Giro d'Italia 2015 - The route

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by tbortolotto »

O Contador pode ir de Barra Forte e sem um braço pro TT e pras montanhas e nem assim o Aru leva. É gente, o Giro acabou. Que venha o Tour.

Contador pode até começar a se poupar pra tentar a dobradinha. Agora eu acredito.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Cebo »

Não subestime o rapaz. As vezes ele ta tomando leite de Vinokourov e você nem sabe. :nibal1
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Eduardo Cicinato
Membro
Posts: 338
Joined: Mon 26 Aug 2013 10:30
Location: Volta Redonda-RJ

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Eduardo Cicinato »

Sobre o ocorrido com o Porte, de acordo com o que trata o Artigo 1.2.1.040 /82 da UCI, um ciclista só pode receber ajuda técnica de sua equipe ou do carro de apoio neutro.
Image
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Sasso »

ces tão muito ansiosos... primeiro dia da segunda semana e já falaram q o Giro acabou... tem chão ainda.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Cebo »

Sasso wrote:ces tão muito ansiosos... primeiro dia da segunda semana e já falaram q o Giro acabou... tem chão ainda.
Tem chão e o Contador conhece ele de perto...... :cipo2
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by binho »

Sem dúvidas, regra é regra. O problema é que a UCI e o Giro fazem vistas grossas. Vi twits citando várias regras que eles deixam passar.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by marcoaleite »

Maior cagada foi da própria Sky, onde já se viu deixar o líder andando sozinho? Se tivesse um domestique com ele, não teria dado este BO todo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Marcelo Marino »

Um não quer nem saber e continua a na roda, o outro fica na dúvida e para depois.
Aquele primeiro cara que volta para ajudar parece que percebeu só depois do Porte ter ficado lá para trás fazia um tempo.

phpBB [media]
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Sasso »

Porte tira esses 3 minutos com uma perna só no TT :jens2 :riis2 :lance6
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Sasso »

a grande duvida é se a regra teria sido aplicada se o Aru tivesse tido problemas e alguem de alguma outra equipe tivesse ajudado....
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

Todo mundo achando patética a decisão da UCI sobre a penalização do Porte.

Rui Costa disse.
‪#‎Giro‬ É verdade que existem regras e que as temos de cumprir mas eu por um grande amigo faria o mesmo.
Não há castigo algum que desvalorize este bonito gesto.
Estou convosco. Força e boa sorte para o que falta. Boa noite e um abraço a todos.

agora esse aqui eu achei legal.
Digger_forum: Sky twitter Feed has started a hashtag support Porte. Which is ironic considering they left him unsupported when he needed a wheel.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Marcelo Marino »

Li uns comentários e vi que tem uma certa confusão.

A regra é da UCI e está bem clara.
A regra é aplicada por uma comissão da UCI, que nada tem a ver com a organização do Giro e nada tem a ver com a comissão anti dopagem que tentou tirar a licença da Astana. Essa comissão é a mesma que agiria no Tour de France ou outra corrida em outro país.
A organização do Giro apenas tem que acatar a decisão da UCI, dando a punição.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Li uns comentários e vi que tem uma certa confusão.

A regra é da UCI e está bem clara.
A regra é aplicada por uma comissão da UCI, que nada tem a ver com a organização do Giro e nada tem a ver com a comissão anti dopagem que tentou tirar a licença da Astana. Essa comissão é a mesma que agiria no Tour de France ou outra corrida em outro país.
A organização do Giro apenas tem que acatar a decisão da UCI, dando a punição.
Quem autoriza a punição da não execução é a UCI.
a comissão PEDIU A CASSAÇÃO da Licença da Astana, a UCI foi lá e negou.
A comissão pediu punicão ao Porte, a UCI acatou.

O Giro com certeza não tem nada a ver, mas é uma pena, perde um pouco o brilho, MAIS UMA VEZ acende a luz da desconfiança e não vai mudar nada, pois o Porte já ia se ferrar de todo jeito mesmo com o tempo que levou.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Marcelo Marino »

Ainda bem que a UCI acatou a punição de uma regra dela mesma. Como não acataria uma coisa tão clara?

Sobre a cassação da licença da Astana. Teve um processo (com acusação e defesa), enrolaram para soltar a decisão o máximo possível. A Astana só está correndo hoje porque aceitou as condições da UCI. Está sendo muito mais vigiada do que as outras equipes. Ou aceitava as condições ou não corria.



Eu não sei porque o Giro perde o brilho. Por cumprir a regra? Queria ver se fosse o Puccio ajudando o Aru, se seria um gesto bonito e inocente.

Se fosse para o Giro perder o brilho teria perdido quando não puniu o Quintana que descumpriu a ordem da Radio Corsa. Por um acaso foi um fato analisado pela mesma comissão da UCI, que prejudicou o Aru na época. Agora a mesma comissão puniria o Porte para favorecer o Aru?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:


Eu não sei porque o Giro perde o brilho. Por cumprir a regra? Queria ver se fosse o Puccio ajudando o Aru, se seria um gesto bonito e inocente.
Aru, Nibali e todos os outros da Astana foram AJUDADOS por gregários COMPROVADAMENTE DOPADOS e Punidos e parece que foi considerado um gesto inocente pela UCI, ou o Trator da Astana no Giro de 2012 e no Tour do ano passado era limpo?

A UCI que dita as regras, não AS REGRAS, se voce for o Kreuziger voce é um dopado, se voce for o Lance Armstrong, é apenas uma pomada para SCARS.
:landis1

OBS: Só para deixar claro que não estou sendo contra ASTANA, GIRO, ITALIA NEM PANETONE, só estou sendo contra a UCI.

frase para a UCI.
"Do the right things OR Do the things right!!!"
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

“Art. 12.1.040. Non regulation assistance to a rider from another team, stage races. 200 CHF fine and 2’ penalty”

Esses dias Eurosport, ESPN, Rai estavam mostrando o quanto é lindo o sport, dando close no Gilbert dando UMA BARRINHA para um cara de outra equipe, não lembro dele ter tomado 2 minutos, pois A REGRA É CLARA.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Marcelo Marino »

Mas dessa vez a UCI acertou, cumpriu a regra. Não entendo porque ir contra.

Dos 5 que foram pegos na Astana, 3 (ou 2 não lembro de cabeça) eram da equipe Continental, não tinham como ajudar ciclistas da equipe principal.
Os outros não tenho certeza se correram as mesmas corridas do Nibali e Aru.

Independente disso eu nunca vi punir um atleta pelo companheiro ser dopado.

Nenhuma outra equipe está sob os olhos da UCI como a Astana. Eles estão cumprindo todas as determinações que foram impostas, não passaram livre pelo caso. E vai dizer que nunca 2 ciclistas da mesma equipe foram pegos no anti doping. Então, por que essas outras equipes não ficaram sob o olhar da UCI como a Astana está agora?

O comprovadamente dopado pode ser meramente no papel. Comprovadamente o Armstrong nunca se dopou nos seus mais de 500 testes.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Cebo »

Ta cheio de caso que a regra não foi cumprida para garantir o show. A do Quintana é uma, a do Cav que ficou segurando no carro da equipe e andando no vácuo para não perder o tempo de corte é outra. Enfim, ou aplica tudo ou usa o bom-senso. Acho que no caso do Porte, o bom-senso não foi utilizado porque no fim, o maior prejudicado foi o show.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Leo Miau »

E se fosse o camisa rosa? será que iriam tirar mais 2 minutos?

Eu gosto muito dos caras da ESPN, mas eles sempre falam que é muito legal a ajuda entre as equipes, que os carros da caravana sempre ajudam os atletas a voltarem para o pelotão, mas hoje eles lascaram o pau no Porte, falando que ele não podia pegar vacuo de carro entre outras coisas...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by marcoaleite »

Quando citam assistência é trocar equipamento, usar o apoio de outra equipe em benefício. Não dar uma barra ou pegar um bidon do cara ao lado, isto não é assistência, pois o cara continuaria a pedalar com a barra ou o bidon do mesmo jeito. Porque pensem comigo, qual a utilidade do carro da Mavic e ou Shimano nas provas se você pode simplesmente parar o "cumpadre" e trocar de roda, de bike com ele?

É o que o organizador da prova lá em Goiânia falou antes da primeira etapa para nós, ciclista não lê regulamento e depois quer reclamar, entrar com recurso, etc. Achei legal a atitude do Clarke, não reprovo, mas a UCI tem comissários no Giro (não tem nada a ver com a comissão do pro doping) para fazer seguir o regulamento e hoje foi seguido. Como toda competição aqui também tem, mesmo amadoras.

É um assunto longo que vai dar muita conversa ainda, mas se analisarem friamente vão ver que a única culpada por isso foi a Sky que não protegeu seu líder, assim como o Contador foi burro de se meter no meio do sprint e quase sair do Giro com a clavícula quebrada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by romanetto »

Perfeito, Marco.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

Image

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Leo Miau »

Image
Stage 11 - forlì - Imola (Autodromo Ferrari) - 20th May 2015 153 KM - Medium Mountain

Ficou assim com a punição do Porte:

1 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 42:58:09
2 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:00:03
3 Mikel Landa Meana (Spa) Astana Pro Team 0:00:46
4 Dario Cataldo (Ita) Astana Pro Team 0:01:16
5 Roman Kreuziger (Cze) Tinkoff-Saxo 0:01:46
6 Rigoberto Uran (Col) Etixx - Quick-Step 0:02:10
7 Giovanni Visconti (Ita) Movistar Team 0:02:12
8 Damiano Caruso (Ita) BMC Racing Team 0:02:20
9 Andrey Amador (CRc) Movistar Team 0:02:24
10 Leopold Konig (Cze) Team Sky 0:02:30
11 Davide Formolo (Ita) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 0:03:01
12 Richie Porte (Aus) Team Sky 0:03:09
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Sasso
Membro
Posts: 400
Joined: Mon 03 Jun 2013 15:47

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Sasso »

Daniel Lloyd postou um tweet sugerindo q o pelotão todo troque de rodas com alguem pra todo mundo tomar dois minutos...

Suggestion, everyone in top 50 GC EXCEPT Richie Porte swaps wheels with someone from another team. Everyone gets 2 minutes. #saveporte
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Leo Miau »

Sasso wrote:Daniel Lloyd postou um tweet sugerindo q o pelotão todo troque de rodas com alguem pra todo mundo tomar dois minutos...

Suggestion, everyone in top 50 GC EXCEPT Richie Porte swaps wheels with someone from another team. Everyone gets 2 minutes. #saveporte
Ai a Sky vai e manda o Porte trocar também. :lol: :vos2 :liz1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by Marcelo Marino »

Image

Tem um rapaz da Sky ali só olhando...por que não entregou a roda dele?

Sky está correndo com mais de 9 ciclistas, essa é verdade, não tem nada de gesto bonito de amizade.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by marcoaleite »

Hoje é um bom dia para o Gilbert.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

verdade Marino, o pelotão todo reclamando, toda a mídia mundial, menos a Italiana é claro, mas tá todo mundo errado, esse povo não entende nada de ciclismo como os italianos entendem.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by romanetto »

Ainda que o gesto de etiqueta ocorra, de tantas leituras que temos sobre o assunto, sabemos que ali rola tanta grana por fora que eu duvide muito da idoneidade da corrida. Mais outra coisa, Porte não daria um minuto da cabeça do Contador até o resto do Giro. Só deixaria a coisa mais animada...
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Giro d'Italia 2015 - The route

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Ainda que o gesto de etiqueta ocorra, de tantas leituras que temos sobre o assunto, sabemos que ali rola tanta grana por fora que eu duvide muito da idoneidade da corrida. Mais outra coisa, Porte não daria um minuto da cabeça do Contador até o resto do Giro. Só deixaria a coisa mais animada...
Mas daria fácil na cabeça do Aru no TT.
Sorte que o Aru é Kazakhstan, imagina se fosse italiano? ficaria estranho não ?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply