Imagem do Dia

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Re: Imagem do Dia

Post by laertejr »

Leo Miau wrote:
laertejr wrote:Treino de ciclismo do fim da tarde de ontem no Autodromo de Curitiba... Treino conhecido por nós como "Copa Panga de Ciclismo" :wigo2
Quantas vezes tem esse treino por semana? Contei uns 100 ciclistas.
é muito legal esse treino, que na verdade acaba sendo uma corrida. Nao tem restrição, é só chegar lá e largar com a galera
Com relação as "etapas", tem duas vezes por semana durante o horario de verao, terça e quinta no fim da tarde.... Em janeiro sempre da bastante gente.... No facebook tem um grupo aberto chamado "Copa Panga de Ciclismo", com varias fotos e videos das etapas que ja rolaram...

No youtube tambem tem alguns videos do pelotão
Tentando pedalar :roll:
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Muito legal treinar em autódromo.

Pena que ai em Curitiba está com os dias contados.
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes ... 6xxsv6wzlz" target="_blank
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

Papillon wrote:Muito legal treinar em autódromo.

Pena que ai em Curitiba está com os dias contados.
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes ... 6xxsv6wzlz" target="_blank
A pista será mantida para eventos especiais, entao estamos com fé que possamos continuar nossas pedaladas por lá.... :lance4
Tentando pedalar :roll:
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

eu participei da panga pela primeira vez agora em janeiro, e é mt show mesmo!!

pena que falta MTA perna pra poder acompanhar o pelotão, mas mesmo girando sozinho da um treino legal.
Image
Pepebike
Membro

Post by Pepebike »

Image
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Pepebike
Membro

Post by Pepebike »

Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Serra do Mirante - 6,2km a 7% - Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mas os primeiros 4km são a 10%.
Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
flpin
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro

Post by flpin »

Quando aparecer por aí e levar a bike, vou fazer essa com vocês..
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Image

Acho que já postei isso antes, mas ver o Wiggo usando um grupo eletrônico E WIRELESS me lembra só uma coisa...

phpBB [media]

:wigo2
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote:[ Imagem ]

Acho que já postei isso antes, mas ver o Wiggo usando um grupo eletrônico E WIRELESS me lembra só uma coisa...
:wigo2
Que Pinarello tem alma? hahahaha :wigo1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Que Pinarello tem alma? hahahaha :wigo1
Não não!!! Q vai bugar na primeira subida ahhaha
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Leo Miau wrote:Serra do Mirante - 6,2km a 7% - Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mas os primeiros 4km são a 10%.
[ Imagem ]

Fantástico!
دفاعا عن فلسطين
Pepebike
Membro

Post by Pepebike »

Reciclando o pedivela....

Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Pepebike wrote:Reciclando o pedivela....

[ Imagem ]
Cara, isso me deu uma ótima idéia para fazer um porta-toalhas com um guidão ...
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

Falando em reciclagem......

Image

E não, isso não é na minha casa, é na Bike breaks em Girona, Catalunha. Um lugar que todo ciclista deveria colocar na lista.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Colete refletivo. Depois de tantos atropelamentos recentes, qualquer ajuda pra ser mais visto vale a pena...

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

Magnus wrote:Colete refletivo. Depois de tantos atropelamentos recentes, qualquer ajuda pra ser mais visto vale a pena...
Você achou que ele ajuda, mesmo durante o dia?

Com essas notícias de atropelamentos, minha esposa não deixou eu sair para a BR101 hoje. Seria a primeira vez que iria para rodovia desde quando nos mudamos...

Abs!
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Acho que ajuda sim. Vejo isso nas provas Audax onde o colete é obrigatório mesmo durante o dia e chama atenção da gente. Acho que isso ajuda muito na estrada, mesmo de dia, e acaba ajudando mais ainda na cidade porque sinto que o comportamento do motorista muda de acordo com o modo como o ciclista está equipado.

Eu tenho uma urbana que uso as vezes para vir ao trampo e rolés pela ciclovia. E já reparei que o comportamento dos motoristas na cidade é bem diferente. Quando estou nela, sempre com roupas "civis", os motoristas buzinam pra sair da frente e me apertam mais. A minha road tem adesivos refletivos e até retrovisor, quando saio nela equipado, com capacete, colete, pisca etc o tratamento é outro.

A minha teoria é que, além do motorista normalmente achar bacana ver a gente todo equipado descendo o sarrafo na estrada, ele imagina que o ciclista todo equipado conhece melhor os seus direitos e participa sempre de uma comunidade; qualquer merda que ele faça vai ter uma repercussão muito maior e isso aumenta também a chance dele ser responsabilizado, mesmo que apenas nas redes sociais, o que já causa muitos transtornos.

Sabe aquela sensação de responsabilidade que vc sente quando está dirigindo atrás de uma Mercedez? Aquele cuidado extra porque sabe que está fudido se esbarrar nela? Então, é mais ou menos esse sentimento que percebo nos motoristas... :wigo1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus, faz todo sentido isso tudo que disse. Também vejo a coisa assim.
دفاعا عن فلسطين
RodrigoVGA
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by RodrigoVGA »

Pior que é assim mesmo. Reparo bastante nisso principalmente em cruzamentos. Quando se está todo equipado a maioria esmagadora dos motoristas esperam você passar, coisa que quase nunca acontece quando se está sem os "acessórios".

Abs!
rad
Membro

Post by rad »

Image
Laura Trott
rad
Membro

Post by rad »

Nunca gostei do uniforme da Katusha, mas desse ano tá bonito.
Image
Last edited by rad on Sun 14 Feb 2016 16:40, edited 1 time in total.
Pepebike
Membro

Post by Pepebike »

rad wrote:Num gostei do uniforme da Katusha, mas desse ano tá bonito.
Acho que os designers começaram a perceber que é preciso "se destacar na multidão" para a sua marca (e dos outros patrocinadores) tenha visibilidade no pelotão. Eu percebi que consigo identificar os ciclistas da Katusha (com o "K" na roupa, luvas e capactes) muito mais facilmente que antes.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Não a toa q a Sky usa o pretinho básico a mto tempo!

Superman-position é proibida pela UCi, mas no Triatlo tá blz! haha
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

tbortolotto wrote:Não a toa q a Sky usa o pretinho básico a mto tempo!

[ Imagem ]

Meus Deus.... q porra é essa?!?!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Kittelzão
Membro

Post by Kittelzão »

tbortolotto wrote:Não a toa q a Sky usa o pretinho básico a mto tempo!

[ Imagem ]
impressão minha ou o triatleta tá sentando forte nesse selim?

:cipo2
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Magnus wrote:Acho que ajuda sim. Vejo isso nas provas Audax onde o colete é obrigatório mesmo durante o dia e chama atenção da gente. Acho que isso ajuda muito na estrada, mesmo de dia, e acaba ajudando mais ainda na cidade porque sinto que o comportamento do motorista muda de acordo com o modo como o ciclista está equipado.

Eu tenho uma urbana que uso as vezes para vir ao trampo e rolés pela ciclovia. E já reparei que o comportamento dos motoristas na cidade é bem diferente. Quando estou nela, sempre com roupas "civis", os motoristas buzinam pra sair da frente e me apertam mais. A minha road tem adesivos refletivos e até retrovisor, quando saio nela equipado, com capacete, colete, pisca etc o tratamento é outro.

A minha teoria é que, além do motorista normalmente achar bacana ver a gente todo equipado descendo o sarrafo na estrada, ele imagina que o ciclista todo equipado conhece melhor os seus direitos e participa sempre de uma comunidade; qualquer merda que ele faça vai ter uma repercussão muito maior e isso aumenta também a chance dele ser responsabilizado, mesmo que apenas nas redes sociais, o que já causa muitos transtornos.

Sabe aquela sensação de responsabilidade que vc sente quando está dirigindo atrás de uma Mercedez? Aquele cuidado extra porque sabe que está fudido se esbarrar nela? Então, é mais ou menos esse sentimento que percebo nos motoristas... :wigo1
Sabado, parei para pegar água no posto onde os caminhoneiros pegam e comecei a trocar ideia com um. Dei abertura e ele todo curioso começou a perguntar se eu era atleta, o quanto eu treinava, das provas, etc... Foi interessante pois deu para perceber que muitas vezes eles desconhecem de fato a rotina de um ciclista, mesmo que amador e confundem muito com uma atividade de lazer como andar no parque. Talvez este foi um que possa a vir enxergar os ciclistas nas estradas com outros olhos.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

marcoaleite wrote:Sabado, parei para pegar água no posto onde os caminhoneiros pegam e comecei a trocar ideia com um. Dei abertura e ele todo curioso começou a perguntar se eu era atleta, o quanto eu treinava, das provas, etc... Foi interessante pois deu para perceber que muitas vezes eles desconhecem de fato a rotina de um ciclista, mesmo que amador e confundem muito com uma atividade de lazer como andar no parque. Talvez este foi um que possa a vir enxergar os ciclistas nas estradas com outros olhos.
Eu nunca tive problemas com caminhoneiros nas estradas. Todas as finas que levei foram de ônibus e de carros.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Magnus
Membro

Post by Magnus »

marcoaleite wrote: Sabado, parei para pegar água no posto onde os caminhoneiros pegam e comecei a trocar ideia com um. Dei abertura e ele todo curioso começou a perguntar se eu era atleta, o quanto eu treinava, das provas, etc... Foi interessante pois deu para perceber que muitas vezes eles desconhecem de fato a rotina de um ciclista, mesmo que amador e confundem muito com uma atividade de lazer como andar no parque. Talvez este foi um que possa a vir enxergar os ciclistas nas estradas com outros olhos.
Com certeza, Marco. Toda vez que um caminhão me dá um refresco na estrada eu sinalizo com a mão agradecendo e em 99% das vezes recebo uma buzinadinha cordial de volta. Esse tipo de atitude de conversarmos com eles, agradecermos e tal é que aos poucos vai mudando a nossa imagem e mostrando que podemos compartilhar a estrada na boa se houver respeito. Eu percebo que o pessoal já acha bacana ver a gente na estrada, tá cheio de vídeo feito por caminhoneiro mostrando ciclista rápido, os caras chegam a vibrar, hehe...

Esse lance de ficar xingando, colocar na Internet que caminhoneiro e tudo fdp e etc é a maior furada. Lógico que tem caminhoneiros babacas, mas pelo menos aqui na minha região as "classes" que mais me põe em risco são bicicleteiros que aparecem do nada na contra mão e pedestres que se jogam na frente da bicicleta ou andam em zig zag no meio da rua olhando pra tela do celular.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Adriano wrote:Eu nunca tive problemas com caminhoneiros nas estradas. Todas as finas que levei foram de ônibus e de carros.
Meu, ultimamente tem andado pelas estradas uns treminhões que está dando medo! Já passou por nós vários que andam num pau desgramado e aquela terceira carreta passa engolindo a faixa branca que divide a estrada do acostamento. Tem que sempre andar do meio do acostamento para a direita, não pode dar bobeira perto da faixa não.
Mas problemas diretamente com eles eu nunca tive, na verdade na estrada nunca tive problemas, o problema sempre acontece andando dentro da cidade no deslocamento. Acho que é onde há a maior parte de nó cegos dirigindo.
Post Reply