Já viram isso?

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
alessandro_sp
Membro

Já viram isso?

Post by alessandro_sp »

Galera que treina de madrugada ou de noite sabe bem o risco que é não ser visto. Mesmo as cores chamativas dos uniformes de bike não costumam ser suficientes. A solução até o momento tem sido o colete com faixas refletivas, seja em sua forma total ou apenas as faixas - funciona mas é mais uma coisa pra vestir, lavar, carregar, enfim... Não tem a simplicidade que a gente tanto busca e valoriza.

Fiquei sabendo pelo facebook de uma iniciativa da empresa Itati, do RS. Achei a idéia excelente! Ela combina a eficiência dos coletes refletivos com o conforto das tradicionais camisetas de ciclismo! A jogada é uma tinta refletiva especial, que pode ser aplicada na camiseta e permite inclusive liberdades criativas!

Quem curte uniformes personalizados e está mandando fazer um lote, não custa se informar a respeito. Acho uma idéia fabulosa, é pela segurança de todos e em termos de segurança, qualquer valor investido vale a pena!!!

Quem quiser saber mais, no site da empresa tem algumas infos!

Image

Site
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: Já viram isso?

Post by ReinaldoBrisolla »

Vi algumas tintas parecidas, não sei se eh a mesma, mas as q vi tinham uma camada grossa e, c o tempo de uso acabam descascando, não sei se o produto q vc postou aqui e do mesmo gênero, mas se for, acho q não vale a pena, pela pouca durabilidade da tinta refletiva.
alessandro_sp
Membro

Post by alessandro_sp »

O Marcos, que comentou comigo sobre o material, falou que tem abusado bastante da camisa e não desbotou ou rachou. Talvez sejam tintas ou fabricantes diferentes. Qualquer coisa vale entrar em contato com ele :)
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

iluminação ativa pra mim é mais eficiente que cor chamativa em uniforme ou refletivos.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Um dos uniformes do Pelote tinha a fitinha refletiva nos bolsos, o pessoal não curtiu e tiramos.

Mas acho bem legal a ideia...embora concordo com o João, a iluminação ativa é mais eficiente.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu basicamente só pedalo a noite e sempre uso tanto iluminação ativa qto a refletiva. Nunca é demais. Eu curtia a ideia.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Era a versão Pelote "refactor", 1ª versão.

Tenho uma camisa da refactor da equipe de Osasco (antiga) que tbm tem as faixas e uma camisa da Padaria Real (suarez) que tbm tem.

Acho bacana e não acharia ruim colocar uma faixa pequena nos bolsos das próximas camisas do Pelote.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu também não dava muito crédito até me ver em uma filmagem noturna onde os apliques que vem na minha sapatilha ficavam bem brilhantes.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:iluminação ativa pra mim é mais eficiente que cor chamativa em uniforme ou refletivos.
Nem sempre, João. A visão do motorista está adaptada a luzes, ele vê, mas nem sempre chama atenção imediatamente. Como é uma informação visual recorrente não dá aquele susto. Olha essa foto minha num Audax 300 noturno e imagina a mesma situação sem o colete. O que chama mais atenção?

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Acho que as roupas reletivas ajudam muito, como ilustrou muito bom o Magnus, com a foto.

Eu estou juntando uma grana pra comprar uma camisa da Proviz, pelo que já li ela é muito boa. Mas é cara... :(
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply