PNEUS
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Re: PNEUS
Gente, câmara de Butyl da Rubena é uma boa?
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Re: PNEUS
Câmara é comodite. Não sei se qualidade é uma característica válida da câmara. Geralmente eu só penso em comprimento da válvula e peso.
Sendo que peso é inversamente proporcional à durabilidade e durabilidade é diretamente proporcional à capacidade de se remendar uma câmara.
Sendo que peso é inversamente proporcional à durabilidade e durabilidade é diretamente proporcional à capacidade de se remendar uma câmara.
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Re: PNEUS
Entendi, é que eu nunca tinha visto para vender aqui na minha cidade.
Só vejo a ultralite da continental e as da CST e as terriveis Kenda.
Vou comprar um par para experimentar.
Só vejo a ultralite da continental e as da CST e as terriveis Kenda.
Vou comprar um par para experimentar.
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Re: PNEUS
Uma coisa que percebi, as kenda não valem a pena de forma alguma, todas as que comprei, ao menos aquelas que tem uma linha azul e, parecem ser um pouco mais finas que as da decatlhon, se deformaram, ficaram bem maiores que o aro, sobrando mais de 2 cm quando voce retira e, recoloca elas, quebram os bicos facilmente ou em volta da valvula, a meu ver só servem em um caso de urgência, até porque o preço delas é quase o mesmo que as continental acho que por aqui na minha cidade estavam da ultima vez que vi por volta de R$ 25,00 cada e, as conti por R$ 28,00.
Re: PNEUS
Sim, são boas. As Rubenas são muito parecidas com as Continental. Têm inclusive aquela válvula destacável para agregar bico maior para rodas de perfil alto. Estou com elas e sem problemas até agora. São fabricadas na República Tcheca. O Storo tem razão até certo ponto, mas porque ele costuma comprar câmaras pelo peso, logo, compra coisas de qualidade (como tudo na bike dele), mas é verdade que tem aquelas câmaras que acabam enchendo de modo totalmente irregular e que deixam o pneu com rolagem ruim, sendo um defeito de fabricação. Não use Kenda, por exemplo, de jeito nenhum: defeituosas, pesadas, irregulares... Mas pode ir de Rubena, são simples, mas de qualidade razoável (só pecam por não serem ultra leves como Specialized, Vittoria ou Schwalbe).luciano_oz wrote:Gente, câmara de Butyl da Rubena é uma boa?
دفاعا عن فلسطين
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Re: PNEUS
Bom, vou depois desse review vou experimenta-las, até gostei do peso 80gr.romanetto wrote:Sim, são boas. As Rubenas são muito parecidas com as Continental. Têm inclusive aquela válvula destacável para agregar bico maior para rodas de perfil alto. Estou com elas e sem problemas até agora. São fabricadas na República Tcheca. O Storo tem razão até certo ponto, mas porque ele costuma comprar câmaras pelo peso, logo, compra coisas de qualidade (como tudo na bike dele), mas é verdade que tem aquelas câmaras que acabam enchendo de modo totalmente irregular e que deixam o pneu com rolagem ruim, sendo um defeito de fabricação. Não use Kenda, por exemplo, de jeito nenhum: defeituosas, pesadas, irregulares... Mas pode ir de Rubena, são simples, mas de qualidade razoável (só pecam por não serem ultra leves como Specialized, Vittoria ou Schwalbe).luciano_oz wrote:Gente, câmara de Butyl da Rubena é uma boa?
Só sei que Kenda nunca mais, eta porcaria.
Estou usando sempre CST lite, mas não estou ais achando aqui.
Valeu
Re: PNEUS
Só uma dica: verifique, como em todas as Continental também, se a válvula está firmemente fixada. Aperte a rosca forte, se julgar interessante, bote veda-rosca nela e feche novamente, pois assim evita que você abra sem querer quando for encher o pneu (já pensou desperdiçar um Co2 porque não estava bem rosqueada?). A minha continental estava com um vazamento bem no biquinho, mas era tão lento... eu fazia o rolê inteiro e chegava em casa com o pneu mais murcho do que sai e não achava furo, era isso.
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Re: PNEUS
Me arrependi de comprar pelo peso. Comprei para a estreia das rodas Dura Ace C35. Nunca mais!romanetto wrote:Sim, são boas. As Rubenas são muito parecidas com as Continental. Têm inclusive aquela válvula destacável para agregar bico maior para rodas de perfil alto. Estou com elas e sem problemas até agora. São fabricadas na República Tcheca. O Storo tem razão até certo ponto, mas porque ele costuma comprar câmaras pelo peso, logo, compra coisas de qualidade (como tudo na bike dele), mas é verdade que tem aquelas câmaras que acabam enchendo de modo totalmente irregular e que deixam o pneu com rolagem ruim, sendo um defeito de fabricação. Não use Kenda, por exemplo, de jeito nenhum: defeituosas, pesadas, irregulares... Mas pode ir de Rubena, são simples, mas de qualidade razoável (só pecam por não serem ultra leves como Specialized, Vittoria ou Schwalbe).luciano_oz wrote:Gente, câmara de Butyl da Rubena é uma boa?
Agora só uso Kenda tamanho 60mm. São grossas, pesadas, confiáveis, fáceis de remendar e aguentam o remendo, e ainda não tem aquela palhaçada de valvula removível que só te fode na hora H.
EDIT: Já fiz muito treino de biceps na bombinha pq toda hora a maldita valvula saia quando eu consegui encher aquela porcaria para uns 100 PSI. A única coisa que não olho peso é câmara. Nesse quesito prefiro compensar em pernas.
Re: PNEUS
Tinha entendido errado, Storopoli. A questão do peso não diz exatamente o quanto aguenta de remendo. E acredite, neste quesito eu sou senior e você é mirim
...
Edit: Achei que lá em cima você tinha dito que compra pelo peso...
Mas, Storo, as Kenda já me ferraram inúmeras vezes, desde o descolamento do bico no meio do rolê, até a rasgarem na lateral na montagem. Em outros casos, também tive problema de bolhas irregulares e o pneu ficava pulando.
Quando penso nas câmaras, eu penso em primeiro lugar na confiabilidade e depois no peso. Pra mim, Vittoria, Specialized e Rubena são as melhores, mas é só uma questão pessoal, eu não entendo tanto assim de borracha! Sei que a Michelin também tem câmaras excelentes. A questão, hoje, pra mim é que preciso de bico de 80mm. Ou as Rubena/Conti com adaptador, com aquele biquinho rosqueável. Basta uma fitinha veda-rosca e pronto, nunca mais terá problema com a válvula.
abraço.

Edit: Achei que lá em cima você tinha dito que compra pelo peso...
Com esta frase eu tinha imaginado que você estava a dizer: "compro umas bem leves, mas sabendo que não duram", e não o que realmente quis dizer. Foi falha minha de interpretação. Desculpe-me.Storopoli wrote:Geralmente eu só penso em comprimento da válvula e peso. Sendo que peso é inversamente proporcional à durabilidade e durabilidade é diretamente proporcional à capacidade de se remendar uma câmara.
Mas, Storo, as Kenda já me ferraram inúmeras vezes, desde o descolamento do bico no meio do rolê, até a rasgarem na lateral na montagem. Em outros casos, também tive problema de bolhas irregulares e o pneu ficava pulando.
Quando penso nas câmaras, eu penso em primeiro lugar na confiabilidade e depois no peso. Pra mim, Vittoria, Specialized e Rubena são as melhores, mas é só uma questão pessoal, eu não entendo tanto assim de borracha! Sei que a Michelin também tem câmaras excelentes. A questão, hoje, pra mim é que preciso de bico de 80mm. Ou as Rubena/Conti com adaptador, com aquele biquinho rosqueável. Basta uma fitinha veda-rosca e pronto, nunca mais terá problema com a válvula.
abraço.
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Re: PNEUS
E vcs ainda estao com essa de camara????
Olha, entrei pro tubeless ja tem mais de ano e nao saio nunca mais...
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Re: PNEUS
E eu com minhas câmeras Continental Race 28, cada uma com uns 4 remendos hahahahaha. Mas estão firmes e fortes. Aguentam bem esses remendos da Vipal, que é o que eu uso para remendar em casa. Na rua, tenho um kit da Topeak com uns remendos mais ágeis, mas felizmente nunca precisei usá-los, pois sempre vou com 2 câmeras (uma na bolsa de selim + uma no bolso da camisa).
Quando as minhas câmeras acabarem de vez, quem sabe eu teste umas da Vittoria. Mas não sei se valem o preço e to mais propenso a fazer como o Storopoli e ir nas confiáveis mesmo, não nessas ultra light da vida - que devem furar mais fácil, imagino!
Quando as minhas câmeras acabarem de vez, quem sabe eu teste umas da Vittoria. Mas não sei se valem o preço e to mais propenso a fazer como o Storopoli e ir nas confiáveis mesmo, não nessas ultra light da vida - que devem furar mais fácil, imagino!
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Re: PNEUS
Gleidson,
As minha câmaras são Kenda com remendo Vipal. Nada melhor.
Quero ver o dia que você encher o pneu numa bombinha até 100 PSI e quando for tirar a bomba sair a ponta da válvula junto nessas suas Conti Race 28. Você vai querer matar o FDP alemão que fabricou a sua câmara.
As minha câmaras são Kenda com remendo Vipal. Nada melhor.
Quero ver o dia que você encher o pneu numa bombinha até 100 PSI e quando for tirar a bomba sair a ponta da válvula junto nessas suas Conti Race 28. Você vai querer matar o FDP alemão que fabricou a sua câmara.
Re: PNEUS
Como aconteceu comigo enchendo a sua câmara (que era do Clayton) no posto e então todo o bico e o adaptador caíram dentro do ralo e eu precisei dar uma de Tartaruga Ninja?Storopoli wrote:Gleidson,
As minha câmaras são Kenda com remendo Vipal. Nada melhor.
Quero ver o dia que você encher o pneu numa bombinha até 100 PSI e quando for tirar a bomba sair a ponta da válvula junto nessas suas Conti Race 28. Você vai querer matar o FDP alemão que fabricou a sua câmara.

Tem esse risco, Storo, somente se você colocar qualquer coisa no bico que seja rosqueável. Mas se você previamente já botar em suas câmaras um veda-rosca e fixar bem, isso não corre o risco de acontecer. Tem mais, se sua bombinha não for rosqueada (isto é, se você não botar aquele adaptadorzinho de posto), isso também não acontece. Pode confiar aqui no titio.

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Re: PNEUS
El, tudo que passar pelo seu pneu, invariavelmente furará a câmara. Nenhuma câmara tem resistência a furos, esta não é a tarefa da câmara, mas do pneu. Passou grampinho de estrada pelo pneu, vai furar desde Kenda de dez pilas a Vittoria Super Light Race Special Edition Latex de cem cruzeiros.elgleidson wrote: Quando as minhas câmeras acabarem de vez, quem sabe eu teste umas da Vittoria. Mas não sei se valem o preço e to mais propenso a fazer como o Storopoli e ir nas confiáveis mesmo, não nessas ultra light da vida - que devem furar mais fácil, imagino!
Pode confiar nas Vittoria, são excelentes. Apenas verifique a pressão máxima que elas aguentam (em geral 150 psi, e haja bunda para pedalar com 150) e o tipo de pneu (tem as de 18x23, 19x25 e 23x28, nestas versões, mas não tenho certeza, tem que verificar na hora da compra e pronto).
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Re: PNEUS
Nunca tive problemas com isso e espero continuar não tendo. Uso uma bomba da Topeak no quadro, que tem uma mangueirinha flexível, então dá pra fazer força sem dó pra socar 100psi sem se preocupar se vai quebrar a válvula.Storopoli wrote:Gleidson,
As minha câmaras são Kenda com remendo Vipal. Nada melhor.
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Re: PNEUS
Prá não quebrar a válvula eu rosqueio o adaptador... assim ele acaba protegendo o bico. Quando eu colocava a bomba direto no bico, cheguei a perder camaras novas porque ao encher, quebrava aquela tampinha e adeus câmara. Depois que passei a colocar o adaptador, o problema foi resolvido.
Re: PNEUS
Provavelmente você puxava entortando para um lado. Deve-se tirar puxando pra cima. Mas já aconteceu comigo. Agora mesmo, por exemplo, fui montar o guidão novo e o STI esquerdo Ultegra se partiu inteiramente a parte plástica. Já era. Dei o torque certo, mas se foi. Deve ter ficado quebrado desde o dia do acidente e hoje na montagem ele se partiu.iRobot wrote:Prá não quebrar a válvula eu rosqueio o adaptador... assim ele acaba protegendo o bico. Quando eu colocava a bomba direto no bico, cheguei a perder camaras novas porque ao encher, quebrava aquela tampinha e adeus câmara. Depois que passei a colocar o adaptador, o problema foi resolvido.

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Re: PNEUS
Kenda é embaçado. Peguei um lote que só deu dor de cabeça, elas rachavam sozinhas com o tempo e/ou davam problema do bico enroscar. A última fdp ainda está na minha roda dianteira, toda vez que calibro me dá trabalho para parar de vazar.
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Re: PNEUS
Kenda é complicada mesmo, a algum tempo atras meu pneu murchou depois q eu cheguei em casa, fui ver o que era e tinha um furo justamente onde tem a junção dos lados, mas não parecia ter furado mesmo, na verdade parecia um pequeno rasgo, puxei só um pouco e a junção foi abrindo, a câmara partiu em dois.marcoaleite wrote:Kenda é embaçado. Peguei um lote que só deu dor de cabeça, elas rachavam sozinhas com o tempo e/ou davam problema do bico enroscar. A última fdp ainda está na minha roda dianteira, toda vez que calibro me dá trabalho para parar de vazar.
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Re: PNEUS
Hoje faleceu meu primeiro Vittoria Zaffiro.

Ficou comigo desde 09/13 e rodou 12 mil km e uns quebrados. Rodou uns 5 mil e pouco na frente e mais 7 mil e pouco atrás, segundo o Strava. Foi um estouro do cão na rua! kkk Ainda bem que já tinha acabado o treino e estávamos dentro da cidade, coloquei um manchão e deu para chegar em casa de boas.

Ficou comigo desde 09/13 e rodou 12 mil km e uns quebrados. Rodou uns 5 mil e pouco na frente e mais 7 mil e pouco atrás, segundo o Strava. Foi um estouro do cão na rua! kkk Ainda bem que já tinha acabado o treino e estávamos dentro da cidade, coloquei um manchão e deu para chegar em casa de boas.
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Re: PNEUS
marcoaleite wrote:Hoje faleceu meu primeiro Vittoria Zaffiro.
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Ficou comigo desde 09/13 e rodou 12 mil km e uns quebrados. Rodou uns 5 mil e pouco na frente e mais 7 mil e pouco atrás, segundo o Strava. Foi um estouro do cão na rua! kkk Ainda bem que já tinha acabado o treino e estávamos dentro da cidade, coloquei um manchão e deu para chegar em casa de boas.
Mas se pagou umas 2x né??? kkkk
10 mil na dianteira eu já tinha conseguido (e ficou td quadrado- sem chance de fazer curvas fechadas), mas 12 mil total vc foi top!!!
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Re: PNEUS
Meu Michelin que está na frente está com 6.280,5 km. Estou quase aposentando o menino. Acho que aposentarei nas vésperas da ida a Campos daqui a duas semanas. Para um pneu de competição, durou bastante. Está com rachaduras laterais, pista de rodagem um pouco gasta (não dá pra saber exatamente, mas tive um furo na frente ontem) e na sexta algo chegou a dar uma boa rasgada na lateral, mas nada que tenha comprometido a estrutura do pneu. Quero testar o Ultremo na serra, mas ainda estou impressionado com a qualidade de rolagem deste pneu de 160 gramas.


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Re: PNEUS
Vixe! Esse se pagou bem mais que 2x! rsrsLucinar wrote: Mas se pagou umas 2x né??? kkkk
10 mil na dianteira eu já tinha conseguido (e ficou td quadrado- sem chance de fazer curvas fechadas), mas 12 mil total vc foi top!!!
Acho que terminou de ferrar ontem quando pegamos um trecho longo de Paris-Roubaix. Aí passando "daquele jeito" encurtou a vida dele, estava analisando depois em casa e ficou com alguns pontos aparecendo a trama, ficou bem desigual.
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Re: PNEUS
Não começa a furar demais com vocês depois que passa de uns 5000/6000 km?
Eu acabo sempre parando nessa quilometragem por causa dos furos, chego a conclusão que se insistir em continuar usando os pneus vou gastar mais com câmara do que com pneu novo.
Eu acabo sempre parando nessa quilometragem por causa dos furos, chego a conclusão que se insistir em continuar usando os pneus vou gastar mais com câmara do que com pneu novo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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