Pedal sábado dia 21 de março - Serra Nazaré
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Pedal sábado dia 7 de março
Eu topo o que a galera decidir. Confio em vocês. Amanhã teremos uma previsão do tempo bem próxima da realidade (a despeito de não haver um Conselho Regional de Meteorologia, mas é aquele lance kantiano da ciência nomotética, querem que eu repita aqui?
)

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Quero. Brincadeira.
Topo qualquer alternativa. Podia ter uma subidinha....
Topo qualquer alternativa. Podia ter uma subidinha....

-
- Membro
galera. nem pensem em fazer guarulhos Nazaré se tiver chovido muito, aquilo é um sabão, descidas com 2 dígitos de % com curvas fechadas, caminhões a 10km/h e o pior, desce muita terra para a estrada. furada mesmo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Até agora está dando chuva a partir das 13h na minha fonte de previsão.
Roma, você não quer fazer um outro doutorado em Metereologia e virar o nosso homem do tempo?
Roma, você não quer fazer um outro doutorado em Metereologia e virar o nosso homem do tempo?
99% de chuva no sabado...
É galera, o negócio vai ser gastar pneu no rolo...
É galera, o negócio vai ser gastar pneu no rolo...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Pernas bonitas para aparecer na TV eu já tenho!Storopoli wrote:Até agora está dando chuva a partir das 13h na minha fonte de previsão.
Atualização meteorológica:
Choverá forte hoje na região e muita chuva mesmo. Então, seria legal se marcássemos um pedal alternativo.
Tempo amanhã:
A chuva começa fraca às 6h, aumenta às 7h, se mantém até às 10h, quando passa a garoar. Às 11h a chuva é gorda. Pra domingo, a previsão é ainda pior. Chuva forte o dia todo.
Vamos agilizar um pedal alternativo, galera? Um que, caso chova, a gente faz de boa, trocando ideia e volta sem riscos.
Minha sugestão para amanhã:
Montanha Russa
Galera que sai da Pan, dá 100km.
https://www.strava.com/activities/208765098" target="_blank
Galera que sai da região da Mooca, dá cerca de 150km, não é um pedal tão suave assim. Pode ser interessante.
https://www.strava.com/activities/245388706" target="_blank
Galera se encontra às 7h na Pan de um lado, e a galera de cá se encontra às 6h25 na Mooca e segue a encontrar a galera na Pan. Neutralizados pela Anhanguera, observando sempre a condição climática. Percurso Montanha Russa estando seco, é só tocar o terror. Estando molhado, também ali o trecho é livre, pois é um segmento de ida e volta em circuito, mas tomaremos mais cuidado nas curvas e descidas. A galera faz ida e volta no segmento, e agrupa naquele trevo ao final, aonde vamos no pedal até o postinho tomar a tradicional Coca e comer o torresmo com pelo. Em seguida, volta neutralizada pela Anhanguera, observando sempre a chuva. Uma galera volta para a Pan, a minha turma volta pela Tietê e pronto. Pedal feito sem grandes riscos. Semana que vem, estando lindo o tempo, faremos este de Nazaré. Que acham?
Last edited by romanetto on Fri 06 Mar 2015 10:17, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
Acho que um pedal alternativo, com risco muito baixo seria eXtradinha ou Polvilho Express. Montanha Russa ainda tem certo risco por ter algumas descidas (mesmo que curtas) bem inclinadas ...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Bota um registro do strava aí. Eu me lembro que fiz Extradinha com vocês, mas não estou achando nos meus registros do Strava. E Polvilho, será que já fiz?
Edit: Polvilho é o Colinas! Certo? Polvilho também via Pirapora... fizemos duas ou três vezes juntos. Agora lembrei-me. E Extradinha é aquele do Cristo? Cara, não achei no registro. Enfim...
Rodoanel + Imigrantes também é um pedal sem curvas ou subidas, e já fizemos com chuva.
https://www.strava.com/activities/231098368" target="_blank
Ainda acho que, dadas as condições climáticas, o Montanha Russa é bem apropriado. Polvilho, passando dentro da cidade, não sei se vale a pena, é muito ruim no meio da cidade.
Edit: Polvilho é o Colinas! Certo? Polvilho também via Pirapora... fizemos duas ou três vezes juntos. Agora lembrei-me. E Extradinha é aquele do Cristo? Cara, não achei no registro. Enfim...
Rodoanel + Imigrantes também é um pedal sem curvas ou subidas, e já fizemos com chuva.
https://www.strava.com/activities/231098368" target="_blank
Ainda acho que, dadas as condições climáticas, o Montanha Russa é bem apropriado. Polvilho, passando dentro da cidade, não sei se vale a pena, é muito ruim no meio da cidade.
Last edited by romanetto on Fri 06 Mar 2015 10:39, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Acho melhor polvilho. Esse Rodoanel + Imigrantes pega a Raposo.
Já fez Montanha Russa?Storopoli wrote:Acho melhor polvilho. Esse Rodoanel + Imigrantes pega a Raposo.
Eu ia limpar a bike e lubrificar. Mas vou deixar suja e passar graxa na corrente, aí a chance de chover diminui bastante.

دفاعا عن فلسطين
Montanha Russa exige cautela, tem muitas descidas e curvas fortes, acho perigoso. Vários já compraram terreno lá.
Certo. Decidam aí, pode ser que não chova tanto, sabe como é....
دفاعا عن فلسطين
Galera, vamos decidir, então, qual vai ser o rolê, porque a possibilidade de chuva é iminente. Extradinha?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Esse rapaz e bem parecido comigo.Storopoli wrote:Nazaré Paulista Belga, bora com ou sem chuva.
A força e grande em voce, pequeno Padawan.
-
- Membro
phpBB [media]
-
- Membro
Afinal qual vai ser o role? 0700 na Praca Pan?
Está tudo em aberto. A galera está em dificuldade de tomar decisões. Pegou bike nova, Japonês? Qual?
دفاعا عن فلسطين
phpBB [media]
Pessoal ainda indeciso... clima de tensão!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Peguei um quadro velho emprestado, arranjei um garfo e tinha uma roda velha jogada num canto aqui. vai dar game.
Aqui na vila mariana se confirmou a previsão do roma CHUVA.
Como a serra de Nazaré vai estar Belga Stile, por segurança acho de bom senso Cancelar esse pedal.
Se amanhã estiver seco e vcs quiserem fazer um pedal mais limpo, fiquem a vontade.
Depende o roteiro eu confirmo até amanhã cedo.
Inté.
Como a serra de Nazaré vai estar Belga Stile, por segurança acho de bom senso Cancelar esse pedal.
Se amanhã estiver seco e vcs quiserem fazer um pedal mais limpo, fiquem a vontade.
Depende o roteiro eu confirmo até amanhã cedo.
Inté.
O lance de Nazaré, acho legal deixarmos para um dia limpo, por questão de segurança mesmo. Amigos, então, cancelamos este pedal.
Vou dar as atualizações meteorológicas, caso Storopoli e mais alguém queiram sem o grupo (ou até para um pedal alternativo).
Entre às 5h e 7h é possível que somente garoe. Das 7h às 10h cairão 8mm de chuva, moderada. Às 11h, provavelmente pára a chuva. Volta a chover durante toda a tarde. Vento vai pra Sul, sem grandes rajadas. Nebulosidade de agora a segunda-feira, na alta em 100% e na baixa oscila entre 50 e 80% (lembrando que a alta dá a chuva de moderada intensidade e a baixa dá a umidade relativa).
Agora, nada impede um pedalzinho mais tranquilo caso o dia amanheça "pedalável". Já poderíamos deixar algo aqui pré-agendado para este tipo de causalidade, certo? Que tal deixarmos mais ou menos certo algum trajeto curto e seguro do ponto de vista de subidas e curvas?
Não obstante, sou um mero diletante com desempenho pífio e vergonhoso, a tal ponto que se for o caso de chuva intensa desde antes de eu sair de casa, é possível que eu fique aqui em casa me lastimando.
Vou dar as atualizações meteorológicas, caso Storopoli e mais alguém queiram sem o grupo (ou até para um pedal alternativo).
Entre às 5h e 7h é possível que somente garoe. Das 7h às 10h cairão 8mm de chuva, moderada. Às 11h, provavelmente pára a chuva. Volta a chover durante toda a tarde. Vento vai pra Sul, sem grandes rajadas. Nebulosidade de agora a segunda-feira, na alta em 100% e na baixa oscila entre 50 e 80% (lembrando que a alta dá a chuva de moderada intensidade e a baixa dá a umidade relativa).
Agora, nada impede um pedalzinho mais tranquilo caso o dia amanheça "pedalável". Já poderíamos deixar algo aqui pré-agendado para este tipo de causalidade, certo? Que tal deixarmos mais ou menos certo algum trajeto curto e seguro do ponto de vista de subidas e curvas?
Não obstante, sou um mero diletante com desempenho pífio e vergonhoso, a tal ponto que se for o caso de chuva intensa desde antes de eu sair de casa, é possível que eu fique aqui em casa me lastimando.
دفاعا عن فلسطين
Se os amigos todos desistirem por causa da chuva, aqueles que estão por aqui nas quebradas (ou que queiram vir, como o Storopoli veio conosco na última vez e foi bem legal), alguém aí quer fazer a Estrada Velha de Santos, só pra não ficarmos sem treinar?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Jovens, só pra controle, eu não vou viu.
O pelote B vai fazer postinho caso não chova, valeu! Inclusive estão convidados, rs
O pelote B vai fazer postinho caso não chova, valeu! Inclusive estão convidados, rs
Postinho é sair até a Anhanguera, volta pela Band no postinho, só isso? Ah, não compensa se molhar. Eu pensei em, já que estaremos na chuva mesmo, mandamos um Volta do Suco, também conhecido como Audax do Japa!
دفاعا عن فلسطين
Orlando o que seria postinho?
Aonde é que está rolando essa discussão de Pelote B que eu não estou sabendo? Porque acho que serei rebaixado para a segunda classe em breve, é bom que eu saiba aonde procurar o meu novo grupo, pelo jeito.
دفاعا عن فلسطين
que fazer esse rolê amanhã roma, se quiser eu topo^^romanetto wrote:Postinho é sair até a Anhanguera, volta pela Band no postinho, só isso? Ah, não compensa se molhar. Eu pensei em, já que estaremos na chuva mesmo, mandamos um Volta do Suco, também conhecido como Audax do Japa!
só que a volta se dar por polvilho em vez da castelo que tal?
acompanhamos os meninos ate o postinho e tocamos o sarrafo depois....alias, quem animar fazer o pedalzinho, sinta-se convidado

liter o postinho fica no km 38 da band....onde rola uma aguinha gelada free

PS: aproveitamos o tempo fechado, pra fazer PR no tira saia da romeiros...pq o meu PR lá foi debaixo de uma lua de uns 35 graus, quase infartei

Last edited by agorasim on Fri 06 Mar 2015 18:31, edited 1 time in total.
Code: Select all
1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

-
- Membro
Falei para o Gustavo que até estava a fim de ir, mas é bem provável que chova.
Se não tiver no sábado, animam no domingo?
Apesar de a previsão não ser muito animadora também.
Se não tiver no sábado, animam no domingo?
Apesar de a previsão não ser muito animadora também.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Eu topo, Paulinho. Vou ver qual é a posição do Clayton sobre isso (porque eu faço o que ele for fazer). Ed, Artur, Kin, Doido, Japonês e Storopoli, que acham?
دفاعا عن فلسطين