Bom, por algum motivo ele deve usar, só se for por mandinga.Marcelo Marino wrote:Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.
Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
PNEUS
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: PNEUS
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Posts: 2503
- Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16
Re: PNEUS
Se não me engano ele furou no prólogo e um dos dois CRI do Tour de 2012. Naquela época o esses pneus da Spz com algodão eram ultra-mega-protótipos. Hj já tah bem mais sussa. Hj ele anda perdendo por excesso de lixa mesmo hahaMarcelo Marino wrote:Toninho já perdeu crono por causa de furo de pneu.
Um tubular fura menos que um clincher top de linha.
-
- Membro
- Posts: 5261
- Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
- Location: São Paulo - SP
Re: PNEUS
Se era da Specialized ou não eu não sei, mas sim, era um pneu extremamente fino. Não tem jeito, para um pneu rodar melhor tem que afinar as camadas dele.
É justamente isso que estou dizendo, a maioria não quer arriscar um clincher que fura mais que um tubular, ainda que tivesse uma performance melhor.
É justamente isso que estou dizendo, a maioria não quer arriscar um clincher que fura mais que um tubular, ainda que tivesse uma performance melhor.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Posts: 1066
- Joined: Tue 20 May 2014 14:53
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
- Location: Palmital - SP
- Contact:
Re: PNEUS
Depois de 4 meses e mais de 2.200 km rodados, continuo com ZERO FUROS. Apenas fiz o rodízio quando completou 2 mil km, pois o pneu traseiro já estava começando a apresentar maior desgaste. Mas pelo jeito vão aguentar 5 mil km tranquilamente. Já até comprei mais um par para deixar guardado, virei fã desses pneus.raulfragoso wrote:Bom, apenas para atualizar, acabei de completar 1.300 km com os pneus, e continuo sem ter tido furo algum, e com pouquíssimo desgaste. Acabou virando meu pneu favorito. Só me arrependo de ter comprado apenas um par na época que o dólar estava menos caro.raulfragoso wrote:Tenho usado o Continental 4 Season (25mm) por cerca de 500km, até agora só alegria. Ótima proteção contra furos (tive ZERO furos enquanto que os outros dois colegas de pedal furaram pelo menos 3 vezes nesses 500km pedalados - eles também usam Rubino Pro), também senti a rolagem bem melhor que o Rubino Pro, e o peso é praticamente o mesmo. O grip também é ótimo, mas ainda não testei na chuva. Dou outro parecer daqui mais algumas centenas de km, mas parece que achei um novo pneu favorito.

Re: PNEUS
Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus
[ Imagem ]
http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast
Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: PNEUS
bom é a PirelliCebo wrote:Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus
[ Imagem ]
http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast
Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: PNEUS
ftmonjardim wrote:bom é a PirelliCebo wrote:Zo wrote:Comparativo entre 34 pneus
[ Imagem ]
http://velonews.competitor.com/where-th ... tires-fast
Ainda bem que a SPZ é marca de butique com produtos ruins e overpriced. Imagina se não fosse......
Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
- Posts: 5888
- Joined: Wed 22 May 2013 23:42
- Location: Interior - SP
Re: PNEUS
media de 62 furos por pedalCebo wrote:
Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: PNEUS
Se não me engano este pneu foi o que o Toninho usou em um TT ai.ftmonjardim wrote:media de 62 furos por pedalCebo wrote:
Esse Turbo Cotton eu testei e é um pneu DO CARALHO. A bike era uma Tarmac Di2, calibrada com cerca de 100lbs. No liso a rolagem é excelente, mas ele fica top mesmo na buraqueira. Entrei num trecho de asfalto completamente judiado a milhão e a bike ficou plantada no chão. Parecia que tava de pneu 25mm com 80 libras. A lateral é de algodão e o pneu é muito macio, mas não sei se aguentaria pancadas assim durante muito tempo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Posts: 1591
- Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27
Re: PNEUS
Eu to cagado de pneus
O lotus que o voodoo me deu morreu
Hoje foi um maxxis detonator
O lotus que o voodoo me deu morreu
Hoje foi um maxxis detonator
Re: PNEUS
Meu pneus:
Diant. Vittoria open corsa evo, 3200k "sem furos"
Tras. Continental Sportplus, 3200k 5 furos.
Na outra bike:
Kenda Kaliente 975km sendo 600 deles no rolo... furou umas 3x na rua em 400km
Diant. Vittoria open corsa evo, 3200k "sem furos"
Tras. Continental Sportplus, 3200k 5 furos.
Na outra bike:
Kenda Kaliente 975km sendo 600 deles no rolo... furou umas 3x na rua em 400km
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: PNEUS
Cadê meus Kenda nessa lista?
#decepcionado...

"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Re: PNEUS
Esse cotton aí veio na minha Tarmac. Durou uns 5 rolês. Vem escrito "racing only". O que tem de bons tem de fraco. Realmente é um conforto sublime, mas fura só de ver uma pedrinha e, pior, elas rasgam também o pneu da frente. Em asfaltos brasileiros, já viram né? 5 rolés.
Re: PNEUS
tschroder wrote:Esse cotton aí veio na minha Tarmac. Durou uns 5 rolês. Vem escrito "racing only". O que tem de bons tem de fraco. Realmente é um conforto sublime, mas fura só de ver uma pedrinha e, pior, elas rasgam também o pneu da frente. Em asfaltos brasileiros, já viram né? 5 rolés.
Sim, certamente são pneus de corrida. To usando o Grand Prix 25mm e achei bom. Não chega a ser leve e rápido como o 4000, mas custa um tanto menos.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
- Posts: 2503
- Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16
Re: PNEUS
Véi... por esses números meus Rubena Flash 700x28 de 22 tpi e COM FITA ANTIFURO deve gastar uns 130 W por roda pra manter a 40 kmh
Em compensação não... xiiiiiiiiiu!!! Não se pode falar a palavra cabalística!

Em compensação não... xiiiiiiiiiu!!! Não se pode falar a palavra cabalística!

-
- Membro
- Posts: 2396
- Joined: Wed 08 May 2013 03:01
Re: PNEUS
No site da specialized.com.br voce consegue fazer compras online de produtos da marca, não sao todos os do catalogo, mas se encontra mta coisa, entrei no link dos pneus e tem varios modelos a disposição para venda.
-
- Membro
- Posts: 1591
- Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27
Re: PNEUS
Aproveitando
Alguém já usou os Mavic Yksion Comp???????
Alguém já usou os Mavic Yksion Comp???????
Re: PNEUS
Eu uso os Pro (é assim mesmo né?). Griplink na dianteira e Powerlink na traseira. Por duas vezes eles duraram 3.000. Agora, não sei se pela bike nova ou se pelo asfalto destruído e cheio de detritos da chuva, duraram 1.800. A bike nova é disc, os treinos estão com uma cadência mais travada e mais no plano - base - então, pode ser este conjunto de fatores. Mas são confortáveis pacas. Eu recomendo.
-
- Membro
- Posts: 1838
- Joined: Tue 07 May 2013 00:43
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
- Location: Rio de Janeiro
- Contact:
Re: PNEUS
sera q a frenagem com mais potencia ta comendo os pneus?
-
- Membro
- Posts: 860
- Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
- Location: Rio de Janeiro
Re: PNEUS
Joao, influência muito, principalmente se travar.
Sinto muito isto, e pneus menos borrachudos, o rubino por exemplo, pode até perder a pouca borracha e ficar no kevlar.
Sinto muito isto, e pneus menos borrachudos, o rubino por exemplo, pode até perder a pouca borracha e ficar no kevlar.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Re: PNEUS
Boa tarde povo, sou novato nas speed e preciso troca o pneu! Atualmente estou com um Vittoria Zaffiro 700x25 e ele chegou no osso literalmente rsrs ( já peguei a bike rodada, agora estou querendo trocar e colocar um pneu 700x23.... o que muda na bike com esta diferença? Obrigado pela atenção
-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: PNEUS
Minha parca experiência com pneus se resume a esses:
Kenda Kaliente 700x23
120 TPI, 187/191 gramas
Meu primeiro pneu de qualidade, senti uma diferença enorme em relação aos pneus comuns que usava.
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos no período de uso deles (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim. Já derrapei a roda dianteira numa curva em terreno plano, numa corrida de criterium (caí, tomei uma volta do pelotão e tive que abandonar a prova).
Durabilidade: Mediana. O traseiro durou 2456 Km e foi aposentado, o dianteiro rodou até agora 5446 Km (3890 na frente e 1556 na traseira) e continua em uso na roda traseira, com desgaste visível:


Kenda Kountach 700x23
120 TPI, 198 gramas
Pneu com desempenho bem parecido com o Kaliente
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim, assim como o Kaliente.
Durabilidade: Mediana. O dianteiro está com 3.149 Km e já apresenta sinais de desgaste. O traseiro rodou 1567 e foi aposentado devido a um corte de meio centímetro na banda de rodagem que foi aumentando até virar a cratera das fotos abaixo (imagens fortes):



Kenda Koncept 700x23
não lembro quantos TPI, 305 gramas
Pneu de baixo desempenho, só compre numa emergência mesmo.
Rolagem: abaixo da média
Conforto: abaixo da média
Resistência a furos: não lembro de ter tido furos com eles (usava fita anti-furo).
Grip em curvas: Ligeiramente melhor que os dois acima (o que continua sendo ruim).
Durabilidade: ???. O meu estourou a lateral com apenas 1434 Km, então não sei dizer quantos Km duraria até chegar na lona igual ao Kaliente.
Um detalhe do Koncept é que ele não era 100% redondo, tinha algumas imperfeições no alinhamento e na largura. Esse pneu não deve passar por nenhum tipo de controle de qualidade.
Kenda Kaliente 700x23
120 TPI, 187/191 gramas
Meu primeiro pneu de qualidade, senti uma diferença enorme em relação aos pneus comuns que usava.
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos no período de uso deles (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim. Já derrapei a roda dianteira numa curva em terreno plano, numa corrida de criterium (caí, tomei uma volta do pelotão e tive que abandonar a prova).
Durabilidade: Mediana. O traseiro durou 2456 Km e foi aposentado, o dianteiro rodou até agora 5446 Km (3890 na frente e 1556 na traseira) e continua em uso na roda traseira, com desgaste visível:


Kenda Kountach 700x23
120 TPI, 198 gramas
Pneu com desempenho bem parecido com o Kaliente
Rolagem: Excelente
Conforto: Muito bom
Resistência a furos: Boa. Poucos furos (usando fita anti-furo).
Grip em curvas: Ruim, assim como o Kaliente.
Durabilidade: Mediana. O dianteiro está com 3.149 Km e já apresenta sinais de desgaste. O traseiro rodou 1567 e foi aposentado devido a um corte de meio centímetro na banda de rodagem que foi aumentando até virar a cratera das fotos abaixo (imagens fortes):



Kenda Koncept 700x23
não lembro quantos TPI, 305 gramas
Pneu de baixo desempenho, só compre numa emergência mesmo.
Rolagem: abaixo da média
Conforto: abaixo da média
Resistência a furos: não lembro de ter tido furos com eles (usava fita anti-furo).
Grip em curvas: Ligeiramente melhor que os dois acima (o que continua sendo ruim).
Durabilidade: ???. O meu estourou a lateral com apenas 1434 Km, então não sei dizer quantos Km duraria até chegar na lona igual ao Kaliente.
Um detalhe do Koncept é que ele não era 100% redondo, tinha algumas imperfeições no alinhamento e na largura. Esse pneu não deve passar por nenhum tipo de controle de qualidade.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Posts: 3361
- Joined: Wed 08 May 2013 16:16
- Location: São Paulo - SP
Re: PNEUS
Cara, o que muda é que você vai sentir a bike ligeiramente mais dura, pois em um pneu de 23 mm de largura você necessita colocar um pouco mais de pressão que no 25 mm. Como você usa o zaffiro, se manter o mesmo modelo não vai sentir muita diferença, o zaffiro é um pneu de boa qualidade e permite uma calibragem alta sem perder conforto, além de aguentar muitos kms de estrada.AndréLuiz wrote:Boa tarde povo, sou novato nas speed e preciso troca o pneu! Atualmente estou com um Vittoria Zaffiro 700x25 e ele chegou no osso literalmente rsrs ( já peguei a bike rodada, agora estou querendo trocar e colocar um pneu 700x23.... o que muda na bike com esta diferença? Obrigado pela atenção
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Posts: 1049
- Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
- Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: PNEUS
Adriano, você ainda ta rodando com esses pneus que você posto as fotos? Se sim, já passaram da hora de aposentar, estão muito perigosos. 

100% de nada não é nada: É muito pouco.
-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: PNEUS
O Kountach já aposentei, mas o Kaliente ainda tá rodando (voltei com ele emergencialmente depois do que aconteceu com o Kountach, só pra não ficar parado enquanto não compro pneus novos)Leo Miau wrote:Adriano, você ainda ta rodando com esses pneus que você posto as fotos? Se sim, já passaram da hora de aposentar, estão muito perigosos.

"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
-
- Membro
- Posts: 400
- Joined: Wed 07 May 2014 15:16
- Nome Verdadeiro:: Adriano
- Location: Nova Lima - MG
Re: PNEUS
Galera, como vocês viram tô precisando comprar um par de pneu novos, estou na dúvida entre os modelos abaixo:
Vittoria Zaffiro Pro
Vittoria Zaffiro Pro Slick
Maxxis Detonator
Maxxis Dolomites
Hutchinson Excel
Hutchinson Success Gold
Hutchinson Quartz Ts
Hutchinson Equinox
Preciso de pneus que tenham boa durabilidade, uma rolagem minimamente decente e alguma proteção contra furos (vou usar fita anti-furo). Desses modelos acima, qual seria o mais indicado? Meu orçamento está bastante limitado
, então não adianta me indicarem pneus top
. Estou olhando pneus de no máximo 100, 110 dilmas. 
Vittoria Zaffiro Pro
Vittoria Zaffiro Pro Slick
Maxxis Detonator
Maxxis Dolomites
Hutchinson Excel
Hutchinson Success Gold
Hutchinson Quartz Ts
Hutchinson Equinox
Preciso de pneus que tenham boa durabilidade, uma rolagem minimamente decente e alguma proteção contra furos (vou usar fita anti-furo). Desses modelos acima, qual seria o mais indicado? Meu orçamento está bastante limitado



"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)