Como é de praxe para os chegados aqui, nós sempre fazemos um balanço do ano que finda. Porém, vamos um pouco mais além do km feitos e elevação cumprida, certo? Eu vou abrir os trabalhos...
Esse ano eu vou percorrer um pouco mais de 3000 km. Muito, muito, muito pouco. Eu esperava em janeiro de 2014 fechar dezembro com um pouco mais de 8000 km, mas o estresse causado pelo trabalho muitas vezes interrompeu minha gana. Subí menos que um Everest (6.100 m) e pedais foram cerca de 35 km cada, com velocidade média de 28,6 km/h, na cadência média de 91 rpm.
Levei duas quedas esse ano. Uma sozinho por causa da areia fina na curva e outra para não me esborrachar num ônibus. O grande objetivo desse ano era subir meu FTP para acima dos 250 W, ou cerca de 3.3 W/kg. Não deu. Para 2015 é atingir 3.5 W/kg.
O melhor sobre o ano ciclístico de 2014 foi ter feito o KOM da Avenida Domingos Ferreira aqui no Recife. Outro foi lá e pegou recentemente. Faz mal não. O KOM vai voltar para casa em 2015, assim como outros aqui.
E aí? Vamos compartilhar?

P.