Ciclovias

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Zo
Membro

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Achei que vc estava sendo cri-cri com semáforos :shock:

Então a ciclocidade fez a contagem em 2010 e 2012.....
Kassab não construiu nenhum km nessa ciclovia....
Gestão Haddad construiu e vc quer dar os méritos pro Kassab?

Marino, concordo que a besta da Dilma tem que sair do poder e que o PT fudeu com a economia, mas vc precisa saber separar as coisas.
Criticar assim fica parecendo notícia de tablóide.

Nunca li vc criticando o desperdício de tinta da ciclovia Caminho Verde feita pelo Kassab.

Criticar fulano e passar a mão na cabeça de ciclano: "Tá serto"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Uma obra não começa pela concretagem, começa bem antes disso.

Essa ciclovia só é bem utilizada porque existia necessidade de fazer ela ali. Foi feito estudo para verificar isso, projetaram antes de executar, executaram bem feito. É por isso que funciona. Não adianta querer pular etapas que da merda, custa mais.

Não adianta querer separar o Haddad da Dilma ou do PT. Como próprio Haddad diz, Lula é um padrinho e vai ser sempre ouvido.
Jilmar Tatto é um bandido, pinta uma faixa no asfalto e você fica feliz.

Não existe isso de ficar fazendo e refazendo as coisas. As ciclovias custam mais do que deveriam, são mal feitas, não são projetadas e você quer dizer que eu critico exclusivamente por motivos políticos?

Tem o plano de onde serão feitos os 400km?
Tem o cronograma disso?
Conhece alguma obra particular feita sem projeto?
Conhece alguma obra particular feita e refeita várias vezes?

Aliás, não precisa ser obra particular. Obra pública tem licitação, projeto, planejamento. O Haddad vem inaugurando uma nova modalidade, picar uma obra em várias partes para facilitar o desvio.

Eu não apoio esse tipo de coisa. Não adianta apoiar agora e depois que aparecer o rombo falar ah a Dilma acabou com a economia, aí já era.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Uma obra não começa pela concretagem, começa bem antes disso.

Essa ciclovia só é bem utilizada porque existia necessidade de fazer ela ali. Foi feito estudo para verificar isso, projetaram antes de executar, executaram bem feito. É por isso que funciona. Não adianta querer pular etapas que da merda, custa mais.

Não adianta querer separar o Haddad da Dilma ou do PT. Como próprio Haddad diz, Lula é um padrinho e vai ser sempre ouvido.
Jilmar Tatto é um bandido, pinta uma faixa no asfalto e você fica feliz.

Não existe isso de ficar fazendo e refazendo as coisas. As ciclovias custam mais do que deveriam, são mal feitas, não são projetadas e você quer dizer que eu critico exclusivamente por motivos políticos?

Tem o plano de onde serão feitos os 400km?
Tem o cronograma disso?
Conhece alguma obra particular feita sem projeto?
Conhece alguma obra particular feita e refeita várias vezes?

Aliás, não precisa ser obra particular. Obra pública tem licitação, projeto, planejamento. O Haddad vem inaugurando uma nova modalidade, picar uma obra em várias partes para facilitar o desvio.

Eu não apoio esse tipo de coisa. Não adianta apoiar agora e depois que aparecer o rombo falar ah a Dilma acabou com a economia, aí já era.

Tá, legal.

Farei novamente a pergunta: O que achou da ciclovia Caminho Verde que o Kassab fez? A tinta gasta foi dinheiro no lixo?

Se esforça, criticá-lo tb não vai doer. :liz1
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Não conheço, não tenho como criticar, independente disso eu critico a da Braz Leme, serve? Já escrevi que essa ciclovia é uma merda. Já falei também que acho um absurdo deixar o trecho Largo da Batata - Vila Lobos inacabado. mas você deve ter pulado essa parte porque não interessa.

Eu não me baseio em coisas ruins para valorizar a merda que está sendo feita agora, me baseio nos bons exemplos. Do que foi feito na época do Kassab pelo uso da bicicleta (e eu não falo só de ciclovias) a maior parte se aproveita. Você quer pegar uns 10% que ficaram ruins para justificar os 90% de lixo do Haddad.

Essa é a estratégia dos petistas, falar que é tudo igual e culpar a população que quer transformar tudo em jogo político, sendo que eles estão extrapolando todos os limites do que já não era muito bom.

E por que foge das minhas perguntas?
Por que não admite que a ciclovia da Eliseu de Almeida foi bem feita tendo a participação de outras gestões?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Não conheço, não tenho como criticar, independente disso eu critico a da Braz Leme, serve? Já escrevi que essa ciclovia é uma merda. Já falei também que acho um absurdo deixar o trecho Largo da Batata - Vila Lobos inacabado. mas você deve ter pulado essa parte porque não interessa.

Eu não me baseio em coisas ruins para valorizar a merda que está sendo feita agora, me baseio nos bons exemplos. Do que foi feito na época do Kassab pelo uso da bicicleta (e eu não falo só de ciclovias) a maior parte se aproveita. Você quer pegar uns 10% que ficaram ruins para justificar os 90% de lixo do Haddad.

Essa é a estratégia dos petistas, falar que é tudo igual e culpar a população que quer transformar tudo em jogo político, sendo que eles estão extrapolando todos os limites do que já não era muito bom.

E por que foge das minhas perguntas?
Por que não admite que a ciclovia da Eliseu de Almeida foi bem feita tendo a participação de outras gestões?
Não conhece? Basta colocar no youtube/google imagens. Se faz isso com as ciclovias "Haddadianas", faça com outras tb.(ou vc pedalou nos 200km das ciclovias do mau?)

Se vc tiver "preguiça", eu ajudo:
Image
Image

Pintar esse ciclovia foi jogar dinheiro no lixo? O prefeito moderninho vacilou ou essa regra vale somente pro Haddad?

Em relação a ciclovia Eliseu de Almeida, achei bem projetada.

Mas o problema é que foi anunciado no Diário Oficial em 2007 que o Kassab faria a ciclovia Eliseu de Almeida e não fez nenhum metro ao longo dos anos. Projeto que não sai do papel não é muito útil, né? Mas reiterando, achei bem projetada.

E sobre a Braz Leme, achei a pior ciclovia da cidade de São Paulo. A prefeitura deveria quebrar tudo e fazer 2 pistas retas que não se cruzassem. (ele fez uma reforminha e terminou de cagar)
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Não conheço, não tenho como criticar, independente disso eu critico a da Braz Leme, serve? Já escrevi que essa ciclovia é uma merda. Já falei também que acho um absurdo deixar o trecho Largo da Batata - Vila Lobos inacabado. mas você deve ter pulado essa parte porque não interessa.
Foi em outro tópico ou outro forum?
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Carai se não coloco no google...

Vamos lá, Zo eu prefiro que minha filha aprenda a pedalar nas duas áreas, com e sem carro, não deixaria ela ir sozinha em nenhuma das hipóteses, meu pai era irresponsável, por isso fiquei assim :landis1

Quanto a fazer a merda, eu reclamava bastante do Kibe não ter feito a ciclovia da radial até o centro, coisa que o Haddad tb esta demorando, e essa eu vou usar, embora os relatos de roubo sejam altos, ai bem nesse ponto da foto.

Sobre a cor, pode ser verde, lilás, azul... mas nessas ciclovias separadas por canteiro não deveriam gastar tinta vermelha, embora seria curioso pedalar com a massa asfáltica na cor natural (preta, mais preta que asfalto daria um calor...).

Penso também que em muitos locais seria mais interessante tomar a via só no sentido do trânsito, mas ai há um componente economico, a prefeitura já vai gastar a sinalização em uma via toda...se fizer só "meia" ciclovia a sinalização continua "inteira".
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Foi nesse, é que você não quer ler mesmo.

Não vou dar opinião baseado em foto, tss, independente de quem tiver feito a cagada.

Quebrar tudo e fazer a ciclovia na Braz Leme. Vai ter que ficar para o Haddad fazer, ele que gosta de passar por cima das leis. Ou esperar que a chuva derrube todas as árvores da avenida.

Estudo, projeto, licitação fazem parte da obra, então não tem como negar que o Kassab fez parte dela. É que o PT excluí essas fases.

As cagadas do Haddad eu vi pessoalmente, não é que me contaram. Ah tá bom que fizeram 200km, só se for contando os dois sentidos de forma separada. É aquela velha história de maquiar os dados para o povo ficar feliz.

Não responde as minhas perguntas porque sabe que é um lixo.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Marcelo Marino wrote:Estudo, projeto, licitação fazem parte da obra, então não tem como negar que o Kassab fez parte dela. É que o PT excluí essas fases.
Claro que o PT exclui, eles não fazem estudo, nem projeto, nem licitação :nibal3
Zo
Membro

Post by Zo »

Marino, vc pedalou em todas as ciclovias do mau pra afirmar que 90% é lixo? Seu strava não mostra isso.

Então significa que vc avaliou por fotos.
Zo
Membro

Post by Zo »

Papillon wrote:
Marcelo Marino wrote:Estudo, projeto, licitação fazem parte da obra, então não tem como negar que o Kassab fez parte dela. É que o PT excluí essas fases.
Claro que o PT exclui, eles não fazem estudo, nem projeto, nem licitação :nibal3
O maior erro foi não rolar licitações.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Zo wrote:Marino, vc pedalou em todas as ciclovias do mau pra afirmar que 90% é lixo? Seu strava não mostra isso.

Ué, 90% é feita da mesma forma, claro que vai ser a mesma bosta. O erro parte desde o princípio.
Se eu fosse me basear em fotos minha opinião poderia ser melhor, já que tiram a foto do ponto de vista que interessa. Aí não da para ver falta de continuidade, ciclovia de 300m, ciclovia da largura da sarjeta, ciclovia que muda de um lado para outro da rua.

Por exemplo, tem foto aí da 7 de abril com a Xavier de Toledo? É patético aquilo.

E você tem acesso ao meu Strava? Como? Fica investigando minha vida? Coisa feia.
(Mais umas perguntas sem respostas)
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:
Zo wrote:Marino, vc pedalou em todas as ciclovias do mau pra afirmar que 90% é lixo? Seu strava não mostra isso.

Ué, 90% é feita da mesma forma, claro que vai ser a mesma bosta. O erro parte desde o princípio.
Se eu fosse me basear em fotos minha opinião poderia ser melhor, já que tiram a foto do ponto de vista que interessa. Aí não da para ver falta de continuidade, ciclovia de 300m, ciclovia da largura da sarjeta, ciclovia que muda de um lado para outro da rua.

Por exemplo, tem foto aí da 7 de abril com a Xavier de Toledo? É patético aquilo.

E você tem acesso ao meu Strava? Como? Fica investigando minha vida? Coisa feia.
Marino, vc já pediu pra postar e respondi que não tenho essas fotos. Posta aí.
Zo wrote:
Marcelo Marino wrote: Coloca uma foto da 7 de abril com a Xavier de Toledo, aquela ficou uma bela merda.
E posta as fotos que vc citou aí... eu não tenho.
Liter
Membro

Post by Liter »

Nenhuma ciclovia teve licitação? Não acreditava em superfaturamento com tanta pressão que o Haddad sofre, mas politico é ambicioso.

Ontem passei na Alexandre Dumas, sem strava, qual a ideia de comecar a ciclovia na direita e terminar na esquerda?
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:

Não tenho acesso ao seu Strava. Foram os Iluminatis que me enviaram MP informando que vc está avaliando as ciclovias sem pedalar nelas (e nem olhar por fotos) :lance5

O Papito apesar de ser partidário, ele opina sobre ciclovias que viu pelo menos, discordamos em vários pontos, a amizade continua e tomamos uma cerveja.

Fica difícil discutir o assunto contigo pq vc opina sobre coisas que não viu pessoalmente e nem por fotos. Mas quando é do Kassab, vc alega não poder avaliar por fotos.
Assim como torcedor de futebol, vc é movido pela paixão e ódio partidário.... assim fica difícil conversar à respeito.

Mês que vem meu filho nasce e voltarei a usar o forum em 2016. Espero estar pedalando nas ciclovias com meu filho na cadeirinha enquanto vc fica com medo de cair em "penhascos" da ciclovia demoníaca impedalável.

Marino, um beijinho na bunda pra vc não levar para o lado pessoal :voec1
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Zo wrote: O Papito apesar de ser partidário, ele opina sobre ciclovias que viu pelo menos, discordamos em vários pontos, a amizade continua e tomamos uma cerveja.
Mentira, vc não toma cerveja comigo, só seu irmão :vos2

E eu não sou partidário, só sou chato mesmo :landis1

Liter wrote:Nenhuma ciclovia teve licitação? Não acreditava em superfaturamento com tanta pressão que o Haddad sofre, mas politico é ambicioso.

Ontem passei na Alexandre Dumas, sem strava, qual a ideia de comecar a ciclovia na direita e terminar na esquerda?
A prefeitura utilizou um artifício na lei para executar, somente as obras maiores (Paulista, Faria Lima/Hélio Pelegrino) passam por licitação.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html" target="_blank

Pegando as ciclovias do exemplo da notícia:
12.200.000 para 4km = 3 milhões/km
7.600.000 para 4,8km = 1.580 milhões/km

Obviamente são obras que precisam de maiores intervenções, mas nem por isso esses valores podem ser desconsiderados como faz a prefeitura.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Zo wrote:
Marcelo Marino wrote:

Não tenho acesso ao seu Strava. Foram os Iluminatis que me enviaram MP informando que vc está avaliando as ciclovias sem pedalar nelas (e nem olhar por fotos) :lance5

O Papito apesar de ser partidário, ele opina sobre ciclovias que viu pelo menos, discordamos em vários pontos, a amizade continua e tomamos uma cerveja.

Fica difícil discutir o assunto contigo pq vc opina sobre coisas que não viu pessoalmente e nem por fotos. Mas quando é do Kassab, vc alega não poder avaliar por fotos.
Assim como torcedor de futebol, vc é movido pela paixão e ódio partidário.... assim fica difícil conversar à respeito.

Mês que vem meu filho nasce e voltarei a usar o forum em 2016. Espero estar pedalando nas ciclovias com meu filho na cadeirinha enquanto vc fica com medo de cair em "penhascos" da ciclovia demoníaca impedalável.

Marino, um beijinho na bunda pra vc não levar para o lado pessoal :voec1

Sou tão partidário que o Kassab é apoiador do PT hoje, manja de política hein.

Aproveita que seu filho vai nascer e cuida mais da vida de vocês do que dos outros, ficar investigando por onde eu pedalo ou deixo de pedalar beira o ridículo.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Mas na época ele assumiu o cargo de prefeito que o Serra abandonou e se reelegeu derrotando o PT. Tá manjando de política hein Marino?!

E não precisa ficar nervosa só pq duas pessoas do seu Strava me falaram que vc não pedala nas ciclovias e vc avalia as ciclovias sem PEDALAR e sem VER fotos/videos. Isso que beira o ridículo!

Não procurei nada sobre vc, me falaram sem eu perguntar pq vc é um membro adorado no forum :vos2

Outro beijo na bunda pra vc não ficar chateado :voec1
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Zo wrote:Mas na época ele assumiu o cargo de prefeito que o Serra abandonou e se reelegeu derrotando o PT. Tá manjando de política hein Marino?!

E não precisa ficar nervosa só pq duas pessoas do seu Strava me falaram que vc não pedala nas ciclovias e vc avalia as ciclovias sem PEDALAR e sem VER fotos/videos. Isso que beira o ridículo!

Não procurei nada sobre vc, me falaram sem eu perguntar pq vc é um membro adorado no forum :vos2

Outro beijo na bunda pra vc não ficar chateado :voec1

Estou muito preocupado em agradar seus amigos. Continua se preocupando mais com a minha vida do que com a sua que você vai longe.

Você não é tão adorado quanto pensa.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Vc deve ter um ego de panicat pra achar que eu me preocupo com vc.

Mas se vc caísse num pedal, eu te ajudaria. Não tenho melindres pq vc odeia a ciclovia haddadiana.

Chega, não vou mais mandar beijos na bunda.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

E pelo jeito eu deveria ter te deixado estirado no chão no dia que voltei para te ajudar depois que caiu.
:lance4
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Valeu pelos curativos que vc fez na minha bunda ralada.

Foi muito útil vc ter voltado e ter me carregado até minha bicicleta, não pera :liz1
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Image

Take easy boys.
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

http://vadebike.org/2015/03/ciclovias-c ... sao-paulo/" target="_blank

puro exagero ou o negócio ta ruim mesmo em SP?
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ta feio mesmo.
Sexta fui pegar uns documentos e passar no Vitor para deixar uns uniformes, digo que 80% do trajeto em ciclovia, saindo da ciclovia tomei ao menos umas 3-4 fechadas, ouvi umas 2x "vai pra ciclovia". Por outro lado eu havia me esquecido que um determinado trecho do caminho me poria em situação de risco e quando lembrei já estava na merda...TODOS motoristas passaram guardando distância num local problemático, dois anos atrás havia passado no mesmo local e quase morri...

Então... o que vejo é pirraças como a do vídeo que o cara colocou, que podem evoluir para algo muito sério (ainda mais se entrar em embate).
Muitos motoristas ao lhe ver no transito intenso "abrem" espaço.

O que sinto falta é que os motoristas profissionais parecem bem menos preocupados.
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

Papillon wrote: O que sinto falta é que os motoristas profissionais parecem bem menos preocupados.
pior que aqui em Curitiba as vezes eu tenho essa impressão também, o cara que tem o volante como ganha pão é o que tem a atitude de "to cagando e andando, se entrar na frente passo pro cima".
Image
Liter
Membro

Post by Liter »

No começo do ano em frente ao parque do povo no domingo sai da ciclovia para continuar reto na Horácio Láfer, assim que coloquei de lado e passei um carro tomei uma buzinada e um vai para ciclovia filho da puta, fui conversar calmo e ainda fui xingado, sangue ferveu e comecei a perseguir o carro de bike ia chutar o retrovisor, em uma rua próxima do parque ele entrou na garagem do prédio desci da bike a fiquei xingando, me senti um babaca.

O que eu não compreendo é alguém ser agressivo com carro e não pensar que pode matar alguém, é inexplicável o cara tinha uma mercedes e não era novo devia ter uns 50. Governo adora gastar grana com propaganda dos feitos, era hora de fazer propaganda em massa explicando os riscos de não respeitar o transito, mostrar a bike como solução etc a campanha sobre respeitar faixa de pedestre ajudou MUITO.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ai que esta o que eu reclamo já faz tempo "planejamento", penso eu que antes do início da implantação das ciclovias deveria haver um trabalho de conscientização do motorista, a prefeitura na época do Kibe fez algo assim com os profissionais em virtude da tragédia com a Márcia Prado. Como vc bem lembrou, a campanha sobre respeitar a faixa de pedestre ajudou muito.

Lá atrás tivessem exercitado a propaganda da bicicleta, das rotas de bicicleta, os técnicos teriam mais subsídios para traçar as ciclovias.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

russow wrote:
Papillon wrote: O que sinto falta é que os motoristas profissionais parecem bem menos preocupados.
pior que aqui em Curitiba as vezes eu tenho essa impressão também, o cara que tem o volante como ganha pão é o que tem a atitude de "to cagando e andando, se entrar na frente passo pro cima".

Meu pai tinha um posto de gasolina na Dutra e eu trabalhei um tempo com ele. Conversando com caminhoneiros, volta e meia ouvia um dizer que quando eles querem ultrapassar, ligam a seta e entram mesmo, "o carro que reduza e espere, estamos trabalhando e o cara passeando, ele tem todo o tempo do mundo". No começo eu ainda argumentava que independente dos compromissos de cada um na estrada, isso podia causar um acidente sério. Aí era comum ouvir de volta um belo "porra, o cara tá num carrinho e quer encarar um caminhão, é problema dele, se ele não quiser se fuder, é só nos dar passagem". Mas justiça seja feita, isso era uma minoria, a maioria que eu lidava não pensava assim.

Confesso pra vocês que depois dessa temporada no posto, eu passei a viajar muito menos de madrugada. Eu percebia uma divisão bem clara entre os motoristas que viajam durante o dia e os da madrugada. Na madrugada, muitos, mas muitos mesmo, chegavam no posto cheirados e cheios de rebite e eram esses os que tinham o discurso mais agressivo sobre a estrada.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Image

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/20 ... -sul.shtml" target="_blank

Essa nem é falta de planejamento, é desafio mesmo.
De um lado da rua notamos a "calçada típica paulistana" onde há degraus, desníveis, postes, enfim um local intransitável para o pedestre, do outro não existe calçada e fizeram a ciclovia que na prática é só uma proteção para as pessoas que ali passam.

Ta errado, mas ta certo.

Agora imaginem o xororô se quebram a calçada errada do outro lado e passam uma calçada "certa" de fora a fora a BRIGA que seria, já que muitos não conseguiriam mais colocar os carros dentro de suas garagens feitas nas coxas.
Post Reply