Brevet 400 Boituva - 17/agosto/2013
Brevet 400 Boituva - 17/agosto/2013
Ae, moçada, abriram as inscrições!
http://audaxsp.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Bora brevetar os quatrocentão? Sasso, Zozão, Kzu, Klhada, bora lá?
Fiz reserva no Boituva Apart Hotel, que é onde será a chegada do 400. Setenta pilas a diária, assim dá pra dormir tranquilo na noite anterior!
http://audaxsp.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Bora brevetar os quatrocentão? Sasso, Zozão, Kzu, Klhada, bora lá?
Fiz reserva no Boituva Apart Hotel, que é onde será a chegada do 400. Setenta pilas a diária, assim dá pra dormir tranquilo na noite anterior!
Re: Brevet 400 Boituva - 17/agosto/2013
Inscrito!! Vou ficar no Boituva Apart Hotel, reserva feita na semana seguinte ao Audax 300.
Hoje fui pra ciclovia andar em configuração de Audax: lanternas, rack e bagageiro de 8litros. Preciso pesar mas deu uns 5kilos. PQP, mal consegui subir na bike, a traseira ficou muito pesada e alta. A base do bagageiro ficou na altura do selin, ficou parecendo um encosto.
O que coloquei: 5 câmaras, 8CO2. reparos, manchões,espátulas, kit de reparo, pneu reserva, power link, agasalho de ciclismo, sachês de carboidrato. Até aí nada de diferente do Audax300. A mais coloquei: agasalho de ciclismo para frio intenso, balaclava, protetor de sapatilha para frio, manta térmica(que acabou não sendo obrigatório esse ano), óculos com lentes transparentes, luvas dedos longos.
Vou repensar esse negócio de bagageiro, deve dar um bom impacto nas subidas, só o kit rack/bagageiro pesam 1.2kg. Dentro do bagageiro, o que faz peso é o que costumo levar sempre mas o desconforto para descer e subir na bike é considerável.
Estreei uma lanterna chinesa que ilumina pra kct, o pessoal que vinha em sentido contrário achou que era carro. O problema é que a bateria dura nem UMA HORA!! Tá vindo da china umas baterias de 12000mAh, vamos ver se melhora. Senão, vou ter que carregar 0.5kg de baterias.
abs
Hoje fui pra ciclovia andar em configuração de Audax: lanternas, rack e bagageiro de 8litros. Preciso pesar mas deu uns 5kilos. PQP, mal consegui subir na bike, a traseira ficou muito pesada e alta. A base do bagageiro ficou na altura do selin, ficou parecendo um encosto.
O que coloquei: 5 câmaras, 8CO2. reparos, manchões,espátulas, kit de reparo, pneu reserva, power link, agasalho de ciclismo, sachês de carboidrato. Até aí nada de diferente do Audax300. A mais coloquei: agasalho de ciclismo para frio intenso, balaclava, protetor de sapatilha para frio, manta térmica(que acabou não sendo obrigatório esse ano), óculos com lentes transparentes, luvas dedos longos.
Vou repensar esse negócio de bagageiro, deve dar um bom impacto nas subidas, só o kit rack/bagageiro pesam 1.2kg. Dentro do bagageiro, o que faz peso é o que costumo levar sempre mas o desconforto para descer e subir na bike é considerável.
Estreei uma lanterna chinesa que ilumina pra kct, o pessoal que vinha em sentido contrário achou que era carro. O problema é que a bateria dura nem UMA HORA!! Tá vindo da china umas baterias de 12000mAh, vamos ver se melhora. Senão, vou ter que carregar 0.5kg de baterias.
abs
esse hotel é quarto individual? Senão posso pedir pra ficar em um com algum de vcs? Vai que eu pego um véio barrigudo que ronca pra carai e só vai fazer desafio?
Vou tentar reservar segunda no mesmo hotel, e vamos que vamos.

inscrito, ainda to vendo a logistica.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

po, hoje fui da Decathlon comprar uns esquemas, e tava na promoçao uma lanterinha de cabeça. 30 mangos, já com as pilhas. Arrematei
No audax 300 que eu estava sozinho, de noite ficou muito ruim pra ler a planilha do trajeto, já que eu tinha que colocar o papel na frente da lanterna que iluminava o caminho. Essa que eu comprei é pequena, ilumina bem (não pra iluminar o caminho, mas pra ler ou dar um talento na bike no escuro dá e sobra), supostamente dura 15 horas com as 2 pilhas AAA (inclusas), e eu comprei uma versão que só tem a cinta elástica lateral. Tinha uma pelo mesmo preço que pegava por cima da cabeça também, e tinha ajuste de inclinação, mas achei que ficar horas com aquilo embaixo do capacete ia incomodar. Recomendo a compra

No audax 300 que eu estava sozinho, de noite ficou muito ruim pra ler a planilha do trajeto, já que eu tinha que colocar o papel na frente da lanterna que iluminava o caminho. Essa que eu comprei é pequena, ilumina bem (não pra iluminar o caminho, mas pra ler ou dar um talento na bike no escuro dá e sobra), supostamente dura 15 horas com as 2 pilhas AAA (inclusas), e eu comprei uma versão que só tem a cinta elástica lateral. Tinha uma pelo mesmo preço que pegava por cima da cabeça também, e tinha ajuste de inclinação, mas achei que ficar horas com aquilo embaixo do capacete ia incomodar. Recomendo a compra

Bem lembrado, Klhada, dar um talento na bike de noite é froids... com uma lanterninha de cabeça vai que vai, bem mais esquema!
O quarto no Boituva Apart Hotel por 70 pilas é o individual, o double é um pouco mais caro. Se você precisar ficar no quarto por qualquer motivo é só avisar, por mim sem problemas!
O quarto no Boituva Apart Hotel por 70 pilas é o individual, o double é um pouco mais caro. Se você precisar ficar no quarto por qualquer motivo é só avisar, por mim sem problemas!
-
- Membro
Aí vocês já ficam para o Granfondo no domingo, certo?
É pertinho!

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
vá a M*rda....marcoaleite wrote:Aí vocês já ficam para o Granfondo no domingo, certo?É pertinho!

E aí, Zozão, já fez a inscrição?
Pô, quem acabar o Brevet 400 até umas 4, 5h da manhã dá tempo de arrumar as coisas e tocar até São Pedro para o Granfondo, heim! Mais 100 quilômetros pra já ir treinando pros 600!
Pô, quem acabar o Brevet 400 até umas 4, 5h da manhã dá tempo de arrumar as coisas e tocar até São Pedro para o Granfondo, heim! Mais 100 quilômetros pra já ir treinando pros 600!

porra, já lotou o hotel da largada. Maldito povo do Desafio
vou direto agora!
Na volta eu vejo como fazer. De improviso tudo funciona melhor, e acredito que até eu chegar já vai ter ido um povo embora que foi fazer desafio. Senão eu fico bebendo até amanhecer em algum boteco sujo por lá, durmo na praça e volto com ressaca domingão de tarde
e já planejei minha estratégia pro 400, elaboradíssima. Socar a bota durante o dia. De noite vou estar cansado, e diminuo o ritmo naturalmente. No meu ritmo sempre. Sem acelerar pra acompanhar, sem reduzir pra esperar. Vai ser sucesso!

vou direto agora!

Na volta eu vejo como fazer. De improviso tudo funciona melhor, e acredito que até eu chegar já vai ter ido um povo embora que foi fazer desafio. Senão eu fico bebendo até amanhecer em algum boteco sujo por lá, durmo na praça e volto com ressaca domingão de tarde

e já planejei minha estratégia pro 400, elaboradíssima. Socar a bota durante o dia. De noite vou estar cansado, e diminuo o ritmo naturalmente. No meu ritmo sempre. Sem acelerar pra acompanhar, sem reduzir pra esperar. Vai ser sucesso!

Klhada, tenta o Garrafão. Pelo que vi no mapa, é meia quadra do Boituva Apart Hotel. Estava por 65 reais, 5 pilas a menos que o Boituva Apart Hotel, só reservei no Boituva porque, por cincão mais caro, ele pareceu mais bonitinho, ui! 

eu, preguiçoso pra carai, nem procurei outro. Aí fui na sua (se tiver mentindo da distância, te derrubo no meio do Audaxdmbenati wrote:Klhada, tenta o Garrafão. Pelo que vi no mapa, é meia quadra do Boituva Apart Hotel. Estava por 65 reais, 5 pilas a menos que o Boituva Apart Hotel, só reservei no Boituva porque, por cincão mais caro, ele pareceu mais bonitinho, ui!

Vô cobrar consultoria, heim, Klhadex!
Menti pra você, o Garrafão não é meia quadra do Boituva não, é 300m!
Tem o Rafeli também, que eles indicaram no site do Audaxsp, que pelo que vi no Google Maps é coisa de 1,8 km do Boituva Apart Hotel. Tudo pertinho, tranquilo!
Menti pra você, o Garrafão não é meia quadra do Boituva não, é 300m!

Tem o Rafeli também, que eles indicaram no site do Audaxsp, que pelo que vi no Google Maps é coisa de 1,8 km do Boituva Apart Hotel. Tudo pertinho, tranquilo!
vc vai pra lá sexta a tarde/noite? A gente toma uma cerveja lá e tá tudo certo
Ontem comprei outro bagageiro pra mim. Eu tinha um que era bacana, mas como tinha uns compartimentos no bagageiro, ficava muito alto. Aí minha mochila tinha que ficar em UMA posição, que se não ficava raspando na perna/bunda. Comprei um com o mesmo esqueminha de fechar (que achei muito bom), na decathlon, mas sem os compartimentos.
porra, a Decathlon devia me patrocinar, isso sim
Agora pro Audax só preciso achar meu pisca traseiro ou comprar um novo, e queria comprar um par de pneus e câmaras novas, pra largar com tudo zero.

Ontem comprei outro bagageiro pra mim. Eu tinha um que era bacana, mas como tinha uns compartimentos no bagageiro, ficava muito alto. Aí minha mochila tinha que ficar em UMA posição, que se não ficava raspando na perna/bunda. Comprei um com o mesmo esqueminha de fechar (que achei muito bom), na decathlon, mas sem os compartimentos.
porra, a Decathlon devia me patrocinar, isso sim

Agora pro Audax só preciso achar meu pisca traseiro ou comprar um novo, e queria comprar um par de pneus e câmaras novas, pra largar com tudo zero.

-
- Membro
Cambada... Que horas vocês acham que terminam os 400km?? estava afim de encontrar vocês no domingo lá em Boituva... Se eu não for para o Granfondo 

A priori tô pensando em chegar lá na sexta-feira de noite, umas 20h, sei lá... mas porra, se eu tomar cerveja na sexta eu nem largo no sábado!!!Klhada wrote:vc vai pra lá sexta a tarde/noite? A gente toma uma cerveja lá e tá tudo certo![]()
porra, a Decathlon devia me patrocinar, isso sim![]()

Clayton, imagino que o Klhada sangue nos zóio deve chegar umas 2, 3h da manhã... o Sasso capaz de fechar por aí também, e o Zozão uma ou duas horas depois. Eu tenho até 10h da manhã pra passar a régua e fechar a conta da galera, pangarezão mor!

usando a média comum de todos os audax que eu panguei (quebrei, sofri, mofodi), eu fechei o 200 e 300 com 20 de média, contando as paradas. "Ou seje", ia chegar lá 3 da matina. Como estou melhor fisicamente, pretendo ter um desempenho melhor, mais pra perto do último 300. Aí eu chegaria entre 1 e 2 da matina. Tá bão.
Domingão o hotel me expulsa meio dia. Vou acordar antes, o plano é bater um rango por lá, dar uma vacilada e depois voltar pra capitar. Vc ia lá pro almoço Clayton?
Garanto a cerva! 
Domingão o hotel me expulsa meio dia. Vou acordar antes, o plano é bater um rango por lá, dar uma vacilada e depois voltar pra capitar. Vc ia lá pro almoço Clayton?

-
- Membro
A ideia seria boa Klhada... ir almoçar com vocês lá... Acredito que eu chego em Boituva lá pelas 9h da matina ou no máximo umas 10h... e voltaria pela estrada velha de porto feliz... um pedal bão de 100km...Klhada wrote:usando a média comum de todos os audax que eu panguei (quebrei, sofri, mofodi), eu fechei o 200 e 300 com 20 de média, contando as paradas. "Ou seje", ia chegar lá 3 da matina. Como estou melhor fisicamente, pretendo ter um desempenho melhor, mais pra perto do último 300. Aí eu chegaria entre 1 e 2 da matina. Tá bão.
Domingão o hotel me expulsa meio dia. Vou acordar antes, o plano é bater um rango por lá, dar uma vacilada e depois voltar pra capitar. Vc ia lá pro almoço Clayton?Garanto a cerva!
Hoje chegou o case de Iphone4/4s com bateria externa que comprei na Aliexpress por 15USD, 20 dias para entrega sem imposto. Usei um emprestado do Audax300 e às 1 da manhã a bateria ainda estava em 100%!!
Esse que comprei supostamete dura mais, é de 3200mAh e o emprestado era 1400mAh. Agora tô sussa, o Strava vai registrar toda a minha agonia.
abs
Esse que comprei supostamete dura mais, é de 3200mAh e o emprestado era 1400mAh. Agora tô sussa, o Strava vai registrar toda a minha agonia.
abs
eu vou marcar um pedação no garmin e o resto num gps logger que eu tenho. Depois junto os dois gxp e subo pro strava. Nem vou levar sensor de cadência nem batimento. Acredito que deve gastar mais bateria também, e no Audax quero que se exploda esses valoreskzu2007 wrote:Hoje chegou o case de Iphone4/4s com bateria externa que comprei na Aliexpress por 15USD, 20 dias para entrega sem imposto. Usei um emprestado do Audax300 e às 1 da manhã a bateria ainda estava em 100%!!
abs

Levo um sonzinho no celular, e pra isso já comprei uma bateria reserva pra ele por 30 mangos. Acho que estou equipado.

Porra, galera, notícia tristíssima pra mim: não vou poder ir ao Brevet! Ontem a noite chegou em casa o convite de casamento de um camaradão meu, bem na noite de sábado! Putz, sem chance de ir pra Boituva, afinal Brevet tem todo ano, já casamento de amigo é (pelo menos a priori, rsrsrs) só uma vez na vida!
Enfim, ano que vem vocês tão intimados a fazer a série de novo pra me acompanhar, já que perdendo o 400, automaticamente perco o 600...
Outro ponto: Klhada ou alguém que tenha interesse - tô com uma reserva pra quarto individual no Boituva Apart Hotel pra duas diárias, de sexta-feira até domingo, setenta reais cada diária, total 140 pilas. Querem que eu transfira a reserva pra algum de vocês? A vantagem do Boituva Apart Hotel é que lá será a chegada, facilitando bastante as coisas. Bom, se alguém tiver interesse me avisa, que eu entro em contato com o Hotel e acerto tudo!
Enfim, ano que vem vocês tão intimados a fazer a série de novo pra me acompanhar, já que perdendo o 400, automaticamente perco o 600...
Outro ponto: Klhada ou alguém que tenha interesse - tô com uma reserva pra quarto individual no Boituva Apart Hotel pra duas diárias, de sexta-feira até domingo, setenta reais cada diária, total 140 pilas. Querem que eu transfira a reserva pra algum de vocês? A vantagem do Boituva Apart Hotel é que lá será a chegada, facilitando bastante as coisas. Bom, se alguém tiver interesse me avisa, que eu entro em contato com o Hotel e acerto tudo!
-
- Membro
Orra Benati, que amigo mala hein! Foi marcar o casamento justo no dia do Audax, pede para ele mudar meu!!
Que mala suerte hein, mas é por uma boa causa então! (achamos né...
)
Faz o 600 para treinar e fazer companhia para o Klhada.

Que mala suerte hein, mas é por uma boa causa então! (achamos né...

Faz o 600 para treinar e fazer companhia para o Klhada.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Peixoto
Olá amigos ,
Estarei tentando completar esses 400k também.
Vou pra Boituva na Sexta Feira depois do almoço e fico no Boituva Apart Hotel
Grande abs e boa sorte a todos !!!
Estarei tentando completar esses 400k também.
Vou pra Boituva na Sexta Feira depois do almoço e fico no Boituva Apart Hotel
Grande abs e boa sorte a todos !!!

Klhada, Kzu, Sasso, Zé, e quem mais estiver no 400 de Boituva: boa sorte, galera!
Cuidado com o frio, protejam-se bem, durmam bem hoje, pedalem com tudo amanhã (e um pouquinho no domingo também!). Vão com fé, mulecada!
Cuidado com o frio, protejam-se bem, durmam bem hoje, pedalem com tudo amanhã (e um pouquinho no domingo também!). Vão com fé, mulecada!
Um amigo meu pedalou 350 e teve hipotermia. E o pessoal aqui do pelote, conseguiu terminar?

cheguei no ultimo PC e abortei tbm, sem condições... não tive hipotermia, mas tive enjoo brabo, dor de cabeça e sinusite, somado a 334 kilometros de pedal na perna...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Peixoto
Olá amigos ,
Consegui terminar , tive 4 camaras furadas antes do PC1 , me atrazou muito e me quebrou o ritmo , depois disso fui no estilo "cicloturismo" , passeando e curtindo , até almoçar eu almocei ( não tenho costume de comer em pedais longos) , dormi 1 hora no PC3 ... peguei MUITO frio e MUITO vento , encontrei com varios amigos pelp caminho querendo abandonar , estava realmente dificil , na minha opinião esse Audax foi o mais dificil que fiz até hj ( bem mais dificil que os 600 do ano passado)
Consegui terminar , tive 4 camaras furadas antes do PC1 , me atrazou muito e me quebrou o ritmo , depois disso fui no estilo "cicloturismo" , passeando e curtindo , até almoçar eu almocei ( não tenho costume de comer em pedais longos) , dormi 1 hora no PC3 ... peguei MUITO frio e MUITO vento , encontrei com varios amigos pelp caminho querendo abandonar , estava realmente dificil , na minha opinião esse Audax foi o mais dificil que fiz até hj ( bem mais dificil que os 600 do ano passado)

Parabens a todos que encararam essa parada. tem que ser macho bagarai!
-
- Membro
Parabens, desafio 90% psicologico e 10% fisico, com certeza.