Vamos falar de segmento (strava)
-
- Membro
Re: Vamos falar de segmento (strava)
Eh pelo jeito ja era...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Ola a todos,
Eu uso a parte de cadastro de componentes no strava para acompanhar o uso dos componentes, só que notei que quando se exclui um componente, que já tinha outro do mesmo tipo retirado... o strava somente guarda o ultimo?
Exemplo: tinha um pneu traseiro.. tirei ele e coloquei outro, dia, este outro... foi retirado, o strava só guarda o ultimo.. não tem como ver o primeiro?
Eu uso a parte de cadastro de componentes no strava para acompanhar o uso dos componentes, só que notei que quando se exclui um componente, que já tinha outro do mesmo tipo retirado... o strava somente guarda o ultimo?
Exemplo: tinha um pneu traseiro.. tirei ele e coloquei outro, dia, este outro... foi retirado, o strava só guarda o ultimo.. não tem como ver o primeiro?
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Bom, eu uso uma planilha do excel para fazer essa mensuração, mas vi que tinha o cadastro de componentes, será que a atualização não vale só para usuarios premium?
-
- Membro
Bom, dai não sei, mas vou perguntar ao colega aqui que é premiun... mas se deixa registrar, acho que não deve ter restrição não.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Aqui na minha região esta acontecendo uma coisa interessante, tem uns ciclistas que estão perdendo o login e senha do Strava, dai eles criam outro usuário, ate ai tudo bem, o problema é que esses caras ficam com os tempos todos duplicados, as vezes triplicados (teve gente que perdeu mais de uma vez o login), ai ferra a classificação, tem uns que fizeram um Strava pro filho mas quem roda são eles ai bagunçou mais ainda...

100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
Nossa, mas que droga hein?!Leo Miau wrote:Aqui na minha região esta acontecendo uma coisa interessante, tem uns ciclistas que estão perdendo o login e senha do Strava, dai eles criam outro usuário, ate ai tudo bem, o problema é que esses caras ficam com os tempos todos duplicados, as vezes triplicados (teve gente que perdeu mais de uma vez o login), ai ferra a classificação, tem uns que fizeram um Strava pro filho mas quem roda são eles ai bagunçou mais ainda...![]()
![]()
![]()
Tem vezes que acho o strava muito poluido, na questão da classificação, ou dos mini-segmentos....
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Mini-segmentos, segmentos de descida de serra, segmentos urbanos passando por cruzamentos... nego tá fazendo qualquer negócio e esquecendo que KOM significa king of the mountain, mas pra cima, hehe...brunocarlo wrote:Nossa, mas que droga hein?!Leo Miau wrote:Aqui na minha região esta acontecendo uma coisa interessante, tem uns ciclistas que estão perdendo o login e senha do Strava, dai eles criam outro usuário, ate ai tudo bem, o problema é que esses caras ficam com os tempos todos duplicados, as vezes triplicados (teve gente que perdeu mais de uma vez o login), ai ferra a classificação, tem uns que fizeram um Strava pro filho mas quem roda são eles ai bagunçou mais ainda...![]()
![]()
![]()
Tem vezes que acho o strava muito poluido, na questão da classificação, ou dos mini-segmentos....
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
vamos chorar isso sim..o meu Garmin acho que não aguentou meu corrosivo suor (que derrete cola do corinho do selim, come a mesa, etc). Sofre para carregar e não é detectado por nenhum computador na face da terra.
Não aguento mais ouvir:
Pq vc não usa o celular?
Pq sou sovina, tenho um da empresa, não da pra baixar nada nele, não gosto de coisas eletrônicas, não quero ser obrigado a comprar uma porra de um celular!
Não compro carro, celular, bem computador desde o começo dos anos 2000, enquanto me derem não vou comprar. Ai venho aqui feito um babaca prometer que estou treinando ainda que não consiga mais baixar nada no Strava...
Mês que vem viajo e compro outro Garmin...um que tenha wifi.
Não aguento mais ouvir:
Pq vc não usa o celular?
Pq sou sovina, tenho um da empresa, não da pra baixar nada nele, não gosto de coisas eletrônicas, não quero ser obrigado a comprar uma porra de um celular!
Não compro carro, celular, bem computador desde o começo dos anos 2000, enquanto me derem não vou comprar. Ai venho aqui feito um babaca prometer que estou treinando ainda que não consiga mais baixar nada no Strava...
Mês que vem viajo e compro outro Garmin...um que tenha wifi.

Que isso, bicho! Eu sempre ouço o contrário, Lobo Caipira, eu sempre vejo nego com celular e aí o cabra fala "por que você não usa Garmin?". Não tem cabimento, se você tem Garmin ter que usar um celular, sendo que o Garmin é infinitamente superior. Você tem que reclamar na Garmin sobre o fato de que ele deu pau, cara. Talvez você consiga alguma coisa lá.
O Garmin Edge 510, que é o que meu amigo Clayton usa, é wi-fi. Dê uma olhada, mano.
O Garmin Edge 510, que é o que meu amigo Clayton usa, é wi-fi. Dê uma olhada, mano.
دفاعا عن فلسطين
O 510 e o 810 são bluetooth, o Edge 1000 que é wi-fi
Os bluetooth são bons pra treinos online, vc "parea" com o celular e ele transmite seu treino online pra quem você quiser que veja ao vivo, servem também pra subir os treinos e etc, mas como falei, demandam que vc pareie com o celular para fazer isso. Eu tive um smartwatch motorola, o Motoactv, precursor desses smartwatchs atuais, tem gps, ant+, bluetooth, WI-FI e etc, usava ele pra monitorar meus treinos, o que achava mais interessante do wi-fi é que, depois de finalizada a atividade, quando chegava em casa, ele já se conectava automaticamente com o meu roteador sem fio e fazia o upload do treino pro site da motorola, um equivalente ao garminconnect, strava, etc.
pesquisando para comprar vi que o 510 tem anunciado pelo menos do site da garmin o wifi.
Erradol diz wireless. deve ser o BT como disse o amigo
Erradol diz wireless. deve ser o BT como disse o amigo

-
- Membro
Worf, o 510 é bluetooth, voce sobe o treino sem cabo (wireless) via bouetooth do celular
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Só para o ignorante-mor aqui entender, como seria um Garmin com Wi-Fi? Ele mesmo tem uma rede de internet? Porque mandar por bluetooth me parece o bastante, não?
دفاعا عن فلسطين
Meu grande amigo Clayton tem vários KOM (inclusive um na Bandeirantes!) que não aparece no Strava; deixe eu explicar, ele fez, vamos supor, 32min20seg e o segundo lugar fez 33min, mas quando entra no segmento pra ver o KOM dele não aparece e o segundo continua com ele! Inclusive, ele roubou um KOM meu numa subida aqui das quebradas da Mooca em 2014, e só apareceu pra ele na semana passada, quando eu recebi o famigerado e-mail de que tinha perdido (bom, pelo menos é para um cara nitidamente superior a mim
).
Acontece que hoje eu peguei um KOM (e não estou falando em KOM de 2015, mas KOM geral mesmo) e não aparecia meu nome em primeiro lugar, mas aparecia em segundo, que era o tempo anterior que eu tinha (aparecia 2º de 167). Aí eu apaguei o treino, peguei o arquivo do Garmin e lancei novamente, e agora apareceu certinho alguns KOM de 2015, alguns RPs e agora o KOM, e quando eu entro aparece eu em primeiro (não sei se só pra mim), mas o Strava tem alguns errinhos assim, alguém já tinha notado?
Vejam:
https://www.strava.com/segments/5886036" target="_blank
Este é o segmento que peguei o KOM agora (nem pensei que fosse pegar, porque nem tentei, estou a duas noites sem dormir e com a cabeça explodindo!)
E este é o segmento cujo líder me roubou o KOM há um ano e só apareceu agora! (O Clayton... eu até tinha vergonha quando olhava meus KOM e aparecia para mim, quando na verdade o líder era o Clayton, que além de ser melhor do eu, é o meu maior parceiro no pedal, sabe, aquela sensação de injustiça, mas o que eu poderia fazer? ora...)
https://www.strava.com/segments/7017828" target="_blank
Acho que o Lucas também tinha pegado meu KOM mas também não mostrava, era quase um KOM vitalício pra mim!

Acontece que hoje eu peguei um KOM (e não estou falando em KOM de 2015, mas KOM geral mesmo) e não aparecia meu nome em primeiro lugar, mas aparecia em segundo, que era o tempo anterior que eu tinha (aparecia 2º de 167). Aí eu apaguei o treino, peguei o arquivo do Garmin e lancei novamente, e agora apareceu certinho alguns KOM de 2015, alguns RPs e agora o KOM, e quando eu entro aparece eu em primeiro (não sei se só pra mim), mas o Strava tem alguns errinhos assim, alguém já tinha notado?
Vejam:
https://www.strava.com/segments/5886036" target="_blank
Este é o segmento que peguei o KOM agora (nem pensei que fosse pegar, porque nem tentei, estou a duas noites sem dormir e com a cabeça explodindo!)
E este é o segmento cujo líder me roubou o KOM há um ano e só apareceu agora! (O Clayton... eu até tinha vergonha quando olhava meus KOM e aparecia para mim, quando na verdade o líder era o Clayton, que além de ser melhor do eu, é o meu maior parceiro no pedal, sabe, aquela sensação de injustiça, mas o que eu poderia fazer? ora...)
https://www.strava.com/segments/7017828" target="_blank
Acho que o Lucas também tinha pegado meu KOM mas também não mostrava, era quase um KOM vitalício pra mim!

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Não sei, não vejo mais segmentos do Strava a bastante tempo hahahahaha. Só subo os treinos pra lá por conta do controle de kilometragem das partes da bike e pra bater algum desafio de km ou subida. Fora isso, nem ligo mais pra KOM, PR, etc. Pra mim perdeu a graça a tempos quando o cara anda 5km e tem 20 segmentos, uns iguais aos outros e neguinho andando acima de 40km/h na ciclovia pra ganhar o KOM de um segmento de 300m.
Aliás, se o GC tivesse um controle de kilometragem das peças da bike - tá aí um ótimo plugin que podiam fazer pra ele hein! - acho que nem usaria mais o Strava.
Aliás, se o GC tivesse um controle de kilometragem das peças da bike - tá aí um ótimo plugin que podiam fazer pra ele hein! - acho que nem usaria mais o Strava.
-
- Membro
Só uso o Strava pela função social... além de fazer rotas e de ver novos percursos em lugares que posso pedalar. Oq se refere a segmento é passado pra mim.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Tem um recurso nos segmentos que é atualizar seus dados. De vez em quando acontece de eu não aparecer nas tabelas de KOM e eu vou lá e quando dou o refresh, tudo volta ao normal.
Quanto à fissura dos seguimentos, eu já desenganei faz tempo. Eu que ando sozinho, ralo para bater os tempos que a galera faz em pelotão. Irrita-me, por exemplo, saber que esse segmento aqui foi feito com um trem de 4 ciclistas.
P.
Quanto à fissura dos seguimentos, eu já desenganei faz tempo. Eu que ando sozinho, ralo para bater os tempos que a galera faz em pelotão. Irrita-me, por exemplo, saber que esse segmento aqui foi feito com um trem de 4 ciclistas.
P.
Não usei o Edge 1000 ma imagino que o wi-fi funcione como o relógio que mencionei ".., depois de finalizada a atividade, quando chegava em casa, ele já se conectava automaticamente com o meu roteador sem fio e fazia o upload do treino pro site da motorola, um equivalente ao garminconnect, strava, etc... "
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
alguém ai ta tendo problema com Strava? o meu ta surtado a mais de 1 mês, não sei se ele trava ou perde sinal do GPS, po exemplo se eu faço um pedal de 1h com 30Km, ele vai la e marca só uns 20m de deslocamento mas mantém a distância de 30Km, ai a média fica toda errada e não tem parcial de nenhum segmento.
já desinstalei e baxei o aplicativo do zero e não resolveu...
já desinstalei e baxei o aplicativo do zero e não resolveu...
-
- Membro
Em resumo:
- Bluetooth: conectividade entre aparelhos (como o ANT+)
- Wi-fi: conectividade com a internet.
Ou seja, com bluetooth tu não vai conseguir subir a serra, chegar lá em cima e subir o treino pro site, utilizando a rede wi-fi da cafeteria enquanto desfruta de um expresso ou cappuccino.
- Bluetooth: conectividade entre aparelhos (como o ANT+)
- Wi-fi: conectividade com a internet.
Ou seja, com bluetooth tu não vai conseguir subir a serra, chegar lá em cima e subir o treino pro site, utilizando a rede wi-fi da cafeteria enquanto desfruta de um expresso ou cappuccino.
-
- Membro
Oq me impressiona no Edge 1000 é a tela de alta definição... É lindona mesmo!
Sobre uma pane recorrente no Strava do iphone, comigo acontece o seguinte: abro e inicio o app e minimizo, ele deveria ficar rodando normal e na maioria das vzs fica, mas, se eu abrir o facebook ele pausa automaticamente e não volta mais, por mais de uma vez perdi o treino pq só percebi qnd cheguei em casa.
-
- Membro
PAF, não implique com o Magnus, hehePAF wrote:Tem um recurso nos segmentos que é atualizar seus dados. De vez em quando acontece de eu não aparecer nas tabelas de KOM e eu vou lá e quando dou o refresh, tudo volta ao normal.
P.
Falando sério, Pelotão fazendo tempo não me incomoda, o que me deixa puto é vácuo em veículos. Por aqui está cheio de Komikazes... Tem um segmento que estava com uma disputa bacana, aí veio um babaca e acabou com a brincadeira.
Não sou contra o cara pegar o vácuo numa carreta, mas bota o treino como privado, cacete...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Não existem regras claras pra isso, mas a meu ver seria ético usar os mesmos recursos de uma corrida, pelotão, vento a favor, clima com temperatura boa. agora, gancho de caminhão, vacou, moto, carro... ai não da né? rs...Magnus wrote:PAF, não implique com o Magnus, hehePAF wrote:Tem um recurso nos segmentos que é atualizar seus dados. De vez em quando acontece de eu não aparecer nas tabelas de KOM e eu vou lá e quando dou o refresh, tudo volta ao normal.
P.
Falando sério, Pelotão fazendo tempo não me incomoda, o que me deixa puto é vácuo em veículos. Por aqui está cheio de Komikazes... Tem um segmento que estava com uma disputa bacana, aí veio um babaca e acabou com a brincadeira.
Não sou contra o cara pegar o vácuo numa carreta, mas bota o treino como privado, cacete...
Tem uns caras aqui na minha região que são ninjas, o cidadão usa o strava no celular, dai ele vem pedalando, passa o celular pra uma moto, o cara passa o seguimento pra ele, e depois a moto diminui e ele pega o celular de volta, então ele termina um pedal de uns 40 km, isso tudo de mtb, já ouvi histórias assim, rs..
100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
Leo Miau wrote:Não existem regras claras pra isso, mas a meu ver seria ético usar os mesmos recursos de uma corrida, pelotão, vento a favor, clima com temperatura boa. agora, gancho de caminhão, vacou, moto, carro... ai não da né? rs...Magnus wrote:PAF, não implique com o Magnus, hehePAF wrote:Tem um recurso nos segmentos que é atualizar seus dados. De vez em quando acontece de eu não aparecer nas tabelas de KOM e eu vou lá e quando dou o refresh, tudo volta ao normal.
P.
Tem uns caras aqui na minha região que são ninjas, o cidadão usa o strava no celular, dai ele vem pedalando, passa o celular pra uma moto, o cara passa o seguimento pra ele, e depois a moto diminui e ele pega o celular de volta, então ele termina um pedal de uns 40 km, isso tudo de mtb, já ouvi histórias assim, rs..
A imbecilidade humana vai longe, hein. Tudo para mostrar para os outros que é melhor, sendo que ele mesmo sabe que é um bosta.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Legal é encontrar esses caras na rua e chamar pra andar. Sempre rola uma desculpinha tipo não dormi hoje, tô sem comer, hoje é recuperação ativa.... Pior que todo mundo percebe e comenta, só o mané achando que todo mundo é otário... é feio demais isso...Marcelo Marino wrote:Leo Miau wrote:Não existem regras claras pra isso, mas a meu ver seria ético usar os mesmos recursos de uma corrida, pelotão, vento a favor, clima com temperatura boa. agora, gancho de caminhão, vacou, moto, carro... ai não da né? rs...Magnus wrote:
PAF, não implique com o Magnus, hehe
A imbecilidade humana vai longe, hein. Tudo para mostrar para os outros que é melhor, sendo que ele mesmo sabe que é um bosta.
Obrigado pela explicação do Wi-Fi. Tomando um café é sempre melhor passar o treino para o Strava!
Caramba, o cara passa o celular para um motoqueiro para pegar um KOM, uma logística toda arquitetada só para aparecer no Strava dele que ele subiu na frente de outros amadores? Como disse o Magnus, chega na hora da verdade o bicho sobra miseravelmente no pelotão (bom, eu sobro direto!
mas também pego Kom com os moleques).
De fato, o strava é uma ferramenta incrível, e ali eu analiso melhor do que pelo Garmin, pois vejo tempo nas subidas, comparo com o treino dos meus companheiros e tal, o Kom só é um plus, ele nem precisaria existir neste formato. O interessante mesmo é voltar depois de um treino com o Pelote e ver quem subiu, o quanto você ficou atrás do Paulinho numa subida do Jaraguá, o quanto você precisou ficar sentado esperando o Doido depois de uma subida longa, essas coisas...
Agora botaram Kom de 2015, e eu achei que isso só poluiu mais...
Caramba, o cara passa o celular para um motoqueiro para pegar um KOM, uma logística toda arquitetada só para aparecer no Strava dele que ele subiu na frente de outros amadores? Como disse o Magnus, chega na hora da verdade o bicho sobra miseravelmente no pelotão (bom, eu sobro direto!

De fato, o strava é uma ferramenta incrível, e ali eu analiso melhor do que pelo Garmin, pois vejo tempo nas subidas, comparo com o treino dos meus companheiros e tal, o Kom só é um plus, ele nem precisaria existir neste formato. O interessante mesmo é voltar depois de um treino com o Pelote e ver quem subiu, o quanto você ficou atrás do Paulinho numa subida do Jaraguá, o quanto você precisou ficar sentado esperando o Doido depois de uma subida longa, essas coisas...

Agora botaram Kom de 2015, e eu achei que isso só poluiu mais...
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Vai abrir facebook no meio do treino dá nisso néMHF wrote:Sobre uma pane recorrente no Strava do iphone, comigo acontece o seguinte: abro e inicio o app e minimizo, ele deveria ficar rodando normal e na maioria das vzs fica, mas, se eu abrir o facebook ele pausa automaticamente e não volta mais, por mais de uma vez perdi o treino pq só percebi qnd cheguei em casa.

Tem que ver o seguinte: teu celular tem recursos suficientes para manter rodando esses aplicativos "ao mesmo tempo" ? Pergunto isso porque é comum de um S.O. "matar" um processo quando não existem mais recursos disponíveis para rodar o próximo. Normalmente ele faz isso jogando o S.O. pra "swap" (disco) e aí carregando de novo pra memória quando o cara vai usar novamente o aplicativo. É por essa razão que quando abrimos um aplicativo, mas ficamos um tempão sem usar ele, ao clicarmos nele para usarmos novamente (via ícone na barra de ferramentas do Windows 7, por exemplo) ele demora para responder. O S.O. está retirando ele da swap pra colocá-lo na memória novamente.
Nos celulares muito provavelmente funcione assim também. Ou talvez seja algum bug do Strava.