Suporte de caramanhola Sprint 20

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
BetoAlves
Membro

Suporte de caramanhola Sprint 20

Post by BetoAlves »

Boa noite amigos.

Sou o feliz, (ou infeliz) proprietário de uma Caloi Sprint 20.
Hoje estava indo fazer meu pedal, quando a caramanhola caiu, voltei para pegar rezando pra nenhum carro passar por cima dela, quando cheguei tive a infeliz surpresa de ver que não tinha sido só a caramanhola que caiu, mas sim o suporte todo, levando consigo inclusive os rebites do quadro :lance3

Gostaria da opinião de vocês, considerando que: a troca de quadro ou upgrade de bike no momento é inviável.
Acham que da pra arrumar isso ai? Sei lá, talvez colocando alguns rebites com a bitola maior pra fixar no quadro? Ou mandar soldar de volta?
Ou até acionar a garantia da Caloi? A bike tem pouco mais de 1 ano de uso, e também levando em conta que a Sprint 20 saiu de linha, vão tentar me enfiar o quadro da Sprint 10, sei que é o mesmo quadro, mas acho o branco mais bonito :voec1

Seguem a foto do quadro:

Image

Aqui o suporte do Seat tube, que parece estar saindo também:

Image

Aqui o suporte de caramanhola com os rebites do quadro:

Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: Suporte de caramanhola Sprint 20

Post by ReinaldoBrisolla »

Beto, antes de tentar arrumar, eu procuraria a garantia da caloi, esse tipo de falha é de execução do projeto, se negarem a troca do quadro em garantia, sugiro procurar um juizado especial de pequenas causas, documente todo o ocorrido (busca da garantia e tals), para que numa futura ação, voce instrua certinho o processo, isso é um vício oculto e, mesmo após o prazo normal da garantia, eles devem ressarcir, mas se atente para o seguinte, você tem o prazo de 90 dias para entrar com a ação alegando o vício, se o prazo de garantia estiver expirado, a se contar da resposta da garantia da caloi.

Esse tipo de falha, pode até ter ocorrido numa solda que afete a integridade estrutural do quadro, ocasionando um acidente futuro.

PS: Você tem o direito ao mesmo quadro, ou a algum melhor, um "pior" não seria aceitável, daí voce pode procurar o JEC para o ressarcimento em $ do prejuizo, para que você possa comprar outro de seu gosto.
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

Certo Reinaldo.
Vou levar a bike até o bike shop onde comprei amanhã e ver o bicho que dá.
Se não me engano a Caloi da 5 anos de garantia para quadros. No caso, o quadro da Sprint 10 é o mesmo que esse, a única diferença dos dois está na cor mesmo, puramente estética acredito eu. Mas vou seguir seu conselho.

Obrigado.
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

o quadro da "strada nova" acho que é igual tb...

teu quadro é qual tamanho Beto?
Image
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

Russow, meu quadro é o G.
Aproximadamente 58 de top tube, meu tamanho devia ser 54 mas não tinha na época. Se rolar a troca já vou tentar um tamanho menor também.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Beto, vi agora o site da caloi, e a menor garantia deles em quadro é de 2 anos, então com certeza o teu está na garantia, passa na bike shop que vc comprou, talvês eles possam te ajudar a buscar a garantia.

Ps.: que brabeira hein?! mas ainda bem que tá na garantia.

Edit.: vi com calma, sprint (10 e 20) garantia de 5 anos no quadro.

http://caloi.com.br/quero-falar-com-a-c ... ica/item/4
Bruno Carlo
Meu Strava
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

manda na bike shop que eles rebitam novamente.
dá medo ver bike shop fazendo outros furos pra colocar suporte de caramanhola, mas o serviço até que é comum, rs.
só mandar naquelas bike shops bem antigas que eles fazem o serviço de recolocação desses rebites.
Image
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

Feedback:

Acabei optando por levar ao bike shop e rebitar novos rebites no lugar.
O serviço ficou excelente, não ficou caro e a bike ficou pronta no mesmo dia.

Melhor do que ter que enfrentar a burocracia e perda de tempo com a garantia da caloi.

Abraço!
Post Reply