Treinamento por Potência
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Treinamento por Potência
Prova hoje na Enseada de Botafogo. Prova difícil, pelotão gigante em um circuito de 4km . Não apostei na fuga de 5 onde estava um conhecido, chupa roda e fraco de passo , resultado..... dancei ,o disgraçado resolveu revesar desta vez ,e ajudou a fuga rsrrsr . Ainda tentei alguns ataques ,mas por conta de alguns resultados , estou sendo marcado na risca. Nem fui para chegada, um monte de caça foice sem noção brigando por posição antes do último retorno, bateram no meu guidon umas 3 x, jogaram na frente , etc. No final foi um excelente treino. Me falta mesmo perder uns 4/5kg.

-
- Membro
Pô Neilson, também fui vítima de um hoje, fico mais tranquilo kkkkk. Circuito de hoje não selecionava, descia muito e subidas roladas apenas. Bom, ataquei bastante e não teve jeito, foi para o sprint e como não e minha praia, antes tinha uma subidinha a 400 m da linha e mandei um ataque do pé dela, vinha atropelando o pelotão até que tomei um encontrão de um cara que cortou na ponta e disse ele depois (fui tirar satisfação kkk) que trombaram nele. Quase cai dentro do bueiro... Estava de turbina cheia, subindo a 42 por hora e 690 w médios até ser jogado na guia, escapou pelos dedos, por 200 metros. Bora para a próxima.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
É Marco, estas corridas de circuito são fod@, a chegada sempre muito tensa. O importante é saber que foi bem . Sorte na próxima para ambos !!!
-
- Membro
phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Ahh, aquele momento em que voce vai instalar o SRM antigo no quadro novo e descobre que nao encaixa..... fuck my life right now. Precisa ser rolamentos externos, o BB90 da trek madone é mto largo...
Culpa minha, deveria ter lido antes de comprar.
Culpa minha, deveria ter lido antes de comprar.
-
- Membro
Achei q vc ia deixar o SRM na bike de TT
Então, eu comprei 1 para cada bike. Na bike de crono estava com um srm modelo da sram, com central gxp, ai tinha comprado um Dura ace para colocar na Trek.
Agora vou pegar o Dura Ace e colocar na bike de crono, e o Sram que estava nela sei lá o que faço, vou ver se cabe na bike de pista que tem central gxp também, mas o chainline não vai ficar legal.
Agora vou pegar o Dura Ace e colocar na bike de crono, e o Sram que estava nela sei lá o que faço, vou ver se cabe na bike de pista que tem central gxp também, mas o chainline não vai ficar legal.
-
- Membro
Paulo, o BB90 é mais curto? Não rola nem de colocar algum espaçador, sei lá?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Paulo, como está o projeto dos transmissores ANT+ pro PT??
$100 por essa pedivela parada ai??ahahaha
$100 por essa pedivela parada ai??ahahaha
Last edited by ARuzik on Mon 29 Jun 2015 14:16, edited 2 times in total.
Não, o tamanho do eixo é o mesmo, a diferença é que o SRM mais antigo "abraça" o copo do movimento central, que tem 45mm de diametro, e os quadros BB90 da trek tem um pouco mais, algo como 46,5MM. Soluçao tosca seria usinar o SRM alargando ele hehehe, talvez faça isso mesmo mas quero ter certeza primeiro q nao tem nenhum strain gauge naquele parte.marcoaleite wrote:Paulo, o BB90 é mais curto? Não rola nem de colocar algum espaçador, sei lá?
Os mais novos, desdes os primeiros wireless, já tem esse diametro interno aumentado para caber nesses quadros com BB90.
Tá pronto faz tempo cara. Não to usando pq acho q quebrei o conector do meu powertap com fio, a roda parada funciona certinho, com ela girando o sinal para.... deve ter trincado aquele flat cable da bateria. Preciso tirar um dia para arrumar isso. Fora isso, teria q cortar o cabo do sharkfin e botar pra rodar, mas da um aperto do coração de cortar um cabo de 100 dolares kkkk.ARuzik wrote:Paulo, como está o projeto dos transmissores ANT+ pro PT??
$100 por essa pedivela para ai??ahahaha
O projeto em sí, diria q teve 99% de sucesso. Tem umas zicas na transmissão que ninguem explica, ai se nada mais funcionar deixamos um botao de reset preparado, mas isso aconteceu poucas vezes.
Já viram esse site? Oferece treinamento por Potência e faz uma boa propaganda...
http://peaksbrasil.com.br/planos-de-treinamento-2/" target="_blank
Será que vale a pena?
http://peaksbrasil.com.br/planos-de-treinamento-2/" target="_blank
Será que vale a pena?
É tocado no Brasil pelo Chris Solak, aqui de Curitiba.
Acho que tem alguns pontos para que valha a pena voce investir:
- Tem medidor de potência em todas as bikes;
- Treinamento está regular e com disciplina;
- Não faz muita idéia do que fazer com os dados do medidor de potência.
Já acessei a parte de treinamento do site e é bem elaborada, pelo menos nesse ponto vale a pena. So não sei de valores, mas não acho que é muito barato não.
Acho que tem alguns pontos para que valha a pena voce investir:
- Tem medidor de potência em todas as bikes;
- Treinamento está regular e com disciplina;
- Não faz muita idéia do que fazer com os dados do medidor de potência.
Já acessei a parte de treinamento do site e é bem elaborada, pelo menos nesse ponto vale a pena. So não sei de valores, mas não acho que é muito barato não.
Treinei com ele alguns meses. Só que acabei comprando as bikes ao invés do medidor e ainda tive que parar por causa do período de chuvas (tô sem rolo). Devo fechar a compra de um até o próximo mês e vou voltar.
A diferença pra outras assessorias é que ele usa o TrainningPeaks. Então na hora que ele abre o software pra inserir seu treino, já vai ver tudo o que vc fez (e deixou de fazer), com as informações relevantes geradas pelo medidor de potência.
Eu não gastaria UM real com assessoria no Brasil que não fosse acompanhada pelo TrainningPeaks justamente por isso. Não há logística para os treinadores, ainda que bem intencionados, acompanharem minimamente os alunos. Basicamente viram planilheiros.
A diferença pra outras assessorias é que ele usa o TrainningPeaks. Então na hora que ele abre o software pra inserir seu treino, já vai ver tudo o que vc fez (e deixou de fazer), com as informações relevantes geradas pelo medidor de potência.
Eu não gastaria UM real com assessoria no Brasil que não fosse acompanhada pelo TrainningPeaks justamente por isso. Não há logística para os treinadores, ainda que bem intencionados, acompanharem minimamente os alunos. Basicamente viram planilheiros.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Existem outras formas de acompanhar, não só o Trainning Peaks.
O problema é que a maioria aqui vai pela lei do mínimo esforço. Enquanto tiver quem compre planilha, eles não vão se preocupar.
O problema é que a maioria aqui vai pela lei do mínimo esforço. Enquanto tiver quem compre planilha, eles não vão se preocupar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
quais outras formas que um treinador teria de acompanhar os treinamentos por potência a distância sem ser o Trainning Peaks?Marcelo Marino wrote:Existem outras formas de acompanhar, não só o Trainning Peaks.
Se souber posta ai porque seria interessante, eu to tentando fazer isso pelo Golden Chettah, deixando os treinos na nuvem, já que agora tenho duas casas.
O Trainning Peaks é legal porque voce sobe os treinos e pronto, tá online, mas É UMA FORTUNA

Só que o nesse caso quem tem a conta premium é o treinador. Inclusive ele paga bem mais caro que usuário normal.
Aí você o adiciona como coach e pronto. Ele vai ter todas as ferramentas, mas vc não.
Se não me engano, no caso do Cris, ele faz download pro WKO.
Aí você o adiciona como coach e pronto. Ele vai ter todas as ferramentas, mas vc não.
Se não me engano, no caso do Cris, ele faz download pro WKO.
-
- Membro
Vamos lá, eu disse que tem outros e não que são melhores ou piores. Também não estava me restringindo só a treinamento por potência.
Se um treinador quiser ele acompanha até por uma planilha no Excel, mas claro que tem outras formas melhores.
Não sei como está hoje, mas o Trainning Peaks não tinha todos os recurso do WKO+. Então o próprio WKO+ pode ser mais interessante.
Qual a dificuldade? Manda um arquivo e o cara baixa lá.
O treinador que tive usava o Golden Cheetah e o Strava (no caso da potência não é legal) e trabalhava sozinho. Conseguia dar conta de muita gente assim. Transferindo os arquivos por email, conversando por email ou Skype. Bastava o cara ser organizado que conseguia trabalhar dessa forma.
Eu acho email um pouco mais rápido de mandar do que carregar os arquivos na nuvem, mas de qualquer forma é uma opção também.
No caso do treinador era combinado o dia que ele faria uma avaliação, semanal, quinzenal, aí ele não precisava fazer isso em todos os treinos.
Eu me dei bem com o Sport Tracks. Para potência não sei dizer se seria bom porque não conheço os plugins, mas para FC foi o melhor que encontrei. Só sai da minha planilha do Excel quando encontrei um programa que atendesse as minhas necessidades.
Se um treinador quiser ele acompanha até por uma planilha no Excel, mas claro que tem outras formas melhores.
Não sei como está hoje, mas o Trainning Peaks não tinha todos os recurso do WKO+. Então o próprio WKO+ pode ser mais interessante.
Qual a dificuldade? Manda um arquivo e o cara baixa lá.
O treinador que tive usava o Golden Cheetah e o Strava (no caso da potência não é legal) e trabalhava sozinho. Conseguia dar conta de muita gente assim. Transferindo os arquivos por email, conversando por email ou Skype. Bastava o cara ser organizado que conseguia trabalhar dessa forma.
Eu acho email um pouco mais rápido de mandar do que carregar os arquivos na nuvem, mas de qualquer forma é uma opção também.
No caso do treinador era combinado o dia que ele faria uma avaliação, semanal, quinzenal, aí ele não precisava fazer isso em todos os treinos.
Eu me dei bem com o Sport Tracks. Para potência não sei dizer se seria bom porque não conheço os plugins, mas para FC foi o melhor que encontrei. Só sai da minha planilha do Excel quando encontrei um programa que atendesse as minhas necessidades.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
phpBB [media]
-
- Membro
Gostei do vídeo. Não tem tanta ciência assim, mas tem o básico pra ter lógica. Queria mto que se repetisse com um grupo grande, pra mimetizar um pelotão.
-
- Membro
Richard Bideau shatters British 100-mile time trial record
http://www.cyclingweekly.co.uk/news/lat ... ord-180632" target="_blank

Tomara q ele seja um anão com bike tamanho 45 e que as rodas sejam 650, pq se não qtos dentes tem esse coroão? 60?
Mas oq eu quero trazer aqui são os dados do Strava. Olha que pacing maneiro por 160 km! http://www.strava.com/activities/339483882/analysis" target="_blank
Sendo AP = 290 W e IF = 0.82, então FTP = 353 W. O cara setou o pacing no meio de L3 e socou a bota por 3h20...
http://www.cyclingweekly.co.uk/news/lat ... ord-180632" target="_blank

Tomara q ele seja um anão com bike tamanho 45 e que as rodas sejam 650, pq se não qtos dentes tem esse coroão? 60?
Mas oq eu quero trazer aqui são os dados do Strava. Olha que pacing maneiro por 160 km! http://www.strava.com/activities/339483882/analysis" target="_blank
Sendo AP = 290 W e IF = 0.82, então FTP = 353 W. O cara setou o pacing no meio de L3 e socou a bota por 3h20...
Hahahahahahaha,.
-
- Membro
Fiquei impressionado também com a constância dele no pacing, vtnc! hahaha
-
- Membro
tbortolotto wrote:Só como curiosidade... Registro de Strava (obviamente com Potência) do Guilherme Valenza Manocchio, 9º na geral e 6º melhor tempo na bike = https://app.strava.com/activities/315876804/overview" target="_blank
AP: 274 W
NP: 282 W
IF: 0.88
Avg speed: 41.1 kmh
[ Imagem ]
Heheh Esta explicado por que ele destrui nosso tempo em um local onde fazemos um pelotãozinho a noite aqui na cidade, deem uma olhada no tempo do cara sendo que pelo visto estavam apenas em 2.
https://www.strava.com/segments/3027469?filter=overall
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Lapierre X - Lite 400 FDJ / Shimano 105

Campo Largo - Pr
Lapierre X - Lite 400 FDJ / Shimano 105

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Caralho, vai se fuder! Constância do caralho! kkkkkkkkkkkk
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Realmente incrível, os únicos pontos no gráfico em que há alguma variação considerável é nos pontos de retorno do percurso (obviamente ele diminui a velocidade para poder virar e voltar):

Não é tão constante não, o gráfico que ta esmagado por causa da escala. As variações estão, digamos, "normais", rsrsrs, se é que se pode chamar de normal um animal desses.
A coroa gigante é exatamente para empurrar nas descidas, e da pra ver que a potencia cai como a de todo mundo na descida, mas logo ele consegue retornar para o alvo sem ter que aumentar muito o giro.
A coroa gigante é exatamente para empurrar nas descidas, e da pra ver que a potencia cai como a de todo mundo na descida, mas logo ele consegue retornar para o alvo sem ter que aumentar muito o giro.
O que me impressionou mais nao foi a potencia em si, mas o fato de ter rendido 47 km/h pra 160km a 290W, caramba...