Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Re: Treinamento por Potência

Post by Storopoli »

Vale a pena atualizar também o firmware.
Caso a cap de pau. Pluga ela no pc e veja se ela funciona como dispositivo usb
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Isso seria para as versões novas, tipo o G3, certo? Os antigos com os dois tipos de eixo não permitem atualização de firmaware dessa forma, nunca parei para ver como seria feito mas não é trivial.
Image
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Sim, só tenho experiência no G3
PH
Membro

Post by PH »

Ah sim, isso deve ser um plus do G3 com certeza. Não vejo nenhum protocolo mudando no futuro além do Bluetooth, mas deve ser bom ter a possibilidade de atualizar os dispositivos caso seja necessario.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Paulo, um dos meus PT teve um dos contatos da bateria desencaixado. Um dos lados o contato é ponteado, o outro é tipo um mini encaixe com um pininho. Certo dia removi as baterias para montar no aro de 80 mm e quando montei de volta ficou sem sinal. Depois de muito quebrar a cuca vi o tal contato desencaixado e com uma pinça recoloquei ele precisamente no lugar e pimba, voltei a sorrir.

Devia ter tirado uma foto na época, ficava mais fácil de ilustrar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Winnie
Membro
Nome Verdadeiro:: Joilson

Post by Winnie »

Tive um problema com o meu PT também. Certo dia ele deixou de marcar os valores. Aparecia apenas o zero. Troquei as baterias originais, limpei o sistema e nada.O garmin reconhece normalmente o sinal, calibra mas qdo rodo não sai do zero. Vi que pode ser o power torque que pifou. Mandei e-mail e eles pediram pra enviar o powertap para fazerem a manutenção. Aí não sei quanto vai sair. Dependendo do valor pode ser até mais jogo investir em outro. Mas vou enviar em breve. Alguem já teve que enviar aos EUA seu powertap para manutenção ?
Sten
Membro

Post by Sten »

Winnie wrote:Tive um problema com o meu PT também. Certo dia ele deixou de marcar os valores. Aparecia apenas o zero. Troquei as baterias originais, limpei o sistema e nada.O garmin reconhece normalmente o sinal, calibra mas qdo rodo não sai do zero. Vi que pode ser o power torque que pifou. Mandei e-mail e eles pediram pra enviar o powertap para fazerem a manutenção. Aí não sei quanto vai sair. Dependendo do valor pode ser até mais jogo investir em outro. Mas vou enviar em breve. Alguem já teve que enviar aos EUA seu powertap para manutenção ?
Só uma pergunta, você ou alguém desmontou os rolamentos cubo para manutenção? Pergunto isso porque já aconteceu comigo de mecânicos desmontarem o cubo sem eu pedir e montarem errado. Daí dava esse problema em virtude da montagem invertida do eixo.
PH
Membro

Post by PH »

Nossa, o cara conseguir montar o eixo invertido..... é um genio. Mas com certeza, o se ímã não girar na posição certa não vai acordar o PT mesmo. Nesse caso acredito que não marcaria velocidade também, se estiver 0 para os dois pode ser isso mesmo.
Image
Winnie
Membro
Nome Verdadeiro:: Joilson

Post by Winnie »

Sten, essa pergunta não sei te responder. Mas pode ter acontecido, não descarto a ideia de o mecanico ter invertido o eixo. Vou verificar !
Sten
Membro

Post by Sten »

PH wrote:Nossa, o cara conseguir montar o eixo invertido..... é um genio. Mas com certeza, o se ímã não girar na posição certa não vai acordar o PT mesmo. Nesse caso acredito que não marcaria velocidade também, se estiver 0 para os dois pode ser isso mesmo.
O pior que conseguiu mesmo! E aconteceu duas vezes com dois mecânicos diferentes. Na segunda foi sossegado porque eu já sabia da hipótese! Na primeira bateu o maior desespero. Mandei vários emails, pesquisei muito, mas foi o dono da loja que viu um vídeo no youtube e ao conversar com o mecânico que tinha desmontado descobriu o erro. Já faz algum tempo mas pelo que eu me lembro o Edge 500 captou a existência de um powermeter mas a medida de potência ficava no zero. As outras eu não sei!
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Paulo, você que tem PT wired também: o seu PT tem uns cortes de sinal dos watts durante o treino?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro

Post by PH »

Sim, e os sem fio tem os mesmos cortes (mesmo pq a diferença entre os dois é só o transmissor ANT+).
Eu acredito que isso seja intencional por parte do hardware do PT, deve ter alguma limitação que em algum momento a única soluçõa é jogar tudo fora e começar do zero... acontece 2-3 vezes pra mim durantes os treinos, acho normal já.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O meu estes dias atrás começou a ter uns cortes mais constantes no wired. Não sei se são as baterias ou se é o battery pack que pode estar com algum gato. Passei limpa contatos para ver se dá uma limpada. O negócio é começar a organizar umas spare parts.
PH
Membro

Post by PH »

Eu fui catando umas peças e hoje em dia tenho uns cacarecos desse tipo sobrando. Se precisar do computador amarelinho tenho 2 lá jogados hehe
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Valeu! Vou ver se testo no final de semana para ver se parou os drops. Meu maior empecilho é dar um pau no sharkfin, este tenho que ficar esperto.
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

E aí galera!
Powertap colocando teaser e se aproximando de um release interessante. O que será?
phpBB [media]
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Na última Eurobike eles tinham uns protótipos interessantes, incluindo um PM para pedal (tipo o Vector), na sola da sapatilha e no pedivela. Eu apostaria algo novo nessa última opção.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

raulfragoso wrote:Na última Eurobike eles tinham uns protótipos interessantes, incluindo um PM para pedal (tipo o Vector), na sola da sapatilha e no pedivela. Eu apostaria algo novo nessa última opção.
Será que era disso que o Max (Kona Bikes de Curitiba) estava se referindo quando publicou o texto a baixo na página deles no facebook?
Que tal....

- um medidor de potência na coroa?
- ou um medidor de potência de pedal sem pod externo e sem necessidade de calibragem?

Em breve.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

O Max disse, além disso, que saberemos dia 17! Eitaaaa
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

4iiii?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro

Post by PH »

Storopoli wrote:E aí galera!
Powertap colocando teaser e se aproximando de um release interessante. O que será?
phpBB [media]

A Powertap aplicou a patente para o medidor de potência no cubo em 1991 se não me engano, e utilizam o mesmíssimo modelo até hoje em dia. Só vieram mudando as interfaces, mas internamente o G1/G2 wired ou ant+ e G3 são iguais.

Se vierem com algo novo eu vou realmente impressionado.
Image
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Procede essa "Wattagem" galera?
phpBB [media]
PH
Membro

Post by PH »

Procede com certeza, ficar 1 minuto acima de 600W não é problema, problema é não ficar 'lesado" depois kkkk.
Só acho que essa atualização da tela tem um "smoothing", aquele ataque do começo do vídeo com certeza foi bem mais retalhado do que foi apresentado.
Image
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

O blog da Rouleur disse que não é muito crédulo esses dados. Eu acredito que esses números são bem possíveis. Pela minha experiência, extrapolo isso para a carga de treino que os profissionais possuem (25-30h semanais) e ainda os 10-15% de ganho por conta do EPO (sem contar os microgranhos de outras coisas).
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O Kwiatkowski atingiu 700 e alguma coisa watts em 1 min naquele ataque no final do mundial. Tinha o log dele no training peaks, eu até postei aqui em algum tópico que não me lembro agora.

Vocês viram a chegada do stage 5 do Tour Down Under deste ano? O Porte deve ter batido fácil uns 600 ou mais por 1 min na hora que atacou na subida, foi coisa linda de ver! rsrs
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Na procycling deste mês o Wiggins disse que vai tentar vencer a Roubaix, que ele tem números das provas de Boonen e Cancellara e o Roubaix é na última hora um contra relógio solo e que os números mostram 400watts na última hora de prova.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

marcoaleite wrote:O Kwiatkowski atingiu 700 e alguma coisa watts em 1 min naquele ataque no final do mundial. Tinha o log dele no training peaks, eu até postei aqui em algum tópico que não me lembro agora.

Vocês viram a chegada do stage 5 do Tour Down Under deste ano? O Porte deve ter batido fácil uns 600 ou mais por 1 min na hora que atacou na subida, foi coisa linda de ver! rsrs
Tem tudo dele no Strava. Com potência.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

binho wrote: Tem tudo dele no Strava. Com potência.
Achei na Peloton Magazine. Eu falei errado para vocês, não foi peak 1 min de 700 watts que ele fez e sim foi o peak power dentro do ataque.

http://pelotonmagazine.com/feedzone/kwi ... pionships/" target="_blank

Aqui o link do Training Peaks: http://home.trainingpeaks.com/public/wo ... NQ5YLEFKPI" target="_blank

Desculpem a minha falha na informação.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Colegas, conforme coloquei neste tópico http://pelote.com.br/forum/viewtopic.ph ... &start=390" target="_blank agora temos vários tipos de build e pico no TR.

Estou fazendo a base sweet spot e fiquei com uma dúvida. Conversando com um amigo, comentei que meu ponto mais fraco é a explosão e o endurance anaeróbio. Por isso, focarei meu pico nesse tipo de trabalho. Porém, ele comentou que esse tipo de ganho é "voo de galinha" e que você não consegue manter esse tipo de forma por muito tempo.

Minha pergunta é a seguinte:
Antes do pico, temos dois tipos de build que me interessam. Um é mais geral e o outro mais focado em explosão e anaeróbio.
Se eu fizer o Build mais focado em explosão, será que consigo manter a forma específica para critérios por mais tempo, ou o que conta mesmo é o pico e só?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

Alguns números do Pinot

http://www.fredericgrappe.com/wp-conten ... ot-ppr.pdf" target="_blank
Image
Post Reply