Balanço do Ano de 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Re: Balanço do Ano de 2014

Post by brunocarlo »

2014 foi muito bom realizei um sonho, desde de que fui morar um pouco longe do trabalho (casei... e fui morar longe) , que era fugir do transito, então consegui organizar e fazer o commuter de bike.

Bom, comecei, voltei, a pedalar ano passado, fazendo uma média de 4 pedais/mês, uns 250km, agora em 2014 já rodei 6000km, com 72.976 m escalados, 215:30h de bike, sendo que a a grande maioria fazendo o commuter, não estou com tempo para rodar final de semana, então o que faço é na volta pra casa fazer um pedal mais longo, não treino, só pedalo.... assim os tempos vão melhorando, a resistência tb, hoje já pedalo uns 70km e me sinto muito bem.

Em relação a equipamento, comecei o ano com uma sprint 10, passei por uma scott speedster 2008 e hoje uma wilier la triestina.

Tive um acidente feio em abril, que deu pt na scott, mas nada de muito grave pra mim.

Meu objetivo para 2015... participar de um audax, o de Rio das Ostras ou outro... e ir a um encontro do pelote... o de penedo fiquei muito tentado.. mas realmente não deu.. subir aquela serra seria demais.

ótimo 2015 para todos.
Bruno Carlo
Meu Strava
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Meu ano não foi dos melhores em termos de quantidade, mas fiz algumas coisas diferentes.

6000 km de distância;
60000 m de subida
260 horas

Fiquei quase 2 meses no total sem pedalar ou pedalando pouco, só na cidade.

Fiz um Audax que nunca tinha feito, escalei uma subida HC.

Arrumei um treinador por 2 meses, eram para ser 3, mas ele estava com a agenda cheia. Sempre fiz minha programação de treinos por minha conta e esse ano tinha resolvido ver como eu me comportaria com um treinador. Primeiro mês fiz muito bem e deu um belo salto na minha condição física, o segundo deu umas falhadas, fiz muito mais treinos no rolo que o previsto. No geral foi bom, apesar do pouco tempo dei uma melhorada, gostei do treinador, aprendi bastante, mas não estou mais nessa pegada de treino com planilha.

Tinha previsto algumas provas, de algumas eu desisti, de outras a organização desistiu. :D Mas peguei meu primeiro 1º lugar (só tinha eu na categoria). :lol:

Foi um ano com altos e baixos, mas valeu por ter feito coisas diferentes. Agora deu uma desanimada por vários motivos, estou pedalando só quando da vontade, sem "obrigação".
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Foi um ano que consegui pedalar com bastante constância.
No total cerca de 10.000k distancia, 130k elevacao, 350 horas, 120 pedais.
Tambem marcou o fim da era Pinarelo e comeco da Cannondale.
Para o ano que vem nenhuma meta, como sempre, apenas continuar pedalando.
Abs,
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Foi um ano bom, parecido em partes com o do Japonês. Comecei a usar o Strava. Adquiri um Garmin, uma bike china e uma sapatilha boa. Deu 7.200km marcados, mais um pouco sem marcar. Deu 130 pedais, 265 horas, 45 mil de elevação. Foi um ano em que comecei a pedalar com um grupo realmente bom, de ótimas pessoas (em todos os sentidos), composto por Clayton, Artur, Japonês, Doido, Ed, Alex, Kin, Tavares, Paulinho e outros tantos amigos (que aparecem às vezes, como Yang, Beto, Edu). Aprendo muito com eles e gosto demais da companhia humana deles. Corri um Mundial de Ciclismo, na Cuesta de Botucatu com o Prof. Clayton. Parei um tempo de pedalar devido à dengue. Depois, mais um mês sem pedalar devido a uma queda e uma lesão mais séria no joelho (o Artur assustou-se ao ver o tamanho do joelho no momento imediato depois da queda). No total, foram dez meses de pedal, algumas idas no PJ, duas subidas de Campos (uma com a galera do Pelote, encontro sensacional), algumas no Jaraguá e agora encerrarei o ano indo no último dia para o oeste do estado de SP (o Edduds fez uma coisa que eu pensava em fazer desde 2005, pedalar os 450 km de São Paulo a Marília, pois sou paulistano, mas minha garota é da região de Marília e lá morei por uns anos).
Expectativa para 2015: continuar a pedalar com a turma de sempre; acrescentar treinos durante a semana com o Clayton e fazer algumas competições.

Feliz 2015, amigos!
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Este ano eu até que rodei bem. Rodei 9.364 km em 334,5 horas. Foram 177.697 kJ gastos e 72.400 metros de subida acumulada. Foi um bom ano ciclístico, apesar de alguns altos e baixos, mas não posso reclamar de nada.

Espero que 2015 seja um ano tão bom como foi 2014. Espero que seja bom para todos nós!

Abraços e Feliz 2015!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

romanetto wrote:Foi um ano bom, parecido em partes com o do Japonês. Comecei a usar o Strava. Adquiri um Garmin, uma bike china e uma sapatilha boa. Deu 7.200km marcados, mais um pouco sem marcar. Deu 130 pedais, 265 horas, 45 mil de elevação. Foi um ano em que comecei a pedalar com um grupo realmente bom, de ótimas pessoas (em todos os sentidos), composto por Clayton, Artur, Japonês, Doido, Ed, Alex, Kin, Tavares, Paulinho e outros tantos amigos (que aparecem às vezes, como Yang, Beto, Edu). Aprendo muito com eles e gosto demais da companhia humana deles. Corri um Mundial de Ciclismo, na Cuesta de Botucatu com o Prof. Clayton. Parei um tempo de pedalar devido à dengue. Depois, mais um mês sem pedalar devido a uma queda e uma lesão mais séria no joelho (o Artur assustou-se ao ver o tamanho do joelho no momento imediato depois da queda). No total, foram dez meses de pedal, algumas idas no PJ, duas subidas de Campos (uma com a galera do Pelote, encontro sensacional), algumas no Jaraguá e agora encerrarei o ano indo no último dia para o oeste do estado de SP (o Edduds fez uma coisa que eu pensava em fazer desde 2005, pedalar os 450 km de São Paulo a Marília, pois sou paulistano, mas minha garota é da região de Marília e lá morei por uns anos).
Expectativa para 2015: continuar a pedalar com a turma de sempre; acrescentar treinos durante a semana com o Clayton e fazer algumas competições.

Feliz 2015, amigos!

Se for passar aqui perto de Pederneiras dá um alo pra gente andar um trecho e trocar umas figurinhas!!

:conta1
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

po muito maneiro esse do strava... bem melhor que aquela encheção de saco do facebook

http://2014story.strava.com/video/118369" target="_blank
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Pô, bem legal ! :)

http://2014story.strava.com/video/3928379" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Este ano eu até que rodei bem. Rodei 9.364 km em 334,5 horas. Foram 177.697 kJ gastos e 72.400 metros de subida acumulada. Foi um bom ano ciclístico, apesar de alguns altos e baixos, mas não posso reclamar de nada.

Espero que 2015 seja um ano tão bom como foi 2014. Espero que seja bom para todos nós!

Abraços e Feliz 2015!

Já não é o mesmo escalador de outrora hein, depois que começou com essas ideias fracas de cronoman. :lol:
Dag Hammarskjöld
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Maneiro mesmo:

http://2014story.strava.com/video/1268675" target="_blank
Bruno Carlo
Meu Strava
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

Como que faz?
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:32000 km, 996 horas.

Não, não são meus dados, são o do Nibali.
http://www.gazzetta.it/Ciclismo/29-12-2 ... 6414.shtml" target="_blank

O Yang quase fez isso.
27 mil km e 364 dias pedalados :nibal1
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Para mim esse ano foi ao mesmo tempo bom e ciclisticamente foi meio ruim, para não dizer péssimo.
Foi bom porque finalmente eu terminei minha segunda faculdade, sou quase AdEvogado agora kkkkkk :merckx2
Mas ciclisticamente foi muito ruim. Ao todo, fiquei quase 5 meses sem pedalar, devido a falta de tempo ( dois estágios e faculdade de noite) e por causa que meu equipamento agrícola estava sem a suspensão, pois estava em SP consertando (não tinha a Road ainda).
Por outro lado, nos meses que meu equipamento agrícola estava parado pela incompetência da Bronet do Brasil em trocar os retentores do garfo, consegui juntar dinheiro e, com a ajuda do meu velho consegui comprar uma Road (sonho antigo), ai sim que consegui pedalar, uma vez que eu não aguentava mais pedalar com minha MTB com pneus slicks no asfalto.
Com isso, entrei no mundo das roads no final de maio e, a partir daí, comecei a tentar pedalar mais sério.
Mas mesmo assim, como final de curso é uma turbulência que só, não consegui estruturar nada de treino, apenas tentando pedalar forte.
Garanto que meu nível de pedal aumentou muito desde que comecei com as Roads, mas vejo que com disciplina e os ensinamentos daqui do fórum posso ir bem mais longe que imagino.

Chega de mimimi, vamos ao que interessa:
Até agora foram 2.264,6 km percorridos, com o tempo de 101h 55min, subi 17.771 m, em 71.
Hoje ainda vou dar a minha ultima pedalada do ano, então vai subir mais um pouco.

Fiquei muito feliz em entrar aqui no Pelote, ainda mais pelo clima mais amistoso que tem aqui, sem toda aquela pressão la do inominado em nao poder falar nada e tal.

É isso ai, boas festas galera.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marcelo Marino wrote:
marcoaleite wrote:Este ano eu até que rodei bem. Rodei 9.364 km em 334,5 horas. Foram 177.697 kJ gastos e 72.400 metros de subida acumulada. Foi um bom ano ciclístico, apesar de alguns altos e baixos, mas não posso reclamar de nada.

Abraços e Feliz 2015!

Já não é o mesmo escalador de outrora hein, depois que começou com essas ideias fracas de cronoman. :lol:
hahahaha 2015 vai ser diferente! :wigo1

Por coincidência: http://2014story.strava.com/video/230291" target="_blank :vino2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
gtavares
Membro

Post by gtavares »

2014 foi o meu melhor ano, apesar de eu não ter muitos recordes pessoais (não sou muito apegado a tempo). O meu auge foi o Audax de Campos, aonde eu tive a minha revanche e bati o meu recorde de distancia (209,6km) e o começo do ano que eu estava treinando com o Yang.

As meta para 2015, por enquanto, são os 300 em Holambra, alguma prova no decorrer do ano (apesar de não ser chegado nesse negócio de competição)e gostaria de viajar para o sul para subir alguma serra fodona (Graciosa, Morro da Igreja, Dona Francisca e etc)...

Distancia: 5,330 km
Tempo: 214h 42 min
Ganho de elevação: 62.772m

Bom 2015 para todos !
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

iRobot wrote:Como que faz?
Entre no http://2014story.strava.com/" target="_blank e conecte ao seu strava.
Bruno Carlo
Meu Strava
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

E ai Galera!

Este ano foi bastante produtivo. No começo do ano foi um pouco ruim devido viagens e trabalho, mas no segundo semestre peguei firme! Um grande feito este ano já consigo acompanhar o pelote da praça PAN ... :lemond1 sofro um pouco mas ano que vem estrarei melhor :conta1

Desde o início do ano
Distância 7.763,6 km
Tempo 301h 45min
Ganho de elev. 64.261 m
Pedaladas 276

ah.. e segue resumo Strava http://2014story.strava.com/video/1793277
Alex Mendonça
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

2014 foi o meu melhor ano ciclisticamente... Até pq foi o primeiro :basso1.

Cheguei aqui em setembro pedindo ajuda para comprar minha primeira bicicleta, tendo o ciclismo somente como uma peça do triathlon, mas depois da ajuda de vocês consegui comprar minha bike em setembro e comecei a pedalar em outubro e pretendo não parar nunca mais! Nunca pensei que ia acordar as 3:40 da manhã duas vezes por semana para pedalar, mas hoje em dia faço isso com gosto (fora os finais de semana)... Minha metragens são irrisórias, de outubro pra cá pedalei um pouco menos de 1000km em um pouco mais de 24h.

Espero ano que vem continuar aprendendo mais sobre o ciclismo e como disse, tentar nunca mais parar de pedalar!

[]´s e Bom ano novo!
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

http://2014story.strava.com/video/1506405" target="_blank

O segundo semestre desse ano foi complicado para mim, falta de tempo, animo e, diversas outras coisinhas que foram minando minha vontade de pedalar, o resumo das atividades esta no link acima.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

2014 não tem sido um ano fácil por aqui: doença em família, instabilidade no emprego e a chegada aos 40 anos. Foi só porrada!
:hinault1

Mas, ciclisticamente falando, foi excelente! Lei da compensação.

Muita pancadaria nos treinos e um grupo de amigos de pedal que só aumenta com o tempo, fantástico.

Primeiro ano com pódio: terceiro lugar na Veterano – V1 (40 a 44 anos, até que não foi ruim fazer 40!) no Granfondo de São Pedro, 18 segundos atrás do primeiro colocado.
E primeiro lugar na categoria no Desafio Caminho do Mar (subida da Estrada Velha de Santos), quinto na geral.

Image

Image

Distância: 6,703.1 km
Tempo: 213h 34m
Elevação: 54,163 m
Pedaladas: 96

Metas para 2015? Só espero um ano melhor nos aspectos pessoais e profissionais, então no pedal vai ser díficil pegar troféus (Lei da compensação, rsrsrs), a ideia é me divertir mais. Treinei demais para São Pedro, neste finalzinho de ano o cansaço bateu, overtraining de leve.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Lucinar
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Post by Lucinar »

Carga de treino dentro da expectativa e das possibilidades.
429 horas com 10 596 km : +ou- 7596 Road (rodas de treino); 1605 com Rodas de carbono; 1129 com a MTB e ainda tem alguns kms de Bikes do laboratório, marcados no Strava.
101,6 mil metros de elevação: VeloViewer Score 95.74 From 35 of 141 segments. Maximum possible score: 97.32

http://2014story.strava.com/video/1154476" target="_blank
Edit: http://veloviewer.com/athlete/1154476/summary" target="_blank

Pra 2015 os objetivos e metas mais pontuais: Desafio Rio do Rastro 08/03; Paraguai final de março e dps vou conforme disponibilidade de tempo, pois vou encarar novo desafio de trabalho com orientações e aulas em um programa Mestrado.

Ótimo 2015 a todos.
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Foi um ano bom, mas poderia ter sido melhor. Não sei quantos kms rodeia porque fiquei muito tempo no rolo. Comecei a treinar por potência e valeu pra aprender. Ano que vem pretendo periodizar direito e seguir as tabelas do TR. Percebi que, querendo ou não, o corpo vai fazer um pico de desempenho. Portanto, nada mais correto do que periodizar para isso. Bati muitos PRs neste fim de ano e isso basta.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Feliz ano novo, galera!
Alex, acompanhar? É você quem puxa a turma, rapaz!
Ed, parabéns, mano! Por isso que minha meta é sempre ficar o mais perto possível de sua roda! :D
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Segue meu histórico.

http://2014story.strava.com/video/1617773Gostei...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Post Reply