Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Duvidas e ajuda para uso do Pelote
heringer
Membro

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by heringer »

kinbold wrote:Tbm tenho minha Smurfete. Mas não posso comentar aqui pq ela é de ciclismo de estrada de terra. :oops:
Caramba vei...
Achei que soh eu tinha tido a "brilhante" ideia de batizar uma bike de smurfete. Hehe

Mas o nome da bike nova serei mais inovador.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Hahahaha eu tbm achei q era brilhante mas bike azul eh esperado isso!
Hahahahahah

abrax

EDIT: quem quise me adicionar no facebook me manda MP. 2 pessoas me add mas nao sei quem sao: Betão e Bellosguardo.
Meu facebook é Flavio Fialho (Flavio Tuix). Foto igual a do avatar.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Oi Rapêize,

Pedalo desde a infância, quando em 1977 ganhei minha primeira bicicleta, uma BMX "tanquinho" com os plásticos em vermelho. Depois ganhei uma Barraforte com "banco reserva" (no quadro) azul metálica. Já havia a Caloi Cruiser, das primeiras, mas nem pensar em ter grana para comprar. Com essa bike eu tive minha primeira namoradinha em Olinda, uma amiga de classe do PAF, que até hoje tenho minhas dúvidas se ele tava a fim de pegar ou não.

Depois fui estudar em Sampa e comprei uma moto, vendi a bike. Nem precisa dizer o que aconteceu: engordei, fiquei preguiçoso e sedentário. De lá vim para Curitiba, onde vivo até hoje. Motivado pelo slogan da época "A Capital Ecológica" (a despeito dos menos de 20% de esgoto residencial tratado) comprei uma bike, desta vez uma MTB, que foi vendida e estou com outra já, pois curto muito fazer percursos por estradas de chão, natureza, essas coisas. Passei a ir trabalhar de bike, comprei uma dobrável. Vendi aquela tranqueira, que só serviu para me fazer vender meu carro e passar a fazer tudo de bike pela cidade. Comprei outra MTB, essa meio que "hibridizada" e só para andar na cidade, ficando a outra para os passeios rurais. Nesse meio tempo, passei a fazer longões de MTB, viajando pelo asfalto ( :shock: :shock: ) até cidades ao redor de Curitiba. Algo está errado. Falei com o meu bicicleteiro. "Você precisa de uma speed", diz ele. Speed? Aqueles bossais com uniformezinhos que passam ao nosso lado e nem nos cumprimentam? Que depilam pernas e sovacos? Prefiro entrar no fã clube do Restart. Meio que para não dar o braço a torcer, comprei uma bike de ciclocross. Troquei os pneus de cross pelos de road. Hum. Bom. Troquei o corão de 48 para 52 dentes. Opa! Massa! Vendi a MTB usada para trabalhar. No seu lugar, comprei um mito: a versão "stradale" da Bianchi que Il Pirata usou no Tour de 1998. Isso aí. Tem quem vá trabalhar de Lambretta, Opala, Karmann Ghia, Puma e outros mitos. Ir trabalhar de mito é o que há.

Nos treinos, nada mais de estrada de chão, só road, adoro ver uma montanha pela frente, escalar a Serra do Mar e o 2o Planalto Paranaense é o bicho. Antes que vocês perguntem, não vendi a outra MTB, apesar dos protestos de minha esposa, ao ver uma frota de três bikes em casa. Explico: a MTB é uma Bianchi Reparto Corse. E, meu amigo, Bianchi não se vende. Quando o quadro abre no meio e teu bicicleteiro olha, descrente e fala "agora não tem mais jeito", você pega a Bianchi e coloca no meio da sala para decorar. Mas, vender, nunca. Vicenzo Nibali é um traidor.

Abraços e é um prazer estar aqui com vocês!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
edduds
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo

Post by edduds »

Bem vindo, João Andador. Legal seu relato. Bela bike. Acabei de criar um tópico para postar fotos de bike, Bota lá.

Abraço.
Gili
Membro

Post by Gili »

Bem vindo cara.. Curioso que a história de todo mundo meio que se repete, mas sempre acaba nas roads hehehehe
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Valeu pela recepção, pessoal!

Quando chegar em casa à noite eu posto a foto da "Vecchia Signora", tá no PC de casa.

Hoje em dia, por conta da profusão das MTB (usadas como as picapes nas cidades, ou seja, fora do foco) criou-se o mito generalizado que as speeds são frágeis. Quando uns colegas da MTB passaram a me ver ir trampar de speed, ficaram falando que não passaria do primeiro buraco. Respondi mostrando um vídeo da Paris-Roubaix. Passado mais de um ano, alguns deles estão querendo migrar pra speed. Como falou o camarada que me vendeu a ciclocross, "se você colocar uns pneus de road, não vai querer mais saber de outra coisa". Ele tinha toda a razão. Além de tudo, o ciclismo de estrada tem uma história bacana, heróis, mitos, embates épicos... Tem gente que não liga pra isto, mas eu dou muito valor. Pedalar uma bike road que carrega em si uma herança de batalhas épicas dos Giro d'Italia da década de 1930, por exemplo, faz com que a gente se sinta meio que parte da história.

Abraços!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Gili
Membro

Post by Gili »

Po, nem fala nisso cara, meu pai ta morando na Italia e foi ver uma etapa do Giro esse ano!! disse que o negócio é TENSO mesmo heheheh os caras socam a bota com MUITA vontade!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Gili wrote:Po, nem fala nisso cara, meu pai ta morando na Italia e foi ver uma etapa do Giro esse ano!! disse que o negócio é TENSO mesmo heheheh os caras socam a bota com MUITA vontade!!!
Qual etapa ele viu (qual cidade)? Os caras passam tão rápido que não da nem para saber quem é quem.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro

Post by Gili »

Qual a etapa eu não lembro, acho que foi a 13, tem que ver no cronograma do Giro, mas ele tá na região do Piemonte, província de Cuneo, tipo no "joelho da bota".
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu fiquei muito em dúvida quando fui comprar minha bicicleta em 2010 se valeria mesmo à pena comprar uma speed. Hoje tem duas penduradas na parede lá em casa e quase entra a terceira, se não fosse por minha esposa...

Abraços

P.
--
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

É um vício mesmo, comprei a Sprintzinha 10 pra dar umas voltas com os amigos e perder uns kg.

Amanha já chegam as RS80, quadro Ridley, na outra semana outras peças pra montar a Ridley kkkkk

:shock: :mrgreen:
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Devo me apresentar corretamente. Uma imagem >> mil palavras. Um filme então...
http://www.youtube.com/watch?v=kUZaAAXc_-k
(sou eu de boné em 0:33)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Gili wrote:Qual a etapa eu não lembro, acho que foi a 13, tem que ver no cronograma do Giro, mas ele tá na região do Piemonte, província de Cuneo, tipo no "joelho da bota".
Deve ser 13a mesmo, aquela que estava fazendo um tempinho bom...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Enkidu wrote:Devo me apresentar corretamente. Uma imagem >> mil palavras. Um filme então...
http://www.youtube.com/watch?v=kUZaAAXc_-k
(sou eu de boné em 0:33)
muito legal o vídeo.

Existem poucos vídeos com minha pessoa na net e todos pioram minha imagem, assim não posso postar :lol:
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Também achei muito bom o vídeo...
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Que legal que gostaram! E como continuação, o restante da minha apresentação.

Fiz engenharia mecânica por conta de gostar de fuçar na bike. Nunca cheguei a exercer, pois logo que graduei fui sugado para a área comercial e marketing. Gostaria de sempre me colocar à disposição de todos no que puder ajudar na área técnica. Na verdade, amenizar meu recalque de ter tido uma educação de 1o. mundo bancada pelo estado e nunca ter devolvido isso profissionalmente à sociedade.

Tenho 52 anos e meu barato é bike - o equipamento, tecnologia, materiais, aerodinâmica, eficiência mecânica etc. No aspecto desportivo, sou quase nulo. À exceção de dois
triathlons
na década de 90.

Já cumpri vários protocolos seculares: dois casamentos - atualmente "de volta ao mercado", um filho de 25 anos que já mora sozinho e recentemente pegou a bike pra sair pro mundo (semana passada ele estava em Laguna SC), empresa própria com 18 anos etc.

Saindo de um tratamento de cancer de colon, estou me preparando para uma nova aventura. Serão dois trechos na Europa: Genebra/Nice e Dolomiti. Eu ia agora em setembro, mas não estou satisfatoriamente preparado. Estou pedalando entre 200 e 250Km/semana, mas ainda não aguentaria 6 dias diretos de escalada.

Então é isso. Vida longa ao pelote!
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Caramba, encarar pelo menos cinco anos de faculdade sendo dois envolvendo cálculo por causa da bike é tenso ein, isso que é ser um abnegado pelo ciclismo rsrsrs... :shock:

E posso estar falando besteira mas acho que 200/250k por semana já é um bom volume para encarar os morros europeus, se bem que tem que analisar o relevo que vc roda essa quantidade semanal...
DESORDEM E REGRESSO
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Pois é...até daria, mas ficaria muito dolorido. O pobrema é que não vou ter muito tempo, no máximo duas semanas + os dois fds das pontas = 18 dias, e no meu planejamento serão 2 trechos de 6 dias cada. Esse é o preço de ser seu próprio patrão...

Com relação à engenharia...o bom que o campus da PUCC era do lado, com cursos de comunicação, artes plásticas e outros espera marido.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Enkidu sinceramente espero ir logo logo pros lados da capitar dar um roles com voces e, finalmente conhecer pessoalmente o pessoal e afinal tomar uma cerveja em algum lugar...
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Legal esse forum. Não conhecia e me convidaram hoje pra vir pra cá.

Enfim, me chamo Fabio Pires, nasci em Juiz de Fora-MG e me mudei pra Salvador-BA aos 15 anos. Sou advogado por formação, mas nunca exerci a profissão. Joguei poker profissionalmente durante 4 anos e hoje me aposentei para estudar para concursos públicos.

Sempre gostei de pedalar e o fazia muito na infância em MG, mas quando me mudei as bicicletas ficaram pra trás e nunca mais dei segmento. Desde que comecei a jogar poker, passei a acompanhar os GTs, pois ficava sentado no PC trabalhando com a TV ou streams ligados. Tracei o objetivo de iniciar no ciclismo de verdade, mas somente mais pra frente. Depois de uma viagem aos EUA (San Francisco, especificamente) onde vi trocentas pessoas pedalando, voltei e antecipei o planejamento. Isso aconteceu no fim do ano passado e venho pedalando desde então.

Ainda sou pangaré, mas acredito que com determinação em algum tempo eu chego lá.

Abraço a todos e parabéns pela iniciativa.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Legal esse forum. Não conhecia e me convidaram hoje pra vir pra cá.

Enfim, me chamo Fabio Pires, nasci em Juiz de Fora-MG e me mudei pra Salvador-BA aos 15 anos. Sou advogado por formação, mas nunca exerci a profissão. Joguei poker profissionalmente durante 4 anos e hoje me aposentei para estudar para concursos públicos.

Sempre gostei de pedalar e o fazia muito na infância em MG, mas quando me mudei as bicicletas ficaram pra trás e nunca mais dei segmento. Desde que comecei a jogar poker, passei a acompanhar os GTs, pois ficava sentado no PC trabalhando com a TV ou streams ligados. Tracei o objetivo de iniciar no ciclismo de verdade, mas somente mais pra frente. Depois de uma viagem aos EUA (San Francisco, especificamente) onde vi trocentas pessoas pedalando, voltei e antecipei o planejamento. Isso aconteceu no fim do ano passado e venho pedalando desde então.

Ainda sou pangaré, mas acredito que com determinação em algum tempo eu chego lá.

Abraço a todos e parabéns pela iniciativa.
Bem vindo Binho...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

boa binho!

acompanhando os pedais no strava!

abrax

PS: jogo poker de vez em qdo hehehe
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Fala Galera! Estava no lado negro da força há muito tempo (2004) e num pedal ontem com o Magnus fiquei sabendo do Pelote. Que bom que aqui não tem mimimi!!!
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Sejam bem vindos Eduardo e Binho!
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eduardo Cicinato e eu cumprindo 166km na Dutra para o Quark Power Trip em fevereiro. Companheiro de pedal nota 10! Bem vindo, Eduardo!

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Valeu parceiro!!!
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Bemvindos!

Voces pedalam com o Felipe Elerati da Kuota no bonde da dutra?

COmentei uma foto do Felipe sobre a altura do selim da Kuota e da Giant, se for coincidencia da peste heheheh as rodas são diferentes, mas.....

Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Se for o "Fred", o Eduardo já pedalou com ele sim, eu ainda não. Volta Redonda tem muitas estradas bacanas para pedalar forte. Isso é ótimo, mas acaba sendo ruim para juntar a galera nos finais de semana porque são muitas opções e acaba dividindo os pelotes. Durante a semana já tem os grupinhos com trajetos e horários manjados. Para você ter uma ideia, eu pedalo de road há uns 2 anos e só cruzei com ele na estrada uma vez... Outra coisa que prejudica é que a região também tem muitas estradas para MTB e a maioria dos caras tem as duas, ora sai de road, ora de MTB...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Magnus wrote:Se for o "Fred", o Eduardo já pedalou com ele sim, eu ainda não. Volta Redonda tem muitas estradas bacanas para pedalar forte. Isso é ótimo, mas acaba sendo ruim para juntar a galera nos finais de semana porque são muitas opções e acaba dividindo os pelotes. Durante a semana já tem os grupinhos com trajetos e horários manjados. Para você ter uma ideia, eu pedalo de road há uns 2 anos e só cruzei com ele na estrada uma vez... Outra coisa que prejudica é que a região também tem muitas estradas para MTB e a maioria dos caras tem as duas, ora sai de road, ora de MTB...
Ah não, se é só em VR não é ele não.. A parte da Dutra que citei foi em Nova Iguaçu.

Abraço
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Um update.

Semana passada meu médico desencanou de me botar numa segunda rodada de quimio, sumiu tudo, no have more nothing!.

Eba!
Post Reply