Como venho relatando aqui, só para documentar, este é um Rubino Pro, com 1670km rodados.
Por volta de 400 gramas cada, é pesadinho sim, mas esse tem proteção meeeeeeesmo!brunocarlo wrote:Claro, o plus, que deve pesa uma tonelada.Magnus wrote:Bruno, fique atento porque não é qualquer Durano que vai te ajudar, tem que ser PLUS, ok?
Pensando bem, depois de ler o estado do seu pneu na revisão, já pensou em vender a bicicleta e ir pro trabalho com um tanque, daqueles que usam esteira?
Em relação ao tanque.. já pensei sim, mas eles não quiseram me vender, foi na época que as vezes vinha de carro, e sempre tinha os lerdos
Meu Rubino também tem uns rasquinhos assim (menores) e roda (na verdade o dianteiro, já que o traseiro abandonei com 8200 km) tranquilo. Está com 8700 km e vai durar mais alguns mil km tranquilo se não rasgar. O traseiro, como já relatei, detonou no rolo.
O pneu corta, mas não fura na maioria das vezes. Já tirei muito vidro e arame dos meus. A proteção antifuro barra quase tudo.
Pode crer, Marco, e tem trechos que a galera fala "ah, tava um tapete", e eu penso "putz, tudo esburacado!". Aconteceu com os dois pares de roda, os Rubino com os pares de Shimano e os Michelin com as de carbono.marcoaleite wrote:Tem alguma coisa estranha nesta história... Eu uso na faixa de 110 lbs no pneu traseiro e 100 no dianteiro, nos Rubinos a mesma coisa e não tive este tipo de problema. Nos Zaffiro também uso a mesma condição, isto que peso 64/65 kg. O problema aconteceu nos dois pares de rodas que você possui ou somente na carbon? Chegou a olhar se a parte interna das rodas não tem nada que possa estar comprometendo?
Também pode ser excesso de pressão, você está certo. Para conferir você teria que ter uma bombinha com manômetro, aí enche com a sua de pé e confere com a outra bomba. Talvez você esteja usando muita pressão mesmo, até pelo comentário seu de não gostar do acostamento da Anhanguera, pneu muito cheio em trechos irregulares dá sensação de insegurança mesmo.
No site do fabricante sai 500 reais o par, fora imposto daqui...iRobot wrote:Sem querer cortar o assunto, porém já cortando... hoje vi uns reviews sobre o pneu maciço Tannus. Pelo que eu vi lá, vale a pena... diz que tem a rolagem 8% melhor e o peso é o de um pneu mediano e a câmara junto. Imagine sair sem ter que levar bomba, câmara, remendo, e sem ter que voltar prá casa antes da hora. Fiquei bem interessado. Mas não consegui achar onde se compra. O aro é o mesmo. Tipo: dá prá usar ele no treino e colocar um bom clincher pra uma corrida. Ontem tive que cortar meu treino devido a tres furos... e vou ter que jogar fora umas câmaras...
dmbenati wrote:Sobre o peso, é o que alguém comentou na reportagem da cyclingweekly.com, levando-se em conta que com esse pneu você evita de levar bomba, remendo, CO2 (pra quem usa), e etc, fazendo as contas até que é leve, heim!
Partindo da mesma premissa, 500 reais para o pneu e só... se levar em conta que um par de bons pneus vai pagar uns 250-300 reais e durante toda a vida útil do mesmo vai gastar mais uma graninha com os adjacentes (câmara, C02, remendos, e etc) diria que está quase valendo a pena mesmo... se considerar que evita o saco de ter que trocar pneu, sei não se até já não vale a pena pra quem está em algum país no qual possa comprar pessoalmente.
Sim, para comuter pode ser, mas eu ainda acho salgado mesmo assim, no site está 59 "libras", são quase 80 Euros...brunocarlo wrote:Sim, acho que a questão da rolagem vc perde, muito até, mas acho que o propósito é outro, o propósito é o commuter, em que a durabilidade a danos ao pneu acaba se sobressaindo a rolagem.
Em relação a performace.. nem rola de comparar, e a durabilidade... no site diz que é esperado que ele rode 9k milhas, ou +/- 12k km, claro, 'esperasse'.
Eu fiquei muito tentado mesmo, mas o que me deixou muito preocupado foi como se monta ele no arotirando isto... acho que eu daria os 50 euros... vou colocar este nome no meu favoritos e de vez em quando dar um google pra ver se alguém escreveu algo novo sobre ele.
Tranquilo, é uma futura comprar...o ipva e o uniforme do pelote chegaram antes.. e ainda tenho 1/5 Rubino na gaveta pra rodar.Magnus wrote:parece que o frete é grátis sim, só toma cuidado que tem vários modelos para vários fins...