Acho desproporcional a multa que colocaram, mas repara que a maioria aqui acha que não deveria nem ter a lei, se questionassem somente o valor da multa, aí eu engrosso o coro.
Advertência é pouco, ainda mais que não vai ser como a advertência que eu já vi um policial dando em um motorista (claro que isso não aconteceu aqui). Um sermão de meia hora, com a voz bem alta, propositalmente, para expor o cidadão que se acha acima da lei e quer dar uma de esperto, enquanto todos os outros precisam cumprir as regras. Se o agente de trânsito fizer isso aqui ou ele apanha ou é processado por ferir a imagem do cara que fez coisa errada. Se não me engano os policiais nem podem mais se envolver com essas questões de trânsito.
Lembrando dois acontecidos recentes.
Embaixo do Minhocão morreu uma pessoa atropelada por um ciclista, então, sim, um ciclista pode matar um pedestre.
Um ciclista fez uma conversão proibida saindo da Brigadeiro e entrando na Paulista. Um ônibus que passou o semáforo verde matou o ciclista.
Os talibikers colocaram a culpa no motorista sem dó e ainda que não tivessem colocado o cara levaria aquela sensação ruim de ter matado alguém pelo resto da vida, ainda que tivesse a certeza que não poderia ter feito de errado.
Então, se existe uma ciclovia, é por lá que o ciclista tem que andar, para evitar esse tipo de coisa. Logicamente que a ciclovia deveria ser implantada nos locais que é necessário e não na rua sem saída como fizeram.
Se a gente quer que os outros sejam cuidadosos conosco e andem na linha, é bom a gente ser também. Até mesmo para poder exigir com mais moral que os motoristas cumpram as regras de trânsito também.
http://www.6sicuro.it/auto/multe-al-pedone-distratto" target="_blank
http://chiaia.napolitoday.it/san-ferdin ... onali.html" target="_blank
25 euros é pouco, mas pegam no bolso, não é só uma advertência mesmo se tratando de idoso que poderia dizer que não pode andar até a faixa e de vias de 20/30 km/h que seria facilmente o motorista parar. Sem choro.