Grupo agrícola

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Ericmss
Membro
Posts: 299
Joined: Thu 09 May 2013 11:05

Grupo agrícola

Post by Ericmss »

Hey, boys, como não entendo PN do esporte paralelo que, pomposamente, se autodenomina ciclismo, venho perguntar a V.S.ª se esse grupo presta e se o preço está bom:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_s ... idraulico-

Partindo do pressuposto que é apenas para pedais de lazer, nada forte.

OBS importante: NÃO é para mim, é para amigo. Há de se manter a imagem de nunca ter encostado numa bicicleta de MTB.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Grupo agrícola

Post by kinbold »

O grupo Tourney é mais barato, se for para lazer já tá ótimo.
Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Grupo agrícola

Post by russow »

Image
Ericmss
Membro
Posts: 299
Joined: Thu 09 May 2013 11:05

Re: Grupo agrícola

Post by Ericmss »

kinbold wrote:O grupo Tourney é mais barato, se for para lazer já tá ótimo.
Fala seu beeeecha, como vai você? Tudo em ciminha?
Esse grupo aí, ao que parece, não tem mais em lojas, apenas no mercado livre... Correto?

-------

Russow, eu não sou mil maravilhas no inglês, não... Mas você indicaria?
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Grupo agrícola

Post by russow »

Ericmss wrote: Russow, eu não sou mil maravilhas no inglês, não... Mas você indicaria?
rapaz, indicar eu prefiro não indicar nada, porque eu também não ando de MTB, mas baseado numa busca rápida do google parece que o Acera para pedais leves, passeios pela cidade e etc, da conta do recado. Caso seu amigo queira pular no barro ai é recomendado pegar um grupo acima, o Alivio.

daqui a pouco aparece uns agricultores enrustidos ai e te aconselham melhor =x
Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Grupo agrícola

Post by T-Rodman »

tourney é meio que OEM. Tem loja que monta o grupo e coloca a venda, mas salvo engano a shimano vende de caixa fechada cada peça separadamente.

nem ando tanto de MTB, mas do mesmo jeito que gosto do Ultegra pra cima, eu gosto em MTB do Deore pra cima.
Alívio eu até que acho satisfatório (bem um Tiagra), mas tourney tem nas duas frentes, e, huh, apesar de custar uns R$ 700 o grupo (tinha na jamurbikes pra road bike uns tempos atrás), é bem simples.

amplexos

T.
Image
Pedro Barbosa
Membro
Posts: 87
Joined: Mon 14 Oct 2013 21:29

Re: Grupo agrícola

Post by Pedro Barbosa »

kkkk. Minha vez! :cipo3

Bicho, o que é "lazer" pro seu amigo?

Se for dar um rolezinho curto em estrada de terra, pegar uma ou outra trilha técnica muito de vez em quando.... O acera, se bem tratado, aguenta, mas é que nem carro 1.0, tem que ter paciência e saber trocar as marchar na hora certa para não forçar a relação.

agora, se a ideia é querer evoluir no esporte e começar a frequentar trilhas técnicas todos os fds, acho mais prudente fazer um mix Deore/Alivio. O que, ao contrário do eurostyle que somos escravos a seguir nas nossas roads, na btt a mistureba pouco influencia.

Cambio traseiro e passadores Deore e o resto Alivio.
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Grupo agrícola

Post by jwalker »

Tourney, Altus e Acera são os mais básicos, em ordem crescente de performance. Não que sejam ruins, mas com poeira e barro desregulam que é uma beleza. O Alívio é o que tem melhor custo benefício, já é bem preciso, não desregula com um tapa e é robusto que ele só, da pra cruzar o Atacama e fazer downhill no Aconcagua com ele na boa.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Grupo agrícola

Post by jwalker »

Claro, querendo gastar mais, em ordem crescente, Deore, Deore SLX, Deore XT... Mas se o cara não vai competir, repito, com um Alívio da pra dar a volta ao mundo.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Post Reply