http://m.zerohora.com.br/285/esportes/4 ... o-ciclismo" target="_blank
Parece que realmente não há limites para a trapaça

Adriano wrote:Agora não há mais dúvidas: o doping mecânico existe mesmo.
http://m.zerohora.com.br/285/esportes/4 ... o-ciclismo" target="_blank
Parece que realmente não há limites para a trapaça
Verdade! Esse negócio de movimentar as mãos é suspeito mesmo. Até pq a gente troca de marcha com os pés!Liter wrote:nunca o movimento das maos em flanders.
Essa ai então, pra que o cara vai usar motor na descida e sem pedalar? Salvo se na queda ele apertou o botãozinho.rad wrote:phpBB [media]
Papillon wrote:she added, insisting that she was “totally unaware” it was fitted with a hidden motor.
Ele não trocou a marcha, olha o vídeotbortolotto wrote:Verdade! Esse negócio de movimentar as mãos é suspeito mesmo. Até pq a gente troca de marcha com os pés!Liter wrote:nunca o movimento das maos em flanders.![]()
Como vc tem ctz disso? Q movimento foi diferente do de trocar de marchas? Não tem como descer um pinhão com um toque no DoubleTap usando o dedo do meio?Liter wrote:Ele não trocou a marcha, olha o vídeo
Bem observado Monja. Não sei se tu viu, mas num determinado momento do vídeo fica bem visível que ele contrai os glúteos para acionar com o ânus um botão dentro do selim, desligando o motor após o ataque. É um novo sistema, já que o botão no guidão já foi descoberto anos atrás.ftmonjardim wrote:ele usou motor essa semana de novo, venceu Challenge Mallorca 2016 numa fuga MOTORIZADA.
Muito cara de pau esse Cancellara, na cara de todo mundo de novo e ninguem para cuspir nele..
se fosse o Greipel ou Kittel ganhando com um ataque kilometrico igual ao dele eu até suspeitava, agora Cancellara é de cair o cú da bunda, é muito mimimi de quem foi derrotado.tbortolotto wrote:Bem observado Monja. Não sei se tu viu, mas num determinado momento do vídeo fica bem visível que ele contrai os glúteos para acionar com o ânus um botão dentro do selim, desligando o motor após o ataque. É um novo sistema, já que o botão no guidão já foi descoberto anos atrás.ftmonjardim wrote:ele usou motor essa semana de novo, venceu Challenge Mallorca 2016 numa fuga MOTORIZADA.
Muito cara de pau esse Cancellara, na cara de todo mundo de novo e ninguem para cuspir nele..
Acho que hoje um motor não rola mas já deve ter acontecido em alguma prova. Até o LeMond já disse isso.tbortolotto wrote:E não to dizendo que não existe esse tipo de coisa, mas nunca um cara de alto nível vai cometer um burrada dessa na frente das câmeras. É igual na época do Froome a bombinha de asma. Tu acha q o cara vai se deixar filmar usando uma parada dessas? Oq os caras fazem ou tomam ficam mais escondidas que as seringas do Lance trazidas pelo MotoMan
Leo, hoje em dia é normal a bicicleta ser beeem mais leves que o limite da UCI. É fácil fazer uma 500 gramas mais leve pra suportar o peso do mecanismo e ainda assim ficar com o mesmo peso das outras. Os Watts a mais nem precisam ser tanto assim, qualquer coisa ajuda e a duração da bateria nem precisa ser tanta, se durar uns 30 minutos, dependendo da prova, dá pro cara usar em pontos críticos e conseguir uma bela vantagem.Leo Miau wrote:A questão toda envolvendo o motor é se ele é o ou não eficiente, alguns dados são importantes:
Quanto pesa o motor + bateria?
Quantos Watts ele pode produzir?
Por quanto tempo pode produzir essa potência?
Tudo isso influência se ele é ou não viável, porque o ciclista vai ter que carrega-lo durante a prova toda,
Algo para 100W que já é um absurdo deve ser muito mais leve. Mas acho difícil hoje usarem um motor, teve uma janela que nem se discutia isso, é quando o risco vale ser corrido. Tipo na epoca do Cancellara dando chinela no Boonenfbergo wrote:O vivax assist (que é vendido abertamente) pesa 1.8 kg e alega dar 200W por até 60 minutos com a bateria padrão de 6 Ah, por €2700:
http://www.vivax-assist.com/en/produkte ... st_4-0.php
Por mais €200 tem uma bateria de 9Ah que dá carga por 90 minutos.
Os lance-haters ainda vão viver para ter saudades do tempo do EPO.
Do ponto de vista da disputa, é. O doping por drogas continua dependendo da qualidade/treinamento do ciclista.marcoaleite wrote:Merckx acha menos pior o doping por drogas do que o mecânico e pede ban eterno para quem for pego.
http://www.cyclingnews.com/news/merckx- ... -offences/" target="_blank