UNIFORME 2015 PEDIDO FECHADO/ RECOLHENDO DEPÓSITOS
Re: UNIFORME 2015 - EM FASE DE CONFECÇÃO
Procure nas páginas anteriores que tem uma tabela de numeração, mas se quiser me passar tuas medidas eu posso aproximadamente te sugerir um tamanho.
دفاعا عن فلسطين
achei da camisa, soh do bretelle q nao
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Eu uso o mesmo tamanho de bretelle e de camisa (no caso, P). O Clayton, também, mas M. Se isso te ajuda na opção.
دفاعا عن فلسطين
Se observarmos o desenho da ERT e o meu, não vemos que ficou diferente do que planejávamos. A questão é que o modelo de camisa que usam para que aprovamos (o vetor) é um pouco feio e aquele que usei é mais parecido com uma camisa de verdade, dando a sensação de que seria diferente. Daí nosso receio em aprovar o desenho original.
Percebem?
As linhas seguem próximas ao que pedimos... observem aí.
Percebem?
As linhas seguem próximas ao que pedimos... observem aí.
دفاعا عن فلسطين
Amigos, eu acho que ficou bem esquisita esta minha última edição. O Papito está vendo com os caras, mas pelo que parece, vai ficar estranho. Estou pensando numa alternativa que faça nosso uniforme parecer mais profissional, e menos com um desenho de camiseta de amigos do bairro; pensei também em eliminar um pouco mais desta semelhança com o do Orica, e observei bastante os uniformes da Rapha e Castelli e também da Trek Factory Racing. Então vou apresentar um modelo que seria uma adaptação para que não fique torto o nosso uniforme, e ao mesmo tempo respeite a opção dos votos que tivemos, congregando essa modificação sem perder o conceito de uniforme bem limpo em seu aspecto visual. Estou observando os uniformes não em seu croqui, mas no corpo. Então, vejo como a manga da camisa deve seguir uma cor com manga em detalhe escuro, para não manchar facilmente com protetor solar, mas também porque a parte de baixo do nosso uniforme é escura. Pensei isso vendo os uniformes nos corpos dos ciclistas.
Vou dar uns exemplos.

O que quero dizer é que a manga (os braços) nunca ficam junto ao corpo. Então, as mangas podem seguir a cor de baixo do uniforme. Mas também não podemos deixar que a linha horizontal verde corte de modo torto o nosso uniforme parecendo haver um quadrado na parte de cima. Pensemos, então, na eliminação da linha verde, e deixar que os detalhes fiquem em verde.
Daqui a pouco atualizo com minha proposta, porque aquela minha última ficou estranha e porque já sabemos que será impossível a ERT manter as linhas e ter o uniforme torto nas mangas pode nos frustrar depois de tantos debates que fizemos para editar este uniforme 2015.
Vou dar uns exemplos.

O que quero dizer é que a manga (os braços) nunca ficam junto ao corpo. Então, as mangas podem seguir a cor de baixo do uniforme. Mas também não podemos deixar que a linha horizontal verde corte de modo torto o nosso uniforme parecendo haver um quadrado na parte de cima. Pensemos, então, na eliminação da linha verde, e deixar que os detalhes fiquem em verde.
Daqui a pouco atualizo com minha proposta, porque aquela minha última ficou estranha e porque já sabemos que será impossível a ERT manter as linhas e ter o uniforme torto nas mangas pode nos frustrar depois de tantos debates que fizemos para editar este uniforme 2015.
دفاعا عن فلسطين
Conforme debati na última postagem, creio que este uniforme comunga todos os conceitos debatidos ao longo das votações, tendo em vista a impossibilidade de se fazer aquele uniforme anterior vencedor por causa do alinhamento das mangas. Desse modo, quando no corpo, teremos a imagem bem ajustada do uniforme. Digam-me o que vocês acham, por favor. Na minha opinião (e na de meu cunhado e na do Clayton, que debati por mensagem de celular), essa versão agrada mais e é de um aspecto bem mais profissional, e visualmente mais bonita.
Senão, vejamos.

As meias não serão aquelas, pois o Papito, com razão, não gostou. Então, eu proponho essa (embora eu prefira inteiramente branca, pra combinar com qualquer uniforme que temos). Também vale notar que no tópico de meia eu botei um comentário e ele foi ratificado pelo meu amigo Vitor (Kinbold). Saibam, obviamente, que reflito muito sobre o nosso uniforme e que essa dedicação é porque quero o melhor para nós. Valeu, amigos.
Senão, vejamos.

As meias não serão aquelas, pois o Papito, com razão, não gostou. Então, eu proponho essa (embora eu prefira inteiramente branca, pra combinar com qualquer uniforme que temos). Também vale notar que no tópico de meia eu botei um comentário e ele foi ratificado pelo meu amigo Vitor (Kinbold). Saibam, obviamente, que reflito muito sobre o nosso uniforme e que essa dedicação é porque quero o melhor para nós. Valeu, amigos.
دفاعا عن فلسطين
Roma, respeito suas sugestões, mas, se me lembro bem, houve um uniforme parecidíssimo com este, apenas azul e branco, na primeira etapa da votação, e ele perdeu.
Sendo assim, sou a favor que o Papito tente conseguir que eles façam o uniforme mais próximo do uniforme vencedor.
Sendo assim, sou a favor que o Papito tente conseguir que eles façam o uniforme mais próximo do uniforme vencedor.
Certo, Rad. Isso é para a hipótese de os caras não conseguirem fazer com a faixa horizontal verde, por causa da proporção dos tamanhos. Se conseguir, fica ainda valendo o uniforme que venceu. Do contrário, teremos que ver essa alternativa.
دفاعا عن فلسطين
Refletindo muito, vi que o erro do desenho dos caras em relação àquele que fiz é que no nosso, os ombros são brancos e a banda verde passa atravessando a manga da camisa. No desenho deles, por ter ficado muito alto o corte entre o azul e o branco, a parte verde cobre os ombros, que deixam de ser brancos e passam a obter um quadrado estranho. Vou tentar abaixar a banda de cor um pouco, para equilibrar o uniforme e nesse caso, o risco de erro de o ombro aparecer verde, em vez de um corte (como acontece com o Trek, por exemplo), diminui. Vou tentar fazer aqui e postar pra galera. Estou tentando ao máximo fazer valer o nosso uniforme vencedor, pois eu mesmo o fiz e votei nele. Acreditem, estou dedicando o meu fim de semana pra isso. Valeu, amigos.
EDIT 1: Acho que matei a equação, abaixando a faixa, porque acho que o erro que eles cometeram foi justamente mantê-la elevada demais dando aquele efeito quadrado bizarro, e acompanhado da informação que recebemos por email de que o alinhamento seria impossível, surgiu minha frustração. Mas agora acho que acertei, e como a tarja fica na manga e no peito, o alinhamento ocorrerá naturalmente, pois com os braços abaixados ou em movimento, o alinhamento não dependerá da costura!
Matei a equação observando as fotos do uniforme novo da Trek F. Racing!, pois não é necessário um alinhamento na costura, porque a tarja cruzará os braços, mas não será continuidade obrigatória da costura, mas o ciclista em posição de pedalar ou mesmo com os braços abaixados, terá uma perspectiva de linha contínua!
Rá! Logo mais edito novamente com o desenho ilustrando essas minhas conclusões, e o melhor, é que faremos valer a decisão do voto! Ufa!
EDIT 2: Antes de observar o desenho no layout dos caras, que acabo de consertar, levem em consideração as observações que eu fiz acima, e vejam também a foto dos uniformes da Trek e da Orica acima. Pensem comigo, a questão de aparecer errado e que poderia dar errado de fato, era ter elevado a banda verde muito alta, e observando pelo desenho deles (que é diferente daquele vetor que criei) a camisa parece "estilizada", meio largona na manga e desproporcional, enquanto aquele vetor que criei parece mais com uma camisa vestindo um corpo de ciclista de fato. Daí o problema de adaptação. E por mais que agora possa parecer que não se está respeitando o desenho original, nós estamos o mais próximo disso, pois deixamos a listra horizontal nas mangas e não nos ombros. E com isso resolvemos a questão, imagino.
Papito e amigos, por favor, vejam:

Esta posição do vetor dos caras deveria ser pra roupinha de cachorro, porque do ponto de vista ergonômico, o nosso desenho só ficaria torto (exatamente como aparece) se fosse vestido por um bichinho de estimação (não que eu não esteja pensando em fazer uma PP pra minha gata gigante...). É a posição anti-natural, enquanto o meu vetor é uma posição mais natural do corpo, mais ergonômica. Este tipo de coisa é que faz com que o designer, que é um cara formado, hein!, e não um mero diletante no assunto como eu, não perceba a ergonomia da coisa e faz um uniforme com o escrito de ponta-cabeça tanto na camisa quanto no bretelle, como no exemplo que dei daquela equipa argentina no Tour de San Luis (o San Luis Somos Todos , lembram-se?, páginas atrás eu mostrei isso).
Outra coisa que eu fiz foi reduzir a 85% do tamanho o escrito "Pelote" na lateral da bermuda. Por quê? Porque ele está, no desenho, de modo proporcional ao que pedimos, mas este é o vetor do tamanho do uniforme 3, no qual ele aparece muito grande na realidade enquanto o desenho mostra uma coisa menor, isto é, eu tento corrigir com isso a desproporção entre o croqui/ vetor e o uniforme físico de facto (ainda mais quando se estica ao vestirmos o bretelle). De modo que aqui pode parecer um pouco pequeno, mas se ajusta ao tamanho que desejamos. Observem:

E com isso, a única questão em aberto ainda é a meia. Eu prefiro branca. A maioria, pelo visto, prefere escura. Decidamos isso, por favor. Se precisar, posso criar o desenho. Se a escolha for pela escura, que seja azul marinho a combinar com os dois uniformes (o atual e este 2015) que temos e também sem mais cores, senão um "Pelote" branco, para que possamos utilizar em vários uniformes, se quisermos, sem parecer que estamos no carnaval.
Valeu, galera. Acho que o ponto da camisa/bretelle está resolvido. Este desenho que fiz, obviamente um pouco torto, mas que serve para mostrar o erro do designer, servirá apenas de referência para que o designer, aí sim, coloque no formato certo (isto é, a largura da faixa nas mangas deve ter a proporção da largura no peito/costas) e, por fim, aprovaremos logo isso, pois do contrário nem para as provas de junho não conseguiremos utilizá-los.
Abraço
EDIT 1: Acho que matei a equação, abaixando a faixa, porque acho que o erro que eles cometeram foi justamente mantê-la elevada demais dando aquele efeito quadrado bizarro, e acompanhado da informação que recebemos por email de que o alinhamento seria impossível, surgiu minha frustração. Mas agora acho que acertei, e como a tarja fica na manga e no peito, o alinhamento ocorrerá naturalmente, pois com os braços abaixados ou em movimento, o alinhamento não dependerá da costura!

Matei a equação observando as fotos do uniforme novo da Trek F. Racing!, pois não é necessário um alinhamento na costura, porque a tarja cruzará os braços, mas não será continuidade obrigatória da costura, mas o ciclista em posição de pedalar ou mesmo com os braços abaixados, terá uma perspectiva de linha contínua!
Rá! Logo mais edito novamente com o desenho ilustrando essas minhas conclusões, e o melhor, é que faremos valer a decisão do voto! Ufa!

EDIT 2: Antes de observar o desenho no layout dos caras, que acabo de consertar, levem em consideração as observações que eu fiz acima, e vejam também a foto dos uniformes da Trek e da Orica acima. Pensem comigo, a questão de aparecer errado e que poderia dar errado de fato, era ter elevado a banda verde muito alta, e observando pelo desenho deles (que é diferente daquele vetor que criei) a camisa parece "estilizada", meio largona na manga e desproporcional, enquanto aquele vetor que criei parece mais com uma camisa vestindo um corpo de ciclista de fato. Daí o problema de adaptação. E por mais que agora possa parecer que não se está respeitando o desenho original, nós estamos o mais próximo disso, pois deixamos a listra horizontal nas mangas e não nos ombros. E com isso resolvemos a questão, imagino.
Papito e amigos, por favor, vejam:

Esta posição do vetor dos caras deveria ser pra roupinha de cachorro, porque do ponto de vista ergonômico, o nosso desenho só ficaria torto (exatamente como aparece) se fosse vestido por um bichinho de estimação (não que eu não esteja pensando em fazer uma PP pra minha gata gigante...). É a posição anti-natural, enquanto o meu vetor é uma posição mais natural do corpo, mais ergonômica. Este tipo de coisa é que faz com que o designer, que é um cara formado, hein!, e não um mero diletante no assunto como eu, não perceba a ergonomia da coisa e faz um uniforme com o escrito de ponta-cabeça tanto na camisa quanto no bretelle, como no exemplo que dei daquela equipa argentina no Tour de San Luis (o San Luis Somos Todos , lembram-se?, páginas atrás eu mostrei isso).
Outra coisa que eu fiz foi reduzir a 85% do tamanho o escrito "Pelote" na lateral da bermuda. Por quê? Porque ele está, no desenho, de modo proporcional ao que pedimos, mas este é o vetor do tamanho do uniforme 3, no qual ele aparece muito grande na realidade enquanto o desenho mostra uma coisa menor, isto é, eu tento corrigir com isso a desproporção entre o croqui/ vetor e o uniforme físico de facto (ainda mais quando se estica ao vestirmos o bretelle). De modo que aqui pode parecer um pouco pequeno, mas se ajusta ao tamanho que desejamos. Observem:

E com isso, a única questão em aberto ainda é a meia. Eu prefiro branca. A maioria, pelo visto, prefere escura. Decidamos isso, por favor. Se precisar, posso criar o desenho. Se a escolha for pela escura, que seja azul marinho a combinar com os dois uniformes (o atual e este 2015) que temos e também sem mais cores, senão um "Pelote" branco, para que possamos utilizar em vários uniformes, se quisermos, sem parecer que estamos no carnaval.
Valeu, galera. Acho que o ponto da camisa/bretelle está resolvido. Este desenho que fiz, obviamente um pouco torto, mas que serve para mostrar o erro do designer, servirá apenas de referência para que o designer, aí sim, coloque no formato certo (isto é, a largura da faixa nas mangas deve ter a proporção da largura no peito/costas) e, por fim, aprovaremos logo isso, pois do contrário nem para as provas de junho não conseguiremos utilizá-los.
Abraço
دفاعا عن فلسطين

Roma, ficou ótimo. Como este está igual ao uniforme vencedor (adequado a este layout horrivel da ERT), creio que já podemos mandar para a ERT, sem a necessidade de aprovação de ninguém, afinal, foi o que venceu a eleição.
Roma Leclair atuando de novo, apresentando soluções aos problemas, que os profissionais da ERT não conseguiram resolver.
Valeu, "É nóis", já comecei a usar a camisa com um lencinho no pescoço, o outono chegou. 

دفاعا عن فلسطين
Notem como a camisa abaixo se assemelha a vencedora de nossa enquete:

Pra mim é pegar em cima do design da OGE e aplicar os pontos minimalistas do Roma e fechou. Avaliaria inclusive colocar o "pelote.com.br" na horizontal tal qual a foto.
no bretelle e manguitos não temos dúvidas, fica fechar camisa e meias.

Pra mim é pegar em cima do design da OGE e aplicar os pontos minimalistas do Roma e fechou. Avaliaria inclusive colocar o "pelote.com.br" na horizontal tal qual a foto.
no bretelle e manguitos não temos dúvidas, fica fechar camisa e meias.

Tem sim, fechando alguns pontos com o Roma vou fechar esse tópico, publicar um para checagem e confirmação do pedido.lexx wrote:tem chart do bretelle?
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
Bom, Papito, foi mais ou menos isso que fiz, e acho que vector acima, então, fecha bem o que estamos falando. Pode enviar aquela camisa pra eles, por favor.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
fecha logo saporra!
hahahaahha
curti a ultima edição do Roma, ajustou legal e ficou bem parecido com o uniforme vencedor.
Com relação as meias, concordo com o azul/branco. O verde destoaria de outros uniformes q temos.
abrax
hahahaahha
curti a ultima edição do Roma, ajustou legal e ficou bem parecido com o uniforme vencedor.
Com relação as meias, concordo com o azul/branco. O verde destoaria de outros uniformes q temos.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Quanto a colocar inscrições na lateral da camisa, pra mim tanto faz, mas acho que a galera votou para que não tivesse.
Valeu, Tuix.
A única coisa que acho que fica meio "pelado", é a parte de trás do bretelle. Acho que deveria ir um "Pelote" ali...
Valeu, Tuix.
A única coisa que acho que fica meio "pelado", é a parte de trás do bretelle. Acho que deveria ir um "Pelote" ali...
دفاعا عن فلسطين
plagiamos a GreenEdge 

mandei para lá com algumas notas, vamos ver se melhora.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
Papito:
Boa, Papito, você é o cara, bicho!
Liter:
Acho que não, acho que o desenvolvimento do nosso uniforme foi autônomo e coincidiu com as cores do uniforme dos caras. O conceito que tínhamos era da manutenção das cores do terceiro nosso uniforme e mais a junção da ideia de termos um uniforme claro na parte de cima, para dissipar o calor. Acontece que o desenvolvimento levou a essas cores. Mas nosso azul é mais vívido, e nosso verde-limão é mais escuro (menos amarelado) e nossa manga termina com azul e não com verde. E nossa gola é azul, e não verde. Tem umas diferenças, embora lembre muito. A alternativa seria o penúltimo que postei, mas que, como lembrou Rad, ele foi submetido a voto e não venceu (ou melhor, um bem parecido com ele). Penso que podemos fechar esse uniforme, sem problemas. Mas se a galera não quiser, podemos fazer o outro... mas isso já virou novela!
Boa, Papito, você é o cara, bicho!
Liter:
Acho que não, acho que o desenvolvimento do nosso uniforme foi autônomo e coincidiu com as cores do uniforme dos caras. O conceito que tínhamos era da manutenção das cores do terceiro nosso uniforme e mais a junção da ideia de termos um uniforme claro na parte de cima, para dissipar o calor. Acontece que o desenvolvimento levou a essas cores. Mas nosso azul é mais vívido, e nosso verde-limão é mais escuro (menos amarelado) e nossa manga termina com azul e não com verde. E nossa gola é azul, e não verde. Tem umas diferenças, embora lembre muito. A alternativa seria o penúltimo que postei, mas que, como lembrou Rad, ele foi submetido a voto e não venceu (ou melhor, um bem parecido com ele). Penso que podemos fechar esse uniforme, sem problemas. Mas se a galera não quiser, podemos fazer o outro... mas isso já virou novela!

دفاعا عن فلسطين
Vamos fazer outro!
Zuera, faz logo essa budega!
Zuera, faz logo essa budega!

O Papito enviou. Vamos ver no que dá! Agora é rezar!

دفاعا عن فلسطين
quando ficar pronto não esqueçam de mim...rsrs...
EPPG, verifique se seu nome está na lista certinho conforme o Papito editou nas páginas anteriores. De todo modo, se você selecionou o pedido, será feito. Logo mais, conforme a ERT confirmar o nosso pedido, o Papito vai fechar o tópico e abrir uma lista certinha com os tamanhos para que a turma verifique e já faça o depósito de pagamento. Neste caso, peço a todos, que verifiquem tamanhos e quantidades de uniformes e meias/ manguitos, e realizem o depósito quando for informado para tal. Preferencialmente, já que demorou três meses!, vamos tentar efetuar o depósito completo dos produtos, quem puder, já facilitando a negociação. Valeu, amigos.
دفاعا عن فلسطين
Papito, o que os caras falaram da nossa retificação do croqui deles?
E como é que ficou nossa meia?
E como é que ficou nossa meia?
دفاعا عن فلسطين
romanetto wrote:EPPG, verifique se seu nome está na lista certinho conforme o Papito editou nas páginas anteriores. De todo modo, se você selecionou o pedido, será feito. Logo mais, conforme a ERT confirmar o nosso pedido, o Papito vai fechar o tópico e abrir uma lista certinha com os tamanhos para que a turma verifique e já faça o depósito de pagamento. Neste caso, peço a todos, que verifiquem tamanhos e quantidades de uniformes e meias/ manguitos, e realizem o depósito quando for informado para tal. Preferencialmente, já que demorou três meses!, vamos tentar efetuar o depósito completo dos produtos, quem puder, já facilitando a negociação. Valeu, amigos.
muito obrigado pelo esclarecimento e ja vi sim meu nome na lista
Não custa reforçar que o nome Pelote na lateral do bretelle do terceiro modelo ficou desproporcionalmente grande (vide foto do gordo abaixo).

Papito, reforce lá com os caras esse detalhe, por favor. Valeu.

Papito, reforce lá com os caras esse detalhe, por favor. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
kct Roma eu ainda nao abri meu mais novo bretelle mas no que uso não parece tao grande.
Suas coxas de trovão que devem estar grandes...rs
To cobrando eles ok?
To cobrando eles ok?
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
Usa numero menor para marcar as curvas dá nisso, distorce o logo.Papillon wrote:kct Roma eu ainda nao abri meu mais novo bretelle mas no que uso não parece tao grande.
To cobrando eles ok?
O Roma ta com as coxas obesas!! sahuasashuashassua
Deve sofrer com assaduras nas virilhas!
Daqui a pouco ta andando igual o Dino da Familia Dinossauros... hsauahasushsuah
Deve sofrer com assaduras nas virilhas!
Daqui a pouco ta andando igual o Dino da Familia Dinossauros... hsauahasushsuah
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Valeu, Papito, você é o cara!
Tudo pela aerodinâmica, meninas. E não está um número menor, não...
Eu já estou me achando gordo, e os caras falam isso... hoje não vou jantar.
Mas, por outro lado, as mulheres gostam...
Fotos indecentes!
Tudo pela aerodinâmica, meninas. E não está um número menor, não...
Eu já estou me achando gordo, e os caras falam isso... hoje não vou jantar.
Mas, por outro lado, as mulheres gostam...
Fotos indecentes!
دفاعا عن فلسطين