Veloplugs

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Veloplugs

Post by Magnus »

Alguém aqui já usou isso: http://www.veloplug.com/" onclick="window.open(this.href);return false; ?

Tenho minhas dúvidas se seria vantagem, mas fiquei curioso...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Re: Veloplugs

Post by Gili »

ta na luta pra tirar gramas? kkkkk eu não trocaria pra ficar com uma fita parada, mas numa eventualidade de ter que trocar faria um teste sem problema.

abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Acho que o Carvalho uma vez falou bem dos veloplugs, não sei se precisa ser muito criterioso na hora de colocar a camara pra não beliscar.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Gili, nem é tanto a questão de peso, é mais porque nunca vi uma fita de aro que não corresse, hehe... Só uma vez tive problema com isso, em geral elas dão uma corrida e param, mas se puder eliminar esse problema também...

Sem falar que quando a fita está velha ou dá algum problema precisamos trocá-la, esses veloplugs são individuais.

Papillon, o acabamento é muito bom, não acho que vá beliscar a câmara.

Não sei se esses benefícios trariam tanta vantagem assim a ponto de se trocar uma fita que está boa por eles, mas se precisar mesmo trocar a fita... quem sabe?

edit: Se bem que ontem a noite eu tirei as fitas anti-furo depois que li um monte de depoimentos dizendo que é peso demais na parte externa da roda e que faz diferença... Vou testar hoje, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
JBatistaJr
Membro

Post by JBatistaJr »

Não é mais fácil colocar uns pedaços de GorillaTape?
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

eu uso ja tem um tempo e funciona tranquilo.
ia montar um setup tubeless usando fita de camara de ar cortada (ghetto tubeless) e nao sabia como fazer pra vedar os furos - aí lembrei q tinha os veloplugs na gaveta e a gambiarra ficou top.

vez ou outra uso tb com camara normal e sucesso - nao morde nem belisca a bichinha.
JBatistaJr
Membro

Post by JBatistaJr »

Carvalho_BR wrote:eu uso ja tem um tempo e funciona tranquilo.
ia montar um setup tubeless usando fita de camara de ar cortada (ghetto tubeless) e nao sabia como fazer pra vedar os furos - aí lembrei q tinha os veloplugs na gaveta e a gambiarra ficou top.

vez ou outra uso tb com camara normal e sucesso - nao morde nem belisca a bichinha.

Ghetto tubeless? Conte mais a respeito... :mrgreen:
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu já vi o pessoal usando eles para converter para tubeless. Usando para perder peso é uma boa também, só que eu acho meio caro, imagina uma roda com 32 furos! rsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Por mim usar isso aí para aliviar peso só é válido se a bike já estiver sub-5 kg e seu corpo com percentual de gordura de maratonista queniano. Segundo eles, a diferença de peso por roda é coisa de 15 gramas (trocar fita de aro de ~20 gramas por 32 veloplugs ~5 gramas).

Para vocês terem uma ideia do que são 15 gramas... a gente enche um pneu 700x23 a ~100 psi com um cartucho de 16 gramas de CO2; Isso é o peso do ar (ou CO2) dentro do pneu.

Tire a roda da bike, levante-a para sentir o peso. Agora esvazie e levante de novo. Sentiu a diferença ? Não ? Pois é.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Cara, eu não sou psico com peso, se fosse não teria uma Orbea :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , mas já ouvi pessoal dizer que as fitas anti-furo fazem diferença por estarem na ponta da roda, e olha que uma fita dessas não pesa nem 50 gramas... Será que essa diferença, por ser na extremidade, não ajuda também numa bike normal de 8 ou 9 kg? Se ajuda, 75 ajudariam mais que 50, hehe...

Edit: Se trocar um pneu de 320 por um de 220, usar câmara leve, tirar a fita-antifuro e usar os veloplugs... Acaba tirando 200 gramas das extremidades da roda...
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

JBatistaJr wrote:

aki:
http://www.youtube.com/watch?v=WRM7gq1fcoQ" onclick="window.open(this.href);return false;‎
akiraware
Membro
Nome Verdadeiro:: Fernando Akira

Post by akiraware »

Carvalho_BR wrote:
JBatistaJr wrote:

aki:
http://www.youtube.com/watch?v=WRM7gq1fcoQ" onclick="window.open(this.href);return false;‎
Que droga eu não tenho o mascote :lol:
Acompanhe meus giros no blog No Giro Ou visite meu perfil no Strava "Akiraware"
JBatistaJr
Membro

Post by JBatistaJr »

Achei massa a técnica pra MTB. Mas será que funciona com aros/pneus de roadbikes?
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

eu uso na minha road e funciona.
JBatistaJr
Membro

Post by JBatistaJr »

Carvalho_BR wrote:eu uso na minha road e funciona.
Mesmíssimo passo a passo?
Usaste algum pneu específico tubeless ou foi com pneu normal?
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

OBRIGATORIO que os pneus sejam específicos tubeless.
as rodas podem ser comuns mesmo (mas com furos vedados com fita de aro especifica ou com veloplugs antes de botar a camara de ar cortada por cima)
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Carvalho_BR wrote:eu uso na minha road e funciona.
Carvalho, já que se manifestou, vou abusar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . Que câmara de ar você usou? 26? E a marca do selante? Outra coisa, na conversão "completa" a borda do pneu fica em contato com o aro, nessa a borda do pneu fica em contato com a câmara de ar, isso faz diferença?
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

usei camara pra aro 26, mas aro 20 tb serve
selante eu gosto do tufo extreme

nao tem problema o pneu ficar em contato com a camara - mas TEM QUE SER pneu especifico TUBELESS
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Pergunta idiot do dia
Uso fita de aro Zefal, amarela, nunca tive problemas com "escorregar", poderia ser usado no procedimento?
Acho mais seguro usar a câmara 20, mas, o bico, se usa o da própria camara, qual é a "própria" para conversão?
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

sim, pode usar qualquer fita de aro POR BAIXO da camara aro 20 cortada.
é a camara cortada q vai fazer a vedação.
o bico tb tem q comprar à parte - bico tubeless específico, de preferencia da Mavic.
Oliva
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Oliva »

eu comprei umas fitas velox de tecido com adesivo atrás.

não instalei ainda, mas pelos reviews é bem boa.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Oliva wrote:eu comprei umas fitas velox de tecido com adesivo atrás.

não instalei ainda, mas pelos reviews é bem boa.
Velox é muito boa, mas é bem grossa. É uma fita boa para usar em aros de parede simples, onde o nipple fica em contato direto com a fita.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Mais um aqui que mudou para Veloplugs. Como vou ficar de molho por alguns dias (cirurgia para implante de dente), e já fazia uns meses que estava com os Veloplugs guardados na gaveta e só estava esperando arrumar tempo para trocar as fitas de aro das minhas rodas, que já estão bem velhas, então aproveitei pra fazer isso hoje. O processo é muito tranquilo, já tinha medido os furos dos aros e como são menores que 8mm, comprei os plugs vermelhos. Basta ajustar o plug no furo e depois encaixar (usei um martelo de borracha e um pedaço de madeira para ajudar).

Roda com a fita antiga:

Image

A medida do furo:

Image

Já com os plugs:

Image

Me parece que vão aguentar bem, sem arestas para beliscar a câmara de ar. A diferença de peso é praticamente desprezível, ficou só 15g a menos com os plugs.

Aproveitei e troquei os pisantes para rodar agora no inverno também:
Image

Image
Last edited by raulfragoso on Sun 05 Jul 2015 17:27, edited 1 time in total.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Depois de ver o veloplugs... animei a testar plugs usados pra tapar furos em móveis.
São iguaizinhos... exceto no preço.
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Se fosse para uma roda de treinos eu ainda colocaria a fita de pano por cima dos veloplugs :)
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Se a questão não é peso.. pq não colocar de uma vez aquelas fitas de aro "rígidas"? Eu uso e ela entra tão justa no aro q nunca tive problemas com bordas ou coisas do gênero...
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

O problema de "escorregar" pro lado pelo que percebi varia conforme a desenho o aro, a fulcrum 7 escorregava até afita original, depois dessas eu troquei masi duas e não deu certo, parece que o aro por dentro é muito fundo. Já o aro spin é mais raso e plano por dentro, dai eu uso a fita que "escorregava" na F7 e não deu problema.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Só resolvi esto meu problema com furos causado pela fita de aro quando o dona da loja viu e falou que ia resolver, colocou uma fita de aro que deve vir numa city, ela é mais grossa, se acomodou certinho por dentro, ai os problemas acabaram, e se voltar a ter problemas, partirei para o veloplugs tb.

Samuel, que plugues de móveis vc usou?
Bruno Carlo
Meu Strava
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Esqueci de falar, eu uso o veloplugs nas Fulcrum 7 e nunca mais tive problemas.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

então bruno, eu peguei uns que tem no bercinho da minha filha pra testar, vou levar numa loja de marcenaria aqui pra comprar um monte.

quem vai agradecer é a MTB, eu uso tubeless e com veloplugs qq fita isolante vagabunda dá conta do recado...
Image
Post Reply