Selim - conforto, fit e desempenho.

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro

Re: Selim - conforto, fit e desempenho.

Post by Marcelo Marino »

Esse daqui se quebrar, pelo menos eles devem te dar outro.
http://www.bikerumor.com/2013/06/13/lig ... nt-page-1/

168g :shock:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Klhada
Membro

Post by Klhada »

ora, eu não subo e nem sprinto. Tá sossegado 8-)

Esse lightweight é top, mas nem rola pagar essa grana por um guidão.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:Estes full carbon me lembram os selins das antigas BMX! hehehehe :)

Eu uso um SPZ Romin e tenho me dado bem com ele, já foram uns quase 8 mil km com o toboca nele e não tive nenhum problema. Uma assadura aqui e acolá sempre vai acontecer, é muito tempo andando sentado e não há pele que aguente!

Estes chineses... E as rodas? hahahaha :P
Marco, voce fez aquele "teste da farinha :D " para saber o tamanho correto do selim?
Uso um Romin também e dependendo do pedal dá um incomodo na banda direita rsrs.. O meu é 143, tava pensando se um número meno seria mais tranquilo, mas como comprei usado não deu muito para escolher.
Lá em Miami na Biketech até queria fazer o tal teste, mas os caras lá tem uma vontade absurda de atender sabe :o , então que acabei nem fazendo.
Também eu acho que não existe selim que não de um pequeno incomodo a partir de 2 horas de pedal não? até banco de carro incomoda ficar tanto tempo sentado, imagina 4, 5 horas..

abraço
Fiz o teste não Fabio. Eu sentei no travesseiro da nasa e medi a distância. Na verdade eu não tive muito problema em escolher devido ao chassi de grilo, só poderia ser o de 130 mm para mim mesmo. Os pedais por aqui tem dado 4 horas em média, de uns dias para cá fiz o teste do bepantol (acho que foi o Bergo quem deu a dica, valeu!) e não tive nenhum incomodo mais, na prova de hoje pedalei muito tempo fazendo força e zero incômodo. Os meus maiores incômodos mesmo eram assadurinhas e como eu troco muito de posição no selim, as vezes ficava um tipo esfolado na região na "faixa de gaza", no períneo. Vamos ver nos próximos pedais longos.

Mas acho que o segredo é usar um bretele razoável também, aqueles da Monton são bem confortáveis para mim. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Bem ,acho que esse vai ser um ponto complicado pra mim. Desde que comecei a pedalar de verdade só usei o selim original da caloi 10 da década de 70/80, em pedais de até 30/40km, com 2 hs máximo de duração e depois o brooks onde cheguei a mais de 100km em mais ou menos 5 hs de pedal. O caloi mesmo sendo uma relíquia era relativamente cofortavel. O brooks é ótimo, só depois de 4 hs a comecei a sentir algum incomodo. O lance é o que vou por na look? O brooks é cheio de merda, vivo me preocupando com chuva, sempre tenho de carregar a capa, tenho de passar a cera e por aí vai. Nao queria ter de me preocupar tanto na look, o pessoal tinha indicado uns lindos da dele san marco, vintage pro klhada lá no inominável. Mas e o conforto? Como escolher essa maldita peca? Minha posição em cima do selim varia, hora mais empinado, hora mais apoiado cós os isquios... Ainda to com peso de elefante pra ciclista, 88kg, então o que acham viável? Experimento um fizik? Sigo aquela parada da flexibilidade? Compro um spz? E aí galera?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Apenas adicionando mais um relato para o Romin, se você for passar em algo estilo Paris-Roubaix e entrar a quase 40 km/h nos paralelos, ele não é muito resistente... hehehehe
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Alguém tem algum pró ou contra sobre o Fizik Arione? O meu Romin está quebrado e preciso comprar outro selim antes que entre um pedaço do carbono na minha... perna, claro!
Estava até tendencioso a pegar outro Romin, porém este lance da quebra me deixou meio com a pulga atrás da orelha. O Arione tem um preço similar, porém fico com receio de ele ficar me apertando o períneo como um San marco que eu utilizada. Ou vou pegar o Romin Evo que tem o bico mais inclinado para baixo...
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Meu cunhado usava o arione mais fodão, aquele todo de carbono com uma camada de gel transparente que deixava toda a estrutura do selim aparente mas trocou por um antares pq falou que queria ter mais um filho então ele deve castigar bastante a zona do agrião... E ele foi muy amigo pois tentou me empurrar de qualquer jeito e propôs uma troca pau a pau pelo meu antares rsrsr...

Image

Mas o problema não deve ser a falta de estofamento e sim a estrutura em carbono, o meu só tem os trilhos em carbono e o bicho é bem rígido então com esse arione a coisa deve ser muito pior já que ele é todo em carbono... E tem o lance de alongamento, o arione é para quem consegue alongar muito bem...
DESORDEM E REGRESSO
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Este lance de alongamento não é problema... O maior problema seria a zona do agrião mesmo! kkkkkk

Eu vi que eles são reluzentes em fazer o selim com o canal de alívio, apesar que tem a versão Versus que tem este canal, porém lendo um review vi um relato que dizia que o Arione na linha Versus é muito macio e atrapalha para fazer força, deve ceder mais do que o desejado. O duro que não vi nenhuma vantagem no Aliante também, sei lá, depois que se usa este tal Romin fica difícil mudar de modelo. Desse jeito vou acabar comprando outro e tendo que perder mais uns 4 quilos para ele não quebrar. :P
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O Arione é um selim plano e acredito que pressione mais o períneo. Eu gostava desse tipo de selim até passar a usar um "semi plano" digamos. Meu períneo me deu agradecida viu.

Os que tem a traseira muito alta eu não gosto, porque fica meio que te empurrando para frente, então encontrei um meio termo.

Selim é difícil recomendar, mas da uma olhada nos Prologo. Eu estou feliz da vida com o meu.

http://www.prologotouch.com/
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kzu2007
Membro

Post by kzu2007 »

joaojuliomello wrote:...Nao queria ter de me preocupar tanto na look, o pessoal tinha indicado uns lindos da dele san marco, vintage pro klhada lá no inominável.
Tenta um Selle San Marco Rolls, um vintage. Comigo não deu muito certo pois não encaixou nos ísquios mas a bike ficou lindona!! :lol:
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Marco, então procede meu pensamento com os VS :lol: Eu tenho um Antares VS aqui, com o tal canal, e realmente acho mole demais. Bom, lembrando que meu outro selim é um full carbon que nem verniz tem, então estou no outro extremo :mrgreen:

e o selim full carbon tem que flexionar. O meu que é china se vc apertar com dois dedos na lateral dá pra ver que ele dobra bem. Fico bem confortável nele, mas hoje no fim de dois pedais brutos um colado no outro tava começando a incomodar. Mas era no osso "cuzal" mesmo. :lol: Nada de dormêncis nem nada do tipo. Foi mais pelas horas seguidas apoiado em cima mesmo.
Image
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Não vou nem dar minha opinião sobre o Arione aqui... caraio de selim que esmaga meu períneo...
Comprei um vagabundo que é uma beleza... e o Arione que me machuca bagarai vai para a bike da patroa :twisted: (Klhada nem comenta no Caralivro que você viu que deu merda o negócio da câmara com 15 remendos)...

Não me acostumei com o Fizik quem sabe um outro modelo e quero experimentar um Specialized também...
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

o A. Rocha comprou um daqueles Toupé china (choupé?). Só carbono, sub 100g, 60 doletas. Bobeando ele não gosta e eu pego pra testar :lol:

Mas que eu queria um desse, eu queria. Senão vou comprar um Velo, que é conforto pro rabo 8-)
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Eu venho me tornando chato com o tempo com essas coisas.

A maior parte da vida pedalei com aquele selim original da caloi 10 que era de plástico azul por baixo e tinha a capa de couro por cima.
Image
Quando comprei a loira ela veio com um selim horrível GW com rasgo no meio e muito largo, dai comecei os testes, primeiro um Masi com trilho de Ti e rasgo, outra bosta, esse era muito duro.
Ai peguei o selle italia slk, meu traseiro adorou, inspirado por este, peguei um Pro que é feito pela selle italia, chique.. mas não tão confortável como o slk.
Esse ai foi o que mais gostei:
Image

os que gostaria de experimentar são o san marco aspide open e o fizik que ainda tem aqueles lances de cada selim ser para um tipo de traseiro.

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu dei uma sapeada nos Prologos e não me cativaram não, mas valeu Marino! Ainda tenho o complexo do antigo Prologo Nago que era duro que nem um pau (ui!) e sei lá... Meu plano inicial desde antes do SPZ era um Selle italia, até o meu original da Wilier é um Selle Italia porém acho ele um pouco largo e coloquei-o na mtb e lá está parado a mais de seis meses.
Bom, estou caçando mais algumas opções, mas o tal Romin Evo não sai da minha lembrança! Enquanto isso estou usando o Romin quebrado mesmo, acho que o problema dele é ter uma área muito pequena a frente do centro e ao deslocar o corpo para fazer força pode ser que ali acabe não aguentando o tranco. Vou ver se tiro uma foto para ficar registrado o ponto da quebra. ;)
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Achei um texto que tinha lido outro dia sobre os fizik:

http://marciomay.tpa.com.br/?p=880" onclick="window.open(this.href);return false;

Image
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

marcoaleite wrote:Alguém tem algum pró ou contra sobre o Fizik Arione? O meu Romin está quebrado e preciso comprar outro selim antes que entre um pedaço do carbono na minha... perna, claro!
Estava até tendencioso a pegar outro Romin, porém este lance da quebra me deixou meio com a pulga atrás da orelha. O Arione tem um preço similar, porém fico com receio de ele ficar me apertando o períneo como um San marco que eu utilizada. Ou vou pegar o Romin Evo que tem o bico mais inclinado para baixo...

Cara, no meu caso era muita bunda para pouco selim. Foi o que veio na Anita, mas quase me aleijou. Preciso mesmo de mais base e de selim vazado.
Image
kzu2007
Membro

Post by kzu2007 »

Papillon wrote:Achei um texto que tinha lido outro dia sobre os fizik:
Ótima dica. Isso explica porque consigo ficar 15hrs em um Prologo Kappa Evo de 50USD e não aguento 4 horas em um Fizik Arione de 100USD. O Kappa Evo tem o formato to Antares.

abs
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu tenho um alongamento bom até, consigo colocar as palmas da mão no chão (com as pernas esticadas, claro!). Porém não boto fé neste lance do Arione, pois toda vez que vou para uma posição mais agressiva para fazer força e cortar o vento é fatal comprimir mais o períneo. Aí fico imaginando usando este Arione, o sachio vai ficar achatado igual uma panqueca! :cry:
Sei lá, as vezes é muito marketing e pouca utilidade, como o Papilon falou, antigamente usava uns selins vagabas e não dava nada. Acho que estou ficando velho... :mrgreen:
Klhada
Membro

Post by Klhada »

abandonei a ideia do selim china toupe. O a. rocha disse que era animal, mas já rachou :shock:

e qdo eu falei que tinha receio de comprar, vieram perguntar pq. Meu selim china, mas com marca china nunca deu UM problema. Comprei um garfo full carbon tbm china, mas com marca. Melhor um china com marca do que um pintado de marca top feito em qq budega 8-)

Marco, se quiser te vendo meu Antares :) Eu queria trocar por outro full carbon...
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

marcoaleite wrote:Eu tenho um alongamento bom até, consigo colocar as palmas da mão no chão (com as pernas esticadas, claro!). Porém não boto fé neste lance do Arione, pois toda vez que vou para uma posição mais agressiva para fazer força e cortar o vento é fatal comprimir mais o períneo. Aí fico imaginando usando este Arione, o sachio vai ficar achatado igual uma panqueca! :cry:
Sei lá, as vezes é muito marketing e pouca utilidade, como o Papilon falou, antigamente usava uns selins vagabas e não dava nada. Acho que estou ficando velho... :mrgreen:

penso o mesmo. Coloco facilmente as maos espalmadas no chao. Mas a bagaça ficava mesmo é no meio da prostrata...rsrss. Nao entendo muito dessas coisas, mas parece mesmo que um aspecto fundamental é se os isquios estao apoiados no selim e nao outras partes da area de lazer.
Image
Voodoo
Membro
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Post by Voodoo »

Jóia esse estudo da Fizik, heim! Estava na dúvida se comprava um Gobi que apareceu e agora vou fechar negócio, pelo estudo sou camaleão e ele se adapta ao meu biotipo.
kzu2007
Membro

Post by kzu2007 »

Klhada wrote: Marco, se quiser te vendo meu Antares :) Eu queria trocar por outro full carbon...
Opa, qual é a cor desse Antares? Tá em bom estado? :twisted:
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Klhada wrote:abandonei a ideia do selim china toupe. O a. rocha disse que era animal, mas já rachou :shock:

e qdo eu falei que tinha receio de comprar, vieram perguntar pq. Meu selim china, mas com marca china nunca deu UM problema. Comprei um garfo full carbon tbm china, mas com marca. Melhor um china com marca do que um pintado de marca top feito em qq budega 8-)

Marco, se quiser te vendo meu Antares :) Eu queria trocar por outro full carbon...
Vixe, não sei Klhada... Eu tenho um certo receio em arriscar meu tobis nos Fizik ainda. Teria que experimentar antes para ver qual é. Mas pelo andar da carroagem vou ficar com o Romin Evo mesmo viu, acho que é mais de confiança para o tobis. :)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Nunca acreditei nessa propaganda da flexibilidade. Alguém acha mesmo que um profissional Pro Tour que usa uma bicicleta extremamente longa e passa várias horas em cima da bicicleta consegue chegar com as mãos só até o meio da canela?
Dag Hammarskjöld
Klhada
Membro

Post by Klhada »

kzu2007 wrote:
Klhada wrote: Marco, se quiser te vendo meu Antares :) Eu queria trocar por outro full carbon...
Opa, qual é a cor desse Antares? Tá em bom estado? :twisted:
preto como a noite. Minhas bikes são todas afrodescendentes. :lol:

vou botar fotos depois e fazer um anúncio decente 8-)
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Mas o seu é dos vazados não é?? Ou é dos normais??
DESORDEM E REGRESSO
Klhada
Membro

Post by Klhada »

bruno_h2 wrote:Mas o seu é dos vazados não é?? Ou é dos normais??
o meu é esse, ó

http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... e-10-37867
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Marcelo Marino wrote:Nunca acreditei nessa propaganda da flexibilidade. Alguém acha mesmo que um profissional Pro Tour que usa uma bicicleta extremamente longa e passa várias horas em cima da bicicleta consegue chegar com as mãos só até o meio da canela?
As vezes vendo o pelotão tem uns caras que pilotam bem mais eretos que os "tops".

Agora não sei se ocorre o mesmo que ocorre com raquetes, em que os pros as vezes gostam de uma raquete diferente daquela que a marca escolheu para ele, ai eles pintam na cor do modelo de venda e pau na máquina. Lembro do Federer e da Sharapova que preferiram a raquete "antiga" em relação a nova e só pintaram (isso fora toda customização para cada atleta).
arocha
Membro

Post by arocha »

ProfClayton wrote:Não vou nem dar minha opinião sobre o Arione aqui... caraio de selim que esmaga meu períneo...
Comprei um vagabundo que é uma beleza... e o Arione que me machuca bagarai vai para a bike da patroa :twisted: (Klhada nem comenta no Caralivro que você viu que deu merda o negócio da câmara com 15 remendos)...

Não me acostumei com o Fizik quem sabe um outro modelo e quero experimentar um Specialized também...
Eu já usei o arione um tempo e o bagulho esmaga o perineo demais mesmo... horrivel, mas conheco alguns que usam sem problemas.
Hoje estou usando o toupe e é só alegria. Primeiro mandei um full carbon china, mesmo sem forro nenhum era bem confortavel mas quebrou com menos de 500km. Agora to com um toupe expert com trilhos de cromo.
Post Reply