Pedal SP Sáb 28/02/2015

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Pedal SP Sáb 28/02/2015

Post by romanetto »

PEDAL (SÃO PAULO/SP) SÁBADO, 28/02/2015
HOPI HARI

Encontro de quem parte da Praça Panamericana: 07h00, com cerca de 145km de pedal, cerca de 1200 de altimetria.
Encontro de quem parte do Posto da Mooca: 06h20, com cerca de 185km de pedal, cerca de 2000 de altimetria.

Percurso no Strava:
https://www.strava.com/activities/134758748" target="_blank

Seguindo um novo padrão aprimorado de etiqueta do Pelote. Agruparemos nos dois pontos de saída, a galera da Mooca (eu, incluso) parte e encontra a turma da Pan, e lá rola umas instruções sobre locais neutralizados e uma breve explicação da prática de nossa nova etiqueta, que visa a segurança de nossos treinos com o mínimo de prejuízo no desempenho.

Falta ainda, o que acontecerá nas instruções de saída, definir o local da parada para alimentação/reposição de líquidos. Só proponho uma segunda parada já faltando uns 30/40km (não sei ao certo) no postinho da Band (naquele que dá acesso lateral à Anhanguera) para encher na faixa as garrafinhas e verificar o agrupamento para seguirmos neutralizados até a Marginal, aonde, ali, previamente definido, os grupos se dispersam terminando o treino cada um para o seu lado (a galera que vem da Mooca segue comigo, Clayton e Ed; a galera que vem da Pan definirá de antemão antes do começo).
Galera da Mooca, depois definiremos o caminho de volta, mas acho que o de ida é aquele subindo a Consolação, de boa (os mais pesados: vamos ter que diminuir o ritmo na subidinha da 23 de Maio, ali é mais perigoso e é preciso estar agrupado, então vamos subir de vagar).

Expectativa de estarmos por volta das 13h-14h perto do fim do treino, se tudo transcorrer bem.
Levem câmaras reservas porque a Band tem bastante fiapo de pneu de caminhão, apesar de ser de longe a que tem melhor condição de asfalto das rodovias em que trafegamos. Levem alimento, porque o pedal não é curto, de preferência gel de reposição de carboidrato e algo salgado também.

Previsão meteorológica:
Muitas nuvens na saída de São Paulo, temperatura na casa dos 25ºC. Períodos de sol intenso, no percurso, aumento da temperatura, dispersão das nunves, em Valinhos (perto do retorno de volta da Band) na casa dos 34ºC e formando nuvens de chuva. Umidade boa na saída, ruim no meio, e boa na volta.
Vento sopra de SSE de 115º a 6n, isto é, nos empurra bem na ida (o contrário seria mais fácil, fazer força na ida e relaxar na volta é melhor!), com rajadas de até 10n, mas muda de direção e acaba sendo vento lateral E em Valinhos (a lateral invertida da pista, o que dificulta a volta pra SP). Na volta teremos uma redução drástica da velocidade pela inversão do vento (não mais ajudando!), um pouco de cansaço, e temperatura subindo.
Pancadas de chuva isoladas na capital após às 14h, em 78% de 3mm, particularmente na Zona Oeste.

Por enquanto:
Roma
Clayton
Ed
Doido
Orlando
Perella
Rodolfo
Artur
Storopoli
Liter

Paulinho e Artur??
Last edited by romanetto on Fri 27 Feb 2015 21:57, edited 5 times in total.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Re: Pedal SP Sáb 28/02/2015

Post by Doido43 »

Bom, como não consegui fazer o pedal dos caras no domingo, eu fecho HH.

Vamos ver no decorrer da semana o que a galera decide.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Perella
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi Perella

Post by Perella »

eu fecho um girinho de boa !
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Agora, com uma nova etiqueta sendo construída, hein galera.
Vai ser ataque sobre ataque... :lol:
دفاعا عن فلسطين
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

romanetto wrote:Agora, com uma nova etiqueta sendo construída, hein galera.
Vai ser ataque sobre ataque... :lol:
Fanfarrão...

Foi a coisa mais prudente que li até agora haaaa
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Ei toda vez que voce usar essa frase tem que pagar royalties
To aceitando pagamento em quadro, garfo ou roda
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Aerotech tour wrote:Ei toda vez que voce usar essa frase tem que pagar royalties
To aceitando pagamento em quadro, garfo ou roda
Kkkkk haaa
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Foi uma citação. Mas se ainda quiser, posso te emprestar um quadro de cromoly. Vai bem com seu Campagnolo. E se bobear ainda fica mais leve que aquela sua CAAD de 14 kg. Quer? Pra combinar, te empresto as minhas âncoras, lembra-se delas, as RS30? Pesadas, mas pau pra toda obra! Tenho um guidão de alumínio FSA também, se achar que deve...

...o Japa é duro na queda. Três dias depois de seu duplo twist carpado a 50 por hora, está montando a nova bike e tocando o terror pra pedalar. Eu caí feito uma bostinha de galinha e fiquei um mês de cama, fora a reclamação em todo pedal, usada como desculpa para sobrar. :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bom, pré-agendado então:
Hopi Hari. Saidinha às 7h na Pan. Cerca de 130km da Pan, com 1.100 de altimetria (pra galera que vai encontrar comigo e com Clayton no posto da Mooca vai dar uns 170-180km). Ritmo de pelotão, mas com uma etiqueta nova sendo posta em prática. Grupo da Mooca se encontra às 6h20 (ou até 6h30, eu e o Ed fomos pela consolação no PJ e fomos em 20 minutos, mas mais tranquilo às 6h20). Condições climáticas ainda imprevisíveis, mas com expectativa de muito calor, na casa dos 30 graus e com o tradicional vento boroeste.
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Na verdade eu copiei essa do Armstrong numa entrevista pre Tour de France.
Estavam os principais contenders, Ulrich, etc e quando perguntaram para o Armstrong como seria o Tour ele simplesmente respondeu com essa "Vai ser ataque atrás de ataque".
Esse texano e o rei dos fanfarroes.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

E o Alex, quando será que volta? Mande notícias, Alex! E como está esta sua perna cheia de varizes? Sarou? Abraço
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

romanetto wrote:E o Alex, quando será que volta? Mande notícias, Alex! E como está esta sua perna cheia de varizes? Sarou? Abraço
hehehe e ai Roma beleza... tenho uma consulta na sexta-feira, acredito que o médico irá me liberar para começar a andar com as duas pernas...rs

acho que mais um mês devo estar de volta... :wigo1
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vish, achei que fosse te ver já no sábado! Boa sorte lá!
دفاعا عن فلسطين
RODOLFO
Membro
Nome Verdadeiro:: RODOLFO

Post by RODOLFO »

Galera,

Garanto a minha participação até o ponto de encontro lá na Pan, pois depois disso só Deus sabe...rsrs.
Já que tenho que estar pronto para trabalhar ás 15 hs.
Confirmo a minha saída no posto Moóca.

Abs
:cipo2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pô, temos que chegar antes, espero que na hora do almoço estejamos nos despedindo ali na Mooca. Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Clayton
Membro
Nome Verdadeiro:: Clayton Pestana

Post by Clayton »

Ótimo pedal para o teste da nova etiqueta rs

Cara, acredito que até as 13hs já estamos apontando na porta de casa. Vms ver como fica o clima.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Maravilha, 6h05 estarei no nosso tradicional ponto de encontro, Clayton, e subimos para encontrar a galera na Mooca. Até!
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Confirmado mesmo Hopi Hari? (se a chuva deixar, é claro)
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

sem previsão de chuva por ora. Sim. ok!
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

romanetto wrote:sem previsão de chuva por ora. Sim. ok!
Sem vento boroeste?
Mario Cipollini
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Alguém do pelote B?
Perella
Membro

Post by Perella »

Orlando Neto wrote:Alguém do pelote B?
Oi Orlando, eu sou pelote B, mas vou com os caras !
Bora ?
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Bora
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Rola umas instruções no começo. Dependendo de quantas pessoas estiver, dá pra separar Pelote A e Pelote B, fazendo o mesmo percurso, sendo que segue-se neutralizado até a Bandeirantes, por exemplo, e depois lá haverão duas pegadas de velocidade, e a etiqueta vale para cada grupo. Uma vez reagrupado todos do A, vamos embora e tal. Como também pode acontecer de irmos todos neutralizados e esperar todos do suposto B pra voltar neutralizados também, já que é um trecho em que a oscilação de velocidade ocorrerá com pouca frequência (sem subidas "épicas alpe-d'huezcas"). Mas tudo isso dependendo de quantos serão o tal Pelote B. O importante é manter o bom senso e a pessoa ter a noção de nunca prejudicar o grupo. Eu acho que Hopi Hari vira fazermos todos juntos. Mas aí são detalhes que a experiência é que vai dizer. Vamos ver como a galera se posiciona.

Galera, confirmem aí quem é que vai pro postinho da Mooca. Se não for ninguém, p.ex., Clayton e eu nem subimos lá. Ed, você vai direto pra Pan ou vai no pedal conosco? E o Artur? Perella?
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Encontro com vocês no posto.
O Rodolfo escreveu aí acima que encontra com a gente também.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Verdade, valeu!
دفاعا عن فلسطين
Perella
Membro

Post by Perella »

romanetto wrote:Rola umas instruções no começo. Dependendo de quantas pessoas estiver, dá pra separar Pelote A e Pelote B, fazendo o mesmo percurso, sendo que segue-se neutralizado até a Bandeirantes, por exemplo, e depois lá haverão duas pegadas de velocidade, e a etiqueta vale para cada grupo. Uma vez reagrupado todos do A, vamos embora e tal. Como também pode acontecer de irmos todos neutralizados e esperar todos do suposto B pra voltar neutralizados também, já que é um trecho em que a oscilação de velocidade ocorrerá com pouca frequência (sem subidas "épicas alpe-d'huezcas"). Mas tudo isso dependendo de quantos serão o tal Pelote B. O importante é manter o bom senso e a pessoa ter a noção de nunca prejudicar o grupo. Eu acho que Hopi Hari vira fazermos todos juntos. Mas aí são detalhes que a experiência é que vai dizer. Vamos ver como a galera se posiciona.

Galera, confirmem aí quem é que vai pro postinho da Mooca. Se não for ninguém, p.ex., Clayton e eu nem subimos lá. Ed, você vai direto pra Pan ou vai no pedal conosco? E o Artur? Perella?
Eu Confirmo!
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Roma, atualiza o tópico com o percurso do strava e os horários, faz favor.

Nesta história de pelote A e B tenho uma sugestão radical: vamos todo mundo junto, os mais fortes levam os mais fracos.
Pessoalmente, vou sair de casa no pedal, vai ser treino de 180km. Ataque atrás de ataque? Não, obrigado, ainda estou fazendo base (desculpa boa, vai?).

Vai ser bonito se sair uma escalera organizada de uns 5-6 lá na frente, heim?
Acho que deveríamos colocar um pedal assim "de leve" uma vez por mês, ou coisa do tipo para agregar a galera novata.
50 dilmas por cabeça e fechou.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Fechou, por mim fica lindo. Estou na pegada forte nos últimos dias. Revezo a puxada sem grande esforço (eu acho!), afinal, terei desde a porta de casa a companhia do Clayton, e ele sabe ditar o ritmo como ninguém. Tudo certo. Vou editar o tópico, os mais "fracos" vão sendo levado por quem estiver melhor, e todo mundo sai e volta junto. Na hora em que puder tocar o terror, a hora do quem pode mais chora menos (se é que terá), quem quiser vai na frente e o pelote se quebra em dois, se for o caso, desde que no retorninho do hopi hari haja agrupamento total e no final da Band depois da parada, idem. Mas ainda acho que todo mundo vai bem, vamos todos fortes e organizados. Fechou.
Só não sei ainda qual será o ponto de parada de reabastecimento. O postinho da Band (aquele que dá no caminho da Anhanguera) é bem perto de São Paulo, ali pode ocorrer a segunda parada só pra encher as garrafas, mas aonde será a nossa primeira parada?
دفاعا عن فلسطين
RODOLFO
Membro
Nome Verdadeiro:: RODOLFO

Post by RODOLFO »

Beleza,
Lembrando que eu saio da posta da Mooca e estou no rítimo dos mais "fracos"..rs

Abs
:cipo2
Post Reply