Giant no Brasil
Giant no Brasil
Estou com umas dúvidas.
Na minha cidade (Goiânia) a oferta de bicicletas marca Giant está quase "à zero".
No site da Ciclo Leirense, a representante da marca no Brasil, as informações sobre a linha Giant não são atualizadas desde 2012. No mesmo site a oferta de bicicletas é concentrada em modelos anteriores a 2013.
Na minha cidade algumas lojas não mais ostentam a placa ou a informação "revendedor Giant".
Na lojas de minha cidade e de outras cidades, bicicletas Giant estão sendo oferecidas com grandes descontos. Na Fernando Bicicletas (Goiânia) há um "bota-fora" chamado outlet Giant. Na Bike Point uma Giant TCR Composite 2 - toda em carbono - e com grupo 105 de 10v (suspeito que seja modelo 2013 ou 2014) está sendo vendida por R$ 6.999 (abaixo link).
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... te-2-14849
No site da Giant South America não há indicação de nenhuma loja ou representante no Brasil.
Questões:
A Leirense ainda representa a Giant no Brasil?
As lojas ainda recebem produtos novos, ou só recebem o "estoque 2012 / 2013"?
A Giant "abandonou o país" ?
Dá para comprar uma Giant TCR Composite 2 como a do link acima "sem medo" de ficar na mão em caso de garantia e etc?
Agradeço qualquer informação sobre o assunto.
Na minha cidade (Goiânia) a oferta de bicicletas marca Giant está quase "à zero".
No site da Ciclo Leirense, a representante da marca no Brasil, as informações sobre a linha Giant não são atualizadas desde 2012. No mesmo site a oferta de bicicletas é concentrada em modelos anteriores a 2013.
Na minha cidade algumas lojas não mais ostentam a placa ou a informação "revendedor Giant".
Na lojas de minha cidade e de outras cidades, bicicletas Giant estão sendo oferecidas com grandes descontos. Na Fernando Bicicletas (Goiânia) há um "bota-fora" chamado outlet Giant. Na Bike Point uma Giant TCR Composite 2 - toda em carbono - e com grupo 105 de 10v (suspeito que seja modelo 2013 ou 2014) está sendo vendida por R$ 6.999 (abaixo link).
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... te-2-14849
No site da Giant South America não há indicação de nenhuma loja ou representante no Brasil.
Questões:
A Leirense ainda representa a Giant no Brasil?
As lojas ainda recebem produtos novos, ou só recebem o "estoque 2012 / 2013"?
A Giant "abandonou o país" ?
Dá para comprar uma Giant TCR Composite 2 como a do link acima "sem medo" de ficar na mão em caso de garantia e etc?
Agradeço qualquer informação sobre o assunto.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Re: Giant no Brasil
Fala Pepe!
Então, a Giant não tem loja conceito no brasil, somente representantes. E muitos!
Talvez a diminuição dos representantes de sua cidade deve-se ao fato de valor, custo para o lojista.
A Leirense ainda representa a Giant e tem muita coisa, só que o site dos caras é zoado mesmo, e acho q é até de propósito, pq o lance dos caras é venda para lojista e não consumidor final.
Domingo passado estive com o Tonho (ex-ciclista Funvic, hoje em Osasco) e conversando com ele q sempre foi patrocinado pela Giant, falou que o showroom dos caras é sensacional e tem muita coisa (não somente Giant) nova... mas como disse, é somente para lojista.
As fabricas não tem muito interesse em abrir lojas conceito pq não dá muita grana, pra eles é melhor fazer parcerias e colocar representantes autorizados, assim como a Ciclo Caravelle (representante Giant em SP) e/ou a Tutto Bike (representante Trek em SP).
Então, a Giant não tem loja conceito no brasil, somente representantes. E muitos!
Talvez a diminuição dos representantes de sua cidade deve-se ao fato de valor, custo para o lojista.
A Leirense ainda representa a Giant e tem muita coisa, só que o site dos caras é zoado mesmo, e acho q é até de propósito, pq o lance dos caras é venda para lojista e não consumidor final.
Domingo passado estive com o Tonho (ex-ciclista Funvic, hoje em Osasco) e conversando com ele q sempre foi patrocinado pela Giant, falou que o showroom dos caras é sensacional e tem muita coisa (não somente Giant) nova... mas como disse, é somente para lojista.
As fabricas não tem muito interesse em abrir lojas conceito pq não dá muita grana, pra eles é melhor fazer parcerias e colocar representantes autorizados, assim como a Ciclo Caravelle (representante Giant em SP) e/ou a Tutto Bike (representante Trek em SP).
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Apenas complementando sobre o valor da bike do link...
Esse valor é "baixo" pq é a vista e essa é uma bike modelo 2012 e provavelmente eles querem tirar as bikes "encalhadas" do estoque... agora, do jeito q a coisa ta feia, quem tem 6 mil pra gastar a vista numa bike?! hsausahsaushauhsa
Esse valor é "baixo" pq é a vista e essa é uma bike modelo 2012 e provavelmente eles querem tirar as bikes "encalhadas" do estoque... agora, do jeito q a coisa ta feia, quem tem 6 mil pra gastar a vista numa bike?! hsausahsaushauhsa
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Antes de mais nada, grato pelas informações e pela rapidez na resposta.
Sou um admirador da marca e fico contente em saber que a parceria Giant x Leirense está "alive and kicking". Ao menos eu ainda posso sonhar em ter uma, um dia...
Um amigo parece ter "esses R$ 7.000"
para investir nessa Giant (a qual eu adoraria possuir, também). E das dúvidas dele, e algumas minhas, surgiram todos os questionamentos acima. Ele ficou com receio de aspectos como: garantia, pós-venda e etc.
Mas agora ele parece inclinado a uma Specialized Tarmac de R$ 9.000.... sei lá.
http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... -2014-9902
Enfim, ter 7k ou 9k para gastar e não saber onde "dá uma dor de cabeça", não ??
Melhor eu voltar para o "meu mundinho de carestia e penúria"....

Sou um admirador da marca e fico contente em saber que a parceria Giant x Leirense está "alive and kicking". Ao menos eu ainda posso sonhar em ter uma, um dia...

Um amigo parece ter "esses R$ 7.000"

Mas agora ele parece inclinado a uma Specialized Tarmac de R$ 9.000.... sei lá.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/B ... -2014-9902
Enfim, ter 7k ou 9k para gastar e não saber onde "dá uma dor de cabeça", não ??

Melhor eu voltar para o "meu mundinho de carestia e penúria"....

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Tbm sou um admirador da marca, tanto que tenho uma Giant TCR Composite mas, terei de vende-la... com muita dor no coração. 

Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Tem uma loja em Barra Bonita que é representante Giant também, é de um conhecido. Eles não iriam sair do Brasil fácil assim não, é que está um boom de Cannondale e SPZ que está ficando até chato. Se você quer outra marca (como meu caso e do Doido), tem que sair caçando para tudo quanto é canto.
PS: E cá entre nós: comparei o acabamento da Cannondale e da SPZ com a Trek e... Deixa para lá, não tem comparação.... kkkk Nem com a minha Merida tem comparação.
PS: E cá entre nós: comparei o acabamento da Cannondale e da SPZ com a Trek e... Deixa para lá, não tem comparação.... kkkk Nem com a minha Merida tem comparação.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Fiquei uns bons meses olhando todos os sites que encontrei até achar uma coisa que gostei... mas não foi por site, foi com um colega.marcoaleite wrote:Tem uma loja em Barra Bonita que é representante Giant também, é de um conhecido. Eles não iriam sair do Brasil fácil assim não, é que está um boom de Cannondale e SPZ que está ficando até chato. Se você quer outra marca (como meu caso e do Doido), tem que sair caçando para tudo quanto é canto.
E cara, vou te falar, não sei as outras marcas mas... as Giant, Trek e Bianchi são impecaveis em relação a acabamento.
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
vcs ja viram a Emonda ALR de perto? cara é impressionante, não da pra dizer que é alumínio.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Pepe, aqui no rio temos a Voight como revendedora
sempre colocam no facebook atualizações de bikes.
Em relação a acabamento, as caad são mto fodas.
mas nada se compara a uma Canyon. Na boa, amigo acabou de receber uma aeroroad, que pqp, que precisão nos detalhes.
A trek tb nao dá mole. Mto foda
Te falo q tenho uma S-Works Tarmac, mas trocaria facil por uma Trek ou Canyon. São sonhos de consumo atuais.
abrax
EDIT: se eu fosse teu amigo compraria a Giant. A Specialized do link nao tem um grupo completo e tá cara pelo q ta oferecendo. A giant o grupo é todo 105, com exceção dos freios q eles colocam como alumínio. Mas isso é papo pra conversar com o vendedor e pedir o freio 105 tb.
Se teu amigo nao se importar de andar de compacto, acho a Giant uma boa escolha.
Se teu amigo quer algo nesses valores, sugiro pesquisar bikes usadas. Vc encontrar muita coisa boa por ai com peças melhores.
sempre colocam no facebook atualizações de bikes.
Em relação a acabamento, as caad são mto fodas.
mas nada se compara a uma Canyon. Na boa, amigo acabou de receber uma aeroroad, que pqp, que precisão nos detalhes.
A trek tb nao dá mole. Mto foda
Te falo q tenho uma S-Works Tarmac, mas trocaria facil por uma Trek ou Canyon. São sonhos de consumo atuais.
abrax
EDIT: se eu fosse teu amigo compraria a Giant. A Specialized do link nao tem um grupo completo e tá cara pelo q ta oferecendo. A giant o grupo é todo 105, com exceção dos freios q eles colocam como alumínio. Mas isso é papo pra conversar com o vendedor e pedir o freio 105 tb.
Se teu amigo nao se importar de andar de compacto, acho a Giant uma boa escolha.
Se teu amigo quer algo nesses valores, sugiro pesquisar bikes usadas. Vc encontrar muita coisa boa por ai com peças melhores.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
aqui na região, entre Jaú e Barra, tem muita Giant, algumas Trek, e o resto é tudo marca 'nacional'.
Na Barra é Pulini Cycles:
https://www.facebook.com/Pulini-Cycles- ... 4/?fref=ts" target="_blank
Em Jaú é na Center Bikes
https://www.facebook.com/centerbikejau/" target="_blank
e pelo que sei, sim, é tudo pela cicloleiriense a distribuição.
Eles ligam na hora e confirmam com o estoque deles, mas o site não funciona bem não, rs.
Na Barra é Pulini Cycles:
https://www.facebook.com/Pulini-Cycles- ... 4/?fref=ts" target="_blank
Em Jaú é na Center Bikes
https://www.facebook.com/centerbikejau/" target="_blank
e pelo que sei, sim, é tudo pela cicloleiriense a distribuição.
Eles ligam na hora e confirmam com o estoque deles, mas o site não funciona bem não, rs.
Dois pontos a serem levados em conta:
O mercado de bikes high-end no Brasil é pequeno e tende a ser um território complicado cada vez mais, por conta da alta barreira alfandegária e impostos extorsivos o público alvo acaba tendo maior facilidade ao trazer de forma independente a bicicleta para o país. Ou seja quem tem R$18.000 para comprar uma bicicleta normalmente tem R$6.000 para viajar para Miami, ai compra essa bicicleta de 18.000 lá em Miami por 6.000, gasta 6.000 lá e volta com ela na mala, ainda que pague impostos compensa.
Outro motivo é que os importadores apostam em estoques antigos, em conversa com um importador ele me disse que fecha acordos no off-season em Miami comprando 30, 40 bikes saldão de anos anteriores (leia, comprar agora em fev/16 bikes modelo 14 no máximo 15) e deixa aqui... é um jeito do cara ter um ganho maior e distancia ainda mais o comprador pois você vai ver no Giro as bikes 2016 tinindo e vai pagarr 15k numa bike 2014? Só pela facilidade de ser em "10x s/juros".
O mercado de bikes high-end no Brasil é pequeno e tende a ser um território complicado cada vez mais, por conta da alta barreira alfandegária e impostos extorsivos o público alvo acaba tendo maior facilidade ao trazer de forma independente a bicicleta para o país. Ou seja quem tem R$18.000 para comprar uma bicicleta normalmente tem R$6.000 para viajar para Miami, ai compra essa bicicleta de 18.000 lá em Miami por 6.000, gasta 6.000 lá e volta com ela na mala, ainda que pague impostos compensa.
Outro motivo é que os importadores apostam em estoques antigos, em conversa com um importador ele me disse que fecha acordos no off-season em Miami comprando 30, 40 bikes saldão de anos anteriores (leia, comprar agora em fev/16 bikes modelo 14 no máximo 15) e deixa aqui... é um jeito do cara ter um ganho maior e distancia ainda mais o comprador pois você vai ver no Giro as bikes 2016 tinindo e vai pagarr 15k numa bike 2014? Só pela facilidade de ser em "10x s/juros".
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
Problema é que os o representantes vivem na pré história. Querem te vender bicicleta velha e cara, sendo que você tem a possibilidade de pagar menos em uma do ano comprando fora e pagando o dobro de imposto.
De qualquer forma a estratégia deles ainda funciona, ninguém está mal ali não.
De qualquer forma a estratégia deles ainda funciona, ninguém está mal ali não.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
É Marino, mas esta crise está pegando os caras viu. Seja aí em Sampa ou aqui no interior, os caras estão penando, conversando em lojas que tenho um pouco mais de proximidade, a política de venda das representações estão quebrando os caras.
Quem representava SPZ por aqui largou mão, tinha que todo mês faturar um valor x em mercadorias, que não são baratas e ai dificulta a saída, fora que não podia vender outra marca. Aí meu, bate o desespero no peão! Kkkkk
A Dorel está com outra estratégia me parece, eles hoje montam a loja completa para você ser representante das marcas dela. Não sei como são os valores da parceria, mas parece que está dando certo, pois está infestando de lojas com as marcas deles por aí.
Quem representava SPZ por aqui largou mão, tinha que todo mês faturar um valor x em mercadorias, que não são baratas e ai dificulta a saída, fora que não podia vender outra marca. Aí meu, bate o desespero no peão! Kkkkk
A Dorel está com outra estratégia me parece, eles hoje montam a loja completa para você ser representante das marcas dela. Não sei como são os valores da parceria, mas parece que está dando certo, pois está infestando de lojas com as marcas deles por aí.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Já fizeram caixa para passar o período ruim.
Mas é isso mesmo, as políticas de venda ferram os lojistas e a da Spz parece ser a mais agressiva.
E o modus operandi não está restrito aos representantes de peças para bicicleta, representantes de outros produtos agem da mesma forma.
Mas é isso mesmo, as políticas de venda ferram os lojistas e a da Spz parece ser a mais agressiva.
E o modus operandi não está restrito aos representantes de peças para bicicleta, representantes de outros produtos agem da mesma forma.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Aqui em Curitiba quem vende Giant é o Hunger, cujo estoque parece ser atualizado, não sei os detalhes porque, como não sou entusiasta da marca, não reparo muito nelas, mas sempre tem pinta de ser coisas boas e novas.
Dia desses fui na Biketech e vi as Trek. Concordo com vcs, estão com um acabamento e perfeição nos detalhes sensacionais. E aqui em Curitiba também tem surgido (ou os lojistas tradicionais tem aderido) às lojas Caloi/GT/Cannondale. Embora os preços de Bikes e peças estejam na média do mercado, o que chama a atenção é a enorme diversidade de modelos à pronta entrega.
Dia desses fui na Biketech e vi as Trek. Concordo com vcs, estão com um acabamento e perfeição nos detalhes sensacionais. E aqui em Curitiba também tem surgido (ou os lojistas tradicionais tem aderido) às lojas Caloi/GT/Cannondale. Embora os preços de Bikes e peças estejam na média do mercado, o que chama a atenção é a enorme diversidade de modelos à pronta entrega.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)