Garmin Edge 500

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Gili
Membro

Garmin Edge 500

Post by Gili »

Pessoal, chegou meu edge 500 e to aqui configurando ele e surgiu uma duvida:

Quantas e quais as informações que vcs deixam na tela durante o treino?

A principio to deixando com 5 ( 1 grande em cima e 4 pequenas abaixo )

Cadencia ( grande )
Batimentos
velocidade
hora do dia
cronometro ( configurado para parar o cronometro quando estiver parado )

Alguma sugestao?

E outra, uso o Strava, baixei o plug in para transmitir os dados do garmin direto pro Strava e funcionou perfeitamente. Alguma vantagem dos programas da Garmin em relçao ao Strava que compense utiliza-los?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Ericmss
Membro

Re: Garmin Edge 500

Post by Ericmss »

Bem, o meu Garmin tá pra chegar, mas o Marco me falou que dá pra criar os intervalos pelo Garmin Connect e jogar no Edge que ele avisa quando começar, parar etc. Só isso já vale a compra. :P
Gili
Membro

Post by Gili »

Ericmss wrote:Bem, o meu Garmin tá pra chegar, mas o Marco me falou que dá pra criar os intervalos pelo Garmin Connect e jogar no Edge que ele avisa quando começar, parar etc. Só isso já vale a compra. :P
Show, vou ler o manual de novo nessa parte. Sera que da pra.importar os segmentos do.strava?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Acho que dá, porque o pessoal vive fazendo algo desse tipo em subidas.
Gili
Membro

Post by Gili »

Agora to cansado, mas olhei o manual de novo e os sites strava e connect e não achei nada que pudesse ser tipo um IMPORT SEGMENTS. Continuar fuçando.. Se tiver que ir inserindo segmento por segmento no connect a preguiça nao vai deixar heheheh
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Se faz isso através do Garmin Connect (http://connect.garmin.com/).

Lá você pode criar seus COURSES, que nada mais é que um caminho a ser percorrido. Além do trajeto, você especifica o tempo que quer realizá-lo.

Depois vc envia o COURSE pro Garmin e quando for pedalar você ativa esse COURSE. Ao chegar no início ele mesmo inicia o cronometro e cria uma nova tela pra ir acompanhando sua performance. No final ele te avisa se vc ganhou ou perdeu, e qual o tempo de diferença.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Sim,.isso eu vi no manual, mas tem.como.importar os.segmentos que eu ja frequento no strava pro edge fazer esse serviço de me.avisar?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Vc importa o treino inteiro no Garmin Connect, e a partir dele pode criar um course. Ou seja, dá.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

kinbold wrote:Vc importa o treino inteiro no Garmin Connect, e a partir dele pode criar um course. Ou seja, dá.
Sim, criar da, eu queria era importar os.segmentos para nao ter.esse trabalho, sacou?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Aí tem que ter o segmento cadastrado no Garmin Connect. No link http://connect.garmin.com/explore?search=courses tem alguns que o pessoal cria e deixa público, tipo o Strava.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Blz, vou dar uma.olhada pra ver se tem os mesmos segmentos, obrigado. Se nao tiver, tento matar a preguiça e fazer um por um, nao sao muitos mesmo.
Gili
Membro

Post by Gili »

kinbold wrote:Aí tem que ter o segmento cadastrado no Garmin Connect. No link http://connect.garmin.com/explore?search=courses tem alguns que o pessoal cria e deixa público, tipo o Strava.
Na minha área tem nenhum :(
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Aqui em SP tbm não tem muito, a maioria das pessoas criam e deixam como privado.

Mas a ferramenta de criação é simples de usar, larga de preguiça.
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Bem provável que a preguiça impere heheheh mas pelo menos um vou criar para ver como é o esquema do edge alertar quando estiver proximo do início do segmento pra socar a bota kkk que venham os KOMs!!!
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

A sigma sport irá lançar agora em setembro um ciclocomputador que parece que terá as principais funcionalidades do edge 500 como gps, heart rate, cadência, compatibilidade com ant+, entre outras... Só não sei qual será a faixa de preço mas acredito que deverá ser signicativamente menor do que o garmin assim como também não sei se será suportado pelo strava ou outros programas de treino ou se terá um programa proprietário como os da polar... Só os testes poderão mostrar se ele estará no mesmo nível que o garmin mas os produtos da marca costumam ser ótimos então pode ser uma boa para quem queria um garmin mas está sem grana ou então sem coragem para investir o valor na compra de um...

http://www.sigmasport.com/en/produkte/b ... t=features

A Timex também oferece uma outra opção semelhante:

http://global.timex.com/watches/cycle-t ... r-t5k615f5
DESORDEM E REGRESSO
heringer
Membro

Post by heringer »

Duvida idiota: usando o edge 500 como sei a velocidade no rolo de treino?
Meu sigma rox atual eu coloquei o sensor na roda de tras.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro

Post by Gili »

Sensor do edge 500 tbm é pra colocar na roda traseira.
heringer
Membro

Post by heringer »

Blz, obrigado. Eu achei que a velocidade ele pegava pelo gps. Porque nos bundle sempre diz que tem cinta e sensor de cadenci, nao fala nada de sensor de velocidade
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro

Post by Gili »

Cara, eu ainda nem instalei o meu pq to esperando pra montar direto na Ridley, mas li no manual que pra treino no rolo tem que desligar o GPS.

Mas o sensor é de cadencia E velocidade, tanto que tem chumbo no pedivela e no raio.

Acho que é isso.

abs
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Bora lá:
A função de criar percursos do Garmin Connect não pega rodovias? Estou tentanto criar um que pega a Imigrantes e Rodoanel, mas ele simplesmente não pega elas.
E quanto ao Strava: tem como pegar o treino dos outros e jogar pro meu Garmin pra fazer o mesmo?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ericmss wrote: E quanto ao Strava: tem como pegar o treino dos outros e jogar pro meu Garmin pra fazer o mesmo?
Se você tiver a versão paga do Strava da. No canto superior direito do mapa tem um botão GPX. Caso contrário teria que pedir para a pessoa te enviar o arquivo, aí tem que ir em Action, Export GPX.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

No caso a pessoa também teria que ter usado um Garmin (ou outro ciclocomputador com GPS) ou pode ter sido gravado pelo app?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Pode ser pelo celular, a diferença é que o Garmin tem a altimetria mais confiável.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Hm, bom. Vou sair pedindo GPX de um monte de gente agora. Já peguei um do Artur.
heringer
Membro

Post by heringer »

alguém aqui usa fly bar, seja da Garmin, seja da K-Edge? O que acham?
Como estou com uma mesa de 100mm, tô achando a posição do Garmin muito recuada, me forçando a torcer muito o pescoço.
valeu
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu uso da sram, recomendo totalmente... Não é igual ao k-edge que é de alumínio, é de prástico mas custa muito menos também... Peguei no ebay da vida e na época paguei o equivalente a 60 pratas por dois sendo que no ml da vida vendem por quase 100 a unidade...

http://www.ebay.com/itm/SRAM-QuickView- ... 232c0b5726
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Isso acontecia comigo, comprei esse: http://www.tatelabs.com/bar-fly-20/" onclick="window.open(this.href);return false; e estou muito satisfeito. Paguei baratinho na Merlin, foi menos de 60,00. Melhorou muito a posição, o visual ficou mais clean e ficou mais fácil operar ele pedalando. Ainda rola uma frescura do 2.0 ser rebaixado e deixar o GPS na altura do avanço para não atrapalhar a aerodinâmica :D :D :D
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
heringer
Membro

Post by heringer »

Magnus wrote:Isso acontecia comigo, comprei esse: http://www.tatelabs.com/bar-fly-20/" onclick="window.open(this.href);return false; e estou muito satisfeito. Paguei baratinho na Merlin, foi menos de 60,00. Melhorou muito a posição, o visual ficou mais clean e ficou mais fácil operar ele pedalando. Ainda rola uma frescura do 2.0 ser rebaixado e deixar o GPS na altura do avanço para não atrapalhar a aerodinâmica :D :D :D
Chegou meu tatelAbs 2.0 hoje e eh bem bacana. Acabamento bom, bem firme e duas posicoes para colocar. Vou testar a mais proxima da mesa. Valeu pela dica.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu uso o da SRAM: http://www.ebay.com/itm/NEW-Sram-QuickV ... 3a8357a087" onclick="window.open(this.href);return false;

E ainda tem um genérico de $12 com frete grátis.
http://www.ebay.com/itm/J-L-Cycling-Com ... 3f2902f6db" onclick="window.open(this.href);return false;
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

heringer wrote:
Magnus wrote:Isso acontecia comigo, comprei esse: http://www.tatelabs.com/bar-fly-20/" onclick="window.open(this.href);return false; e estou muito satisfeito. Paguei baratinho na Merlin, foi menos de 60,00. Melhorou muito a posição, o visual ficou mais clean e ficou mais fácil operar ele pedalando. Ainda rola uma frescura do 2.0 ser rebaixado e deixar o GPS na altura do avanço para não atrapalhar a aerodinâmica :D :D :D
Chegou meu tatelAbs 2.0 hoje e eh bem bacana. Acabamento bom, bem firme e duas posicoes para colocar. Vou testar a mais proxima da mesa. Valeu pela dica.
Você vai gostar, eu estou muito satisfeito com o meu!

Embaixo dele ainda tem espaço para prender o sensor (ou bateria, não tenho certeza) do câmbio eletrônico. Como meu câmbio é manual, aproveitei para prender um pisca desses de 2 leds para usar na chuva/neblina e dentro da cidade a noite, o acabamento ficou legal.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply