Vamos falar de segmento (strava)
Re: Vamos falar de segmento (strava)
Monja, se o iRobot está dizendo que não descontou o tempo em que ele esteve parado na contagem da média, p.ex., quando ele parou para trocar a câmara, talvez seja porque ele tenha deixado o cronômetro rodando, talvez não tenha pausado o Garmin (se ele não está em auto-pause).
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Maldito GPS, não triangula direito numas subidas íngremesftmonjardim wrote: iRobot, o garmin por exemplo utiliza primeiramente o Imã da Roda, caso ele não ache movimento da roda, ele utiliza o GPS, as vezes oque acontece é voce colocar a bicicleta embaixo de algo que diminua a recepção do GPS, como por exemplo uma cobertura de concreto, ai o gps não triangula (precisa de 3 gps para calcular velocidade) e marca uma velocidade baixa de uns 6 km/h.
já aconteceu isso comigo.

Last edited by elgleidson on Sat 03 Jan 2015 14:44, edited 1 time in total.
-
- Membro
Maldito GPS, não triangula direito numas subidas íngremeselgleidson wrote:iRobot, o garmin por exemplo utiliza primeiramente o Imã da Roda, caso ele não ache movimento da roda, ele utiliza o GPS, as vezes oque acontece é voce colocar a bicicleta embaixo de algo que diminua a recepção do GPS, como por exemplo uma cobertura de concreto, ai o gps não triangula (precisa de 3 gps para calcular velocidade) e marca uma velocidade baixa de uns 6 km/h.ftmonjardim wrote: É isso eu tinha percebido... que descontava no treino mas não nos segmentos. Mas no treino de ontem ele não descontou o tempo parado no treino e jogou a média lá prá baixo. Mas no treino de hoje, tive dois furos e dessa vez ele descontou o tempo. Pode ter sido só algum problema técnico.

dai já é "quadriangulação, 3 GPS mais suas pernas. rsrsrsrs
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Acho que vc matou a charada... como o tempo estava preto e com raios (não os da bicicleta, hehe) pensei: "não vou ficar aqui de para-raio, não") aí desci o trevo prá trocar a camara debaixo do pontilhão... e deve ter acontecido isso... (Aí ele jogou a minha média de 45 kms/h para míseros 23,5... hehe)elgleidson wrote:Maldito GPS, não triangula direito numas subidas íngremesftmonjardim wrote: iRobot, o garmin por exemplo utiliza primeiramente o Imã da Roda, caso ele não ache movimento da roda, ele utiliza o GPS, as vezes oque acontece é voce colocar a bicicleta embaixo de algo que diminua a recepção do GPS, como por exemplo uma cobertura de concreto, ai o gps não triangula (precisa de 3 gps para calcular velocidade) e marca uma velocidade baixa de uns 6 km/h.

Achei a ideia muito boa. Pode não ser o ideal para o usuário, mas já é um ótimo ponto de partida.
https://www.strava.com/athlete/training ... ce=top-nav" target="_blank
https://www.strava.com/athlete/training ... ce=top-nav" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Eu acho que o Strava se tocou da validade do VeloViewer e vai implementar as ferramentas aos poucos. Eu, mesmo achando a estratégia ruim, adere ao VV Pro. Os caras prestaram um bom serviço durante muito tempo e me ajudaram a entender algumas coisas valiosas nos meus pedais. Mudando de pau-pra-cacete: A galera está entrando numa onda de fissura por KOMs aqui no Recife. Estão usando tudo o que podem para marcar KOMs. Mas o que eu me arreto mesmo é ralar, ralar, ralar e a galera vem em trem de escalada, vai lá e baixa 9 segundos.raulfragoso wrote:O VeloViewer usa os dados disponíveis no Strava, então é questão de tempo até que apareça alguém para fazer algo parecido. Também concordo que o VeloViewer escolheu uma estratégia ruim para poder capitalizar com sua base de usuários. Se eles tivessem limitado, ou mesmo inovado ainda mais, as opções de apresentação dos dados (ao invés de limitar o próprio range de dados), não teriam irritado tantos usuários.
P.
-
- Membro
Enquanto o Strava não diferenciar por tipo de bike (MTB, road, TT, etc) e solo ou grupo, vai continuar isso aí. Podiam até fazer tipo Record da Hora: ter uma categoria mais rápido, não importando como (se foi em grupo, com road, com bike TT, etc), outra mais rápido solo, com road e com mtb, etc. A parte de solo ou em grupo eles podiam aproveitar o que eles já tem implementado, que mostra quantos pedalaram juntos naquela atividade (estende isso pros segmentos) e pelo menos implementar a diferença entre road e MTB, pois é injusto com quem pedala de MTB.PAF wrote:Eu acho que o Strava se tocou da validade do VeloViewer e vai implementar as ferramentas aos poucos. Eu, mesmo achando a estratégia ruim, adere ao VV Pro. Os caras prestaram um bom serviço durante muito tempo e me ajudaram a entender algumas coisas valiosas nos meus pedais. Mudando de pau-pra-cacete: A galera está entrando numa onda de fissura por KOMs aqui no Recife. Estão usando tudo o que podem para marcar KOMs. Mas o que eu me arreto mesmo é ralar, ralar, ralar e a galera vem em trem de escalada, vai lá e baixa 9 segundos.raulfragoso wrote:O VeloViewer usa os dados disponíveis no Strava, então é questão de tempo até que apareça alguém para fazer algo parecido. Também concordo que o VeloViewer escolheu uma estratégia ruim para poder capitalizar com sua base de usuários. Se eles tivessem limitado, ou mesmo inovado ainda mais, as opções de apresentação dos dados (ao invés de limitar o próprio range de dados), não teriam irritado tantos usuários.
P.
Vai ter gente burlando isso? Vai! Sempre vai! Mas acho que seria algo bacana ter esta distinção nos segmentos, assim como é bacana a distinção que fizeram para o KOM geral e o KOM do ano.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Eu vejo o Strava como uma excelente ferramenta para treinar e também socializar com outros ciclistas, mas essa tara por pegar KOMs muitas vezes beira o ridículo. Os records de segmentos são bem legais para se esforçar em bater PR's ou comparar/medir esforços com os companheiros de treino, mas sempre haverão aqueles que fazem de tudo, inclusive trapacear, só para ter mais trofeuzinhos de KOM no seu perfil. Pelo que vejo, isso é muito mais comum entre a garotada mais nova.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: flavio fernandes
TC wrote:Parece que agora o Strava não deixa mais dar flag nos caras que andam atrás de caminhão. Tem um que pegou um KOM a 73km/h quando o pessoal que soca a bota faz em torno de 45km/h, tentei bandeirar e apareceu que já tinha sido bandeirado mas já foi resolvido (ou seja, liberaram).
Ai perde a graça o negócio, trapaceando é fácil.
Vejo muito isso, até desanima ficar ligando o Strava, mas penso que serve só para ter um parametro até a compra do Garmin. Tem velocidades absurdas, onde, ou o cara está no vacuo do caminhão ou está em veiculo que não é bicicleta. Tem um cara que pegou Kom na subida da Monteiro após a Helio Smith na base aérea com velocidade de proxima a 40km por hora, dai clico na imagem dele e vejo a foto dele com a caiçara imbatível. Realmente é difícil de acreditar....
Mas cada bicicleta no seu terreno.elgleidson wrote:Enquanto o Strava não diferenciar por tipo de bike (MTB, road, TT, etc) e solo ou grupo, vai continuar isso aí. Podiam até fazer tipo Record da Hora: ter uma categoria mais rápido, não importando como (se foi em grupo, com road, com bike TT, etc), outra mais rápido solo, com road e com mtb, etc. A parte de solo ou em grupo eles podiam aproveitar o que eles já tem implementado, que mostra quantos pedalaram juntos naquela atividade (estende isso pros segmentos) e pelo menos implementar a diferença entre road e MTB, pois é injusto com quem pedala de MTB.PAF wrote:Eu acho que o Strava se tocou da validade do VeloViewer e vai implementar as ferramentas aos poucos. Eu, mesmo achando a estratégia ruim, adere ao VV Pro. Os caras prestaram um bom serviço durante muito tempo e me ajudaram a entender algumas coisas valiosas nos meus pedais. Mudando de pau-pra-cacete: A galera está entrando numa onda de fissura por KOMs aqui no Recife. Estão usando tudo o que podem para marcar KOMs. Mas o que eu me arreto mesmo é ralar, ralar, ralar e a galera vem em trem de escalada, vai lá e baixa 9 segundos.raulfragoso wrote:O VeloViewer usa os dados disponíveis no Strava, então é questão de tempo até que apareça alguém para fazer algo parecido. Também concordo que o VeloViewer escolheu uma estratégia ruim para poder capitalizar com sua base de usuários. Se eles tivessem limitado, ou mesmo inovado ainda mais, as opções de apresentação dos dados (ao invés de limitar o próprio range de dados), não teriam irritado tantos usuários.
P.
Vai ter gente burlando isso? Vai! Sempre vai! Mas acho que seria algo bacana ter esta distinção nos segmentos, assim como é bacana a distinção que fizeram para o KOM geral e o KOM do ano.
Assim como a road leva vantagem no asfalto, a MTB leva vantagem em trilhas.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
A diferença é que tem muita MTB andando no asfalto, já roads andando em trilhas...
Dividir por tipo de bicicleta não resolve. Por aqui está cheio de MTB que praticamente só gira no asfalto, aí os caras colocam garfo rígido, pneu fino e relação mais pesada. Esses deveriam entrar na categoria híbrida, mas e se o cara se cadastrar como MTB?
O que falta é o cara parar de se importar com isso, se ele está mal na fita porque não usa uma bicicleta específica praquele terreno, azar, conforme-se.
Dividir por tipo de bicicleta não resolve. Por aqui está cheio de MTB que praticamente só gira no asfalto, aí os caras colocam garfo rígido, pneu fino e relação mais pesada. Esses deveriam entrar na categoria híbrida, mas e se o cara se cadastrar como MTB?
O que falta é o cara parar de se importar com isso, se ele está mal na fita porque não usa uma bicicleta específica praquele terreno, azar, conforme-se.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Concordo com o Magnus. Não faz sentido separar. Senão, teríamos que separar entre as roads e as TT! Fulano conseguiu o KOM, mas fez de TT!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Vladimir
Concordo!
Se o cara não consegue andar forte de MTB no asfalto , compra uma road ou treine mais.
Se o cara não consegue andar forte de MTB no asfalto , compra uma road ou treine mais.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Com de TT em reta deveria ser separado, assim como KOM em pelote... como é impossivel separar com de TT pelo menos o strava devia diferenciar KOM Solo e Pelote.romanetto wrote:Concordo com o Magnus. Não faz sentido separar. Senão, teríamos que separar entre as roads e as TT! Fulano conseguiu o KOM, mas fez de TT!

Vish, Liter, se o pelotão todo não usa Strava! Ia ser a maior confusão, seria tipo a condução da votação do uniforme 2015!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti
Concordo... assim como existem bicicletas de 6.5 kg e as de 9.2 ou mais iguais a minha... se eu pegar uma bicicleta de carbono de 7 kgs eu vou ganhar posições e talvez alguns KOMs... mas por enquanto tenho que fazer as contas de cabeça. Senão as corridas pro tour também seriam todas divididas por peso etc, igual ao boxe. Mas é todo mundo dentro de um saco e lasque-se. Quem puder mais chora menos. O modelo do Strava é o mais próximo aos das corridas.Magnus wrote:A diferença é que tem muita MTB andando no asfalto, já roads andando em trilhas...

verdade, o que teria de escudeiro com strava desligado! Melhor deixar o KOM/COM como esta, nem KOM eu tenho!romanetto wrote:Vish, Liter, se o pelotão todo não usa Strava! Ia ser a maior confusão, seria tipo a condução da votação do uniforme 2015!
-
- Membro
Acredito que o Strava não faça essas divisões porque deve estar mais preocupado em segurar quem se preocupa com a evolução dos próprios resultados do que segurar caçadores de KOM.
Tudo bem, o KOM é um ótimo atrativo, mas está disponível para todos, independente de serem assinantes. Vejam os "benefícios" para quem é assinante:
Suffer Score
Classificações filtradas
Metas
Análise de potência
Fitness e Vigor
Download GPX
HeatMap Pessoal
Segmentos em Tempo Real
Amigos Ativos
Videos SufferFest
Coleção de Troféus
Coloquei em azul os benefícios diretamente ligados a própria performance, em amarelo o que está ligado a comparação com outras pessoas, em verde o que trabalha as duas coisas e em preto os neutros.
Tudo bem, o KOM é um ótimo atrativo, mas está disponível para todos, independente de serem assinantes. Vejam os "benefícios" para quem é assinante:
Suffer Score
Classificações filtradas
Metas
Análise de potência
Fitness e Vigor
Download GPX
HeatMap Pessoal
Segmentos em Tempo Real
Amigos Ativos
Videos SufferFest
Coleção de Troféus
Coloquei em azul os benefícios diretamente ligados a própria performance, em amarelo o que está ligado a comparação com outras pessoas, em verde o que trabalha as duas coisas e em preto os neutros.
Last edited by Magnus on Wed 21 Jan 2015 20:21, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus, perfeita análise, meu amigo. Só um pequeno detalhe, que eu não sou assinante mas consigo baixar o treino em GPX, então este é um recurso também aberto aos pobres. 

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
mas você consegue baixar o GPX de treinos de outras pessoas ou só dos seus treinos?romanetto wrote:Magnus, perfeita análise, meu amigo. Só um pequeno detalhe, que eu não sou assinante mas consigo baixar o treino em GPX, então este é um recurso também aberto aos pobres.
ah... acho que só o meu...Magnus wrote:mas você consegue baixar o GPX de treinos de outras pessoas ou só dos seus treinos?romanetto wrote:Magnus, perfeita análise, meu amigo. Só um pequeno detalhe, que eu não sou assinante mas consigo baixar o treino em GPX, então este é um recurso também aberto aos pobres.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Então, aí está a diferença. O assinante pode baixar um GPX para o Garmin sem nunca ter pedalado no local. Se eu quiser, por exemplo, baixar um GPX do Jaraguá pra colocar no GPS, só preciso achar o pedal de algum amigo que tenha treinado lá, ou até mesmo um desconhecido que não tenha o treino como privado.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Mas vc pode traçar uma rota e baixar o arquivo pro garmim... que é o que eu façoMagnus wrote:Então, aí está a diferença. O assinante pode baixar um GPX para o Garmin sem nunca ter pedalado no local. Se eu quiser, por exemplo, baixar um GPX do Jaraguá pra colocar no GPS, só preciso achar o pedal de algum amigo que tenha treinado lá, ou até mesmo um desconhecido que não tenha o treino como privado.

Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Exatamente, Bruno. É isso, Magnus.
Mas o Strava não é muito bom pra fazer rotas... mas também uso.
Mas o Strava não é muito bom pra fazer rotas... mas também uso.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Bruno, dá pra fazer rota sim, mas imagina um percurso longo que passe dentro de cidade, tenha desvios etc, vc vai ficar olhando o Strava pra ver por onde passar e voltando pra fazer o teu percurso. Não é um trabalho absurdo e só isso não valeria a assinatura, mas é uma comodidade legal.
-
- Membro
Sim, o esquema de traçar rotas deles não é uma maravilha e ficar olhando e ver as rotas que o pessoal pedalou, e ir 'copiando' é meio chato.. mas como uso muito pouco, e quando faço isto é mais pra ver +/- como vai ficar, pois eu conheço +/- o lugar, então é mais um norteamento do que a rota a ser seguida a risca, pra mim funciona.Magnus wrote:Bruno, dá pra fazer rota sim, mas imagina um percurso longo que passe dentro de cidade, tenha desvios etc, vc vai ficar olhando o Strava pra ver por onde passar e voltando pra fazer o teu percurso. Não é um trabalho absurdo e só isso não valeria a assinatura, mas é uma comodidade legal.
Agora, acredito que pro pessoal que faz trilhas.. ai complica, não que seja o caso do pessoal aqui

Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Daniel
Bruno,
Não sei se estou chovendo no molhado, mas o Strava tem um heatmap geral que é gratuito, e pra fazer rotas e pegar o GPX uso Ride with GPS.
Global Heatmap: http://labs.strava.com/heatmap/" target="_blank
Ride with GPS: http://ridewithgps.com/" target="_blank
Outra opção pra traçar rotas é pegar o Software BaseCamp da Garmin e um mapa do Brasil (Tracksource ou Cocar) e gerar o GPX por ele.
Garmin BaseCamp: http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=4435" target="_blank
Mapa Tracksource: http://www.tracksource.org.br/" target="_blank
Mapa Cocar: http://cocardl.com.br/" target="_blank
Não sei se estou chovendo no molhado, mas o Strava tem um heatmap geral que é gratuito, e pra fazer rotas e pegar o GPX uso Ride with GPS.
Global Heatmap: http://labs.strava.com/heatmap/" target="_blank
Ride with GPS: http://ridewithgps.com/" target="_blank
Outra opção pra traçar rotas é pegar o Software BaseCamp da Garmin e um mapa do Brasil (Tracksource ou Cocar) e gerar o GPX por ele.
Garmin BaseCamp: http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=4435" target="_blank
Mapa Tracksource: http://www.tracksource.org.br/" target="_blank
Mapa Cocar: http://cocardl.com.br/" target="_blank

-
- Membro
Schmidt, eu conheci este heatmap geral do strava, que é ótimo pra quem tá começando e quer descobrir rotas, mas no pago vc tem o seu, 'private', igual ao do veloviewer, http://veloviewer.com/athlete/1268675/wheel" target="_blank , que é o que sinto falta.
E pra traçar rotas, sim, conheço uma porção.. uso o do strava pelo comodismo mesmo
, e como falei, me atende.
E pra traçar rotas, sim, conheço uma porção.. uso o do strava pelo comodismo mesmo

Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
vcs não viram nada... dias atrás um colega estava de mimimi por conta dos desafios baseados em distância (granfondos) reclamando dos que participam/completam usando speed ao invés de fazer como ele, que usa MTB..
sutilmente eu o informei que granfondos são um evento tradicional de ciclismo de estrada, não de MTB, e que se ele faz de MTB parabéns, mas não me venha criticar pois o diferente é ele...
sutilmente eu o informei que granfondos são um evento tradicional de ciclismo de estrada, não de MTB, e que se ele faz de MTB parabéns, mas não me venha criticar pois o diferente é ele...

-
- Membro
Enquanto o Strava for tão tosco na altimetria deles, desafios envolvendo isso deveriam ser banidos!
Pedalzinho hoje com um amigo, eu com o Garmin e ele com o app no Iphone: 1448m vs 2557m! 1109m de diferença. É quase nada!!! Aí meus amigos, fica MUITO fácil completar esses desafios que envolvam altimetria. Eu completaria subindo de coroão!
Pedalzinho hoje com um amigo, eu com o Garmin e ele com o app no Iphone: 1448m vs 2557m! 1109m de diferença. É quase nada!!! Aí meus amigos, fica MUITO fácil completar esses desafios que envolvam altimetria. Eu completaria subindo de coroão!