Pedal SP sábado 21/fev

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Pedal SP sábado 21/fev

Post by romanetto »

Eu escrevi antes, mas publiquei depois. Sim, Storo, a questão é que puxar o grupo não é uma coisa de longos quilômetros, é o lance de realizar a volta da actinina nas células musculares: um puxa, cansou, vai pro fundo, e quando chegar a vez dele, ele já tem como continuar de boa; ele não se desgastará. A questão das zonas que você apontou, perfeito, amigo. A questão é que não podemos pensar um cara como puxador pela metade do trajeto. Ele tem que puxar, o ritmo cai, ele vai pro fundo e assim o ciclismo acontece. Básico do ciclismo. Como num exercício de musculação: você vai pra academia fazer três barras de 10. A cada intervalo, descansa seus 40 segundos. E faz tranquilo, mas jamais faria as 30 de uma só vez. Tem a ver com o lance do treinamento por zona, e a reativação da actinina no intervalo de tempo de breve recuperação muscular, na qual os hematócritos cumprem a função de levar o oxigênio. É um treino além de muito mais seguro, mais inteligente.

A vantagem de fazer esta organização funcionar, além da evidente segurança, é que pessoas que não vem conosco devido à insegurança e outros fatores, poderão vir. É o caso do Marino, por exemplo: pô, perdemos a companhia dele, mas agora ele poderá vir conosco, se quiser. (É sério, não é piada). O Marino é um cara que poderá vir conosco. E todos sairemos ganhando.
دفاعا عن فلسطين
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

alex_cm wrote:
BIGBIKER wrote:Acho que a galera tem medo de puxar devido a sobrar na volta, mas sendo dessa nova maneira, acho que deva funcionar melhor, sem sobrecarregar os staffs e também a galera que não fez aquele treino adequado na semana, sabe que não vai ficar na marginal sozinho....

A tarifa é de 50,00 por cabeça
kkk Boa! :lol:
Alex, estamos aguardando sua volta.

O japonês já voltou só falta a bike nova fullcarbon 6kg rs. :jan1
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Legal galera,
Essa postura e boa. Tem muita gente que reclama mas nao da a cara pra bater ou nao quer mudar o comportamento.
Please! Nao estou falando do pessoal aqui, falo de uma maneira geral!
Ciclismo e um esporte muito perigoso, mas é utopia pensar que iremos abandonar este esporte. A solucao passa por adotarmos um comportamento mais seguro.
So um ponto, acho ilusao pensar que vai melhorar tudo em todos pontos. Todo beneficio tem seus custos. Acho sim que os pedais ficarao mais demorados, vamos ver como sera na pratica.
Quero ver isso rodando bonito quando eu voltar com minha bike.
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Até o perdidão de mochila na castelo puxou hahahahahaha Lembram??? Ele deu a puxada final até o rancho!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

romanetto wrote:Eu escrevi antes, mas publiquei depois. Sim, Storo, a questão é que puxar o grupo não é uma coisa de longos quilômetros, é o lance de realizar a volta da actinina nas células musculares: um puxa, cansou, vai pro fundo, e quando chegar a vez dele, ele já tem como continuar de boa; ele não se desgastará. A questão das zonas que você apontou, perfeito, amigo. A questão é que não podemos pensar um cara como puxador pela metade do trajeto. Ele tem que puxar, o ritmo cai, ele vai pro fundo e assim o ciclismo acontece. Básico do ciclismo. Como num exercício de musculação: você vai pra academia fazer três barras de 10. A cada intervalo, descansa seus 40 segundos. E faz tranquilo, mas jamais faria as 30 de uma só vez. Tem a ver com o lance do treinamento por zona, e a reativação da actinina no intervalo de tempo de breve recuperação muscular, na qual os hematócritos cumprem a função de levar o oxigênio. É um treino além de muito mais seguro, mais inteligente.

A vantagem de fazer esta organização funcionar, além da evidente segurança, é que pessoas que não vem conosco devido à insegurança e outros fatores, poderão vir. É o caso do Marino, por exemplo: pô, perdemos a companhia dele, mas agora ele poderá vir conosco, se quiser. (É sério, não é piada). O Marino é um cara que poderá vir conosco. E todos sairemos ganhando.

Mas eu praticamente parei de pedalar, as vezes quando marcam um pedal mais curto eu apareço.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

STRAVA

falando nele, vejo muita hipocrisia, TODO MUNDO, quer ter um tempo maneiro.
qdo o cara anda bem, solta o log, qdo anda mal das pernas, vira o sr. segurança e deixa o log privado.
depois veem no forum, falar que ta tudo uma merda.

Menos né manu, cola no treino ai vc pode falar o que quiser.
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Eu sou novo aqui, não vou ser o cara que vai sugerir mudanças ou virar o capitão-do-mato. Mas estou aí a disposição no pedais de sábado.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marino, mas este seu estágio mais suave é transitório, pode ser que amanhã você queira voltar conosco, e encontrará a coisa com uma organização muito mais digna. Espero, de verdade, que você volte, meu amigo.
Vamos ver, Japonês, pode ser que sim, que fique um pouco mais lento; mas tendo a achar que assim cresceremos juntos a tal ponto que a coisa se equilibrará. Cresceremos como grupo. Faz um tempo, o Daniel Sasso criou um tópico no inominável sobre a etiqueta do pelotão. Não vou entrar na questão semântica e acho que isso nem é necessário botar por escrito como regras de etiqueta (ao menos ainda não, certo?), mas acho que estamos formalizando uma etiqueta de nosso grupo. E isso é um ponto muito positivo. Havia um tempo eu pensava nisso, quando dava as sobradas fenomenais na Marginal, mas não falava nada, afinal, sobrar era culpa minha, pois eu poderia ser mais forte. Mas depois eu fui sendo um dos caras que não sobrava, e tinha que esperar o outro (vish, tem gente que fica atrás de mim? Acreditem, às vezes até tem!) e ficava muito preocupado com quem tinha sobrado, mas não diminuía o ritmo para não sobrar da galera, ainda que o tempo todo eu falava "fulano ficou pra trás, ele conhece o caminho? será que ele está bem?", e acho que esta preocupação é um lance de humanização. Ademais, somos todos amigos, e nos preocupamos uns com os outros.

Artur, tem o lance do cara parecer bonitamente no Strava, aquilo que falávamos em Bertioga no restaurante...

Agora creio que fundamos uma etiqueta.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu acho sem sentido querer marcar um tempo bom em um trecho que demarcaram aleatoriamente, ainda mais em grupo.

Se quiserem continuar se arrebentando, por mim...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Eu acho sem sentido querer marcar um tempo bom em um trecho que demarcaram aleatoriamente, ainda mais em grupo.

Se quiserem continuar se arrebentando, por mim...
Pô, nós não queremos! Aqui tivemos 100% das opiniões direcionadas à segurança e à nova etiqueta.
:voec1
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Eu só quero brigar por segmento de Strava em algumas subidas interessantes. Mapeei já quase todo o estado de São Paulo e tenho-as favoritadas.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bom, acho que é isso. Botemos, por fim, a etiqueta pra funcionar!

Deveríamos montar um tópico só pra isso. Transportar todas essas conversas. Deveria se chamar
ETIQUETA: normas de conduta de um grupo.
fr. étiquette (1387) 'espeto que serve de objetivo em certos jogos', (1435) 'escrito que explica o conteúdo de um objeto', 1691 'cerimonial da corte'; ver etiquet-; f.hist. 1713 etiqueta, 1752 ethiquetta

Oras, aqui nosso objetivo final é a formação de uma grande enciclopédia ciclística nacional... ou não!

Tópico do treino no sábado.
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=1695" target="_blank

E bora discutir. "Porque vamos tocar o terror!", ou melhor, parafraseando o Japonês: "vai ser ataque em cima de ataque!"
:lemond1 :vos2
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Storopoli wrote:Eu só quero brigar por segmento de Strava em algumas subidas interessantes. Mapeei já quase todo o estado de São Paulo e tenho-as favoritadas.
Tem a moral de criar um tópico sobre isso? Coloque os segmentos em questão. Interessante...
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Facil de falar, dificil de fazer, quem pedala sabe que em situacoes reais seguir regras pre estabelecidas pode ser mais perigoso do que nao seguir regra nenhuma.
O principal e manter o espirito de grupo.
By the way, Strava nao serve pra nada. Eu sou top ten em varios segmentos, KOM em alguns e quando chega em alguma competicao nunca peguei podio.
Quando analiso se um cara e forte olho muito mais media em segmentos que conheco que ficar olhando se o cara e KOM no segmento "quarteirao da minha casa".
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Quer pegar um KOM maneiro, mas não venha de roda descansado ESPERTÃO e pega seus koms e depois na volta ta morrendo e tome roda kkkk.

Vamos ajudar o grupo, cada um faz seu corre e depois grupo novamente. Esse é o equilíbrio entre individual e coletivo.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sim, Japonês, a questão fulcral é "espírito de grupo" e trechos neutralizados. Nada mais. Bom senso. Não é tão discrepante, neste caso, teoria e prática.
دفاعا عن فلسطين
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

romanetto wrote:Marino, mas este seu estágio mais suave é transitório, pode ser que amanhã você queira voltar conosco, e encontrará a coisa com uma organização muito mais digna. Espero, de verdade, que você volte, meu amigo.
Vamos ver, Japonês, pode ser que sim, que fique um pouco mais lento; mas tendo a achar que assim cresceremos juntos a tal ponto que a coisa se equilibrará. Cresceremos como grupo. Faz um tempo, o Daniel Sasso criou um tópico no inominável sobre a etiqueta do pelotão. Não vou entrar na questão semântica e acho que isso nem é necessário botar por escrito como regras de etiqueta (ao menos ainda não, certo?), mas acho que estamos formalizando uma etiqueta de nosso grupo. E isso é um ponto muito positivo. Havia um tempo eu pensava nisso, quando dava as sobradas fenomenais na Marginal, mas não falava nada, afinal, sobrar era culpa minha, pois eu poderia ser mais forte. Mas depois eu fui sendo um dos caras que não sobrava, e tinha que esperar o outro (vish, tem gente que fica atrás de mim? Acreditem, às vezes até tem!) e ficava muito preocupado com quem tinha sobrado, mas não diminuía o ritmo para não sobrar da galera, ainda que o tempo todo eu falava "fulano ficou pra trás, ele conhece o caminho? será que ele está bem?", e acho que esta preocupação é um lance de humanização. Ademais, somos todos amigos, e nos preocupamos uns com os outros.

Artur, tem o lance do cara parecer bonitamente no Strava, aquilo que falávamos em Bertioga no restaurante...

Agora creio que fundamos uma etiqueta.
Por ai Roma....

"De boas intenções o caminho do inferno esta cheio"
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

romanetto wrote:
Storopoli wrote:Eu só quero brigar por segmento de Strava em algumas subidas interessantes. Mapeei já quase todo o estado de São Paulo e tenho-as favoritadas.
Tem a moral de criar um tópico sobre isso? Coloque os segmentos em questão. Interessante...
Vou criar ainda hoje
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vocês são do mal. Quando penso que chegamos a um consenso o Artur diz que de boas intenções o caminho do inferno está cheio, e o Japonês já solta que falar é fácil e que fazer vai ser foda!

:cipo2

Tópico do Storo: boa, moleque!
:conta1
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Zé, use esse tópico para colocar os seguimentos:http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... 253#p64253
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

coloquei lá o manuscrito inicial. Vamos atualizando.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Puts Japa! Deu dó da bike hein, fiquei sabendo só agora lendo o tópico todo. Melhoras para ti!

Essa época que o Marino comentou eu lembro, foi o período que eu mais pedalei por aí. Sempre andávamos mais agrupados, principalmente os trechos urbanos. Nisto o Sasso é foda, ele tem as manhas de controlar o trajeto e sempre começávamos agrupados e terminávamos agrupados. Nos pontos que interessava ele soltava a coleira e falava "pode atacar que aí é o ponto" e o pau cantava. Depois reagrupava novamente e tocava o bonde.

No último pedal aí notei mesmo que a galera estava mais dispersa, mas mesmo assim formou-se dois grupos e deu tudo certo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

De algum modo, Marco, não ficamos separados; você, o Clayton, eu e o Paulinho ficamos juntos, mas houve uma dispersão naquele dia, pois tinha uma turna que não é a que sempre pedala conosco. Mas agora vamos consertar a coisa. O Sasso é realmente bom em agregar o grupo, ele fez o encontro do fim de ano funcionar bem, com gordinhos e magrinhos, tudo alinhado (ok, média do percurso foi na casa dos 10km/h).
دفاعا عن فلسطين
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

romanetto wrote:
Storopoli wrote:Pode chamar de Zé, José Eduardo.
Por isso que gosto de Parcours com subidas longas. Cada um vai no seu ritmo pode rolar ataques à vontade e reagrupa no fim.
Zé (eu tinha pensando em Storo, a pessoa pode associar a "estouro", não fica difícil), isso continuará assim. A questão é mesmo nos trajetos de deslocamento urbano, e nos trechos de passo onde o percurso é mais longo, entende? Por exemplo, vamos fazer o Jaraguá: todos vamos juntos, e obviamente chegando lá cada um sobe no seu ritmo. O mesmo com Montanha Russa e tal, se agrupa no postinho. O lance de poder atacar nas longas subidas continua sem problemas, desde que a cada trecho a gente se reagrupe. Um Campos de Jordão, p.ex., é a mesma coisa, lá em cima da Serra a galera espera. Foi o que aconteceu com Bertioga, o Artur chegou duro, depois o Ed, e depois cheguei com o Clayton e esperamos o Apisidio no trecho urbano. Acho que a regra deve ser assim. Só teve o lance da separação pós-parada, que não deveria ter acontecido, ali, esperar uns 20 segundos faria a gente poder pegar a roda (eu parei para arrumar os bolsos) e evitaria vocês terem que esperar 2 minutos na intersecção.
É disso que estamos falando, Storo (melhor assim?). Não tem crise, é o lance de zelar pela segurança do outro, quase como um pelotão de guerra, pois se um soldado se expõe, bota todos em risco... ou seja, Japonês, não cruze a milhão um semáforo fechado, porque o Paulinho terá que tentar te seguir para no ficar sobrado na estrada e ele pode ser atropelado. É isso.
Roma, nessa parte de esperar 20 segundos, o trajeto era tranquilo e sem movimento, dava para cada um dar aquela estourada, senão o negócio vai ficar chato. Logo depois qdo começou a subidinha e entramos na locomoção, esperamos todo mundo, até Apsidio que tinga sumido, depois agrupamos até a serrinha e lá tb deu para cada um subir no seu tempo. Eu fiquei no carro esperando e se precisassem de apoio, voltaria sem problemas.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah, sim, foi um exemplo ruim que eu dei.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

romanetto wrote:De algum modo, Marco, não ficamos separados; você, o Clayton, eu e o Paulinho ficamos juntos, mas houve uma dispersão naquele dia, pois tinha uma turna que não é a que sempre pedala conosco. Mas agora vamos consertar a coisa. O Sasso é realmente bom em agregar o grupo, ele fez o encontro do fim de ano funcionar bem, com gordinhos e magrinhos, tudo alinhado (ok, média do percurso foi na casa dos 10km/h).
Ah tá, não sabia desta parte. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Sasso
Membro

Post by Sasso »

romanetto wrote:... (ok, média do percurso foi na casa dos 10km/h)...
Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Sasso wrote:
Nada sei.
hsauasshausahauhsauasshauahsasuahasauhsaauashauhasusah
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Mas e por ai, a arte e como conciliar media de 30 com todo mundo agrupado.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sasso wrote:
Nada sei.
Boa, Sasso!
Os 10km/h foi só uma piada. O resto, a parte do elogio, foi sincera. Abraço, Daniel!
:voec1
دفاعا عن فلسطين
Post Reply