PNEUS
-
- Membro
Re: PNEUS
Isso que eu me pergunto... Vocês realmente sentem diminuir tanto a rolagem assim?
Porque eu com 20 anos de ciclismo não sinto tanto assim não...
Porque eu com 20 anos de ciclismo não sinto tanto assim não...
-
- Membro
Diminui a rolagem, aumenta o peso, dificulta a montagem do pneu e ainda corre o risco do Mr. Tuffy cortar a câmera se não ficar posicionado direito.
Aí eu pergunto, para que usar isso se alguns pneus já oferecem uma boa proteção contra furos?
Aí eu pergunto, para que usar isso se alguns pneus já oferecem uma boa proteção contra furos?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
A fita aumenta um pouco o peso e diminui o conforto quando vc anda com pneu bom, mas eu uso quando vou andar em estradas sujas. Prefiro ter uma performance ridiculamente inferior e não ter que ficar no sol trocando câmara de ar...Pedro Barbosa wrote:Estou lendo vcs reclamarem de furos a tal ponto deste ser um dos principais parâmetros comparativos entre pneus e ficou um pergunta:
Ninguém usa mr.tuffy não? nem em treino?
é contra euro style?
com a calibragem certa para o peso e o mr.tuffy eu praticamente não furo pneu. Deve ser coisa de 1 a cada 10.000 km.
Mesmo usando ela, tive dois furos recentemente. Num entrou um grampo na lateral, aí não tem jeito mesmo e no outro foi um arame desses de pneu de caminhão na banda de rolagem. Nesse último eu ainda consegui chegar em casa, justamente por causa da fita; ela segurou bastante e só deixou passar a pontinha do arame, aí o furo foi tão pequeno que eu percebi a diferença de calibragem, mas não parei. Nesse dia a temperatura média do meu pedal foi 38ºC, imagina a merda que seria trocar a câmara e encher o pneu debaixo desse calor...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Marino, os dois furos que falei na mensagem anterior foram usando Rubinos Pro com pouco mais de 1.000 km. Além desses dois furos, tirei 3 arames que estavam presos no pneu e não furaram a câmara. Realmente, essas 3 vezes eu só puxei o arame, não abri pra ver se tinham atravessado o pneu completamente. De qualquer forma, hoje em dia tem fábrica que muda a posição da trama e já diz que é para proteger contra furos, a maioria não segura nada. Para proteger mesmo tem que ser tipo Durano Plus, aí eu concordo que a fita seria um exagero...Marcelo Marino wrote:Diminui a rolagem, aumenta o peso, dificulta a montagem do pneu e ainda corre o risco do Mr. Tuffy cortar a câmera se não ficar posicionado direito.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Eu uso... Mas tem parafuso, cacos de vidros que rasgam na lateral, e por ai vai, eu passei um mês sem furar, 1000km +/-, dai veio um rasgo, tipo o da foto acima... Dai não tem Mr.tuffy que de jeito. O pneu que tah rodando, rubino pro, esta com 1500km +/- e já tem uns 7 rasgos.. Sendo uns 3 que já já vão esgarcando e comprometem o pneu.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Pneu para treinar eu uso pneu para treino. No caso uso os Zaffiro + fita, acabam sendo pau para toda obra.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Concordo contigo. A resistência contra furos é igual a do Rubino e perde um pouco em peso e rolagem, mas pra treino é praticamente a mesma coisa. Eu uso Rubino porque duram um pouco mais e estavam em promoção, hehe...marcoaleite wrote:Pneu para treinar eu uso pneu para treino. No caso uso os Zaffiro + fita, acabam sendo pau para toda obra.
-
- Membro
Ahhh Magnus, não duram mais que o Zaffiro não. rsrsrs O meu dianteiro vai romper a casa dos 10 mil em breve e parece novo.Magnus wrote:Concordo contigo. A resistência contra furos é igual a do Rubino e perde um pouco em peso e rolagem, mas pra treino é praticamente a mesma coisa. Eu uso Rubino porque duram um pouco mais e estavam em promoção, hehe...marcoaleite wrote:Pneu para treinar eu uso pneu para treino. No caso uso os Zaffiro + fita, acabam sendo pau para toda obra.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Mas vc é levinho... Comigo os Zaffiro rodaram mais ou menos 3.000 km porque eu fiz rodízio, hehe... mas falando sério, acho que a grande diferença é na roda traseira. Eu não lembro de ter conseguido acabar com um pneu usando apenas na roda dianteira, sempre canso dele antes e passo para a roda traseira para acabar logo...marcoaleite wrote:Ahhh Magnus, não duram mais que o Zaffiro não. rsrsrs O meu dianteiro vai romper a casa dos 10 mil em breve e parece novo.Magnus wrote:Concordo contigo. A resistência contra furos é igual a do Rubino e perde um pouco em peso e rolagem, mas pra treino é praticamente a mesma coisa. Eu uso Rubino porque duram um pouco mais e estavam em promoção, hehe...marcoaleite wrote:Pneu para treinar eu uso pneu para treino. No caso uso os Zaffiro + fita, acabam sendo pau para toda obra.

esse diamante radiale da vittoria que eu estou usando mudou a posição da trama, justamente para evitar furos e aumentar o conforto. apesar de muito moles, às vezes até acho que a bike tá balançando muito, acho que o projeto deu certo.Magnus wrote: Marino, os dois furos que falei na mensagem anterior foram usando Rubinos Pro com pouco mais de 1.000 km. Além desses dois furos, tirei 3 arames que estavam presos no pneu e não furaram a câmara. Realmente, essas 3 vezes eu só puxei o arame, não abri pra ver se tinham atravessado o pneu completamente. De qualquer forma, hoje em dia tem fábrica que muda a posição da trama e já diz que é para proteger contra furos, a maioria não segura nada. Para proteger mesmo tem que ser tipo Durano Plus, aí eu concordo que a fita seria um exagero...
Roma, te mandei MP, checa ai se sua caixa de entrada não está lotada e me passa algum contato mais fácil para eu falar com você, como por exemplo email..
abs
p.s. mal por utilizar esse espaço para isso.
por favor, não me apliquem alguma punição kkkkk
abs
p.s. mal por utilizar esse espaço para isso.
por favor, não me apliquem alguma punição kkkkk
-
- Membro
Já cortei um Rubino velho e tem uma "fita" de Kevlar dentro dele. É difícil até de cortar com o estilete.
Tenho quase certeza, mas o Zaffiro não tem essa proteção, que chama PRB.
Para mim eu acho que vale a pena, tenho uns 4 furos em 5000 km, digamos. Quando está gasto começa a furar mais, mas aí o pneu já esta bem quadrado, começa a derrapar em toda freada, ou seja, está na hora de trocar.
Para mim eu acho que vale a pena, tenho uns 4 furos em 5000 km, digamos. Quando está gasto começa a furar mais, mas aí o pneu já esta bem quadrado, começa a derrapar em toda freada, ou seja, está na hora de trocar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Cara, o GP 4000s é mais macio. Pode ser que eu esteja enganado, mas me parece que eles são mais frágeis, isso sim. Eu uso eles na roda de corrida e acho que ele é um ótimo pneu, mas não gastaria ele como pneu de treino não, até porque são mais caros que os Rubino Pro.brunocarlo wrote:Uso o Rubino Pro a 6 meses, já aposentei um com +/- 2000 rodados, mas foi pro cortes e rasgos, e outro que está rodando na roda traseira está com +/- 1500 e ja ja estou vendo que terei que aposenta-lo... quando começa a furar muito eu paro de usar... o que aposentei vou ver se faço rolo com quem usa em rolo... pq ele ainda roda muito, mas por causa dos rasgos é ruim de usar na rua, entra sujeira e acaba furando.
Mas são sim, bem resistentes, inclusive estou olhando um Continental GP 4000s II, alguém sabe dizer se ele é mais resistente a rasgos? Tipo, detritos, cacos de vidro? Tipo estes rasgo aqui:
[ Imagem ]
-
- Membro
Valeu, mas a minha questão é que eu não treino... só vou e volto do trabalho,... as vezes (sempre) por caminhos mais longos, e os Rubino que estou usando estão num ciclo assim, mês de furo, mês sem... o que estou agora está com exatos 1625km, o da traseira, e agora é quase um furo por diaelgleidson wrote: Cara, o GP 4000s é mais macio. Pode ser que eu esteja enganado, mas me parece que eles são mais frágeis, isso sim. Eu uso eles na roda de corrida e acho que ele é um ótimo pneu, mas não gastaria ele como pneu de treino não, até porque são mais caros que os Rubino Pro.

Outro que estou considerando pegar é o Schwalbe Durano Plus, que dizem que aquenta o tranco, mas que é uma ancora, mas mais ancora que um pneu furado acho que não será.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
brunocarlo wrote:Valeu, mas a minha questão é que eu não treino... só vou e volto do trabalho,... as vezes (sempre) por caminhos mais longos, e os Rubino que estou usando estão num ciclo assim, mês de furo, mês sem... o que estou agora está com exatos 1625km, o da traseira, e agora é quase um furo por diaelgleidson wrote: Cara, o GP 4000s é mais macio. Pode ser que eu esteja enganado, mas me parece que eles são mais frágeis, isso sim. Eu uso eles na roda de corrida e acho que ele é um ótimo pneu, mas não gastaria ele como pneu de treino não, até porque são mais caros que os Rubino Pro., tá, ele já tem alguns rasgos, um furo foi um baita parafuso.. mas a maioria dos furos eu vejo que são por detritos mesmo, que vai cortando o pneu e pronto, furo, o que ando fazendo é colar os remendos de camara por dentro do pneu, e por fora uso cascola, mas tá brabo, por isto eu vi que o continental tem 3 camadas de 110 tpi,... além que agora vou usar o 700x25, pra ver se menos pressão tb melhore a questão dos rasgos.
Outro que estou considerando pegar é o Schwalbe Durano Plus, que dizem que aquenta o tranco, mas que é uma ancora, mas mais ancora que um pneu furado acho que não será.
Nesse teu caso eu iria fácil de Durano Plus...
-
- Membro
Marcelo Marino wrote:Já cortei um Rubino velho e tem uma "fita" de Kevlar dentro dele. É difícil até de cortar com o estilete.
Cara, no site da Vittoria tem um gráfico mostrando as características de cada pneu. Para o tamanho 622x23, tanto o Rubino Pro quanto o Zaffiro Pro recebem a mesma nota 8 no quesito "puncture resistence". Essa proteção de kevlar é difícil de cortar sim, mas o próprio pneu já é; lembro do quanto sofri pra passar a agulha quando precisei costurar um pneu.
Tem várias questões aí que fazem com que vc fure pouco, além é claro de usar pneu bom. Você é leve, imagino que use sempre a calibragem correta e não deve trafegar muito em estradas "imundas" como a Dutra. Quando eu treino nas estradas mais tranquilas por aqui, também não sinto falta alguma da fita, mas não vou pra Dutra sem fita nunca, é normal arrancar arames grudados no meu Rubino quando volto. Mesmo o pneu sendo bom e tendo essa proteção de kevlar, alguns araminhos desses ainda conseguem passar e furar, é foda...
eu sendo pesado conclui 2 coisas:
1. basta estar abaixo de 100psi que eu vou furar.
2. pneu mole também não dura comigo em estrada ruim
3. em estrada boa vai pneu liso com psi alta, sem proteção antifuro (tipo schwalbe ultremo ZX, vitoria diamante e afins).
1. basta estar abaixo de 100psi que eu vou furar.
2. pneu mole também não dura comigo em estrada ruim
3. em estrada boa vai pneu liso com psi alta, sem proteção antifuro (tipo schwalbe ultremo ZX, vitoria diamante e afins).
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Um Vittória Diamante com 220 tpi e 200g de peso chega aqui por R$ 66,00... se vier pela Chain... R$ 106,00 se for taxado... diz no site que ele tem um proteção em todo o corpo do pneu.
http://www.chainreactioncycles.com/br/e ... prod125294" target="_blank
http://www.chainreactioncycles.com/br/e ... prod125294" target="_blank
-
- Membro
Ter proteção até tem, mas fura. Furei muito um Open Corsa. O Diamante é um pneu bem leve, não é de durar muito e furar pouco.
Quanto mais proteção antifuro mais pesado é e rola menos.
Se não me engano Diamante e Open Corsa tem a mesma proteção e a do Rubino é diferente.
Bom, mas está barato, vale a pena. Se puser em estrada suja vai ser dor de cabeça eu acho.
Se não me engano Diamante e Open Corsa tem a mesma proteção e a do Rubino é diferente.
Bom, mas está barato, vale a pena. Se puser em estrada suja vai ser dor de cabeça eu acho.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Mas achei o TPI bem alto, 220...Marcelo Marino wrote:Ter proteção até tem, mas fura. Furei muito um Open Corsa. O Diamante é um pneu bem leve, não é de durar muito e furar pouco.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Eu já curto demais os Rubino Pro, que tem 150 tpi, imagina com 220! 

Como eu furava o pneu traseiro a cada rolê, botei um armadillo. Mas na frente continuo com um Michelin. Até agora, uns 4 mil km de Michelin na frente e só um furo (furar na frente é raro, não?).vladbarra wrote:TEnho um Armadillo na roda dianteira da minha bike, esse pneu é muito bom e indestrutível, nem sei qtos kms ele tem mas ainda parece novo.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Usar o GP 4000 para commute é jogar dinheiro fora. Pegue um pneu mais robusto, até porque em commute não dá para ficar se preocupando com desempenho e rolagem né...
-
- Membro
Claro que o objetivo não é a questão da rolagem, mas fiquei mais ligado nos 3x330 de tpi ... pensei que isto ajudasse bem.marcoaleite wrote:Usar o GP 4000 para commute é jogar dinheiro fora. Pegue um pneu mais robusto, até porque em commute não dá para ficar se preocupando com desempenho e rolagem né...
Estou tentando achar o Schwalbe pra comprar.. mas só acha de arame

A noite posto umas fotos do Rubino Pro que tá rodando... sexta feira fiquei com sintomas de rotavirus e não fui trabalhar, aproveitei o 'tempo de descanso' e mandei Sophia para uma revisão, fazer uma geral na oficina de minha confiança, e aproveitei para pedir o pessoal para dar uma desmontada na roda traseira e dar uma revisada no pneu/fitas... resultado, o cara contou 7 rasgos, 13 cacos de vidro e um pouco de arame... e olhe que eu sempre deixo o pneu limpo.. e quando fura, eu sempre verifico e identifico o que furou e volto a montar. É brabo, olha que considero as ruas que rodo ruas de boas condições..
Alguém sabe se dá pra calcular se o quadro aceita pneus 700x28? Ou só colocando um e testando??
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Bruno, fique atento porque não é qualquer Durano que vai te ajudar, tem que ser PLUS, ok?
Pensando bem, depois de ler o estado do seu pneu na revisão, já pensou em vender a bicicleta e ir pro trabalho com um tanque, daqueles que usam esteira?
Pensando bem, depois de ler o estado do seu pneu na revisão, já pensou em vender a bicicleta e ir pro trabalho com um tanque, daqueles que usam esteira?
-
- Membro
Claro, o plus, que deve pesa uma tonelada.Magnus wrote:Bruno, fique atento porque não é qualquer Durano que vai te ajudar, tem que ser PLUS, ok?
Em relação ao tanque.. já pensei sim, mas eles não quiseram me vender

Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
T-Rodman wrote:bruno, a SUV indicada, rs
https://www.youtube.com/watch?v=cDoRmT0iRic" target="_blank
Pô, show de bola, será que dá pra botar gás????

Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava