Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Treinamento por Potência

Post by PH »

ARuzik wrote:https://www.fotayplus.com.br/baterias/e ... _2701.html
comprei as minhas nessa loja, chegou bem rápido!!! Ah, as que usei funcionaram..haha
comprei ai também, porem o primeiro par que instalei durou só 3 dias .... o segundo par já está indo uma semana, mas estou um pouco desconfiado.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Peguei de um canadense no ebay, 10 unidades por 15 dólares eu acho. Mas não cheguei a usar ainda, porém a umas anteriores estão até hoje rodando no cubo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro

Post by PH »

elgleidson wrote:P$&@#!!! 1 semana sem conseguir pedalar por causa da maldita chuva diária toda manhã. Tive que abandonar a planilha (consegui fazer apenas 1 treino da primeira semana após a semana de recovery) para recomeçar novamente nesta próxima semana (espero não chover direto novamente). Aí hoje fui fazer o teste de FTP, numa ventania desgraçada, e tive que desacelerar 3 vezes por causa de carros/cruzamentos/retornos e só aumentei a média de 239 para 241 W :lance3

Acompanhei a potência normalizada da volta, que se mantinha em 248~250, mas com as desacelerações caiu pra 243. Acho que se não fosse as desacelerações, teria conseguido subir um pouco mais meu FTP, mas vou utilizar este número pra treinar. Afinal foi o que consegui!

Eu acho que vai ser mais do que 250W, essas desaceleraçoes comem muito do resultado final. Porem ainda recomendaria vc fazer na serra. Nao rola ir ali naquela serra depois de santo amaro? vá de carro até lá se precisar...
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Isso quebra mesmo Gleidson. No meu teste que fiz para valer este ano eu vinha numa tocada forte e de repente peguei trânsito numa cidadela quando entrei nos 5 minutos finais. Quebrou todo meu teste... Se conseguir ir na serra como o Paulo falou, seria o esquema.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Melhor ainda: vai ter Ironman neste domingo aqui em Floripa. Vou aproveitar a pista fechada, esperar os pelotões passarem (literalmente, os caras andam em pelotões, é ridículo!) e aí soco a bota por 20 min ininterruptos ! :cipo3
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

acho que o melhor lugar para se fazer teste de ftp é num morrinho de 5%, seria fantástico se eu tivesse um assim aqui na região.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PH
Membro

Post by PH »

elgleidson wrote:Melhor ainda: vai ter Ironman neste domingo aqui em Floripa. Vou aproveitar a pista fechada, esperar os pelotões passarem (literalmente, os caras andam em pelotões, é ridículo!) e aí soco a bota por 20 min ininterruptos ! :cipo3

Cuida ein, pode passar o pelotão feminino e te deixar comendo poeira!

Se for fazer isso, veja o vento antes e faça com vento contra.
Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote:acho que o melhor lugar para se fazer teste de ftp é num morrinho de 5%, seria fantástico se eu tivesse um assim aqui na região.
Aqui perto tem uma serra com 6~7% (é a Serra que o PH falou antes). Mas acho que vou aproveitar a pista fechada mesmo.
PH wrote:Cuida ein, pode passar o pelotão feminino e te deixar comendo poeira!

Se for fazer isso, veja o vento antes e faça com vento contra.
Ah sim, é o único ponto ruim: dia de ventania é foda aqui. Fora isso, é praticamente um planão. Mas tenho que ver esta questão do vento pois neste que fiz esses dias o vento atrapalhou. A ida foi com vento contra (blz), porém fora as acelerações, a volta foi vento a favor, aí prejudicou um pouquinho também.
Worf
Membro

Post by Worf »

ufa, cosegui fazer...é difícil encontrar o local adequado...tive de fazer 3 voltas para atravessar a estrada a potencia cai a 0..
Seja como for regulei a parada e agora veio um resultado menos vergonhoso, 308w...mas da pra melhorar....pelo menos agora já sei as Zonas..yeah! Worf ficando serio!
https://connect.garmin.com/modern/activity/786441659" target="_blank
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

como to pesado...deu 3,44 K/w...bosta ainda. rsrsr
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Worf, como foi a subida lá da serra em Campos? Subiu com o medidor?
Worf
Membro

Post by Worf »

Subi, foi lá que me ajudaram a confirmar que havia um problema com a calibragem. Olha o treino ai: reparei que as pessoas com tempos próximos aos meus estavam subindo com muito mais potencia...e vc me conhece sabe que não sou magrinho..rsrs. Comparei com a subida do Kindbold e vi que meu vector estava com algo errado definitivamente.
https://app.strava.com/activities/305886027" target="_blank
Image
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Worf wrote:ufa, cosegui fazer...é difícil encontrar o local adequado...tive de fazer 3 voltas para atravessar a estrada a potencia cai a 0..
Seja como for regulei a parada e agora veio um resultado menos vergonhoso, 308w...mas da pra melhorar....pelo menos agora já sei as Zonas..yeah! Worf ficando serio!
Foi um teste de 20 min pelo que eu vi na atividade. Dá 20 min 306W. Você tem que tirar 5% disso. Seu FTP é 290,7W. Arrendondando 291W.
Define suas zonas com base em um FTP de 291W.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Porra, Worf, tu ta forte hein? Eu não bato 290 watts de FTP nem no pico da forma.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
PH
Membro

Post by PH »

Storopoli wrote:
Worf wrote:ufa, cosegui fazer...é difícil encontrar o local adequado...tive de fazer 3 voltas para atravessar a estrada a potencia cai a 0..
Foi um teste de 20 min pelo que eu vi na atividade. Dá 20 min 306W. Você tem que tirar 5% disso. Seu FTP é 290,7W. Arrendondando 291W.
Eu tiraria mais, 5% é mais pra uma máquina puramente aeróbica como diria o Clythio.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Storopoli wrote:

give me some credit..rsrs. A conta foi essa mesmo, só que 292 (deu 308...não?1?) / por 85kg de charme. rsrsrs (84,4 hoje, mas va la..) obrigado pela ajuda, na ultima vez estava calculando mal o -5 mesmo...
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

PH wrote:
Storopoli wrote:
Eu tiraria mais, 5% é mais pra uma máquina puramente aeróbica como diria o Clythio.

vou fazer isso, muito obrigado pela ajuda de todos.
Valeu Cebones! Entao não ta tao mal como pensei..vc anda bem mais forte do que eu.
Image
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

E eu com meus 211W!!! tsc tsc tsc, pobre criança.
--
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Teste em ergométrica conta?
Segundo a bugiganga que recebe ANT+ ainda por cima deu 228w usando o protocolo próprio da ergométrica, dando 2.7w/kg.
Fo... que o ar não pegava no lugar, quase morri derretido :(
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Vale a pena usar um protocolo replicável.
Melhor fazer um teste 20min e tirar 5%. Assim você consegue comparar ao longo do tempo e todas as zonas são definidas na literatura com base nesse teste.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Worf wrote:Subi, foi lá que me ajudaram a confirmar que havia um problema com a calibragem. Olha o treino ai: reparei que as pessoas com tempos próximos aos meus estavam subindo com muito mais potencia...e vc me conhece sabe que não sou magrinho..rsrs. Comparei com a subida do Kindbold e vi que meu vector estava com algo errado definitivamente.
https://app.strava.com/activities/305886027" target="_blank
Ah bom, porque na subida está dando uns valores bem baixos mesmo. Então agora zerou, só socar a bota!! rsrs
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Wanderson,

Depende da ergométrica. Essas de academia não são confiáveis. Strain gauges são artefatos caros e somente as ergométricas top (Cyclops, por exemplo) podem ser consideradas.

P.
--
Image
PH
Membro

Post by PH »

Storopoli wrote:Vale a pena usar um protocolo replicável.
Melhor fazer um teste 20min e tirar 5%. Assim você consegue comparar ao longo do tempo e todas as zonas são definidas na literatura com base nesse teste.

As zonas são definidas pelo valor efetivo do FTP, e a maneira que voce encontra o FTP é por tua conta, sendo o teste de 20 minutos o mais usado.

Se voce fizer o teste de 20 minutos, tirar 5% e conseguir manter 1h nessa valor o valor então o calculo funciona para voce. Para mim não funciona, tenho usado o valor do teste - 7% com resultados bem melhores.
Image
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

PH wrote:
Storopoli wrote:Vale a pena usar um protocolo replicável.

As zonas são definidas pelo valor efetivo do FTP, e a maneira que voce encontra o FTP é por tua conta, sendo o teste de 20 minutos o mais usado.

Se voce fizer o teste de 20 minutos, tirar 5% e conseguir manter 1h nessa valor o valor então o calculo funciona para voce. Para mim não funciona, tenho usado o valor do teste - 7% com resultados bem melhores.
Interessante isso. Eu imagino que não consiga manter o meu FTP (20min - 5%) por 1h. Mas apenas acho, tenho que fazer um teste pra ver se realmente consigo.

Se tudo der certo (não chover), farei o teste de 20min na Serra ali na BR282 (6~7%), tirar os 5% e aí no domingo aproveito a pista fechada para o Ironman e soco a bota por 1h no FTP encontrado no teste. Vamos ver se reflete minha realidade mesmo.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fica o relato aqui, depois do ciclocross que fiz ontem, a noite abri o Power2max para retirar a bateria para enviar a bike para revisão e havia ZERO resíduo dentro da eletrônica dele. A vedação é excelente, não é a primeira vez que tomei tromba d'água de bike, mas ontem a situação foi bem hostil com muito barro inclusive.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Fica o relato aqui, depois do ciclocross que fiz ontem, a noite abri o Power2max para retirar a bateria para enviar a bike para revisão e havia ZERO resíduo dentro da eletrônica dele. A vedação é excelente, não é a primeira vez que tomei tromba d'água de bike, mas ontem a situação foi bem hostil com muito barro inclusive.
Cara eu juro q ia te perguntar sobre isso qdo vi aquela tua foto no facebook!!

Legal saber disso. Comentei em outro tópico aqui como cresceu o número de usuários de Power2max no IronMan aqui em Floripa.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote: Cara eu juro q ia te perguntar sobre isso qdo vi aquela tua foto no facebook!!

Legal saber disso. Comentei em outro tópico aqui como cresceu o número de usuários de Power2max no IronMan aqui em Floripa.
Havia momentos que eu não conseguia enxergar a tela do Garmin, para ver o nível que foi. :shock:

Depois do SRM, sem dúvida é o melhor c x b.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Só como curiosidade... Registro de Strava (obviamente com Potência) do Guilherme Valenza Manocchio, 9º na geral e 6º melhor tempo na bike = https://app.strava.com/activities/315876804/overview" target="_blank

AP: 274 W
NP: 282 W
IF: 0.88
Avg speed: 41.1 kmh

Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Peguei um powed tap emprestado... amanhã é dia de testar ftp, vamos ver nesse periodo que vou ficar com ele o que vai dar!
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

https://www.strava.com/activities/32106 ... is/224/467" target="_blank

ftp de 250W, confere?
Image
Post Reply