rad wrote:Bike Campeã do Mundo de Ciclismo de Estrada 2016
[
Imagem ]
#SQN
Venge VIAS - a cabeça de bacalhau do pelotão
O Sagan correu de Tarmac!
Do que o Professor falou, o Bozo para mim hoje é um dos melhores ciclistas correndo no nosso país. Nas últimas provas internacionais que a Funvic participou, ele foi o único que andou com os caras ali, como no evento lá no Rio. Mas domingo a pegada era outra, infelizmente para ele correndo aqui no brasil fica difícil.
Agora porque o campeão brasileiro não foi? Desculpe, mas o perfil da prova era mais o estilo do Everson Camilo, se ele iria conseguir andar com os caras é outra história. E não entendi porque o Garneiro foi... hehehe
Benati, falando com toda sinceridade, eu não sei o que os brasileiros foram fazer lá. É nítido que não temos ninguém com condição de andar um mundial deste porte, é só olhar as provas que a nossa Elite corre aqui. Domingo correram uma prova de 70 km na USP. 70 km!!! 70 km é prova de amador, tem uma assim quase todo final de semana. Está certo que andam um pouco mais rápido, mas a comparação não pode ser com amadores e sim com a elite mundial onde provas para juvenis tem a distância de um mundial. Os ciclistas não tem culpa nenhuma, dançam conforme a música e se convidados claro que vão querer ir, mesmo para sobrar. Até eu iria. A Guatemala e a Costa Rica com ciclistas ali disputando a ponta do pelotão, é inimaginável um país com 200 milhões de habitantes não conseguir ter um atleta ali. A culpa toda é da CBC que parece brincar com a verba que recebe do governo e dos patrocínios como a Caixa, se ela começasse a pensar grande hoje, talvez daqui uns 10 anos teríamos algum Sub23 conseguindo disputar um mundial em pé de igualdade. Mas para que ter dor de cabeça não é? O dinheiro entra fácil, arrumar rolo para que?