Exatamente. Quando eu olhei pra trás, eu mudei a direção e acabei trombando contigo. A falha foi minha mesmo, desde o começo eu sempre soube.Aerotech tour wrote:Nao, nao falei nada do de tras sinalizar pro da frente.
Sinal e sempre da frente pra tras.
Se o cara do meio, por exemplo, quer puxar, sinaliza com o cotovelo (que e nossa seta) para esquerda ou direita.
Sinal de mudanca e com cotovelo, se for mao e buraco ou perigo.
(nao tem convencao de ser sempre esquerda ou direita, vai depender do espaco e do vento.)
Vai pro lado na manha, sem aqueles desvios bruscos, rema pra frente, sinaliza com o cotovelo pro cara da frente e entra.
Simples nao?
No caso do tombo, o que aconteceu foi que voce olhou pra tras, mudando a linha naturalmente e reduziu a velocidade no meio do cruzamento.
Eu mantive o passo e pra nao brecar fui passando, mas mantive a linha.
Em cruzamento e bom passar espacado e rapido, podemos adotar uma etiqueta de esperar apos cruzamentos.
Outra e treinar olhar pra tras sem mudar a linha, coloca uma das maos na coxa e vira, ai voce compensa o balanco.
Isso, verdade, tudo vai depender da ocasião. As sinalizações são eficientes, agora entendi o que você disse. Ótimo.