marcoaleite wrote:Worf, no seu caso acho que faltou uma maior base de endurance do que problemas com carbo ou gordura. Em teoria bem resumida, o corpo deveria estar mais otimizado para gerar energia a maior parte do tempo com o oxigênio e usar a gordura mais para o final, além do glicogênio para os esforços mais intensos e a parte anaeróbia para os momentos de grande força.
A gordura é processada pelo corpo de forma mais lenta que o O2 e a entrega de energia acaba sendo mais lenta também. Na teoria é fácil... rsrs
No caso do Contador, o que eu ouvi falar na época é que ele não usava o Clem, mas sim usado na bolsa de sangue para as transfusões e acabou contaminando o sangue reposto. rsrs Tanto que foi encontrado 1 picograma de Clem apenas.
Valeu Marco, vc sabe o que fala e acho que o treino talvez não tenha sido de fato o mais adequado. Para uma performance melhor nesse tipo de prova- em particular se vc pretende subir tanto levando 87kg morro acima- o treinamento especifico e bem feito seria essencial.
Acho que fui incompetente nos treinamentos, fiquei na verdade muito desapontado com o resultado como vc sabe.
Ainda assim, existem outras razoes além do resultado da prova a me inclinarem a pensar na necessidade de comer mais gordura e menos carbo e também de me alimentar menos exageradamente durante os treinos. (alias, me parece que no final Keepaz e Marino concordam nesse ponto de que não é necessário treinar na tampa)
Gostaria de me sentir menos esgotado de tanto me dedicar a família, trabalhar e treinar no ferro, no ring e na pista. E acho que uma tentativa valida é uma mudança gradual e ponderada na dieta.