PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Re: PNEUS

Post by aleotsuka »

alguém sabe a diferença entre os rubinos pro e os rubinos pro tech??
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

All Conditions/Extreme Conditions
Bruno Carlo
Meu Strava
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

brunocarlo wrote:All Conditions/Extreme Conditions

nossas estradas se enquadram no "extreme conditions" ?? hehe
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Penso que é um bom investimento estes US$ 3 de diferença ;), e sim, parece que a maioria das nossas estradas são 'extreme' :)
Bruno Carlo
Meu Strava
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

estava comparando também os zaffiro pro e os rubino pro. interessante. eles tem a mesma resistência a furo, segundo a vittoria, só que os zaffiros são menos confortáveis e duram menos. bem legais os gráficos do site da vittoria
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

aleotsuka wrote:estava comparando também os zaffiro pro e os rubino pro. interessante. eles tem a mesma resistência a furo, segundo a vittoria, só que os zaffiros são menos confortáveis e duram menos. bem legais os gráficos do site da vittoria
Sim, acho os grafico deles muito bom, só ainda não consegui fazer um grafico com vários modelos.
Bruno Carlo
Meu Strava
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

o pneu com melhor conforto, resistência a furos e durabilidade é o open pavé cg.

uau, como eu gostaria de experimentar esses pneus!

http://www.vittoria.com/tire/open-pave-cg/" target="_blank
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

mas talvez o mais equilibrado, mas que não tem uma durabilidade tão grande é o open corsa sl, custam 40 dólares na wiggle, enquanto os pave custam 43 dólares

os zaffiro pro custam 15 dólares
e os rubino pro custam 22

quanta diferença
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

eu uso Rubino Pro Tech, mas tenho rodado muito pouco, ta com 1000 KM ainda...nenhum furo até agora...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Zaffiro tem rolagem bem inferior, não? Viu isso, Alex?
دفاعا عن فلسطين
aleotsuka
Membro

Post by aleotsuka »

pow agora você também me chama de alex roma, já basta o guedinho kkkkkkk
vi sim, rolagem inferior.
eles categorizam o rubino como all around e o zaffiro como training. os rubinos tem 150tpi, e somente 60
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

bem, eu tenho dado sorte com os meus rubino pro, nada de furo desde comecei a usar, isso ja tem uns bons 6 meses pra mais.... nao tenho treinado quase e peguei pouca estrada, so rolou o "asfalto" do rio de janeiro, paralelepidos e afins. mas alguns colegas tiveram uma pessima experiencia com eles.

eu experimentaria o tech, pelo site ele tem uma protecao extra nas laterais, parece ser uma boa e preco aceitavel, mas ve se pega uma daquelas promocoes de dois por um.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Pois eh, eu sou mais um que estou tendo boa experiência com o rubino pró, meus furos tem sido mais por pancada, daí rola o snakbit, mesmo com a calibragem correta, e com pregos/parafusos das obras daqui do Rio, pq sinceramente, acho que se tiver um prego do outro lado da rua, e eu tiver que passar, o prego atravessa a rua e vai no pneu :( , já aposentei um rubino com 2500, e pelo que anotei foram 7 furos devido a parafusos e preços, sendo que não no canto da rua.
Bruno Carlo
Meu Strava
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Pros snakebits, usou fita de aro? Qual a roda?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

joaojuliomello wrote:Pros snakebits, usou fita de aro? Qual a roda?
Joao, sim, uso fita de aro sim, a roda eh um campy khansin cx, mas a pancada foi muito forte, numa quina reta, uma tampa de boeiro baixa, não sei como não empenhou a roda, mas o pneu teve um furo pequeno, ainda foi e voltei do trabalho, só percebi em casa.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:
joaojuliomello wrote:Pros snakebits, usou fita de aro? Qual a roda?
Joao, sim, uso fita de aro sim, a roda eh um campy khansin cx, mas a pancada foi muito forte, numa quina reta, uma tampa de boeiro baixa, não sei como não empenhou a roda, mas o pneu teve um furo pequeno, ainda foi e voltei do trabalho, só percebi em casa.

Pois é, mas não sei até que ponto a fita pode proteger de snakebits, pelo contrário, se ela estiver com algum probleminha pode até ajudar a furar. Prevenir snakebit é usar calibragem correta e desviar de quinas retas, tipo tampas expostas :wigo1

Bruno, já que vc está tendo problemas com a construção civil, por que não experimenta os Durano Plus? Falando sério, nenhuma fita vai te proteger disso, já o Durano Plus, se o prego não for muito comprido vai parar na proteção. São pesados, mas funcionam bem em casos extremos de treino.

A imagem é do Marathon Plus, mas a proteção é igual nos dois:

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus, como era de se esperar, falhou a minha costura. Já elvis... vou abandonar o Roubaix com 3.555,9 km :(
دفاعا عن فلسطين
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

Magnus, meu Durano Plus já está nos correios me esperando, com uma carta da Dilma e do Levy :))

Mas sinceramente, espero mais que ele me proteja dos furos digamos, comuns, pois dos pregos, acho que do jeito que rola, ele não segura não, olhe a foto do ultimo:
Image
Isto eu já tinha esposto ele pra foto, pois ele ficou 100% cravado na roda, esta ilustração é mais para 'tachinhas' :(

em relação ao boeiro, e a snakbit, não tem jeito, no transito tem horas que vc vê o buraco e simplismente trica os dentes, rezando pra Nossa Senhara dos Garfos de Carbono, pra ele não resolver quebrar.. e bola pra frente.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:Magnus, meu Durano Plus já está nos correios me esperando, com uma carta da Dilma e do Levy :))

Mas sinceramente, espero mais que ele me proteja dos furos digamos, comuns, pois dos pregos, acho que do jeito que rola, ele não segura não, olhe a foto do ultimo:
[ Imagem ]
Isto eu já tinha esposto ele pra foto, pois ele ficou 100% cravado na roda, esta ilustração é mais para 'tachinhas' :(

em relação ao boeiro, e a snakbit, não tem jeito, no transito tem horas que vc vê o buraco e simplismente trica os dentes, rezando pra Nossa Senhara dos Garfos de Carbono, pra ele não resolver quebrar.. e bola pra frente.
Show, Bruno, uma amigão meu é fã do Durano Plus, com ele que é leve, duram 10.000km e não furam nem na Dutra, que é suja pra cacete.

Falei brincando das tampas de bueiro. tem horas que não dá mesmo pra desviar. Uma coisa que tem me ajudado muito é o bunny hop. Claro que não tenho "aquela" destreza, mas já consegui escapar de boas...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

phpBB [media]

Liter, você está certo!!
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro

Post by Liter »

Eu sempre estou! Mas pelo visto a vantagem de não furar é atropelada pela pior aderência/controle além de ser mais pesado. Isso é aposto no MTB acaba sendo mais leve (câmara são mais pesadas) e rodas com pressão baixa ajuda muito na terra.

Mas fique feliz você tem rodas Tubeless!
romanetto wrote:
phpBB [media]

Liter, você está certo!!
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

romanetto wrote:Magnus, como era de se esperar, falhou a minha costura. Já elvis... vou abandonar o Roubaix com 3.555,9 km :(
roma, cola um manchão de jeans por dentro dele com cola de sapateiro. eu rodei mais de 2500km com um rubino pro slick com 120psi e um buraco redondo de 1cm na lateral... acho que tem o how-to aqui, se não achar me fala. esse lance de costura fica uma porcaria... meu manchão por sua vez é foda.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Boa, mano! Vou tentar isso!
دفاعا عن فلسطين
brunocarlo
Membro

Post by brunocarlo »

É pessoal, mais um Rubino indo pro saco, este foi o terceiro, pelo mesmo motivo: Image , ok, este ai foi com +/- 8.000 rodados, sendo que destes somente 1500 km na roda traseira, ele ainda tem bastante borracha, acredito que ainda rodaria mais 2000 fácil :(, enfim RIP.

Montei ontem mesmo o Schwalbe Durano Plus, este agora 700x25, nossa, gostei muito mesmo do pneu, não senti perda de rendimento não, claro que não tenho muito rendimento a perder, mas o conforto de passar em alguns lugares irregulares e não sentir, show de bola:)
Bruno Carlo
Meu Strava
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

galera eu não manjo nada de pneu tubular ate hj so usei clincher
a minha duvida seria em relação as medidas do clinche uso 700x23 essa medida e muito difícil de achar no tubular
e pelo que li o 700x22 sera uma medida bem larga pra tubular entao qual sera a medida equivalente em tubular para 700x23 clinher?
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Tem tubular 23 sim, varios fabricantes fazem.
Pode comprar 23 ou 24, a largura sera a mesma.
Quem anuncia 22, em geral é identico ao 21.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Samuca, amanhã testarei o manchão com jeans...
دفاعا عن فلسطين
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

Carvalho_BR wrote:Tem tubular 23 sim, varios fabricantes fazem.
Pode comprar 23 ou 24, a largura sera a mesma.
Quem anuncia 22, em geral é identico ao 21.

valeu pela resposta

e que não to achando aqui no brasil tubular 23 e nem clincher tubular 23

eu adquiri uma roda fechada tubular e gostaria de usar com minha roda 60mm clicnher em uma corrida
por isso gostaria de por na fechada um pneu tubular 23 e na 60mm um clincher tubular 23 também mais não achei aqui no brasil so 21.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vai na pedal urbano que tem. Metrô V. Madalena.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply