É isso aí Benati, é a triste realidade... Por isso que nem julgo o desempenho dos caras (apenas as escolhas rsrs), pois ninguém é preparado para fazer uma prova destas, com exceção do Andriato e do Fischer que correm lá fora. É como um maratonista, se o cara treina para correr meia maratona, como vai conseguir correr uma maratona de 42 km? Só que isto a CBC parece que não enxerga (ou se faz não enxergar), fazem provas ridículas para a Elite e só se preocupam em fazer o brasileiro com 180 km porque é regra da UCI, é a quilometragem mínima para um nacional. O brasileiro master se olhar friamente foi mais duro em termos de trajeto do que o brasileiro elite. Dá para entender isso? rsrsdmbenati wrote:Então, Marco, esse ponto que vc comentou, de provas de 70km, é interessante... quer dizer que enquanto no mundo inteiro os caras participam de provas "profissionais" nossos ciclistas competem como amadores?
Isso não é bizarro? Fazendo uma analogia, é como se nossos nadadores nadassem em piscinas de 10m, e quando fossem competir em uma Olimpíada não aguentassem terminar a prova porque a piscina de 50m é grande demais e não estão acostumados com a "pegada". Caras, isso não é normal. Nunca fomos potência no esporte, mas daí a isso, todo ano? Todo mundial é assim, os caras vão lá e nem terminam, é muito triste isso, e tenho certeza que os atletas também sofrem, mas o que vão fazer? Treinar para 200km se competem 70km?
Quem tem que fazer o esporte crescer é a CBC e não os ciclistas, pois é ela quem está no comando e é ela quem consegue brigar por recursos. O ciclista é consequência. Mas no final acaba sendo como o Monja resumiu mesmo...