PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

A Vittoria esta incorporando um material novo nos pneus o Grapheno.

http://road.cc/content/news/164939-vitt ... first-look
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: PNEUS

Post by Keeepz »

tschroder wrote:
Keeepz wrote:Faço isso também as vezes, alongo uns 70km kkkkkkk


To usando uns specialized turbo pro 700x25, tao com 5mil km COMIGO, ja peguei usado, não sei quanto estavam rodados já, mas era pouco.
Furaram pouquissimas vezes, e sofreu um rasgo pequeno na lateral porque passei em cima de algo (costurei e ja to usando por uns 2000km).
Se não fosse o preço no Br, compraria novamente.
Essa m... aí rasgou comigo com menos de 300k... Como você costurou-o?
Meu rasgo foi pequeno, costurei com FIO DENTAL.
É mágico. :cipo3
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: PNEUS

Post by Adriano »

Leo Miau wrote:Andei muito tempo com o CST Elite, ele pesa perto de 500 gramas, é uma beleza pra acelerar... rs..
500g? Esse pneu é feito de quê, de chumbo?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

Adriano wrote:
Leo Miau wrote:Andei muito tempo com o CST Elite, ele pesa perto de 500 gramas, é uma beleza pra acelerar... rs..
500g? Esse pneu é feito de quê, de chumbo?
Feito de um material ainda experimental, não sei exatamente de que, mas é algo inovador, tipo um chumbo pesado.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: PNEUS

Post by luciano_oz »

Vou fazer um mini review aqui
Agora estou usando o Vittoria Diamante Pro Radiale 700x24 :lemond1

Não sei se é pq eu usava um pneu bem de entrada, senti uma diferença enorme...
Tanto na rolagem, no conforto (isso eu recomendo) quanto no grip na curva, que diga-se de passagem achei animal

Enfim, recomendo.
aleotsuka
Membro
Posts: 347
Joined: Fri 27 Dec 2013 18:23
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Re: PNEUS

Post by aleotsuka »

Eu também tenho um par desses pneus Vittoria Diamante Pro Radiale 700x24
Eles são extremamente confortáveis, até de mais. hehe. Deixa-me explicar, suas laterais absorvem muito bem o impacto que vem de baixo, só que, na minha opinião, fazem o mesmo com a força que você aplica nos pedais. sempre parece que o pneu está murcho. o cebo, quando pedalava comigo até brincava comigo que parecia que a traseira da minha bike estava "mole", ou que minha roda não tinha rigidez, tamanho é a impressão que a "moleza" do pneu dá.

sobre furos, eles até que são bem resistentes, mas são bem finos e gastam rápido. não sei onde você comprou luciano, mas eles estão bem baratos na merlin, se tiver interesse em comprar mais.

bom, é isso, ai.

abs
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Hoje acabou o amor :lance2 :lance3
Image

Tive que andar 500mt e pegar um taxi para ir ao trabalho para não atrasar ( tinha que abrir a loja hoje). :hinault1
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PNEUS

Post by joaojuliomello »

cara, vc ta precisando andar com pneu reserva...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
aleotsuka
Membro
Posts: 347
Joined: Fri 27 Dec 2013 18:23
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Re: PNEUS

Post by aleotsuka »

cara, você está precisando andar com pneus mais reforçados, borrachudos, e portanto, pesados, tipo de commutter ou randonneur. você pedala praticamente em um campo minado.
a vittoria tem uma linha interessante desses pneus para road.
http://www.wiggle.co.uk/vittoria-randonneur-ii-tyre/" target="_blank - note que tem esse modelo para 25mm, 490gr


evidentemente vai perder todos os benefícios dos pneus próprios para road, mas pelo menos, acho, que vai chegar em casa.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

vou ter que partir para 28mm
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Pois é Wanderson, por isto parti para o Schwalbe Durano Plus... acabou estes rasgos.


Este ai era um Vittoria? Na dianteira e rasgou?
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Não, era um Lotus que ganhei do Voodoo, tanque de guerra, só tinha dado um furo, e rasgou a da traseira.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PNEUS

Post by joaojuliomello »

deixa uma roda com pneus pra treino e uma roda com pneu pra ir pro trabalho.... e a seja feliz...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by rodrigomarin »

Esse aqui é garantido não furar:
Image
:lol: :lol: :lol:

Essa aqui é uma bike configurada pra rodar nas ruas das nossas cidades:
Image
Observem que vem com selim Brooks, mor estilo! kkkkkk
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Qts kms tinha esse pneu? Qto tempo tinha ele guardado?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

Wanderson Mata wrote:vou ter que partir para 28mm
Boa. Eu não me arrependo por nada nesse mundo! Só não esquece de diminuir a pressão.

Eu uso 700x28 a 90 psi e é joia. Até dá pra usar 80-85 psi, mas dá pra sentir que agarra mto no chão... é pouca pressão a menos, mas dá uma diferença grande.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

com os 700x25 ja senti uma diferenca, no tocante a furos e afins, imagino 700x28, so que na minha Sophia nao rola...
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

joaojuliomello wrote:deixa uma roda com pneus pra treino e uma roda com pneu pra ir pro trabalho.... e a seja feliz...
Então
É exatamente isso que tenho feito, a concept estão agora com Maxxis Fuse, e as R500 estavam com os Pneus Lotus.
Vou avacalhar, vou por o lotus que ainda presta atrás, e vou pegar um dos Vittoria Zaphiro que ainda presta e por na frente, para gastar o que tenho aqui, e jogar os rasgados fora ( tenho um monte de coisa pro lixo, incluindo pneus em ares onde um presta, e outro não, câmaras para verificar se cabe reparo).
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Eu tinha dois pneus assim que não prestavam pra rua. Viraram fita antifuro, agora minhas rodas de treino são 4x2...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: PNEUS

Post by Keeepz »

E a macumba não fica só pra furos.
Fui falar que os pneus tavam durando muito...
Image


Um babacão idoso me trancou de proposito, quase me derrubando, tive que frear forte, nem sei como não caí.
Ainda ficou falando que eu tava atrapalhando ele... :basso1 :basso1 :basso1

Deixei pra lá, não valia a pena espancar um senhor q tem idade de ser meu avô.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PNEUS

Post by ftmonjardim »

Clincher x tubular

phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

Gostei do vídeo. Tem algumas inconsistências, mas achei interessante. Os resultados uphill são bem curiosos mesmo, pois a diferença de peso é bem considerável.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Bem interessante mesmo, pois vai no contra senso do que se aplica né?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Bem interessante mesmo, pois vai no contra senso do que se aplica né?
Ainda mais qdo se pensa que com os tubulares o conjunto perdeu 316 g. Parece pouco, mas a 420 W e dependendo do grau de inclinação da subida, pode interferir pra caramba. Os dois pontos que questiono são:

- Os dois pneus não são exatamente iguais. Não são como o Vittoria Corsa e o Open Corsa que basicamente são idênticos nos que diz respeito a composto e superfície (ranhuras).
- A pressão de ambos os testes foi igual, oq prejudica os tubulares, que em geral só atingem o ótimo do coeficiente de rolagem (crr) em pressões maiores.

Não lembro se eles comentaram qual tipo de câmara foi usada nos clinchers. Suponho que látex. Também não se comentou sobre outras questões como conforto. Desempenho não é tudo, mas esse vídeo pelo menos, exemplifica oq mtos vem comentando: os top clinchers já estão tão rápidos qto os tubulares.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

É, ali eram dois pneus tops e conceituados, o GP 4000S II e o Competition. Eu nunca vi teste de resistência a rolagem do Competition, mas o GP 4000 é excelente, rola mais que o Vittoria.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

Na real eu acho que os pros ainda usam tubulares em competição pq 1) eles não tem que se preocupar com a manutenção absurda que se tem com os tubulares, mas principalmente por 2) no caso de um furo, um tubular não pularia pra fora da roda como um clincher pode fazer.

Ainda teria um 3) em provas de pavés: onde um tubular não sofre de snake bite como um clincher.

Pode tbm ter questões de conforto, mas essa de um tubular sem mil vezes melhor q um clincher em termos de desempenho eu acho que é coisa de 10 anos atrás...
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: PNEUS

Post by tschroder »

A Orica, smj, usa clincher
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PNEUS

Post by ftmonjardim »

Toninho Martin tb
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

tschroder wrote:A Orica, smj, usa clincher
Não entendi. E fonte?
ftmonjardim wrote:Toninho Martin tb
Só em crono. Na estrada são tubulares. E ele foi e voltou... é uma metamorfose ambulante esse Toninho hehe
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.

Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply