro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Audax - Touring
Marcelo Marino wrote:Parece que deu alguma merda com algumas medalhas vindo da França para o Audax São Paulo, as de SR eu acho.
As dos 200km parecem que vão ser entregues em Janeiro.
Acho que foram taxadas....
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Re: Audax - Touring
Eu também acho bem legal, só tenho uma dúvida na montagem do roteiro, tem lugares que é meio difícil transitar de bike, por exemplo, túneis, é complicado passar em um túnel de bike... meu receio é esse em uma cicloviagem !Magnus wrote:Fiz isso na BikeTrip pra Serra da Canastra em 2011, mas nem usei o cartão de crédito, 80% dos lugares onde fiquei ou comi não aceitavam cartão.Enkidu wrote:Olha, o que eu acho legal é viajar. Ir do ponto A ao ponto B, só com o cartão de crédito no bolso. Tá a fim de parar e curtir, pega um hotel/pousada. Bateu aquela larica, para e bate um rangão. Nada de planejamento, só o rumo para o ponto de chegada. É o espírito "na estrada" em seu ápice.
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Re: Audax - Touring
Leo, o principal é decidir se quer uma viagem planejada ou uma aventura. Se decidir pela aventura, tenha em mente que "a aventura começa onde termina o planejamento!". Se chegar num lugar onde não dê pra passar, pedale de volta e mude os planos.
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Re: Audax - Touring
aventura até pode ser divertido, depois q vc acaba ela e ta em casa são e salvo, quando vc ta no meio de uma estrada de terra fofa com pneu 20mm ou 23 e ela não acaba no sol do meio dia de dezembro não é tão maneiro, especialmente quando acaba a água... mas tende um ótimo causo...
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Re: Audax - Touring
Desenterrando o tópico!
Galera, como alguns de vcs viram no tópico sobre Rodas, eu estou querendo trocar minha bike e acho que aqui é o lugar específico para perguntar.
Eu, como o Magnus e mais alguns doidos, sou fissurado por Audax. O clima de camaradagem é indescritível nessas provas.
Há uns dois anos atrás completei até o 300, mas por motivos pessoais tive que deixar a bike um pouco de lado.
Da metade do ano para cá comecei a me preparar um pouco melhor, fechei dois 200 (o de Santana do Parnaíba e o de Paranapiacaba) e agora no dia 30/12 vou para o 300, focando em fechar a série até o 600.
Com isso em mente, estou pretendendo trocar a minha companheira de guerra (Caloi Strada 2013) por uma bike com uma pegada mais endurance, mas que também não abra mão do desempenho, pq como o Magnus disse, chegar perto do tempo limite é uma bosta!!! O psicológico vai por água abaixo, você fica correndo contra o tempo e chega mais acabado do que se tivesse feito mais força no trajeto inteiro.
Então, estou pensando em uma Specialized Roubaix SL4 -----> http://www.specialized.com/us/en/bikes/ ... -sl4#specs" target="_blank
Mas não souFan Boy da Specialized, pelo contrário, acho que ela cobra muito caro pelas bikes que oferece. Mesmo assim, stou pensando nela pq todos os reviews que li diz que a bike é confortável demais.
Vocês devem estar se perguntando: então qual a dúvida desse imbecil? Bom, eu gostaria de saber se vocês conhecem alguma outra bike tão ou mais confortável do que a Roubaix. Já pesquisei sobre a Trek Domane e Giant Defy, mas não encontrei nenhum comparativo legal sobre as bikes, que leve em consideração o conforto aliado ao desempenho.
Pelo o que vi, a Domane é mais race e a Roubaix é mais confortável. Será que não existe uma bike mais equilibrada?
Galera, como alguns de vcs viram no tópico sobre Rodas, eu estou querendo trocar minha bike e acho que aqui é o lugar específico para perguntar.
Eu, como o Magnus e mais alguns doidos, sou fissurado por Audax. O clima de camaradagem é indescritível nessas provas.
Há uns dois anos atrás completei até o 300, mas por motivos pessoais tive que deixar a bike um pouco de lado.
Da metade do ano para cá comecei a me preparar um pouco melhor, fechei dois 200 (o de Santana do Parnaíba e o de Paranapiacaba) e agora no dia 30/12 vou para o 300, focando em fechar a série até o 600.
Com isso em mente, estou pretendendo trocar a minha companheira de guerra (Caloi Strada 2013) por uma bike com uma pegada mais endurance, mas que também não abra mão do desempenho, pq como o Magnus disse, chegar perto do tempo limite é uma bosta!!! O psicológico vai por água abaixo, você fica correndo contra o tempo e chega mais acabado do que se tivesse feito mais força no trajeto inteiro.
Então, estou pensando em uma Specialized Roubaix SL4 -----> http://www.specialized.com/us/en/bikes/ ... -sl4#specs" target="_blank
Mas não souFan Boy da Specialized, pelo contrário, acho que ela cobra muito caro pelas bikes que oferece. Mesmo assim, stou pensando nela pq todos os reviews que li diz que a bike é confortável demais.
Vocês devem estar se perguntando: então qual a dúvida desse imbecil? Bom, eu gostaria de saber se vocês conhecem alguma outra bike tão ou mais confortável do que a Roubaix. Já pesquisei sobre a Trek Domane e Giant Defy, mas não encontrei nenhum comparativo legal sobre as bikes, que leve em consideração o conforto aliado ao desempenho.
Pelo o que vi, a Domane é mais race e a Roubaix é mais confortável. Será que não existe uma bike mais equilibrada?