Desentortar roda ou trocar aro?

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
jwalker
Membro

Desentortar roda ou trocar aro?

Post by jwalker »

Oi pessoal,

Na sexta feira Santa tomei um capotaço na BR 277 indo pra Campo Largo, câmara de ar estourou, pneu dianteiro travou na sapata de freio, como a velocidade estava um pouco alta e eu bati a cabeça forte no chão, deu traumatismo craniano e a porra toda. Um mês se passou, estou bem, mas vai mais um mês sem pedal, segundo o neurologista.

Vamos ao que interessa, a bike, hahaha... :cipo2

Essa bike roda com um par de Mavic Aksium. A roda traseira só desalinhou, acredito que um bom mecânico arrume. A dianteira ficou mais feia, acho que o aro entortou. Ainda não mexi nelas, mas esta semana gostaria de levar pra arrumar. Eu acho que desentortar o aro é roubada, em velocidades mais altas deve trepidar bastante.

O que vcs fariam em um caso desses? Pedem pra desentortar? Ou trocam logo o aro? Alguém sabe de um aro Mavic compatível com esses que vem na Aksium? Os cubos estão normais e não há raios tortos ou amassados.

Valeu e Abraco!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Desentortar roda ou trocar aro?

Post by Masuk »

Bom..primeiro tem q achar o aro pra vender.. faz muito tempo atrás qdo era dificil achar raios pras Kysrium SL eu comprei com 2 caras do ML
um deles era esse (ele tem varias coisas Mavic pra reposição)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -furos-_JM" target="_blank
mas não vai sair barato.. 500 mangos pra cima..acho..
dai talvez tentasse desempenar primeiro.. (nunca vai ficar 100%).. mas os aros pra essas rodas montadas.. (tanto Mavic, shimano) custam tanto q as vezes compensa mais comprar outra roda igual e usar a velha como doadora de raios, cubos, rolamentos...
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Jwalker,

uso rodas mavic aksium também.

eu creio que aros dianteiros vzan daquela roda lev460 sirvam direitinho... tanto pela furação (20f) quanto pelas medidas de perfil.
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Lamento pelo acidente. Com relação à roda, eu substituiria o aro, ou a roda toda (segurança em 1o. lugar!). O alumínio é traiçoeiro, às vezes ele esconde as falhas internas da estrutura.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Post Reply