Corrente curta

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Corrente curta

Post by rodrigomarin »

Oi, pessoal.
Quando coloquei meu grupo 10v na bike, ficou o câmbio 2303 (triplo) que estava antes pois eu não estava com a abraçadeira pra instalar o novo. Meses depois eu consegui e fui instalar, mas o câmbio não abria, então tentei, com meu "canivete multifunção", abrir a corrente. Estraguei a ferramenta mas a corrente Ultegra nem arranhou... arranjei uma ferramenta específica Shimano e abriu, depois de muiiiito esforço. Daí troquei o câmbio e pedalei feliz por uns dias, até que... vi que a corrente estava abrindo, isso aconteceu umas duas vezes. Numa delas o elo estragou de vez. Daí mandei num mecânico e comprei um powerlink pra ver se ajudava.
Ontem estava saindo pra pedalar e notei algo estranho, parecia a corrente: mais um elo perdido, grandes questões científicas à parte, a corrente ficou curta. Juntando ao fato de que, na montagem, esqueci de dar o powerlink, ficou ainda mais curta.
Parece que o câmbio ficou meio desregulado e só percebi isso usando a coroa 53.

Perguntas: essa corrente curta vai f**** meu câmbio traseiro?
A desregularem (que apareceu do nada e parece mais grave quando uso a coroa 53) se deve à curteza da corrente?
Tem um cara vendendo uma corrente igual com quilometragem semelhante à minha no ML, é uma boa ideia comprá-la e emendar à minha?
Quando for comprar uma nova, posso comprar Deore, KMC ou é melhor comprar Shimano road (Tiagra, 105, Ultegra ou DA)?

editado
Marcelo Marino
Membro

Re: Corrente curta

Post by Marcelo Marino »

Corrente curta força um pouco as molas do câmbio, mas não vai detonar ele por isso. Poderia ser um problema se usasse a corrente a vida toda, mas quando ela gastar você vai trocar. Se estiver passando as marchas normalmente não seria tão problemático assim.

Não acho uma boa comprar uma corrente usada para fazer a emenda. Quando você tira um pino uma única vez ele já não presta mais. Então vai pegar uma corrente já enfraquecida, vai abrir mais uma vez a sua e vai ficar uma corrente mais fraca ainda.

Se a corrente está abrindo assim sozinha o melhor seria por uma nova, porque se ela abrir com você pedalando pode te derrubar e detonar os câmbios e a gancheira.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

Acho que eu vou gastar logo ela, então: férias, pra que te quero!
Enquanto isso vou ficar de olho. Mas não deve durar muito ainda pois já rodei uns 2500 nela...
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Marcelo Marino wrote:Corrente curta força um pouco as molas do câmbio, mas não vai detonar ele por isso. Poderia ser um problema se usasse a corrente a vida toda, mas quando ela gastar você vai trocar. Se estiver passando as marchas normalmente não seria tão problemático assim.

Não acho uma boa comprar uma corrente usada para fazer a emenda. Quando você tira um pino uma única vez ele já não presta mais. Então vai pegar uma corrente já enfraquecida, vai abrir mais uma vez a sua e vai ficar uma corrente mais fraca ainda.

Se a corrente está abrindo assim sozinha o melhor seria por uma nova, porque se ela abrir com você pedalando pode te derrubar e detonar os câmbios e a gancheira. e tbm os dentes.
troca logo essa corrente moço. rs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

Mais 130 dilmas... :lance3
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Olhe, eu ate ja consegui emendar corrente, mas com os próprios elos dela, e ficou perfeito, mas no seu caso, adianta a aposentadoria dela, como o Agorosim e Marino falaram, uma quebra no meio do pedal é mais dor de cabeça que estes 130 dilmas.. ou temers...

agora, a proxima corrente, eu tenho usado a kmc gold, 10v, tenho gostado, tem desgastado até menos que as campys.
Bruno Carlo
Meu Strava
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

E o custo benefício em relação à silver?
brunocarlo wrote:Olhe, eu ate ja consegui emendar corrente, mas com os próprios elos dela, e ficou perfeito, mas no seu caso, adianta a aposentadoria dela, como o Agorosim e Marino falaram, uma quebra no meio do pedal é mais dor de cabeça que estes 130 dilmas.. ou temers...

agora, a proxima corrente, eu tenho usado a kmc gold, 10v, tenho gostado, tem desgastado até menos que as campys.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Até onde seu eh o mesmo... Não consegui achar até agora a diferença da silver pra gold
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply