Uniforme Pelote 2015! SEGUNDO TURNO

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.

VOTE NO SEGUNDO TURNO

Poll ended at Fri 09 Jan 2015 16:18

UNIFORME 01 Image
14
33%
UNIFORME 06 Image
16
37%
UNIFORME 11 Image
13
30%
 
Total votes: 43

romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

binho wrote:Já tenho uma critica a fazer pra esse modelo (o mais elogiado até agora).
Se for fazer na ERT, essa questão do tecido escuro clarear quando esticado zoa a parada.
O meu tá parecendo um uniforme velho e gasto com a cor bem diferente da camisa.
Como ficou o de vcs?
Sim, Binho, estica mesmo, cara. E fica com uma cor mais branda quando esticada. Tanto a camisa quanto o bretelle. E ainda assim eu acho que é muito bom, apesar deste detalhe.
Por este motivo (além de sujar demais) eu acho que o branco não ficará tão bem, ficará meio transparente.
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ProfClayton »

Mas esse de esticar e ficar mais claro acontece com qualquer tecido... Pelo
Menos dos meus uniformes que tenho aqui tanto Mauro Ribeiro, Castelli, Refactor e o ERT... Todos quando esticados ficam mais claros
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by binho »

Talvez seja pq tenho pernas mto grossas e aí estica mais ainda. Depois vou tirar uma foto.

Só cogitando: seria minimamente viável usar um tom ligeiramente mais escuro no bretelle com a ideia de minimizar essa situação?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Talvez seja pq tenho pernas mto grossas e aí estica mais ainda. Depois vou tirar uma foto.
O Binho não tá conseguindo postar a foto e mandou para eu postar pra ele, tá postado.

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

E também ligeiramente mais escuro na barriga, para alguns uniformes, pois é uma das partes que vai mais esticar! :lol: Brincadeira
Binho, se fizermos aquele retrô, o bretelle é azul marinho, e a camisa é branca, então não precisaria. Mas no caso de fazermos o outro, ainda assim creio que não precisa. Quando eu olho de perto, parece mesmo que esticou e a cor se alterou (e altera), mas quando olho nos outros, de longe, não parece dar este efeito de diluição da cor, sabe? Já tentou se observar de longe, num espelho a uns metros? Tente, depois me fale. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:E também ligeiramente mais escuro na barriga, para alguns uniformes, pois é uma das partes que vai mais esticar! :lol: Brincadeira
Binho, se fizermos aquele retrô, o bretelle é azul marinho, e a camisa é branca, então não precisaria. Mas no caso de fazermos o outro, ainda assim creio que não precisa. Quando eu olho de perto, parece mesmo que esticou e a cor se alterou (e altera), mas quando olho nos outros, de longe, não parece dar este efeito de diluição da cor, sabe? Já tentou se observar de longe, num espelho a uns metros? Tente, depois me fale. Abraço.
Brincadeiras a parte, o Bontrager que eu comprei pode esticar o quanto for que não muda a cor, eu acho que é a qualidade que manda.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

E quem é que produz o uniforme Trek-Bontrager? Marca própria?
Eu gosto da ERT porque a manga é bem ajustada e tem uma lycra realmente boa, que se ajusta bem ao corpo. E, convenhamos, está num preço muito bom.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:E quem é que produz o uniforme Trek-Bontrager? Marca própria?
Eu gosto da ERT porque a manga é bem ajustada e tem uma lycra realmente boa, que se ajusta bem ao corpo. E, convenhamos, está num preço muito bom.
Sim, marca própria.
não dá para comparar um bretelle de 200 dolares com um de 80 reais.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ftmonjardim »

Os pros do ERT.
- otimo preco
- manga da camisa
- qualidade do produto no geral

Cons
- clareia mesmo se esticar
- alça do bretelle fica grande ( alguns aqui como o Edu costuraram)
- não mantem um coerencia, a camisa G fica pequena e o Bretelle fica grande
- o forro incomoda depois de umas 2 horas de pedal (Marco Leite tambem reclamou)

Mas no final, vale cada centavo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Papillon »

binho wrote:Já tenho uma critica a fazer pra esse modelo (o mais elogiado até agora).
Se for fazer na ERT, essa questão do tecido escuro clarear quando esticado zoa a parada.
O meu tá parecendo um uniforme velho e gasto com a cor bem diferente da camisa.
Como ficou o de vcs?
Como pareço uma mortadela ele fica esticado por inteiro..rs

Mas o antigo da refactor ficava bem mais esticado e bem mais branco no bretelle.

Vale lembrar é uma característica da confecção, o tecido é originalmente branco e é impresso na cor desejada, quando estica o miolo branco entra em contraste, por isso a região sem nada escrito costuma ser mais escura e talvez por isso muitos dos bretelles pro-tour usem aquele desenho "cueca do superman". :vino1
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Papillon »

ftmonjardim wrote:Os pros do ERT.
- otimo preco
- manga da camisa
- qualidade do produto no geral

Cons
- clareia mesmo se esticar
- alça do bretelle fica grande ( alguns aqui como o Edu costuraram)
- não mantem um coerencia, a camisa G fica pequena e o Bretelle fica grande
- o forro incomoda depois de umas 2 horas de pedal (Marco Leite tambem reclamou)

Mas no final, vale cada centavo.
Concordo, acrescento:
Pro: Pontualidade de entrega.
Con: podia ter tecido de compressão como opcional para o bretelle, ajuda a segurar o forro no lugar, notei que ele "samba" e acaba roçando.

Do lado de quem teve que lidar, em 3 pedidos com a ERT precisei ligar para eles 2x em cada pedido e umas 3x a mais no primeiro para ajustes, retornaram TODAS ligações, enquanto a Refactor...perguntem pro Zo! Juro pra vocês foi uma das piores experiências de pós venda da minha vida e olha que já comprei um chevrolet zero... Pra terem ideia o bretelle do Zo que perderam chegou perto do natal, 6 meses depois e com muita enrolação e desculpas absurdas do tipo "acabou a lycra". :basso2 , os caras tem um bom material para o bretelle mas um profissionalismo péssimo.

Agora para 2015, vamos fazer adesivos e tentar achar quem faça bonés e meias.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by binho »

Vou dar uma emagrecida ainda depois desses meses parado somado às festas de fim de ano. Acho que vai ficar mais tranquilo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by russow »

logo no começo havia sido levantada a hipótese de se fazer pelo MauroRibeiro, já foi descartada?

http://www.mauroribeirosports.com.br/personalizacao/" target="_blank
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ftmonjardim »

russow wrote:logo no começo havia sido levantada a hipótese de se fazer pelo MauroRibeiro, já foi descartada?

http://www.mauroribeirosports.com.br/personalizacao/" target="_blank
Se fizer nele, melhor trocar o nome do tópico para Sugestões de Uniforme Pelote 2016!
:merckx2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Verdade, concordo com toda a galera. E a discrepância entre a camisa P e a M é enorme; parece-me que da M pra G pula uns poucos centímetros, mas da P pra M é uma enorme diferença. Ainda assim, vale a pena fechar com a ERT. Nunca tinha sentido o bretelle "sambar" até ontem, e acabou me fazendo uma ferida leve na perna.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

E aí? Vamos deliberar o novo uniforme ou não?
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Doido43 »

Tbm concordo.

O uniforme do PJ foi feito pelo MR e demorou mais de um ano (não, não é força de expressão, demorou mesmo!).

Claro que este caso ficou muito mal explicado... respostas vagas... blá blá blá. Mas como o MR não se pronunciou, melhor não arriscar.

Eu tenho uniformes da Refactor, Suarez, Mauro Ribeiro... e o da ERT não fica atrás de nenhum, sei lá acho bem confortável... vai de cada cu. :liz1 :wigo1
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by T-Rodman »

todas melhoraram bastante nos últimos 2 anos. Pegar Refactor antigo e os ERT em promo lá na nakashimabike vc vai ver que é bão, rs.
refactor tinha uma rebarba monstro que moia minha virilha. ERT era almofada até um tempo atrás.
Hoje todas tem o mínimo do mínimo - já são melhores que os china mais antigos também.
Tudo felizmente evolui, rs, até os genéricos.
Image
Voodoo
Membro
Posts: 239
Joined: Wed 08 May 2013 14:52
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Voodoo »

T-Rodman wrote:todas melhoraram bastante nos últimos 2 anos. Pegar Refactor antigo e os ERT em promo lá na nakashimabike vc vai ver que é bão, rs.
Comprei um kit da ERT uma vez lá. Usei uma vez e encostei, era ruim demais em todos os sentidos, do corte ao material.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Nosso atual, Voodoo, é da ERT, e a camisa eu acho excelente. O bretelle me machucou, mas não estou certo se não foi o calor excessivo, sei lá, acontece que já pedalei alguns milhares de km com ele e só me machucou uma vez. A camisa é, de longe, a melhor que tenho, porque o tecido é muito bom e se molda bem ao corpo.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Papillon »

Voodoo, nem se compara esse kit pro-tour da ERT, eles até me passaram preço e opções... sai uma ninharia o preço mas na boa não vale a pena.

Roma, vou colocar depois o novo padrão no mesmo desenho dos demais para ficar fácil e ai precisaremos ver os detalhes e nuances como o contorno das letras. Eu tentei refazer a partir do seu modelo mas ficou uma caca.

Pessoalmente acho que um misto do atual uniforme com aquele do ombro branco seria minha escolha, mas acho que uma edição especial também seria legal, até pensei que poderíamos escolher um tema por ano, ao invés de partir para a obviedade (Giro, Tour, Vuelta), escolher corridas clássicas/teams (Roubaix, Milan-Sanremo...) para homenagear (retrô ou não), desculpe "voltar" ok?

Caso haja consenso podemos escolher outro fornecedor, mas será um teste e todos terão que saber que podem haver atrasos.

abs
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by rad »

Não irá haver votação?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by marcoaleite »

Eu não vejo problemas em ser ERT não. Os dois melhores breteles que tenho são da ERT, o primeiro é o da equipe (que eu usei no pedal depois do Natal aí em SP) e o outro é o do Pelote. Deve ter alguma diferencinha no corte que faz com que o primeiro seja um pouco mais confortável que o segundo em mim, ele parece que é um pouquinho mais curto nas pernas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ReinaldoBrisolla »

Papito, será que a Mynd não modificou os tecidos das camisas? Será que não compensa voltar a cotar com eles?
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by T-Rodman »

mynd eu gosto dos bretelles. Já camisas eu nunca experimentei, se bem que se lembro bem era bem fino e justo, não?
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ReinaldoBrisolla »

Ano passado eles fizeram uma coleção com tecidos transparentes estilo o da sky, dai desistimos de fazer o uniforme com eles, esse ano olhando o site dos kras parece que modificaram o tecido da camisa, o bretelle é ótimo melhor ate mesmo que o meu castelli.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by T-Rodman »

mais um pouco a gente tá encomendando Louis Garneau, rs.
http://custom.louisgarneau.com/products ... egory=tops" target="_blank
pior que eu tenho um uniforme de loja de ciclismo de alguma loja lá de Miami que meu cunhado comprou, rs.

E bem a verdade, eu tenho um amigo que tem um uniforme da LG da Europcar, e pelo que ele já esfarelou o uniforme, ele tem a qualidade de um chinês qualquer - no quesito esfarelamento com o tempo de uso. Já a almofadinha que cobre os países baixos é melhor do que o chinês (daí já to comparando ao meu LG da equipe de Miami, rs).
:voec2

voltando à Mynd, eles são muito voltados aos gincaneiros, pelo que me parece, só que hoje em dia em tipos, cores e qualidade de jumpsuit de tri, a Mynd perde de preço da Asics que entrou no mesmo nicho.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:Tbm concordo.

O uniforme do PJ foi feito pelo MR e demorou mais de um ano (não, não é força de expressão, demorou mesmo!).

Claro que este caso ficou muito mal explicado... respostas vagas... blá blá blá. Mas como o MR não se pronunciou, melhor não arriscar.

Eu tenho uniformes da Refactor, Suarez, Mauro Ribeiro... e o da ERT não fica atrás de nenhum, sei lá acho bem confortável... vai de cada cu. :liz1 :wigo1
Só acrescentando.
Mauro Ribeiro, o único brasileiro vencedor de uma etapa do tTourde france
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by romanetto »

Bom, parece que precisamos votar em duas coisas. A primeira, é a escolha deste novo uniforme para 2015. A segunda, é se mantemos na ERT. Derivando dessas duas deliberações, as questões adjacentes, como solicitar à ERT ou a outra a possibilidade de bolso com zíper, um tamanho intermediário entre o Me o P, etc., etc., só farão sentido após estas duas votações.

Vamos realizar a votação? E se já der logo de cara, p.ex., ERT e uniforme X ou Y, nada impede de a galera continuar o debate para ver bonés, protetor de sapatilhas, novos uniformes temáticos retrô, e tal. E também, luvas!

Vamos montar uma votação até o dia 25 de janeiro, feriado de SP, o que acham?

Bom, voto no uniforme 20B:
http://s2.postimg.org/c6sgnh5qg/Pelote_20_B.jpg" target="_blank
E voto no ERT, porque já vi que o padrão de qualidade da camisa me agrada demais, e que o bretelle é muito bom pelo que cobram. E também porque cumprem prazos e são honestos.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Papillon »

Roma, dos uniformes o 20B foi o que mais me agradou eu faria alguns ajustes, mas ai não sei se mexe no que vc pensa de modelo:

Ajustaria a altura da faixa verde, incluiria a linha que fica embaixo do ciclista no logo,
Na parte traseira desceria o texto pelote.com.br até que só o .br ficasse na faixa verde.
no bretelle, colocaria o contorno do "pelote" em verde ao invés de deixar sem contorno (da pra vc olhar pro seu bretelle e avaliar como ficaria).
ainda no bretelle, deixaria uma das pernas com a faixa verde mais estreita com uma linha branca, repetiria o mesmo em uma das mangas da camisa.

Uma dica da patroa é que a gola fosse de outra cor que não branco, pq mancha com o protetor+suor.


Image

Image
Post Reply