Arrogancia na Ciclovia?

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Masuk »

O que acredito que aconteceu ..
Eram 2 casais..(ou 2 duplas..) estavam rodando juntos (as garotas estavam com uniforme da Race) ... o quarteto puxa pra esquerda e fica em fila pra moto passar( a pista da direita é para veiculos de serviço da emae cptm).. o cara da mtb.. entrou e encaixou na roda da garota da direita a frente... talvez a outra garota estivesse antes na roda da amiga ou se sentisse mais segura na borda da pista da direita.. e talvez não conseguiu entrar de novo na posição que ela queria... (pq cruzar com o outros ciclistas vindo de frente não é confortável nem pra mim..) e o cara da MTB não se tocou ... e ficou lá...encaixado de intruso no grupo... se ele tivesse desacelerado e deixado ou o cara q reclamou ou a segunda garota encaixar na roda da amiga e seguido atrás.. não teria rolado o stress.. mas ele não deve ter entendido a dinâmica do grupo...existe um corte na filmagem...foi editado.. então não sabemos como estava antes.. ou o q aconteceu antes do cara reclamar..
alessandro_sp
Membro
Posts: 19
Joined: Thu 09 May 2013 22:47

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by alessandro_sp »

Não vejo todo esse drama não... Uma coisa é vc andar com quem vc conhece, outra é dividir espaço com quem nunca viu, não sabe se é competente ou não, e um vacilo pequenininho ali no meio manda todo mundo pro chão.

Quanto à simpatia do cara que "intimou" o cidadão, não vou dar nota 10, mas também não acho que foi o mais grosseiro do mundo, não.

Pra mim, o autor do video quis dar uma de injustiçado e ainda pagar de bom de pedal. Ué, deixa ele, na real só ele sabe o quanto anda (ou não...) e se vai ou não levar na cabeça em algum pedal por aí.

Já andei muitas vezes com amigos usando minha bike farrapo e nunca fui discriminado, mas quando não conheço as pessoas eu primeiro chego e puxo papo, não vou entrando no meio do pelote desse jeito. Muito menos fico de roda em gente que não conheço. Se o ritmo estiver forte eu largo mão, se estiver mais fraco eu passo e me mando. E se estiver parecido eu fico mais distante, na minha, sem ficar colando em ninguém, até porque se eu tomar um cotoco na roda da frente, é chão.

Agora... Pelote ou escalera em ciclovia, isso é que não tem perdão... Não tem sentido querer treinar por lá.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by T-Rodman »

o cara, com o video dele, no facebook
https://www.facebook.com/video.php?v=93 ... 18&fref=nf" target="_blank
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Marcelo Marino »

Só uma coisa, tem muito cara folgado que tampa a ciclovia por andar um do lado do outro e devagar. Você encosta e nada de abrir, se quiser tem que ir pela contra mão. Então fica meio difícil apontar para um ou para outro. Para mim todos os dois aí pareceram exagerados.

Não tinha visto, tinha gente da Race também. Acho que a primeira aula dos caras é de arrogância.

Para quem não conhece, esse pelotinho aí não é nada. Tem uns bem maiores, as vezes vem um na contra mão gritando para quem está na mão certa sair.
Isso acontece porque tem gente passeando e gente andando rápido, aí os caras não querem diminuir, passar com cuidado. Vira a lei do mais forte, aí o fdp vai para rua e xinga o motorista que jogou o carro para cima dele.


Pelotão de triatleta é sim a 30km/h e no clip para ficar aerodinâmico. :)
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
alessandro_sp
Membro
Posts: 19
Joined: Thu 09 May 2013 22:47

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by alessandro_sp »

Pensando um pouco mais no que falei, acho que não tem drama pra quem conhece a etiqueta do ciclismo (e que a princípio não se meteria nessa situação, entrar de gaiato e na cara dura num pelote onde não conhece ninguém). Mas pra quem simplesmente está usando a ciclovia para deslocamento, pode sim parecer arrogância, ainda mais que "caloi 10" é sinônimo de arrogância por padrão.
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by MHF »

No FB o autor do vídeo disse que o cara que reclamou chegou a segurá-lo pelo braço
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by MHF »

" Erich Fernando: Gisele de verdade.... só me incomodou me segurar pelo braço e pedir pra eu andar lá atrás!!! Podia falar qualquer outra coisa...
Há 5 horas · 1"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by ReinaldoBrisolla »

Pra mim, tem algo faltando por causa da edição do vídeo, a tal Gisele que acaba por defender o sujeito que pediu para ele sair do pelote, diz que conhece a pessoa e, que ele normalmente não age assim, será que não rolou algo neste entremeio pro kra ter se irritado e agido daquele jeito? Por exemplo, se fosse minha namorada ou esposa andando na frente do sujeito e, o kra encarando e filmando a buzanfa gravitacional dela, no mínimo ficaria irritado, por quanto tempo o kra estava na roda encarando a buzanfa da moça?
O duro é julgar algo que foi editado e, sem a participação da outra parte...
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by marcoaleite »

Eu vi o vídeo agora e acho que entendi o motivo do cara ficar bravo. O rapaz da mtb colou na direita e não deixava o cara da ponta que saiu do revezamento descer para o fim da fila, por isso que ele disse "fica atrás da gente e não na roda". No vídeo é um querendo aparecer e o outro que esqueceu a educação em casa.

Cara querer andar de roda do nada já aconteceu diversas vezes. Já aconteceu comigo na estrada, eu treinando uns intervalos até a morte e ao reduzir para recuperar me passaram e se acharam o Pantani e o Lance disputando chegada no D'Huez, como no último treino em Sampa onde levei um rapaz da Rebouças até a USP na roda, no final ele deu uma sobrada (eu sempre atrasado para variar), mas quando parei para subir a rampa ele até me agradeceu! rsrsrs Eu não esquento a cabeça não, só que se eu fizer uma manobra a la Cavendish, não me responsabilizo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Papillon »

Revendo o vídeo fica realmente mais claro com a colocação do Marco, o grupeto faria uma escalera e o cara entrou no meio, dai a colocação.
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by MHF »

Ah cara, mas se o cidadão segura no meu braço pra me "conduzir" e pra falar isso ia voar pedaço de bicicleta pra todo lado
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Magnus »

Marco, entendo perfeitamente o que vc está falando e no meu comentário lá em cima eu disse que o cara pode ter motivos sim, mas ele está numa ciclovia. Se o cara estiver treinando num velódromo e alguém atrapalhar assim, tem todo o direito de dar um esporro, mas na ciclovia não...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by marcoaleite »

Magnus, acontece que a ciclovia ali de semana e de manhã bem cedo é "deserta". Eles não são os primeiros e nem os últimos a irem treinar lá, como todo mundo daqui do fórum de SP treina lá quando não tem outro jeito. Em uma cidade como SP, e com tudo o que acontece de roubos, acidentes, etc, a ciclovia ali é um luxo. É questão de ter bom senso que pode se treinar e andar lá tranquilamente sem haver problemas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Magnus »

marcoaleite wrote:Magnus, acontece que a ciclovia ali de semana e de manhã bem cedo é "deserta". Eles não são os primeiros e nem os últimos a irem treinar lá, como todo mundo daqui do fórum de SP treina lá quando não tem outro jeito. Em uma cidade como SP, e com tudo o que acontece de roubos, acidentes, etc, a ciclovia ali é um luxo. É questão de ter bom senso que pode se treinar e andar lá tranquilamente sem haver problemas.
Sim, concordo contigo e também acho que a ciclovia possa e deva ser usada para se treinar, mas ao treinar lá tem que se ter a consciência de que está numa ciclovia. O meu comentário não é criticando o fato deles treinarem na ciclovia e sim o fato de dar um esporro em alguém que está atrapalhando o treino na ciclovia. É como você falou, tem que ter bom senso.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Marcelo Marino »

A ciclovia até comporta gente treinando e passeando ao mesmo tempo. O que ferra mesmo são os treinos em grupo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Flavio Tuix »

fato 1: os triatletas estavam treinando juntos
fato 2: o bicicleteiro atrapalhou o treino
fato 3: nao vi nada demais na colocação do triatleta com o bicicleteiro.

Diminuiram, ele passou, vida q segue minha gente.

Blz, pode ter o medo do assalto, mas ele foi embora, valeu, taca lhe pau de novo.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by marcoaleite »

Magnus wrote: Sim, concordo contigo e também acho que a ciclovia possa e deva ser usada para se treinar, mas ao treinar lá tem que se ter a consciência de que está numa ciclovia. O meu comentário não é criticando o fato deles treinarem na ciclovia e sim o fato de dar um esporro em alguém que está atrapalhando o treino na ciclovia. É como você falou, tem que ter bom senso.
E isso aí, tem que ter bom senso, de ambas as partes. O cara levou esporro porque foi se meter onde não foi chamado, independente de estar na ciclovia ou não. Brasileiro ultimamente anda cheio de "direitos", mas de deveres que é bom...
:basso1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by russow »

não tem muita ligação com o vídeo em questão, mas acho que vale o post

http://velonews.competitor.com/2015/03/ ... ras_363668" target="_blank

lendo esse link eu me lembrei de um vídeo que vi no FB um tempo atras, onde um ciclista reclamava que tomou uma fina do ônibus enquanto ele pedalava em uma via movimentada guiando a bike com uma mão só porque ele estava gravando um vídeo com o celular....
Image
flaviosplatter
Membro
Posts: 32
Joined: Tue 07 Oct 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: flavio fernandes
Location: Guarulhos/SP
Contact:

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by flaviosplatter »

Que merda, não conseguiram deixar pra trás o cara de MTB toda equipada, provavelmente pesando uns 20k e ainda deram uma comida de rabo no cara, num espaço publico. Eu não seria tão educado assim...
dirmt
Membro
Posts: 83
Joined: Tue 21 May 2013 18:01

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by dirmt »

Acho que não tem nada a ver a bicicleta do cara ou de quem está no pelotão
Andar em pelotão já e perigoso, com um cara que você não conhece dentro do grupo é pior ainda
Já deve ter acontecido com vocês de estar na cidade ou ciclovia e um cara com bicicleta de passeio querer apostar corrida pra mostrar que é mais forte
Várias vezes na Faria Lima passei por caras com bicicletas de transporte que quando me viram apertaram o passo só pra me ultrapassar
O que pareceu nesse video foi que o cara entrou no pelotão deles sem pedir e ficou na roda
Depois eu li no facebook do cara que filmou que eles estavam devagar e por isso ele estava na roda deles, como se eles não fossem fortes o suficiente ou coisa do tipo
é claro que o ciclista do pelotão deveria ter sido mais educado, mas ele não está errado
flaviosplatter
Membro
Posts: 32
Joined: Tue 07 Oct 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: flavio fernandes
Location: Guarulhos/SP
Contact:

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by flaviosplatter »

Cara, se eles quisessem ejetar o cara, diminui a velocidade ou saia forte deixando o rapaz pra trás. Agora, querer dar comida de rabo no cara, num espaço publico, ai já é demais...Acontece varias vezes de eu está treinando e ter cara na minha bota, simplesmente diminuo a velocidade e deixo-o passar e não fico com raiva por conta disso não...
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Marcelo Marino »

flaviosplatter wrote:Cara, se eles quisessem ejetar o cara, diminui a velocidade ou saia forte deixando o rapaz pra trás. Agora, querer dar comida de rabo no cara, num espaço publico, ai já é demais...Acontece varias vezes de eu está treinando e ter cara na minha bota, simplesmente diminuo a velocidade e deixo-o passar e não fico com raiva por conta disso não...
Quando se está em maior número é fácil ser machinho. :D

Eu também acho que a atitude mais eficiente é diminuir, inclusive porque deixa o folgado do cara que colou atrás mais puto.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by rad »

Não é porque o lugar é publico, que o cara pode colar na roda mulher só pra ficar "secando". Por que não colou na roda do macho?

Pela imagem e edição do video não dá para saber quanto tempo ele ficou ali ou para onde estava olhando, mas se realmente foi este o caso, o cara da Road foi muito educado.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Cebo »

Metrô é lugar público. Aí ta o vagão vazio e você sua mulher em pé, vem um FDP, se coloca atrás dela e fica ali, a poucos centimetros da bunda dela. Molezinha, né? Pelamor, gente. O cara foi um babaca de marca maior e mereceu a comida de toco. Nego tem a ciclovia INTEIRA pra andar e vai ficar andando colado nos outros? Se metendo na roda de quem ele não conheçe e fudendo o treino alheio?

Se o treco tá cheio, beleza. Mas não era o caso. Isso aí é exatamente a mesma coisa que você estar numa avenida vazia com o seu carro e um babaca vir colar na sua bunda só porque ele quer. Nego não se toca que isso aumenta o risco de acidente? Não existe NENHUMA justificativa plausivel para você se meter no meio de um grupo de gente que você não conhece, muito menos no meio de pessoas treinando no clip, numa ciclovia de mão dupla que tem vários casos sérios de acidentes com colisão frontal.

Parece aqueles caras que ficam do seu lado no mijador de banheiro público quando está vazio.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by romanetto »

Bom, vou dizer o que penso:
(1) A ciclovia é para deslocamento, claro. Mas ela é usada, esta especificamente, para uma imensa maioria de caras que vão lá para treinar. Já treinei muito lá. É realmente segura, praticamente não dá merda em acidentes (raro) e assaltos, acho que foram dois ou três em toda a existência da ciclovia, que já conta alguns anos. Então, é mais segura que a garagem de minha casa.
(2) Já colei muitas vezes sozinho da roda dos caras que treinam lá. Assim fiz várias amizades. Já fui hostilizado e segui em frente (não sem antes retirar minhas luvas brancas e dar um tapa na cara do infeliz, no maior eurostyle :D, brincadeira). E já chegaram na minha roda e fiz outras amizades. É claro, sempre preocupo-me com a segurança, se eu vejo o cara como caça-foice ou sem noção, deixo ele seguir ou aperto o passo e deixo-o para trás.
(3) No vídeo, é provável que o cara tenha se irritado duplamente: primeiro, porque ele estava com uma bicicleta cicloturista de 30 kg e mantendo o passo dos patetas. E segundo, porque talvez ele tenha pensado que o cara estava a olhar para a bundona da mina ali da frente. Mas é o que disseram: a vida segue, deixe o cara ir e pronto.
دفاعا عن فلسطين
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by edduds »

Cebo wrote:Metrô é lugar público. Aí ta o vagão vazio e você sua mulher em pé, vem um FDP, se coloca atrás dela e fica ali, a poucos centimetros da bunda dela. Molezinha, né? Pelamor, gente. O cara foi um babaca de marca maior e mereceu a comida de toco. Nego tem a ciclovia INTEIRA pra andar e vai ficar andando colado nos outros? Se metendo na roda de quem ele não conheçe e fudendo o treino alheio?

Se o treco tá cheio, beleza. Mas não era o caso. Isso aí é exatamente a mesma coisa que você estar numa avenida vazia com o seu carro e um babaca vir colar na sua bunda só porque ele quer. Nego não se toca que isso aumenta o risco de acidente? Não existe NENHUMA justificativa plausivel para você se meter no meio de um grupo de gente que você não conhece, muito menos no meio de pessoas treinando no clip, numa ciclovia de mão dupla que tem vários casos sérios de acidentes com colisão frontal.

Parece aqueles caras que ficam do seu lado no mijador de banheiro público quando está vazio.
Perfeito!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:...
Parece aqueles caras que ficam do seu lado no mijador de banheiro público quando está vazio.
hahahah, o famoso "manja rola"
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:...
Parece aqueles caras que ficam do seu lado no mijador de banheiro público quando está vazio.
hahahah, o famoso "manja rola"
Isso, e ainda posta um vídeo na internet falando que o cara ficou bravo porque o pinto dele era menor. :lance5
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by ftmonjardim »

Bom, deixei bem claro no título que o objetivo era a discussão mesmo, por isso a interrogação no título.
Eu não tenho uma opinião formada, pois existe 3 versões, a do MTbiker, do Marido da bunduda :cipo5 e a VERDADEIRA, então é dificil julgar alguém ai.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Arrogancia na Ciclovia?

Post by romanetto »

:lol:
Manja-rola, que depois posta pra mostrar que o dele é mair roliço... :lol: vocês são demais... coitado do cara, eu acho que ele é só um zé-mané, não fez por mal.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply