o que sugere para explicar a diferença absurda em relação ao desempenho e durabilidade dos dois pares?marcoaleite wrote:O fato de ficar muito tempo guardado não muda nada, fiquei com um um tempo, quase um ano e voltei a usá-lo agora e sem problemas.
PNEUS
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Re: PNEUS
-
- Membro
E aquele papo de validade?marcoaleite wrote:O fato de ficar muito tempo guardado não muda nada, fiquei com um um tempo, quase um ano e voltei a usá-lo agora e sem problemas.
Devo ter dado azar de meus rubino serem feitos por algum funcionário com aviso prévio?

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Em relação ao tempo guardado:
Eu faço o rodízio de pneus e também aproveito sempre as promoções para manter o estoque. Eles não estragam não. O que (às vezes) acontece é que eles racham. Mas isso não compromete não, porque não ficam ressecados.
P.
Eu faço o rodízio de pneus e também aproveito sempre as promoções para manter o estoque. Eles não estragam não. O que (às vezes) acontece é que eles racham. Mas isso não compromete não, porque não ficam ressecados.
P.
-
- Membro
Pedro
Os meus rubino racharam na separação da borracha preta (banda) com a branca, com 2meses de uso, à partir daí, só tristeza.
Os meus rubino racharam na separação da borracha preta (banda) com a branca, com 2meses de uso, à partir daí, só tristeza.
-
- Membro
Comprei um par de michelin pro3 race e, não duraram 1000km, ambos se deformaram ficou parecendo um s, acho que a malha interna acabou rompendo, quando comprei os pneus eles estavam em promoção, o que me leva a achar que estavam guardados ha um bom tempo na loja...
-
- Membro
Esse papo eu sei que tem para carro, de bike nunca ouvi falar.Wanderson Mata wrote:E aquele papo de validade?marcoaleite wrote:O fato de ficar muito tempo guardado não muda nada, fiquei com um um tempo, quase um ano e voltei a usá-lo agora e sem problemas.
Devo ter dado azar de meus rubino serem feitos por algum funcionário com aviso prévio?![]()
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Li um tempo atrás sobre o costume de algumas equipes pro-tour "descansarem" os tubulares antes de usar, basicamente os pneus eram montados, inflados, depois desinflados e desmontados e postos num depósito para envelhecer. Nao lembro quanto tempo. Acho que de um a temporada para a outra (se for isso mesmo, um ano). Detalhes que fazem a diferença: eram armazenados abertos (sem dobras), fora do alcance da luz solar. Nao sei quanto à umidade relativa do ar.Magnus wrote:Acredito que a forma de armazenamento faça mais diferença do que o tempo de guardado.
O precesso de cura de um pneu é a vulcanização, portanto o produto final já está "curado". Não é como uma parede de concreto que ainda vai endurecer durante algum tempo devido ao contato com a água.
Reações mais óbvias de se guardar um tubular seria a degradação dos solventes, acredito até que a cola perca suas propriedades. Pelo menos os tubulares antigos que já tive todos soltaram a fita de algodão (fita de aro).
Reações mais óbvias de se guardar um tubular seria a degradação dos solventes, acredito até que a cola perca suas propriedades. Pelo menos os tubulares antigos que já tive todos soltaram a fita de algodão (fita de aro).
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
O que li sobre armazenagem de pneus é que devem ser guardados do jeito que ficam na caixa, no caso dos dobráveis, e deve ficar num ambiente seco e longe da luz solar.
Agora, que tem os esquemas de 'pneu' velho, rola sim, no topico sobre pneus no outro forum teve um cara que me deu uma explicação muito boa sobre isto, e mantive um par de rubino guardado a um tempo assim, usei-o sem problemas.
A questão que o Wanderson citou, dele descolar, num dos rubinos que estava usando na roda traseira, quando ele já estava com uns 4k rodados, eu percebi que a parte da faixa vermelha, em alguns lugares, parecia que estava se desfazendo, mas não esfarelando, e sim rachando, mas com um aspecto de chiquete.. sei lá, muito estranho, mas não afetou nada não, ele foi aposentado por rasgos mesmo.
Agora, que tem os esquemas de 'pneu' velho, rola sim, no topico sobre pneus no outro forum teve um cara que me deu uma explicação muito boa sobre isto, e mantive um par de rubino guardado a um tempo assim, usei-o sem problemas.
A questão que o Wanderson citou, dele descolar, num dos rubinos que estava usando na roda traseira, quando ele já estava com uns 4k rodados, eu percebi que a parte da faixa vermelha, em alguns lugares, parecia que estava se desfazendo, mas não esfarelando, e sim rachando, mas com um aspecto de chiquete.. sei lá, muito estranho, mas não afetou nada não, ele foi aposentado por rasgos mesmo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
o lance do envelhecimento do pneu tem a ver com ataque do ozônio às moléculas do polímero.
o ozone cracking é um fenômeno bem conhecido, nos pneus novos ele é controlado por uma camadinha de cera que impede o contato direto com o ar.
pra nós, basta guardar o pneu dentro de um saco plástico grosso. e quanto mais ar tirar de dentro do saco, melhor...
e isso vale pra câmaras de ar também. nada pior do que descobrir que a sua câmara reserva tem um rachadinho na hora que vc está a 100km de casa...
o ozone cracking é um fenômeno bem conhecido, nos pneus novos ele é controlado por uma camadinha de cera que impede o contato direto com o ar.
pra nós, basta guardar o pneu dentro de um saco plástico grosso. e quanto mais ar tirar de dentro do saco, melhor...
e isso vale pra câmaras de ar também. nada pior do que descobrir que a sua câmara reserva tem um rachadinho na hora que vc está a 100km de casa...

Por isso, Samuel, até nas câmaras que levo nas costas de reserva num pedal, utilizo um plástico filme envolvendo-as totalmente, evitando contato com ar e prevenindo este ressecamento. Quem já pode ver meu estojinho de primeiros socorros, sabem que sou tão meticuloso que nele cabe tudo que cabe na maleta do Gato Felix.
دفاعا عن فلسطين
Finalmente meus Vittoria Rubino Pro Slick chegara..... com taxa.
Dei uma analizada e vi q aparentemente são novos (pouco tempo estocados), nenhum sinal de ressecamento ou algo do tipo. Instalei ontem na magrela e vou testar amanha e no final de semana...
Depois posto minhas impressões.

Dei uma analizada e vi q aparentemente são novos (pouco tempo estocados), nenhum sinal de ressecamento ou algo do tipo. Instalei ontem na magrela e vou testar amanha e no final de semana...
Depois posto minhas impressões.

"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Nunca tive a curiosidade de ver com atenção, mas em pneus de carro tem gravado um número meio doido que vc consegue saber quando foi fabricado, de bike não?! Alguém já teve esta curiosidade?
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Antigamente comprava uns Vittoria no Puertollano que nem tinha mais no catálago do fabricante.
Tempos de pouca variedade por aqui.
Hoje ficam com essa frescura de data de validade.
Zoeira.
Tempos de pouca variedade por aqui.
Hoje ficam com essa frescura de data de validade.
Zoeira.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Comprou onde doido?
Tempos atrás eu procurei na merlin (gosto de lá por conta do rastreio) e não achei... (muito embora eu tenha pneu pra treinar mais uns 15mil km aqui).
eu gosto barbaridade desse pneu. Só é complicado na chuva...
Tempos atrás eu procurei na merlin (gosto de lá por conta do rastreio) e não achei... (muito embora eu tenha pneu pra treinar mais uns 15mil km aqui).
eu gosto barbaridade desse pneu. Só é complicado na chuva...

Comprei na Merlin dia 30/05/2015.
Paguei, com frete $33.32 LBS.
No cartão, com IOF e a porra toda deu R$171,00 e fui taxado em R$54,00 + R$12,00 dos Correios.
Somando tudo R$237,00, ou seja, R$118,50 a unidade.
Não achei absurdo, levando em consideração que na Jamur encontrei o Rubino por R$119,00 e o frete sairia R$10,00... na pior das hipoteses, saiu "elas por elas".
Logo logo comprarei mais um par pra deixar guardado e muito provavel que compre na Merlin de novo.
Paguei, com frete $33.32 LBS.
No cartão, com IOF e a porra toda deu R$171,00 e fui taxado em R$54,00 + R$12,00 dos Correios.
Somando tudo R$237,00, ou seja, R$118,50 a unidade.
Não achei absurdo, levando em consideração que na Jamur encontrei o Rubino por R$119,00 e o frete sairia R$10,00... na pior das hipoteses, saiu "elas por elas".
Logo logo comprarei mais um par pra deixar guardado e muito provavel que compre na Merlin de novo.
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
pera ai.. essa conta não fechou, na jamur ta 124 com frete, vc deve poder parcelar, gera empregos no brasil na cadeia toda da venda dele, alem dos não envolvidos diretamente e na merlin com imposto que pode variar e vir ainda mais caro, com risco de ficar preso em algum lugar e demorar bem mais tempo q o esperado sai a 118,50.
não entendi ai a onde fica a vantagem de real de importar.
não entendi ai a onde fica a vantagem de real de importar.
-
- Membro
Neste caso ai, realmente tb vi vantagem não!?
Eu tava importando pneu quando a diferença chegava a 100%. o rubino pro aqui custava R$ 200, e lá fora uma média de US$ 25, ai sim, chegava aqui por 100, 130 o pneu, isto com taxas, mas neste caso ai, comprava aqui mesmo.
Eu tava importando pneu quando a diferença chegava a 100%. o rubino pro aqui custava R$ 200, e lá fora uma média de US$ 25, ai sim, chegava aqui por 100, 130 o pneu, isto com taxas, mas neste caso ai, comprava aqui mesmo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Não levei vantagem, mas tbm não sai no prejuizo... e isso é o q importa.
Se a Jamur vender um pneu Rubino Pro por R$119,00 eu compro com eles, caso não, continuarei comprando fora...
Esse lance de gerar emprego vai muito além de simplesmente compra ou não coisas no Brasil... no chamado "custo Brasil" o buraco é muito mais embaixo.
Mas isso é conversa de bar pra tomar muita breja!

Se a Jamur vender um pneu Rubino Pro por R$119,00 eu compro com eles, caso não, continuarei comprando fora...
Esse lance de gerar emprego vai muito além de simplesmente compra ou não coisas no Brasil... no chamado "custo Brasil" o buraco é muito mais embaixo.
Mas isso é conversa de bar pra tomar muita breja!

Mario Cipollini
Mario Cipollini
O Pneu que está 119 na Jamur é o Zaffiro Pro, que é inferior ao Rubino Pro.
Eu nas minhas compras internacionais faço a seguinte conta: (Produto+frete+impostos) menor ou igual ao preço do Brasil, eu compro de fora. Desde que não seja algo muito grande com certeza de taxação. Eu prefiro arriscar na loteria da alfandega, se passar é lucro, se não, fica elas por elas.
Eu nas minhas compras internacionais faço a seguinte conta: (Produto+frete+impostos) menor ou igual ao preço do Brasil, eu compro de fora. Desde que não seja algo muito grande com certeza de taxação. Eu prefiro arriscar na loteria da alfandega, se passar é lucro, se não, fica elas por elas.
rad wrote:O Pneu que está 119 na Jamur é o Zaffiro Pro, que é inferior ao Rubino Pro.
Exatamente!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Liter wrote:Podendo esperar prefiro arriscar, quem sabe não vai ser taxado. Mas realmente o preço da Jamur esta bom!
A Jamur é muito boa e tem preços ótimos, sempre compro coisas por lá...
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Doido rodei quase 4 mil com esses pneus.
Vou te falar: Pelo preço se equivalem mto aos GP4000S ( primeira versão)
Eu curti mto. Único cuidado é na chuva, q é o quesito inferior aos Continental.
abrax
Vou te falar: Pelo preço se equivalem mto aos GP4000S ( primeira versão)
Eu curti mto. Único cuidado é na chuva, q é o quesito inferior aos Continental.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Se vocês acham o Rubino ruim na chuva não comprem o Michelin Pro 4
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Nao acho ruim, vc me entendeu mal.Marcelo Marino wrote:Se vocês acham o Rubino ruim na chuva não comprem o Michelin Pro 4
Ele é inferior ao GP4000 S
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix