PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro

Re: PNEUS

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.

Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
Bom, por algum motivo ele deve usar, só se for por mandinga.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.

Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
Se não me engano ele furou no prólogo e um dos dois CRI do Tour de 2012. Naquela época o esses pneus da Spz com algodão eram ultra-mega-protótipos. Hj já tah bem mais sussa. Hj ele anda perdendo por excesso de lixa mesmo haha
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Se era da Specialized ou não eu não sei, mas sim, era um pneu extremamente fino. Não tem jeito, para um pneu rodar melhor tem que afinar as camadas dele.

É justamente isso que estou dizendo, a maioria não quer arriscar um clincher que fura mais que um tubular, ainda que tivesse uma performance melhor.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

raulfragoso wrote:
raulfragoso wrote:Tenho usado o Continental 4 Season (25mm) por cerca de 500km, até agora só alegria. Ótima proteção contra furos (tive ZERO furos enquanto que os outros dois colegas de pedal furaram pelo menos 3 vezes nesses 500km pedalados - eles também usam Rubino Pro), também senti a rolagem bem melhor que o Rubino Pro, e o peso é praticamente o mesmo. O grip também é ótimo, mas ainda não testei na chuva. Dou outro parecer daqui mais algumas centenas de km, mas parece que achei um novo pneu favorito.
Bom, apenas para atualizar, acabei de completar 1.300 km com os pneus, e continuo sem ter tido furo algum, e com pouquíssimo desgaste. Acabou virando meu pneu favorito. Só me arrependo de ter comprado apenas um par na época que o dólar estava menos caro.
Depois de 4 meses e mais de 2.200 km rodados, continuo com ZERO FUROS. Apenas fiz o rodízio quando completou 2 mil km, pois o pneu traseiro já estava começando a apresentar maior desgaste. Mas pelo jeito vão aguentar 5 mil km tranquilamente. Já até comprei mais um par para deixar guardado, virei fã desses pneus.

Image
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus

[ Imagem ]

http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast

Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:

[ Imagem ]

Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......
bom é a Pirelli :vos2
Cebo
Membro

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:

[ Imagem ]

bom é a Pirelli :vos2

Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:
Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.
media de 62 furos por pedal :rigo1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:
media de 62 furos por pedal :rigo1
Se não me engano este pneu foi o que o Toninho usou em um TT ai.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Eu to cagado de pneus
O lotus que o voodoo me deu morreu
Hoje foi um maxxis detonator
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Meu pneus:
Diant. Vittoria open corsa evo, 3200k "sem furos"
Tras. Continental Sportplus, 3200k 5 furos.

Na outra bike:

Kenda Kaliente 975km sendo 600 deles no rolo... furou umas 3x na rua em 400km
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

[ Imagem ]
Cadê meus Kenda nessa lista?
#decepcionado...
:vino1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Esse cotton aí veio na minha Tarmac. Durou uns 5 rolês. Vem escrito "racing only". O que tem de bons tem de fraco. Realmente é um conforto sublime, mas fura só de ver uma pedrinha e, pior, elas rasgam também o pneu da frente. Em asfaltos brasileiros, já viram né? 5 rolés.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

tschroder wrote:Esse cotton aí veio na minha Tarmac. Durou uns 5 rolês. Vem escrito "racing only". O que tem de bons tem de fraco. Realmente é um conforto sublime, mas fura só de ver uma pedrinha e, pior, elas rasgam também o pneu da frente. Em asfaltos brasileiros, já viram né? 5 rolés.

Sim, certamente são pneus de corrida. To usando o Grand Prix 25mm e achei bom. Não chega a ser leve e rápido como o 4000, mas custa um tanto menos.
Liter
Membro

Post by Liter »

Despois dessa tabela deu vontade de comprar o Grand Prix 4000S II, eu uso o Rubino e ele é bem resistente, esse 4000S II é mais delicado? E como sera que compara o 4 Season com ele.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Véi... por esses números meus Rubena Flash 700x28 de 22 tpi e COM FITA ANTIFURO deve gastar uns 130 W por roda pra manter a 40 kmh :lemond1

Em compensação não... xiiiiiiiiiu!!! Não se pode falar a palavra cabalística! :merckx2
rad
Membro

Post by rad »

Onde vende pneus da Spz?
Na net tem alguma loja que vende ou somente loja física, como os outros produtos da marca?
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

No site da specialized.com.br voce consegue fazer compras online de produtos da marca, não sao todos os do catalogo, mas se encontra mta coisa, entrei no link dos pneus e tem varios modelos a disposição para venda.
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Aproveitando
Alguém já usou os Mavic Yksion Comp???????
tschroder
Membro

Post by tschroder »

Eu uso os Pro (é assim mesmo né?). Griplink na dianteira e Powerlink na traseira. Por duas vezes eles duraram 3.000. Agora, não sei se pela bike nova ou se pelo asfalto destruído e cheio de detritos da chuva, duraram 1.800. A bike nova é disc, os treinos estão com uma cadência mais travada e mais no plano - base - então, pode ser este conjunto de fatores. Mas são confortáveis pacas. Eu recomendo.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

sera q a frenagem com mais potencia ta comendo os pneus?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
tschroder
Membro

Post by tschroder »

ja pensei nisso joao, se não são os freios que estão fazendo isso. aliás, o gasto foi meio irregular (quero dizer: alguns lugares aparecendo a lona, outros nada).
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Joao, influência muito, principalmente se travar.
Sinto muito isto, e pneus menos borrachudos, o rubino por exemplo, pode até perder a pouca borracha e ficar no kevlar.
Bruno Carlo
Meu Strava
AndréLuiz
Membro

Post by AndréLuiz »

Boa tarde povo, sou novato nas speed e preciso troca o pneu! Atualmente estou com um Vittoria Zaffiro 700x25 e ele chegou no osso literalmente rsrs ( já peguei a bike rodada, agora estou querendo trocar e colocar um pneu 700x23.... o que muda na bike com esta diferença? Obrigado pela atenção
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Minha parca experiência com pneus se resume a esses:

Kenda Kaliente 700x23
120 TPI, 187/191 gramas
Meu primeiro pneu de qualidade, senti uma diferença enorme em relação aos pneus comuns que usava.
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos no período de uso deles (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim. Já derrapei a roda dianteira numa curva em terreno plano, numa corrida de criterium (caí, tomei uma volta do pelotão e tive que abandonar a prova).
Durabilidade: Mediana. O traseiro durou 2456 Km e foi aposentado, o dianteiro rodou até agora 5446 Km (3890 na frente e 1556 na traseira) e continua em uso na roda traseira, com desgaste visível:

Image
Image

Kenda Kountach 700x23
120 TPI, 198 gramas
Pneu com desempenho bem parecido com o Kaliente
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim, assim como o Kaliente.
Durabilidade: Mediana. O dianteiro está com 3.149 Km e já apresenta sinais de desgaste. O traseiro rodou 1567 e foi aposentado devido a um corte de meio centímetro na banda de rodagem que foi aumentando até virar a cratera das fotos abaixo (imagens fortes):

Image
Image
Image

Kenda Koncept 700x23
não lembro quantos TPI, 305 gramas
Pneu de baixo desempenho, só compre numa emergência mesmo.
Rolagem: abaixo da média
Conforto: abaixo da média
Resistência a furos: não lembro de ter tido furos com eles (usava fita anti-furo).
Grip em curvas: Ligeiramente melhor que os dois acima (o que continua sendo ruim).
Durabilidade: ???. O meu estourou a lateral com apenas 1434 Km, então não sei dizer quantos Km duraria até chegar na lona igual ao Kaliente.

Um detalhe do Koncept é que ele não era 100% redondo, tinha algumas imperfeições no alinhamento e na largura. Esse pneu não deve passar por nenhum tipo de controle de qualidade.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

AndréLuiz wrote:Boa tarde povo, sou novato nas speed e preciso troca o pneu! Atualmente estou com um Vittoria Zaffiro 700x25 e ele chegou no osso literalmente rsrs ( já peguei a bike rodada, agora estou querendo trocar e colocar um pneu 700x23.... o que muda na bike com esta diferença? Obrigado pela atenção
Cara, o que muda é que você vai sentir a bike ligeiramente mais dura, pois em um pneu de 23 mm de largura você necessita colocar um pouco mais de pressão que no 25 mm. Como você usa o zaffiro, se manter o mesmo modelo não vai sentir muita diferença, o zaffiro é um pneu de boa qualidade e permite uma calibragem alta sem perder conforto, além de aguentar muitos kms de estrada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Adriano, você ainda ta rodando com esses pneus que você posto as fotos? Se sim, já passaram da hora de aposentar, estão muito perigosos. :merckx1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Leo Miau wrote:Adriano, você ainda ta rodando com esses pneus que você posto as fotos? Se sim, já passaram da hora de aposentar, estão muito perigosos. :merckx1
O Kountach já aposentei, mas o Kaliente ainda tá rodando (voltei com ele emergencialmente depois do que aconteceu com o Kountach, só pra não ficar parado enquanto não compro pneus novos) :cadel1
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Galera, como vocês viram tô precisando comprar um par de pneu novos, estou na dúvida entre os modelos abaixo:

Vittoria Zaffiro Pro
Vittoria Zaffiro Pro Slick
Maxxis Detonator
Maxxis Dolomites
Hutchinson Excel
Hutchinson Success Gold
Hutchinson Quartz Ts
Hutchinson Equinox

Preciso de pneus que tenham boa durabilidade, uma rolagem minimamente decente e alguma proteção contra furos (vou usar fita anti-furo). Desses modelos acima, qual seria o mais indicado? Meu orçamento está bastante limitado :merckx3 , então não adianta me indicarem pneus top :lance3 . Estou olhando pneus de no máximo 100, 110 dilmas. :conta1
Post Reply