Doping

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Zo
Membro

Re: Doping

Post by Zo »

Tem muita gente que está acostumada com cocaína batizada das favelas brasileiras e quando vai cheirar a cocaína "tipo exportação", acaba tendo parada cardiorrespiratória pela grande diferença de toxidade por grama.

Um conhecido (cardiologista) me falou que ele cansou de ver gente morrendo no PS por causa da combinação cocaína+destilados com energéticos.
Zo
Membro

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:É comprovado que cocaina não traria benefício algum em performance, não seria exagero punir o cara? Não só a punição de tirar do Tour, mas a pior, a punição midiatica que ele deve estar sofrendo (ele reclama disso).
Chá da folha de coca contém metabólitos de cocaína.

Esse chá milenar ajuda os índios a caminharem muitos quilômetros pela floresta acima dos 3500m de altitude... Então ajuda a amenizar a fadiga do ciclista tb Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Marcelo Marino wrote:Qual a parte do bem mais que o suficiente você não entendeu? Que ele estaria morto antes de conseguir terminar de ingerir toda a quantidade?

Não estou pedindo para ninguém acreditar nessa versão, eu fui procurar ler o outro lado da história, mas pelo jeito você sabe mais que o médico que fez a autópsia. Devia dar umas aulas para ele.

marino, não sei se vc sabe que eu trabalho com isso.

via de regra acompanho os resultados dos exames complementares e toxicológicos em casos de encontros de cadáver - e isso não é apenas comum, é quase regra. a cocaína (e outras drogas) não mata ao atingir determinada concentração tissular, mas começa a manifestar mais fortemente seus efeitos tóxicos que por sua vez, podem levar a morte.

tive um amigo (um inteligente muito burro) que morreu de overdose exatamente de cocaína.
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

a propósito - quem acredita que cocaína não dá gás nunca usou, hahaha!

eu nunca cheirei (nem vou cheirar), mas bebi chá no peru. o trem não apenas diminuía o soroche como dava um gás danado, lembro de correr a 3700m logo no 2o dia tranquilamente.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

samuelgouvea wrote:
Marcelo Marino wrote:Qual a parte do bem mais que o suficiente você não entendeu? Que ele estaria morto antes de conseguir terminar de ingerir toda a quantidade?

Não estou pedindo para ninguém acreditar nessa versão, eu fui procurar ler o outro lado da história, mas pelo jeito você sabe mais que o médico que fez a autópsia. Devia dar umas aulas para ele.

via de regra acompanho os resultados dos exames complementares e toxicológicos em casos de encontros de cadáver - e isso não é apenas comum, é quase regra. a cocaína (e outras drogas) não mata ao atingir determinada concentração tissular, mas começa a manifestar mais fortemente seus efeitos tóxicos que por sua vez, podem levar a morte.

tive um amigo (um inteligente muito burro) que morreu de overdose exatamente de cocaína.

Então, o médico que fez a autópsia também trabalha com isso. Aí a gente desconsidera o parecer do médico, os pedidos de socorro que ele fez, o machucado na boca, entre outras coisas sem explicação e acredita na versão que saiu no jornal omitindo alguns fatos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Xiiiiiiiiii.
Hackearam (provavelmente o TrainningPeaks) os data files do Froome. Já fizeram vídeo, compararam com outras estimativas e o condenaram.

https://twitter.com/festinaboy" target="_blank
https://twitter.com/Scienceofsport" target="_blank
https://twitter.com/ammattipyoraily/" target="_blank
https://twitter.com/veloclinic" target="_blank

E baniram o https://twitter.com/oufeh" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
binho
Membro

Post by binho »

The first rest day of the Tour de France produced, as usual, some off-the-bike stories, but in 6 years of covering the race, I can't recall such a bizarre sequence of events as this one.

About five days ago, Antoine Vayer, he who provoked Brailsford into calling performance analysis "pseudoscience", started to post graphs on Twitter showing Froome's power output and heart rate on his climb of Ventoux in 2013. They include an attack, off a base of long periods of 400W, up to 1000W, and maintaining 600W during attacks. During this period, his heart rate barely changes - 157 pre-attack, 161 post.
Next, someone industrious managed to take a file of the raw data and synchronize it to video footage of the ride, so that you could see, second by second, how speed, HR, altitude and power changed. It was fascinating to watch - in fact, it's a model for how the broadcast should look.
I'd love to provide you with the link to this video, but Sky's lawyers have had it removed, and have had the twitter account of this person removed too, which I find an absolutely extraordinary response. The data by itself didn't mean all that much, and if it was fabricated, just say so. Or heaven forbid, use the opportunity to explain and gain some points for the now extinct concept of transparency in the sport.

There are many possible explanations for the dislinkage between power output and HR, by the way. He may already have been very close to his maximal heart rate (but then you have to say, that's a mighty fine effort to ride Ventoux at 95% of max in the third week of a Grand Tour). Perhaps the HR was faulty, maybe it's irrelevant or typical for an elite rider attacking to peak power off threshold power. It's probably not worth overplaying.
The power output data is really interesting though - back then, we estimated the power on that climb to be 389W (or 388W using Dr Ferrari's method), and I can assure you, having seen the raw file with second-by-second data (it's doing the rounds), that the estimate is well, very exact. I'm hesitant to post exact figures because Sky's legal team had a person's entire account removed, even though this data is all on the internet already.

The response has been amazing. As in 2013, the data was first dismissed as fabricated. Then as hacked (which is a tacit acknowledgement of its validity). Or maybe irrelevant. The usual attacks that it proves nothing came, to which I'd respond by saying "welcome to a six-year long conversation, take a side-order of context with that indignation". Fact is, we've been here before, and it's the reaction more than the revelation that is so amazing.

Finally, back in 2013, it was a remarkable performance, and putting it to concrete numbers is probably unlikely to sway you from whatever you believed (or want to believe) to begin with. I wish the opaque curtain of PR & legal action could be lifted. Today was not a good day for winning the minds of a watching public, or for the believability of the sport.

Long live transparency.

Ross
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php? ... 3522034028" target="_blank
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Rapaz, sumiram com o video, conta de twitter e essas horas já mataram alguém..

Queria ver o vídeo, que pena.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O mais interessante disso tudo é que oque dizem no twitter que os calculos feitos bateram exatamente com os dados reais.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Wiggo tinha a senha.
:wigo1
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Marcelo Marino wrote:
samuelgouvea wrote:

Então, o médico que fez a autópsia também trabalha com isso. Aí a gente desconsidera o parecer do médico, os pedidos de socorro que ele fez, o machucado na boca, entre outras coisas sem explicação e acredita na versão que saiu no jornal omitindo alguns fatos.
OK.

então assuma minha resposta à esse questionamento como positiva - é perfeitamente possível - e comum- que o morto por overdose apresente concentração de droga maior que a dose letal, logo, esse fato por si só não prova nem é indício de NADA.

mas aproveitando que vc citou outras informações, compartilha mais conosco aqui.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

“I would never mention a name [but] ethically and morally if you are going to accuse someone of doping then don’t cheat.”
Frase do Sir Braislford :wigo2
binho
Membro

Post by binho »

Marcelo Marino wrote:Wiggo tinha a senha.
:wigo1
Image
binho
Membro

Post by binho »

Está aí o vídeo:

https://vimeo.com/133412409" target="_blank
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Tem um livro só sobre isso, não da para reescrever o livro aqui. Tem todo um contexto antes da morte dele.
Estou escrevendo o que o médico da autópsia disse apenas, que não da para ingerir por conta própria dezenas de vezes a dose letal.

Não sei se ficou claro, mas estou dizendo que existe uma outra versão da história. É totalmente verdadeira? Não sei. Faz mais sentido do que o que saiu no jornal? Para mim faz.

Só que as pessoas preferem dizer que ele se matou sem nem se preocupar em saber mais detalhes sobre o caso. Então paciência.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Tem um livro só sobre isso, não da para reescrever o livro aqui. Tem todo um contexto antes da morte dele.
Estou escrevendo o que o médico da autópsia disse apenas, que não da para ingerir por conta própria dezenas de vezes a dose letal.

Não sei se ficou claro, mas estou dizendo que existe uma outra versão da história. É totalmente verdadeira? Não sei. Faz mais sentido do que o que saiu no jornal? Para mim faz.

Só que as pessoas preferem dizer que ele se matou sem nem se preocupar em saber mais detalhes sobre o caso. Então paciência.
Vc postou 4 livros sobre o Pantani no tópico dos livros de ciclismo.

Qual é o livro que o médico dá o depoimento?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Leia os 4.
:liz1
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:Rapaz, sumiram com o video, conta de twitter e essas horas já mataram alguém..

Queria ver o vídeo, que pena.
https://vimeo.com/133412409" target="_blank :lance5
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Não achei nada tãoooo sobrenatural assim, inclusive oque falam é que pelo HR não subir nos ataques que ele estaria usando motor na bike.
Só sei de uma coisa, a sky criou um grande problema, pois provou que os números que a galera calcula bateu exatamente igual com os raw numbers.
Poe em suspeita todo mundo..
binho
Membro

Post by binho »

Não tem como ser motor não. Ele precisaria estar na aranha do pdv.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

binho wrote:Não tem como ser motor não. Ele precisaria estar na aranha do pdv.
E por que não estaria?
Dag Hammarskjöld
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Sei la, o cara ataca subindo a a 31 por hora, chega a pedalar em pé um tempo, e o batimento dele está em 160? Se estava mesmo porque ele não continuou o ataque?

Na minha opinião os dados de batimento estão errados, na realidade nem da pra saber se esses dados são corretos.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
binho
Membro

Post by binho »

Marcelo Marino wrote:
E por que não estaria?
Tem isso.
Mas os comentários que li indicam que seria o local mais improvável.
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Tem um livro só sobre isso, não da para reescrever o livro aqui. Tem todo um contexto antes da morte dele.

Marcelo Marino wrote:Leia os 4.
:liz1

Informação assim é difícil ter credibilidade.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

binho wrote:
Marcelo Marino wrote:
E por que não estaria?
Tem isso.
Mas os comentários que li indicam que seria o local mais improvável.
Não entendi bem. Estão duvidando ainda que seja possível colocar um motor?

Entre os amadores tem se tornado comum o uso nas competições.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro

Post by binho »

Estão descrentes que um eventual motor estaria na aranha, junto com o SRM. Se fosse o caso de motor, acreditam que estariam escondidos em outros locais, mas aí não geraria a alteração nos dados de potência.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Só eu não vi nada "demais" nesses números do vídeo? O fato da HR não subir tanto não pode ser simplesmente pq ele já tá mto perto da MaxHR? Sugeriram que não seria possível subir o Ventoux na terceira semana do Tour em 95% da HR... mas se ele estiver subindo no FTP, que é oq parece no vídeo, como a HR não ficaria ali pelos 90-95%? To confuso!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

160 bpm máximo para um cara desses? Não.

O problema nem é só esse. Os W/kg que muita gente não acreditava dizendo que era pseudo ciência também indicam valores meio fora do normal para quem está limpo.
Dag Hammarskjöld
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

o marino tá parecendo aquees intelectuais de esquerda que ao serem confrontados sacam uma lista de livros pra vc atingir a iluminação dele, hahaha!!!

marino, não me entenda mal, só queria entender melhor do que se passa.

se tem neguinho botando teoria da conspiração no papel pra ganhar $$$ baseado em fatos isolados e irrelevantes do ponto de vista criminalístico é outra estória... (com E mesmo).
Image
Post Reply